Já é o segundo modelo que instalam pra ele.Nesse caso dele é melhor pedir a troca por outro de outra marca pq esses roteadores da Intelbrás são uma bomba.
Antes tinha um ZTE e também tava com problema.
Já é o segundo modelo que instalam pra ele.Nesse caso dele é melhor pedir a troca por outro de outra marca pq esses roteadores da Intelbrás são uma bomba.
Ainda sim dá pra desativar a autenticação PPPoE e discar pelo pc. Porem se ele não tem acesso ao equipamento não tem muito o que fazer.É uma ONT com Wi-Fi esse modelo da Intelbras dele.
Só quem tem acesso é o provedor.
Ele não tem ONU separada do roteador.
E esse problema dele só passou a ocorrer depois da troca de equipamento.
Valha meu Deus!!! Coitado!!! Minha internet só funciona WhatsApp, Google e Telegram. Fui ligar pra GCNET e a atendente:Já é o segundo modelo que instalam pra ele.
Antes tinha um ZTE e também tava com problema.
Nesse tempo que estou primeira vez, que vejo assim oscilando.Valha meu Deus!!! Coitado!!! Minha internet só funciona WhatsApp, Google e Telegram. Fui ligar pra GCNET e a atendente:
*Rianna Brasil :* Olá, boa tarde! Foi identificado um problema externo na sua região e com isso sua conexão está totalmente sem acesso ou com instabilidade, afetando também outros clientes que residem na mesma localidade.
O prazo para a resolução da falta de conexão é até as 24 horas podendo normalizar a qualquer momento até esse horário, pedimos que mantenham os equipamentos conectados a tomada.
#GCNET agradece sua compreensão!!
Ah sim amigo, bom saber disso kkkkkNesse tempo que estou primeira vez, que vejo assim oscilando.
Falei no suporte mandaram essa mensagem, ai vim aqui e já vi sua mensagem kkkk.
Acertou na mosca mizeravi.Esse é o outro lado desses equipamentos da Intelbras: o hardware até é mais ou menos as vezes, mas o software é muito bugado.
Não duvido que isso seja bug do software desse equipamento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Boa.
A tendência é que deixem tudo funcionando em breve.
Apesar da falta de experiência em ofertar fixo, se interessam em resolver.
Show!Acertou na mosca mizeravi.
Liguei lá, o cara disse que precisava fazer uma correção no modem, acredito que ele atualizou algum firmware lá e resolveu o b.o
Dificilmente quando o equipamento é nesse formato "tudo em um" o acesso não é bloqueado.Ainda sim dá pra desativar a autenticação PPPoE e discar pelo pc. Porem se ele não tem acesso ao equipamento não tem muito o que fazer.
Você é de qual cidade? Aqui em Unaí-mg já tive um link na casa dos meus pais e a experiência foi regular, quando estava tudo bem, era a internet mais estável, mas volta e meia tinha uns problemas de velocidade e quedas de conexão, e o suporte técnico deixava muito a desejar, e lá eu acabei indo para outro provedor, mas percebo que as coisas tem mudado por aqui e tanto a internet quanto o atendimento melhoraram muito. Percebi isso porquê no meu trabalho tem um link deles, que é um link comum mesmo, tenho percebido uma estabilidade muito boa e os problemas são bem raros, só para mesmo se houver algum grave rompimento de fibra e também não possui CGNAT, além dela apenas Vivo Fibra não possui por aqui. E mês passado, agora morando junto com a namorada, acabei assinando um link também de 600 megas com a Master, tenho nada a reclamar da internet, só tive uma surpresa que o faturamento errou o valor da minha conta, mas liguei lá e fui rapidamente atendido e dois dias depois corrigiram e me ligaram avisando. Resumindo, hoje considero um dos melhores provedores aqui da cidade.Alguém ai já foi ou é cliente da Master Internet?
Já ouvi falar muito mal dos serviços dela, mas a mais de um ano aqui na empresa contratamos um link de banda larga comum com IP fixo e nesse tempo com minha experiencia, foi só elogios. E semana passada, meus pais estava reclamando dos valores praticamente pela Vero e o serviço, que lá para eles estava caindo bastante. Tentei negociar a troca de equipamento ou redução de valor sem ser pelo canal de cancelamento, mas não tive muito sucesso, lá estava com uma hgu brazil da Fiberhome, não é bom, acredito que 90% das queixas seja devido a esse equipamento, os ZTE utilizado agora são muito superiores.
Então resolvi dar um tiro no escuro e contratar um plano da Master para pessoal fisica para eles, e consegui 600/300 por 89,90 e instalaram quinta feira, 20/06. Tive lá final de semana usaram uma HGU da Tp link com Wifi 6 já, não sei o modelo, pois está fixo na parede no alto e precisaria de algo pra ver a etiqueta. Wifi entrega os 600/300 tranquilamente a uma distancia muito boa e o que fiquei mais surpreso, estão entregando IPv4 público dinamico fora do CGnat.
Como lá não tem computador, não consegui fazer teste no cabo, mas se no wifi entregou legal... no cabo também deve entregar. Vou monitorar nos próximos meses como vai sair, mas de imediato foi muito positivo só por não ser CGnat.
Rapaz, aqui não deu nenhum problema hoje.Valha meu Deus!!! Coitado!!! Minha internet só funciona WhatsApp, Google e Telegram. Fui ligar pra GCNET e a atendente:
*Rianna Brasil :* Olá, boa tarde! Foi identificado um problema externo na sua região e com isso sua conexão está totalmente sem acesso ou com instabilidade, afetando também outros clientes que residem na mesma localidade.
O prazo para a resolução da falta de conexão é até as 24 horas podendo normalizar a qualquer momento até esse horário, pedimos que mantenham os equipamentos conectados a tomada.
#GCNET agradece sua compreensão!!
Ah sim amigo. Bom saber disso também. Sobre a telefonia fixa liga e atende normalmente pros números de celular da Vivo só que quando ligo pra qualquer operadora móvel, fixa, TV, Anatel, Prefeitura daqui do Estado, INSS, testei apenas esses números, dá ocupado. Com exceção da TIM e Oi (1056 e 1057) que quando liga atende uma farmácia. Já liguei pro 1058 (Vivo) e 1051 (operadora móvel de SP), chama e não atende. Como disseram o plano de telefonia fixa é ilimitada igual como é nos planos pré, controle e pós das operadoras e a linha fixa não é pra tá assim. Amanhã a GCNET vai me contatar sobre isso. Minha conexão continua em analise pela consultoria da empresa. Na Mob/Giga e na Brisanet a linha fixa não tem nada desses problemas lá. Acho muito estranho essa linha fixa da GCNET só permitir ligações pra móvel e fixo. Eu acho que é alguma configuração errada que fizeram.Rapaz, aqui não deu nenhum problema hoje.
Deve ter sido algum B.O. no equipamento que faz o CGNAT, pois aqui não estou no CGNAT pelo fato de ter IP fixo.
Sou de Nova Serrana - MG. Mais ou menos a experiencia que tive...se me perguntasse deles a uns 2 anos atrás... falaria que não teria em minha nem se me pagasse. Mas comecei a fica com pulga atrás da orelha devido ao link na empresa que trabalho. Inicialmente contratamos com o intuito de backup se o principal parasse e colocamos o link da Master como principal para testar inicialmente se mantinha ou não e vai fazer 2 anos que de backup se tornou principal. Nesse tempo, tivemos 3 problemas apenas, 2 foram rompimento, isso não culpa o provedor, inclusive resolveram bem rapidamente. O 3º foi um dia que começou a dar uns erros em DNS e bugou a navegação toda, abrimos o chamado no NOC e em coisa de 2 horas já estava resolvido e foi tudo bem detalhado do erro a solução, algo que nunca tivemos na Algar com link full dedicado e de quase 5 mil reais.... e no fim... o link "comum" empresarial + ip fixo nesse tempo todo é muito mais estavel que o da Algar que acabamos cancelando. Pegamos os logs do Fortigate recentemente e o link da Algar dedicado e depois o downgrade nesse tempo teve mais de 20 paradas e o Master apenas essas 2 paradas por rompimento e essa terceira que não chegou parar, mas ficou zuado.Você é de qual cidade? Aqui em Unaí-mg já tive um link na casa dos meus pais e a experiência foi regular, quando estava tudo bem, era a internet mais estável, mas volta e meia tinha uns problemas de velocidade e quedas de conexão, e o suporte técnico deixava muito a desejar, e lá eu acabei indo para outro provedor, mas percebo que as coisas tem mudado por aqui e tanto a internet quanto o atendimento melhoraram muito. Percebi isso porquê no meu trabalho tem um link deles, que é um link comum mesmo, tenho percebido uma estabilidade muito boa e os problemas são bem raros, só para mesmo se houver algum grave rompimento de fibra e também não possui CGNAT, além dela apenas Vivo Fibra não possui por aqui. E mês passado, agora morando junto com a namorada, acabei assinando um link também de 600 megas com a Master, tenho nada a reclamar da internet, só tive uma surpresa que o faturamento errou o valor da minha conta, mas liguei lá e fui rapidamente atendido e dois dias depois corrigiram e me ligaram avisando. Resumindo, hoje considero um dos melhores provedores aqui da cidade.
Me passa o link do canal e o horário que dá problema que vou testar depois.Eu assisto uma emissora de tv da Republica Tcheca e desde domingo que no horário de pico dá b.o., aí fiz um tracert pra olhar a rota:
Rastreando a rota para retromusic.cz
com no máximo 30 saltos:
1 <1 ms <1 ms <1 ms
2 9 ms 7 ms 6 ms
3 6 ms 5 ms 1 ms
4 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
5 16 ms 6 ms 5 ms
6 85 ms 85 ms 84 ms ae-9-9.ebr1.Frankfurt1.Level3.net
7 86 ms 86 ms 85 ms M247-EUROPE.ear2.Montreal1.Level3.net
8 103 ms 98 ms 103 ms irb-3101.agg1v.qc1.ca.m247.ro
9 103 ms 98 ms 99 ms irb-1915.as08-10g.qc1.ca.m247.ro
10 84 ms 84 ms 84 ms
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
15 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
16 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
19 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
20 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
21 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
22 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
O que vocês acham? Aqui a conexão ainda tá em análise pela consultoria da empresa, não sei se tem haver.
Esse amigo: https://retromusic.cz/Me passa o link do canal e o horário que dá problema que vou testar depois.
Vc conseguiu cancelar de boa, sem multa? Vc tinha só o fixo ou tinha internet ativo também na mob? Eu não lembro se vc já tinha falado sobre isso.Cancelei a Mob e agora o cliente tem que deixar o equipamento nos correios. Nunca vi isso acontecer. Tô perguntando á analista se é isso mesmo.
Amigo meu dia foi corrido hoje. Só tive tempo agora. Eu tinha Internet e fixo deles e falei o seguinte na reclamação: quero o cancelamento de todos os serviços e a isenção da multa e de futuras faturas. A internet é ruim, fixo chiando, e vive tendo manutenção. Se não cancelar vou no Procon. Quando a analista me falou o motivo do cancelamento disse a mesma coisa e completei dizendo que um provedor me ofereceu 1gb de Internet com o fixo por R$151 reais. Aí ela cancelou tudo. Isentou a multa e uma fatura de 38 reais pelos dias utilizados, só que a fatura do mês que vem já tava fechada e vou ter que pagar ela. O atendimento foi show!!! Falaram comigo no sétimo dia contado da publicação da reclamação no consumidor.gov.Vc conseguiu cancelar de boa, sem multa? Vc tinha só o fixo ou tinha internet ativo também na mob? Eu não lembro se vc já tinha falado sobre isso.
Hmm, vou tentar isso, aqui uma concorrente está ofertando o plano de 1gb por 119,90, muito mais barato que o lixo de 800mb que eles vendem, que na verdade é um plano de 700mb com uns mb a mais. Se me lembro bem, no consumidor eles pedem que vc adicione o protocolo da última reclamação, vc fez isso ou só abriu a reclamação e deixou a opção do protocolo em branco? Na opção problema o que vc setou lá?Amigo meu dia foi corrido hoje. Só tive tempo agora. Eu tinha Internet e fixo deles e falei o seguinte na reclamação: quero o cancelamento de todos os serviços e a isenção da multa e de futuras faturas. A internet é ruim, fixo chiando, e vive tendo manutenção. Se não cancelar vou no Procon. Quando a analista me falou o motivo do cancelamento disse a mesma coisa e completei dizendo que um provedor me ofereceu 1gb de Internet com o fixo por R$151 reais. Aí ela cancelou tudo. Isentou a multa e uma fatura de 38 reais pelos dias utilizados, só que a fatura do mês que vem já tava fechada e vou ter que pagar ela. O atendimento foi show!!! Falaram comigo no sétimo dia contado da publicação da reclamação no consumidor.gov.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Busca por giga e vai aparecer GIGA + (ANTIGA SUMICITY) e voa meu querido kkkkkkkk não vai na Mob pq tá desativado lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Sobre o equipamento ela me garantiu que vão vir buscar apesar de mandarem o código de rastreio dos Correios.
Pois cuida amigo. Vai em 1gb, esse valor tá é dado. No protocolo eu não coloquei o protocolo, coloquei: contatei 10353 porém sem sucesso.Hmm, vou tentar isso, aqui uma concorrente está ofertando o plano de 1gb por 119,90, muito mais barato que o lixo de 800mb que eles vendem, que na verdade é um plano de 700mb com uns mb a mais. Se me lembro bem, no consumidor eles pedem que vc adicione o protocolo da última reclamação, vc fez isso ou só abriu a reclamação e deixou a opção do protocolo em branco? Na opção problema o que vc setou lá?
Aqui é a g3 telecom, acho que ela é mais estável que a mob, pois não vejo muitas reclamações. Só estou em dúvida no setar na opção "problema", tem muitas opções lá e não sei qual a certa, preferia usar a mesma que vc usou e deu certo.Pois cuida amigo. Vai em 1gb, esse valor tá é dado. No protocolo eu não coloquei o protocolo, coloquei: contatei 10353 porém sem sucesso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Qual é esse provedor que tá oferecendo 1gb por 119,90?
Ah sim amigo. Esqueci de falar sobre a opção problema: coloca SAC - DESCORTESIA, DESPREPARO, DEMORA.Aqui é a g3 telecom, acho que ela é mais estável que a mob, pois não vejo muitas reclamações. Só estou em dúvida no setar na opção "problema", tem muitas opções lá e não sei qual a certa, preferia usar a mesma que vc usou e deu certo.
Como está configurado o ipv6 no eg8145v5-v2 seu? Aqui eu configuro assim, sempre pego 10/10 nos testes de ipv6:Ah sim amigo. Esqueci de falar sobre a opção problema: coloca SAC - DESCORTESIA, DESPREPARO, DEMORA.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Pessoal o ipv6 tá sem acesso aqui. O que pode ser? Provedor disse que tá habilitado.
Screenshot-20240627-191634-Chrome hosted at ImgBB
Image Screenshot-20240627-191634-Chrome hosted in ImgBBibb.coSe poderem me dar uma luz fico grato. Obrigado aos amigos que me ajudaram e me ajudam!!!Screenshot-20240627-192500-Chrome hosted at ImgBB
Image Screenshot-20240627-192500-Chrome hosted in ImgBBibb.co
Amigo tá assim:Como está configurado o ipv6 no eg8145v5-v2 seu? Aqui eu configuro assim, sempre pego 10/10 nos testes de ipv6: