[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Boa noite senhores.
Tenho uma operadora aqui em Londrina - PR, chamada NG TELECOM.

Internet de 1GB.
Nunca tive problemas com ela no cabo, porém WIFI é uma merda.

Eles usam um roteador ZTE F670L

Podem me orientar um roteador decente que tenha todas entradas igual esse mas seja mais fiel e mais veloz?

Cansei de pedir pra operadora trocar, mas eles falam que não tem nada melhor que isso lá...
 
Boa noite senhores.
Tenho uma operadora aqui em Londrina - PR, chamada NG TELECOM.

Internet de 1GB.
Nunca tive problemas com ela no cabo, porém WIFI é uma merda.

Eles usam um roteador ZTE F670L

Podem me orientar um roteador decente que tenha todas entradas igual esse mas seja mais fiel e mais veloz?

Cansei de pedir pra operadora trocar, mas eles falam que não tem nada melhor que isso lá...
Boa Noite amigo, o @Vanísio me recomendou esse versão da China e ainda é Mesh (na versão global o alcance Wi-Fi é ruim):
Xiaomi AX3000 Global
 
Boa noite senhores.
Tenho uma operadora aqui em Londrina - PR, chamada NG TELECOM.

Internet de 1GB.
Nunca tive problemas com ela no cabo, porém WIFI é uma merda.

Eles usam um roteador ZTE F670L

Podem me orientar um roteador decente que tenha todas entradas igual esse mas seja mais fiel e mais veloz?

Cansei de pedir pra operadora trocar, mas eles falam que não tem nada melhor que isso lá...
O ideal seria você pedir a eles para instalarem uma ONU no lugar dele.
Aí sim você poderia comprar um roteador da sua preferência.
Outra solução (que não seria tão boa) seria desativar o Wi-Fi do ZTE e usar o roteador que você adquirir para gerenciar o Wi-Fi.
Um roteador que te indico é o Xiaomi AX3000.
Uso ele aqui também com plano de 1 Gb e bate a banda tranquilamente no Wi-Fi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa Noite amigo, o @Vanísio me recomendou esse versão da China e ainda é Mesh (na versão global o alcance Wi-Fi é ruim):
Xiaomi AX3000 Global
Bem lembrado.
Realmente a versão global dele tem alcance bem menor.
Eu uso a versão chinesa aqui.
 
No 2G tinham colocado o canal 11 só que á noite a velocidade da rede caía de 144mb pra 78mb e isso acontecia ás vezes de manhã também. De manhã ficava em 52mb de velocidade. Alterei pro canal 6 e voltou pra 144mb de velocidade, antes batia 78mb á noite e ás vezes pela manhã batia 52mb.
 
No 2G tinham colocado o canal 11 só que á noite a velocidade da rede caía de 144mb pra 78mb e isso acontecia ás vezes de manhã também. De manhã ficava em 52mb de velocidade. Alterei pro canal 6 e voltou pra 144mb de velocidade, antes batia 78mb á noite e ás vezes pela manhã batia 52mb.
Isso é interferência de alguma rede 2.4 GHz de vizinhos.
A prova disso é que o problema foi resolvido apenas alterando o canal do Wi-Fi.
 
Boa noite senhores.
Tenho uma operadora aqui em Londrina - PR, chamada NG TELECOM.

Internet de 1GB.
Nunca tive problemas com ela no cabo, porém WIFI é uma merda.

Eles usam um roteador ZTE F670L

Podem me orientar um roteador decente que tenha todas entradas igual esse mas seja mais fiel e mais veloz?

Cansei de pedir pra operadora trocar, mas eles falam que não tem nada melhor que isso lá...

Ja tive NG telecom,faça o seguinte devolva os equipamentos comodado e peça desconto na fatura,qualquer onu bridge funciona neles basta passar o MAC da ONU bridge e por VLAN nele,recomendo tplink e um roteador a parte.
 
Tô aqui nos logs do sistema e aparecem muito esses erros nos logs:
[Error][Alarm-Log] AlarmID:304523,AlarmLevel:Error,[WEB]Unauthorized web request from ip (muda o IP sempre);
[Error][Alarm-Log] AlarmID:104501,AlarmLevel:Error,Backing up configuration file.Terminal:WEB;
[Error][Alarm-Log] AlarmID:104502,AlarmLevel:Error,Configuration file backup successful.Terminal:WE.
Devo me preocupar? Parece que os 2 últimos logs indicam que o sistema deles impede o roteador de salvar as configurações no backup. Esse primeiro log não sei o que é.
 
O ideal seria você pedir a eles para instalarem uma ONU no lugar dele.
Aí sim você poderia comprar um roteador da sua preferência.
Outra solução (que não seria tão boa) seria desativar o Wi-Fi do ZTE e usar o roteador que você adquirir para gerenciar o Wi-Fi.
Um roteador que te indico é o Xiaomi AX3000.
Uso ele aqui também com plano de 1 Gb e bate a banda tranquilamente no Wi-Fi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Bem lembrado.
Realmente a versão global dele tem alcance bem menor.
Eu uso a versão chinesa aqui.
Botaram um Intelbras 121c 4 antenas.
Porém só tem duas LAN Gigabit

Vou testar.
 
Tô aqui nos logs do sistema e aparecem muito esses erros nos logs:
[Error][Alarm-Log] AlarmID:304523,AlarmLevel:Error,[WEB]Unauthorized web request from ip (muda o IP sempre);
[Error][Alarm-Log] AlarmID:104501,AlarmLevel:Error,Backing up configuration file.Terminal:WEB;
[Error][Alarm-Log] AlarmID:104502,AlarmLevel:Error,Configuration file backup successful.Terminal:WE.
Devo me preocupar? Parece que os 2 últimos logs indicam que o sistema deles impede o roteador de salvar as configurações no backup. Esse primeiro log não sei o que é.
Eu ligaria no provedor pra ter certeza, se tiver com ip dinamico, pode ser alguem tentando rodar um bruteforce pra ter acesso ao roteador. Ou é o proprio provedor acessando seu roteador pra subir alguma config. Pega os ips que aparece e veja qual pais é, se é do brasil ou não.
 
Alguém ai já foi ou é cliente da Master Internet?

Já ouvi falar muito mal dos serviços dela, mas a mais de um ano aqui na empresa contratamos um link de banda larga comum com IP fixo e nesse tempo com minha experiencia, foi só elogios. E semana passada, meus pais estava reclamando dos valores praticamente pela Vero e o serviço, que lá para eles estava caindo bastante. Tentei negociar a troca de equipamento ou redução de valor sem ser pelo canal de cancelamento, mas não tive muito sucesso, lá estava com uma hgu brazil da Fiberhome, não é bom, acredito que 90% das queixas seja devido a esse equipamento, os ZTE utilizado agora são muito superiores.

Então resolvi dar um tiro no escuro e contratar um plano da Master para pessoal fisica para eles, e consegui 600/300 por 89,90 e instalaram quinta feira, 20/06. Tive lá final de semana usaram uma HGU da Tp link com Wifi 6 já, não sei o modelo, pois está fixo na parede no alto e precisaria de algo pra ver a etiqueta. Wifi entrega os 600/300 tranquilamente a uma distancia muito boa e o que fiquei mais surpreso, estão entregando IPv4 público dinamico fora do CGnat.

Como lá não tem computador, não consegui fazer teste no cabo, mas se no wifi entregou legal... no cabo também deve entregar. Vou monitorar nos próximos meses como vai sair, mas de imediato foi muito positivo só por não ser CGnat.
 
Eu ligaria no provedor pra ter certeza, se tiver com ip dinamico, pode ser alguem tentando rodar um bruteforce pra ter acesso ao roteador. Ou é o proprio provedor acessando seu roteador pra subir alguma config. Pega os ips que aparece e veja qual pais é, se é do brasil ou não.
Falei com eles e meu IP é dinâmico. O último IP colocado sem sucesso é o deles e o outro é um IP privado. Ele disse que é assim mesmo. Não tem nenhum problema com a minha configuração. Só tô com problema na linha fixa deles pq a operadora da vivo tá com problema na telefonia fixa deles.
 
Botaram um Intelbras 121c 4 antenas.
Porém só tem duas LAN Gigabit

Vou testar.
É, esse modelo é um pouco melhor que o ZTE que estava aí.
Tive esse ZTE que estava aí na época da Oi Fibra, e ele tem hardware bem fraco.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu ligaria no provedor pra ter certeza, se tiver com ip dinamico, pode ser alguem tentando rodar um bruteforce pra ter acesso ao roteador. Ou é o proprio provedor acessando seu roteador pra subir alguma config. Pega os ips que aparece e veja qual pais é, se é do brasil ou não.
Ele está no CGNAT.
Só faria alguma diferença se fosse dinâmico e público o IP.
 
Alguém ai já foi ou é cliente da Master Internet?

Já ouvi falar muito mal dos serviços dela, mas a mais de um ano aqui na empresa contratamos um link de banda larga comum com IP fixo e nesse tempo com minha experiencia, foi só elogios. E semana passada, meus pais estava reclamando dos valores praticamente pela Vero e o serviço, que lá para eles estava caindo bastante. Tentei negociar a troca de equipamento ou redução de valor sem ser pelo canal de cancelamento, mas não tive muito sucesso, lá estava com uma hgu brazil da Fiberhome, não é bom, acredito que 90% das queixas seja devido a esse equipamento, os ZTE utilizado agora são muito superiores.

Então resolvi dar um tiro no escuro e contratar um plano da Master para pessoal fisica para eles, e consegui 600/300 por 89,90 e instalaram quinta feira, 20/06. Tive lá final de semana usaram uma HGU da Tp link com Wifi 6 já, não sei o modelo, pois está fixo na parede no alto e precisaria de algo pra ver a etiqueta. Wifi entrega os 600/300 tranquilamente a uma distancia muito boa e o que fiquei mais surpreso, estão entregando IPv4 público dinamico fora do CGnat.

Como lá não tem computador, não consegui fazer teste no cabo, mas se no wifi entregou legal... no cabo também deve entregar. Vou monitorar nos próximos meses como vai sair, mas de imediato foi muito positivo só por não ser CGnat.
A Master ofertar IPv4 público é esperado, pois é um provedor muito antigo.
Eles começaram a ofertar internet ainda no HFC (mesma tecnologia do Claro NET Virtua), juntamente com a TV a cabo analógica que eles ofertavam em várias cidades (a TV só veio ser digitalizada um bom tempo depois).
É o mesmo esquema da Alares aqui de Fortaleza, que herdou a reserva de IPv4 da Multiplay após a aquisição da mesma.
A Multiplay existia desde 1993, e ofertava internet via HFC aqui em Fortaleza desde 2000.
 
Alguma indicação de Internet para zona sul do RJ? Mais precisamente bairro do Leblon, estou tendo muitos problemas com a TIM
 
A Master ofertar IPv4 público é esperado, pois é um provedor muito antigo.
Eles começaram a ofertar internet ainda no HFC (mesma tecnologia do Claro NET Virtua), juntamente com a TV a cabo analógica que eles ofertavam em várias cidades (a TV só veio ser digitalizada um bom tempo depois).
É o mesmo esquema da Alares aqui de Fortaleza, que herdou a reserva de IPv4 da Multiplay após a aquisição da mesma.
A Multiplay existia desde 1993, e ofertava internet via HFC aqui em Fortaleza desde 2000.
Informação interessante, aqui na região conhecia apenas de ofertarem Internet Via Rádio (essa era horrível) e TV, mas não sabia exatamente qual tecnologia usavam para entrega de TV.
 
Pessoal resolvido o problema no fixo da GCNet: quando ligava pra números de celular da Vivo dava ocupado. Agora chamam e atendem normalmente. Perguntei aqui sobre os outros números que não são da Vivo, que continuam dando ocupados, o que vão fazer.
 
É, esse modelo é um pouco melhor que o ZTE que estava aí.
Tive esse ZTE que estava aí na época da Oi Fibra, e ele tem hardware bem fraco.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ele está no CGNAT.
Só faria alguma diferença se fosse dinâmico e público o IP.
Cara é triste, agora o Wifi deu uma melhorada.
Mas no cabo, agora, quando tento entrar em alguma pagina, fica a bolinha girando uns 30 segundos e depois apresenta a pagina carregada.

E no Windows fica dando a mensagem que a qualidade da rede por estar baixa, mas nos testes de velocidade, tudo ok.

 
Cara é triste, agora o Wifi deu uma melhorada.
Mas no cabo, agora, quando tento entrar em alguma pagina, fica a bolinha girando uns 30 segundos e depois apresenta a pagina carregada.

E no Windows fica dando a mensagem que a qualidade da rede por estar baixa, mas nos testes de velocidade, tudo ok.

Esse é o outro lado desses equipamentos da Intelbras: o hardware até é mais ou menos as vezes, mas o software é muito bugado.
Não duvido que isso seja bug do software desse equipamento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal resolvido o problema no fixo da GCNet: quando ligava pra números de celular da Vivo dava ocupado. Agora chamam e atendem normalmente. Perguntei aqui sobre os outros números que não são da Vivo, que continuam dando ocupados, o que vão fazer.
Boa.
A tendência é que deixem tudo funcionando em breve.
Apesar da falta de experiência em ofertar fixo, se interessam em resolver.
 
Última edição:
Boa.
A tendência é que deixem tudo funcionando em breve.
Apesar da falta de experiência em ofertar fixo, se interessam em resolver.
Verdade Amigo. Desde a instalação eu percebi o interesse deles em resolver qualquer problema que o cliente tenha e isso me ganhou.
Cara é triste, agora o Wifi deu uma melhorada.
Mas no cabo, agora, quando tento entrar em alguma pagina, fica a bolinha girando uns 30 segundos e depois apresenta a pagina carregada.

E no Windows fica dando a mensagem que a qualidade da rede por estar baixa, mas nos testes de velocidade, tudo ok.

Botaram um Intelbras 121c 4 antenas.
Porém só tem duas LAN Gigabit

Vou testar.
No provedor daqui tavam querendo instalar esse Intelbras aqui e no @Vanísio (ele tem o mesmo provedor), sorte que não funcionou nem com reza e colocaram aqui o Huawei EG8145V5-V2 e no dele a ONU da Goldentec.
 
Cara é triste, agora o Wifi deu uma melhorada.
Mas no cabo, agora, quando tento entrar em alguma pagina, fica a bolinha girando uns 30 segundos e depois apresenta a pagina carregada.

E no Windows fica dando a mensagem que a qualidade da rede por estar baixa, mas nos testes de velocidade, tudo ok.

Tenta discar PPPoE, direto pelo Windows, olha se vai dar o mesmo problema, se for PPPoE, IPoE já é mais complicado.
 
Tenta discar PPPoE, direto pelo Windows, olha se vai dar o mesmo problema, se for PPPoE, IPoE já é mais complicado.
É uma ONT com Wi-Fi esse modelo da Intelbras dele.
Só quem tem acesso é o provedor.
Ele não tem ONU separada do roteador.
E esse problema dele só passou a ocorrer depois da troca de equipamento.
 
É uma ONT com Wi-Fi esse modelo da Intelbras dele.
Só quem tem acesso é o provedor.
Ele não tem ONU separada do roteador.
E esse problema dele só passou a ocorrer depois da troca de equipamento.
Nesse caso dele é melhor pedir a troca por outro de outra marca pq esses roteadores da Intelbrás são uma bomba.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo