• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Acredito que seja somente o ip válido mas ele diz como ip fixo..

Diz ele que achou a solução para o problema de rotas e é esse ai.
SOmente pra me empurrar +50 reais na minha conta, muito caro.
Caro demais amigo! Se precisar de verdade não tem jeito vai ter que pagar pelo serviço mesmo. Eu tbem estava pensando em pedir esse serviço para o meu provedor e ver quanto ficaria. Mas 50 reais, somente se tiver realmente nescessidade e não tiver outro provedor que te ofereça isso mais barato.
 
Quanto o provedor de vocês cobram por um IP FIXO válido?
O meu ta cobrando 50 reais agregado a mensalidade, achei meio caro
O meu provedor me deu IP fixo válido sem cobrar nada mais por isso.
 
O meu provedor cobra R$70,00 por uma IP fixo.
 
Pessoal,

Alguém usa ou já usou o provedor BrasilNET, ASN262808 ?

Queria saber principalmente quanto à IPV6, CGNAT, possibilidade de bridge e se entrega a banda contratada.

Obrigado.
 
Deu uma boa procurada mas não achei uma resposta.

Eu possuo um provedor "pequeno" mas que é relativamente grande na minha região de fibra optica.

O atendimento dos caras é excelente, serviço idem mas... como já muitos já devem conhecer eles usam o famoso CGNAT pra Ipv4. Alguns anos atrás quando eu ainda jogava no PS4 e também eu tinha outras empreitadas de acessar minha rede de fora de casa eu cheguei a ligar nesse provedor chamado NAXI (sem ter muito conhecimento).

Os caras se negaram a fazer alteração e falaram que era assim mesmo e ponto final, se eu quisesse acessar direto eu que usasse IPv6, que eles oferecem suporte. IPv4 válido só pra mim? Não.

Na época eu não manjava tanto dos paranaues (nem sabia direito oq era cgnat) e nem insisti muito, fiquei meio chateado mas acabei largando mão... parei de jogar no ps4 e deixei pra lá meu projetinho de acessar server em casa.

A minha dúvida/pergunta é, agora depois de pesquisar mais: eu posso pedir pra eles um endereço ipv4 valido? Posso insistir nisso? Eles são obrigados a me fornecer? O contrato deles já cita o CGNAT... então não sei se é direito meu (o que a ANATEL diz?).

Um pequeno agravante: eu moro em prédio e o "modem" ou sei la qual o nome do aparelho que chega a fibra, fica no corredor. Dele corre um cabo ethernet pelos tubos do prédio até meu ap, onde é ligado no meu router mesmo e eu acesso por PPPoE. Isso complicaria as coisas?

Alguém teve experiência com algo do gênero? Já vi gente sugerindo ligar nesses provedores e falar que quer acessar camera de segurança, que daí sim eles se mexem e te ajudam.
 
Deu uma boa procurada mas não achei uma resposta.

Eu possuo um provedor "pequeno" mas que é relativamente grande na minha região de fibra optica.

O atendimento dos caras é excelente, serviço idem mas... como já muitos já devem conhecer eles usam o famoso CGNAT pra Ipv4. Alguns anos atrás quando eu ainda jogava no PS4 e também eu tinha outras empreitadas de acessar minha rede de fora de casa eu cheguei a ligar nesse provedor chamado NAXI (sem ter muito conhecimento).

Os caras se negaram a fazer alteração e falaram que era assim mesmo e ponto final, se eu quisesse acessar direto eu que usasse IPv6, que eles oferecem suporte. IPv4 válido só pra mim? Não.

Na época eu não manjava tanto dos paranaues (nem sabia direito oq era cgnat) e nem insisti muito, fiquei meio chateado mas acabei largando mão... parei de jogar no ps4 e deixei pra lá meu projetinho de acessar server em casa.

A minha dúvida/pergunta é, agora depois de pesquisar mais: eu posso pedir pra eles um endereço ipv4 valido? Posso insistir nisso? Eles são obrigados a me fornecer? O contrato deles já cita o CGNAT... então não sei se é direito meu (o que a ANATEL diz?).

Um pequeno agravante: eu moro em prédio e o "modem" ou sei la qual o nome do aparelho que chega a fibra, fica no corredor. Dele corre um cabo ethernet pelos tubos do prédio até meu ap, onde é ligado no meu router mesmo e eu acesso por PPPoE. Isso complicaria as coisas?

Alguém teve experiência com algo do gênero? Já vi gente sugerindo ligar nesses provedores e falar que quer acessar camera de segurança, que daí sim eles se mexem e te ajudam.
Acho que se consta no contrato, não tem muito pra onde correr, talvez eles possam ter algum IP pra vender. Mas uma alternativa pra acessar arquivos remotamente mesmo com CGNAT, é o NGROK, talvez possa te ajudar.
 
11221807536.png

Instalaram aqui hoje por 99,90 no plano de 350mb
 
Eu sou de Fortaleza e tenho Oi Fibra 200MB de R$ 99,99. Até agora foi a melhor internet que já tive, não tenho do que reclamar. Acho que em 14 meses a internet caiu no máximo 3 vezes.

A dúvida é que chegou promoção na Multiplay de 400MB por 99,99.

Alguem tem Multiplay Fibra? Como é o serviço? Já caiu? qual o ping utilizando o https://www.brasilbandalarga.com.br/bbl ?
A minha Oi fibra consegue latência de 37 jitter de 63 e 0% de perda e 216MB de down...

Vale a pena trocar time que está ganhando? Receoso de trocar e só ter dor de cabeça...
 
Deu uma boa procurada mas não achei uma resposta.

Eu possuo um provedor "pequeno" mas que é relativamente grande na minha região de fibra optica.

O atendimento dos caras é excelente, serviço idem mas... como já muitos já devem conhecer eles usam o famoso CGNAT pra Ipv4. Alguns anos atrás quando eu ainda jogava no PS4 e também eu tinha outras empreitadas de acessar minha rede de fora de casa eu cheguei a ligar nesse provedor chamado NAXI (sem ter muito conhecimento).

Os caras se negaram a fazer alteração e falaram que era assim mesmo e ponto final, se eu quisesse acessar direto eu que usasse IPv6, que eles oferecem suporte. IPv4 válido só pra mim? Não.

Na época eu não manjava tanto dos paranaues (nem sabia direito oq era cgnat) e nem insisti muito, fiquei meio chateado mas acabei largando mão... parei de jogar no ps4 e deixei pra lá meu projetinho de acessar server em casa.

A minha dúvida/pergunta é, agora depois de pesquisar mais: eu posso pedir pra eles um endereço ipv4 valido? Posso insistir nisso? Eles são obrigados a me fornecer? O contrato deles já cita o CGNAT... então não sei se é direito meu (o que a ANATEL diz?).

Um pequeno agravante: eu moro em prédio e o "modem" ou sei la qual o nome do aparelho que chega a fibra, fica no corredor. Dele corre um cabo ethernet pelos tubos do prédio até meu ap, onde é ligado no meu router mesmo e eu acesso por PPPoE. Isso complicaria as coisas?

Alguém teve experiência com algo do gênero? Já vi gente sugerindo ligar nesses provedores e falar que quer acessar camera de segurança, que daí sim eles se mexem e te ajudam.

Como eles fornecem IPv6, não há obrigação de fornecer IPv4 válido. Somente nos casos que é negado o IPv6 que é possível exigir um v4 público, segundo a ANATEL.

Documento: https://www.anatel.gov.br/Portal/do...9s-JAZ14_GT-IPv6_Apresentação_Release_v05.pdf

Mas como você recebe IPv6, isso facilita as coisas. Pode configurar seu servidor pra acesso remoto via IPv6 mesmo. TIM, Oi, Vivo e Claro já oferecem há muito tempo IPv6 nas redes móveis, por exemplo.
 
Como eles fornecem IPv6, não há obrigação de fornecer IPv4 válido. Somente nos casos que é negado o IPv6 que é possível exigir um v4 público, segundo a ANATEL.

Documento: https://www.anatel.gov.br/Portal/documentos/sala_imprensa/20-3-2015--11h38min59s-JAZ14_GT-IPv6_Apresentação_Release_v05.pdf

Mas como você recebe IPv6, isso facilita as coisas. Pode configurar seu servidor pra acesso remoto via IPv6 mesmo. TIM, Oi, Vivo e Claro já oferecem há muito tempo IPv6 nas redes móveis, por exemplo.
sabe se esse powerpoint virou lei ou portaria?
 
Eu sou de Fortaleza e tenho Oi Fibra 200MB de R$ 99,99. Até agora foi a melhor internet que já tive, não tenho do que reclamar. Acho que em 14 meses a internet caiu no máximo 3 vezes.

A dúvida é que chegou promoção na Multiplay de 400MB por 99,99.

Alguem tem Multiplay Fibra? Como é o serviço? Já caiu? qual o ping utilizando o https://www.brasilbandalarga.com.br/bbl ?
A minha Oi fibra consegue latência de 37 jitter de 63 e 0% de perda e 216MB de down...

Vale a pena trocar time que está ganhando? Receoso de trocar e só ter dor de cabeça...
Cara esquece. A multiplay é um lixo sem fim.
 
Eu sou de Fortaleza e tenho Oi Fibra 200MB de R$ 99,99. Até agora foi a melhor internet que já tive, não tenho do que reclamar. Acho que em 14 meses a internet caiu no máximo 3 vezes.

A dúvida é que chegou promoção na Multiplay de 400MB por 99,99.

Alguem tem Multiplay Fibra? Como é o serviço? Já caiu? qual o ping utilizando o https://www.brasilbandalarga.com.br/bbl ?
A minha Oi fibra consegue latência de 37 jitter de 63 e 0% de perda e 216MB de down...

Vale a pena trocar time que está ganhando? Receoso de trocar e só ter dor de cabeça...
Brother também sou de Fortaleza e já tive a oportunidade de testar quase todas as grandes e médias operadoras da cidade e sinceramente as únicas que titularia como boas, são Oi, Mob Telecom e Claro/NET. Aquela BrisaNet foi a pior conexão que eu tive o desprazer de utilizar na vida. Multiplay nem de IPv6 dispõem e é cheia de TS na rede, então como irmão falou acima, corra. Continue com a sua Oi e seja feliz. Abraço!
 
Como eles fornecem IPv6, não há obrigação de fornecer IPv4 válido. Somente nos casos que é negado o IPv6 que é possível exigir um v4 público, segundo a ANATEL.

Documento: https://www.anatel.gov.br/Portal/documentos/sala_imprensa/20-3-2015--11h38min59s-JAZ14_GT-IPv6_Apresentação_Release_v05.pdf

Mas como você recebe IPv6, isso facilita as coisas. Pode configurar seu servidor pra acesso remoto via IPv6 mesmo. TIM, Oi, Vivo e Claro já oferecem há muito tempo IPv6 nas redes móveis, por exemplo.
O problema é por exemplo, no PS4 ou até PS5 não funciona quase nenhum serviço por ipv6 (apesar do PS5 suportar o protocolo em si).

Daí vc sempre fica com NAT zuado.

Além disso tem diversos programas que é bem mais complicado o suporte do ipv6, eu sei que por exemplo eu tentei uns tempos atrás acessar o PLEX fora da rede por ipv6 e não consegui de maneira alguma.

Além disso meu router parece meio bugado quando liga o ipv6 (mas isso é resolvivel, trocando ele) é um archer c7...
 
Cara esquece. A multiplay é um lixo sem fim.
Brother também sou de Fortaleza e já tive a oportunidade de testar quase todas as grandes e médias operadoras da cidade e sinceramente as únicas que titularia como boas, são Oi, Mob Telecom e Claro/NET. Aquela BrisaNet foi a pior conexão que eu tive o desprazer de utilizar na vida. Multiplay nem de IPv6 dispõem e é cheia de TS na rede, então como irmão falou acima, corra. Continue com a sua Oi e seja feliz. Abraço!
Valeu pela resposta pessoal!!
Vou ligar pra Oi e tentar ter uma contraoferta então.. Ver se eles tem alguma oferta de retenção..
 
Alguém sabe de boas provedoras para Salvador? Que atendam a cidade baixa também, região dos Mares/Uruguai.

Descobri que só tenho uma opção de internet que é a TIM live(olhei errado e não tem vivo aqui, perdi o chão de tristeza), achei uma tal de TTFibra mas não sei se é boa(o preço é baum) mas alguém conhece outras? Só precisa ser de fibra mesmo
 
Brother também sou de Fortaleza e já tive a oportunidade de testar quase todas as grandes e médias operadoras da cidade e sinceramente as únicas que titularia como boas, são Oi, Mob Telecom e Claro/NET. Aquela BrisaNet foi a pior conexão que eu tive o desprazer de utilizar na vida. Multiplay nem de IPv6 dispõem e é cheia de TS na rede, então como irmão falou acima, corra. Continue com a sua Oi e seja feliz. Abraço!
Eu tenho a Brisanet e em relação a velocidade e ping não tenho do que reclamar, inclusive recebo bem mais que o contratado. Plano 400/80:
11177707107.png

Eu sou de Fortaleza e tenho Oi Fibra 200MB de R$ 99,99. Até agora foi a melhor internet que já tive, não tenho do que reclamar. Acho que em 14 meses a internet caiu no máximo 3 vezes.

A dúvida é que chegou promoção na Multiplay de 400MB por 99,99.

Alguem tem Multiplay Fibra? Como é o serviço? Já caiu? qual o ping utilizando o https://www.brasilbandalarga.com.br/bbl ?
A minha Oi fibra consegue latência de 37 jitter de 63 e 0% de perda e 216MB de down...

Vale a pena trocar time que está ganhando? Receoso de trocar e só ter dor de cabeça...

O problema da Brisa é não fornecer IPV6 ainda em Fortaleza e vc tem que ficar preso no CGNAT. Então pesando essas coisas, recomendo que, se caso vc não precise de mais velocidade, é bom que fique na Oi mesmo!!!
 
Bom dia amigos.
Saí da Acessanet e migrei para a World Wifi Telecom.
Plano e 500/100 valor de R$149,00, mas pagando até o vencimento cai pra R$139,00
Contratei dia 19/03/2021, vieram instalar dia 23/03/2021.
Na contratação o prometido era de velocidade contratada chegando, IPv6 ativo, liberdade para mexer no modem ou roteador fornecido.
Segue fotos da instalação.
pKZdGE4.jpg


Equipamentos:
gxK62ic.jpg

De imediato a velocidade contratada não batia, nem mesmo o IPv6 estava ativo, quando leio o contrato deixado, o informe era de que a operadora só garantia 50% da velocidade contratada.
D5XVVyZ.jpg

Por conta da correria, só consegui contato no dia 27/03/2021, onde informei a situação, logo disseram que uma supervisora técnica entraria em contato para realização de teste e solução do problema. Não houve o atendimento neste dia e no dia 29/03/2021 reiterei o pedido, novamente instruído a aguardar o contato da tal supervisora técnica.
Cansado de esperar abri um chamado na Anatel sob o nº nº 202104045451351, mas sem resposta da operadora.
Fiz até um vídeo e postei no Youtube com todos os testes possíveis e anexei no chamado.


Dia 08/04/2021 fiquei sem conexão, fiz novo contato na operadora, onde não conseguiram resolver o problema, agendando visita técnica para 48 horas, aleguei que não haveria ninguém em casa no dia seguinte para atender o técnico. Aproveitei o gancho e questionei sobre os chamado sem aberto. Demorou em responder, mas foi informado que haviam feito tentativa de troca de equipamentos no dia anterior e não haviam encontrado ninguém, consultada a tal supervisora técnica, a atendente me informa que já haviam deslocado uma equipe para ir no mesmo dia fazer a troca do equipamento e solucionar as duas questões.
Deixaram o Modem Fiberhome HG6134D
CnwZ3yN.jpg


Agora sim, IPv6 ativo.
Dy8x8Lo.jpg


Bem como velocidade batendo:
11241233168.png


Quem tiver conhecimento das configurações desse modem, como faço pra fixar um ip nele? Não encontrei a opção.
Deu um pouco de trabalho em achar a senha administrativa dele, os técnicos não deixaram a senha.
Obrigado.
 
Bom dia amigos.
Saí da Acessanet e migrei para a World Wifi Telecom.
Plano e 500/100 valor de R$149,00, mas pagando até o vencimento cai pra R$139,00
Contratei dia 19/03/2021, vieram instalar dia 23/03/2021.
Na contratação o prometido era de velocidade contratada chegando, IPv6 ativo, liberdade para mexer no modem ou roteador fornecido.
Segue fotos da instalação.
pKZdGE4.jpg


Equipamentos:
gxK62ic.jpg

De imediato a velocidade contratada não batia, nem mesmo o IPv6 estava ativo, quando leio o contrato deixado, o informe era de que a operadora só garantia 50% da velocidade contratada.
D5XVVyZ.jpg

Por conta da correria, só consegui contato no dia 27/03/2021, onde informei a situação, logo disseram que uma supervisora técnica entraria em contato para realização de teste e solução do problema. Não houve o atendimento neste dia e no dia 29/03/2021 reiterei o pedido, novamente instruído a aguardar o contato da tal supervisora técnica.
Cansado de esperar abri um chamado na Anatel sob o nº nº 202104045451351, mas sem resposta da operadora.
Fiz até um vídeo e postei no Youtube com todos os testes possíveis e anexei no chamado.


Dia 08/04/2021 fiquei sem conexão, fiz novo contato na operadora, onde não conseguiram resolver o problema, agendando visita técnica para 48 horas, aleguei que não haveria ninguém em casa no dia seguinte para atender o técnico. Aproveitei o gancho e questionei sobre os chamado sem aberto. Demorou em responder, mas foi informado que haviam feito tentativa de troca de equipamentos no dia anterior e não haviam encontrado ninguém, consultada a tal supervisora técnica, a atendente me informa que já haviam deslocado uma equipe para ir no mesmo dia fazer a troca do equipamento e solucionar as duas questões.
Deixaram o Modem Fiberhome HG6134D
CnwZ3yN.jpg


Agora sim, IPv6 ativo.
Dy8x8Lo.jpg


Bem como velocidade batendo:
11241233168.png


Quem tiver conhecimento das configurações desse modem, como faço pra fixar um ip nele? Não encontrei a opção.
Deu um pouco de trabalho em achar a senha administrativa dele, os técnicos não deixaram a senha.
Obrigado.

Eu sugiro vc deixar essas opções de customização para um roteador, deixa a ONU só fazendo o trabalho dela, passa a conexão pelo seu roteador e faz as configurações de endereçamento que desejar nele. É a melhor opção.
 
Bom dia amigos.
Saí da Acessanet e migrei para a World Wifi Telecom.
Plano e 500/100 valor de R$149,00, mas pagando até o vencimento cai pra R$139,00
Contratei dia 19/03/2021, vieram instalar dia 23/03/2021.
Na contratação o prometido era de velocidade contratada chegando, IPv6 ativo, liberdade para mexer no modem ou roteador fornecido.
Segue fotos da instalação.
pKZdGE4.jpg


Equipamentos:
gxK62ic.jpg

De imediato a velocidade contratada não batia, nem mesmo o IPv6 estava ativo, quando leio o contrato deixado, o informe era de que a operadora só garantia 50% da velocidade contratada.
D5XVVyZ.jpg

Por conta da correria, só consegui contato no dia 27/03/2021, onde informei a situação, logo disseram que uma supervisora técnica entraria em contato para realização de teste e solução do problema. Não houve o atendimento neste dia e no dia 29/03/2021 reiterei o pedido, novamente instruído a aguardar o contato da tal supervisora técnica.
Cansado de esperar abri um chamado na Anatel sob o nº nº 202104045451351, mas sem resposta da operadora.
Fiz até um vídeo e postei no Youtube com todos os testes possíveis e anexei no chamado.


Dia 08/04/2021 fiquei sem conexão, fiz novo contato na operadora, onde não conseguiram resolver o problema, agendando visita técnica para 48 horas, aleguei que não haveria ninguém em casa no dia seguinte para atender o técnico. Aproveitei o gancho e questionei sobre os chamado sem aberto. Demorou em responder, mas foi informado que haviam feito tentativa de troca de equipamentos no dia anterior e não haviam encontrado ninguém, consultada a tal supervisora técnica, a atendente me informa que já haviam deslocado uma equipe para ir no mesmo dia fazer a troca do equipamento e solucionar as duas questões.
Deixaram o Modem Fiberhome HG6134D
CnwZ3yN.jpg


Agora sim, IPv6 ativo.
Dy8x8Lo.jpg


Bem como velocidade batendo:
11241233168.png


Quem tiver conhecimento das configurações desse modem, como faço pra fixar um ip nele? Não encontrei a opção.
Deu um pouco de trabalho em achar a senha administrativa dele, os técnicos não deixaram a senha.
Obrigado.

Parabéns pela sua iniciativa.
Todos deveriam fazer isso e exigir no mínimo IPv6.
Isso já elimina os provedores trambiqueiros do mercado.
 
Eu sugiro vc deixar essas opções de customização para um roteador, deixa a ONU só fazendo o trabalho dela, passa a conexão pelo seu roteador e faz as configurações de endereçamento que desejar nele. É a melhor opção.
Acabei setando o Ip fixo no no próprio equipamento, um Xbox One S, a NAT não tava ficando aberta. Após fixar o ip, tudo funcionando como deveria.
Obrigado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Parabéns pela sua iniciativa.
Todos deveriam fazer isso e exigir no mínimo IPv6.
Isso já elimina os provedores trambiqueiros do mercado.
Tentei conversar tranquilamente com a Acessanet, até onde não foi mais possível continuar.
Como a fidelidade já tinha expirado, não precisei pensar muito.
Paguei uma taxa de instalação pra World Wifi e não fiquei preso na fidelidade.
Logo está chegando a Vivo por aqui, mas se a qualidade do serviço da World Wifi se comprovar, nem compensa mudar pra Vivo.
 
@dudu1505 Boa tarde cara! Lembra que a gente tava conversando uma vez sobre duas placas de rede e fazer load balance para atingir mais de 1 GB. Hoje fiz um teste interessante, peguei meu celular e ativei o USB THEATHRING dele no wi-fi aqui de casa, e o próprio windows juntou as duas conexões sem eu precisar fazer nada e chegou próximo aos 1gb. Cerca de 980MB. Porém era um USB 2.0 e tal. Será que o windows não faria o mesmo com qualquer placa de rede pci-e 4x que eu colocasse no off board não?
 
@dudu1505 Boa tarde cara! Lembra que a gente tava conversando uma vez sobre duas placas de rede e fazer load balance para atingir mais de 1 GB. Hoje fiz um teste interessante, peguei meu celular e ativei o USB THEATHRING dele no wi-fi aqui de casa, e o próprio windows juntou as duas conexões sem eu precisar fazer nada e chegou próximo aos 1gb. Cerca de 980MB. Porém era um USB 2.0 e tal. Será que o windows não faria o mesmo com qualquer placa de rede pci-e 4x que eu colocasse no off board não?
o windows para usuário não faz load balance, só o windows versão server que faz.
e a função é bloqueada no windows para usuário, não tem como reativar.

pode ter ocorrido de abrir múltiplas conexões e algumas delas derem saído pelo celular via usb.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo