[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Pessoal o técnico saiu daqui agora e disse que o acesso remoto tava desativado. Por isso que não tavam conseguindo habilitar a linha fixa. Agora é o setor interno que vai ativar a linha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A supervisão lá do setor comercial disse que segunda vão ativar a linha fixa e vão falar comigo. Finalmente!!! Kkkkkkkkkk
 
Última edição:
Tenho que concordar, a mob já era ruim, mas ficou ainda pior com a fusão com a giga+, aqui vou apenas esperar finalizar o contrato e me livro dela. Ping alto, rotas ruins, não cumpre o contratado, ainda não adicionam os 20% de overhead, então 600mb é apenas 540~550mb com eles. Será que isso me daria chances de usar o consumidor.org para pedir o cancelamento?
Quando tive Mob aqui há alguns anos, uma das coisas que mais me irritavam era a queda aleatória da autenticação PPPoE durante o dia.
Muitas vezes eu tava no meio de uma chamada de vídeo, ou vendo uma live no YouTube, e do nada tudo parava de funcionar, e voltava uns 5 segundos depois.
Aí eu ia olhar nos logs do roteador e tava lá o registro da queda da autenticação.
Mesmo só navegando em sites eu notava o problema, pois do nada os sites paravam de responder, e voltavam instantes depois.
Essas quedas aconteciam várias vezes no dia.
E não adiantava reclamar, pois diziam que os níveis de sinais estavam OK e que não tinha nada de errado com a conexão.
 
Quando tive Mob aqui há alguns anos, uma das coisas que mais me irritavam era a queda aleatória da autenticação PPPoE durante o dia.
Muitas vezes eu tava no meio de uma chamada de vídeo, ou vendo uma live no YouTube, e do nada tudo parava de funcionar, e voltava uns 5 segundos depois.
Aí eu ia olhar nos logs do roteador e tava lá o registro da queda da autenticação.
Mesmo só navegando em sites eu notava o problema, pois do nada os sites paravam de responder, e voltavam instantes depois.
Essas quedas aconteciam várias vezes no dia.
E não adiantava reclamar, pois diziam que os níveis de sinais estavam OK e que não tinha nada de errado com a conexão.
Aqui tenho esse sintoma também, do nada os sites param de funcionar e volta alguns segundos depois, é horrível isso.
 
Quando tive Mob aqui há alguns anos, uma das coisas que mais me irritavam era a queda aleatória da autenticação PPPoE durante o dia.
Muitas vezes eu tava no meio de uma chamada de vídeo, ou vendo uma live no YouTube, e do nada tudo parava de funcionar, e voltava uns 5 segundos depois.
Aí eu ia olhar nos logs do roteador e tava lá o registro da queda da autenticação.
Mesmo só navegando em sites eu notava o problema, pois do nada os sites paravam de responder, e voltavam instantes depois.
Essas quedas aconteciam várias vezes no dia.
E não adiantava reclamar, pois diziam que os níveis de sinais estavam OK e que não tinha nada de errado com a conexão.
Amigo foi nessa época aí que aqui a mob vivia caindo principalmente de noite e de madrugada. Era coisa de 5 segundos ou pra mais ou pra menos que a conexão caía. Eu jamais podia imaginar que era falha na autenticação do PPPoE. Teve uma vez que a mob caiu era umas 19hrs e pouco e na hora caiu tudo até o call center. Demorou bem meia hora pra voltar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui tenho esse sintoma também, do nada os sites param de funcionar e volta alguns segundos depois, é horrível isso.
Eu pegava era o beco. Tô esperando falarem comigo no Reclame Aqui da Giga+ pra cancelar a Mob. Já abri reclamação lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nunca vi uma empresa ter manutenção direto como a mob tá tendo. Vejo a notificação no app deles da manutenção.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nunca vi isso kkkkkkkk
 
Última edição:
Amigo foi nessa época aí que aqui a mob vivia caindo principalmente de noite e de madrugada. Era coisa de 5 segundos ou pra mais ou pra menos que a conexão caía. Eu jamais podia imaginar que era falha na autenticação do PPPoE. Teve uma vez que a mob caiu era umas 19hrs e pouco e na hora caiu tudo até o call center. Demorou bem meia hora pra voltar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu pegava era o beco. Tô esperando falarem comigo no Reclame Aqui da Giga+ pra cancelar a Mob. Já abri reclamação lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nunca vi uma empresa ter manutenção direto como a mob tá tendo. Vejo a notificação no app deles da manutenção.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nunca vi isso kkkkkkkk
Quando vc tiver uma uma finalização com a mob vc me passa como foi feito, pois posso usar isso para cancelar o contrato com ela, também se pudesse sair dessa bomba agora não perderia tempo. Essa fusão com a giga+ só piorou o que era ruim, virou uma zona.
 
Quando vc tiver uma uma finalização com a mob vc me passa como foi feito, pois posso usar isso para cancelar o contrato com ela, também se pudesse sair dessa bomba agora não perderia tempo. Essa fusão com a giga+ só piorou o que era ruim, virou uma zona.
Passo sim amigo. Vou atualizando o caso aqui. Xii!! Tá assim? Misericórdia.
 
Pessoal, sou novo aqui em Joinville e fechei o plano 2Ge com a Unifique, fiquei impressionado com a ont que recebi, tem uma saída de 10GB, sendo boa a internet devo migrar pro plano de 5Ge.

No Wi-Fi do IPhone consigo velocidades de 1500mb down e 1000mb de upload. Ainda não testei no cabo, minha mudança só chega segunda e meu pc com placa de rede 10gb está na mudança.


Link da ONT : ZTE F8648P
 
Que agonia em ver essas instalações na parede =O

É obrigatorio a aceitar essas instalações na parede ?
Somos 2.
Aqui sempre é a primeira coisa que digo, que não vou aceitar pregar nada na minha parede.
Pelo menos no meu caso, sempre respeitaram a minha vontade.
Eu acho um desrespeito isso, na boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, sou novo aqui em Joinville e fechei o plano 2Ge com a Unifique, fiquei impressionado com a ont que recebi, tem uma saída de 10GB, sendo boa a internet devo migrar pro plano de 5Ge.

No Wi-Fi do IPhone consigo velocidades de 1500mb down e 1000mb de upload. Ainda não testei no cabo, minha mudança só chega segunda e meu pc com placa de rede 10gb está na mudança.


Link da ONT : ZTE F8648P
Show, viu?
Finalmente a Unifique se tocou que não fazia sentido vender plano de mais de 1 Gb sem porta de pelo menos 2,5 Gb nos equipamentos.
Sempre achei bizarro os relatos aqui de gente com esse plano na Unifique com equipamento com porta gigabit.
Lembro que li aqui um relato de um colega que reclamou de ter recebido um equipamento com porta gigabit no plano de 2 Gbps, e se resumiram a falar que a banda poderia ser atingida com a soma das portas do roteador.
Loucura total responderem isso pro cliente que paga caro por um plano desses.
 
Última edição:
Aqui na minha cidade não oferecerem planos maiores que 1gbps. Entretanto contratei dois provedores e interliguei os links através do openwrt num Roteador GL INET Flint AX1800. Infelizmente esse roteador só possui portas de 1gbps. Mas já estou adquirindo a versão atualizada deste roteador que é o GL INET Flint 2 AX6000.

Mas nos testes travo sempre na velocidade máxima que as portas gigabit oferecem.

Estou com dois links:

Um de 800 mbps download / 800mbps upload com IPV4 / IPV6 público da Webby Internet / Alares Internet
Um de 500mbps download / 250mbps upload com IPV4 CGNAT / IPV6 público da ZaaZ Telecom

Somando os dois são 1,3gbps download / 1,050gbps de upload

Obs.: O pessoal reclama dos dois provedores. Mas é visível o problema. Eles instalam roteadores muito simples e normalmente Wifi 5. Um ZTE ZXHN H199A Roteador AC1200 Gigabit Ethernet e outro INTELBRAS W5 -1200G.

3519578917036050-5A4pZICq.png
 
Última edição:
Aqui na minha cidade não oferecerem planos maiores que 1gbps. Entretanto contratei dois provedores e interliguei os links através do openwrt num Roteador GL INET Flint AX1800. Infelizmente esse roteador só possui portas de 1gbps. Mas já estou adquirindo a versão atualizada deste roteador que é o GL INET Flint 2 AX6000.

Mas nos testes travo sempre na velocidade máxima que as portas gigabit oferecem.

Estou com dois links:

Um de 800 mbps download / 800mbps upload com IPV4 / IPV6 público da Webby Internet / Alares Internet
Um de 500mbps download / 250mbps upload com IPV4 CGNAT / IPV6 público da ZaaZ Telecom

Somando os dois são 1,3gbps download / 1,050gbps de upload

Obs.: O pessoal reclama dos dois provedores. Mas é visível o problema. Eles instalam roteadores muito simples e normalmente Wifi 5. Um ZTE ZXHN H199A Roteador AC1200 Gigabit Ethernet e outro INTELBRAS W5 -1200G.

3519578917036050-5A4pZICq.png
Faz teste no site do speedtest, fast e minha conexão e manda aqui. No nperf daqui do provedor de 1gb não batia essa velocidade toda que tem aqui nesse site não sei o pq (antes era Windows 10 aqui). Só batia no speedtest, no fast e no minha conexão no sistema antigo. Faço a medição cabeada e a placa de rede é gigabit sistema Windows 11. Ainda não fiz medição no nperf pelo sistema novo. Nesses 3 sites que medem a velocidade bate tranquilo.
 
Última edição:
Faz teste no site do speedtest, fast e minha conexão e manda aqui. No nperf daqui do provedor de 1gb não batia essa velocidade toda que tem aqui nesse site não sei o pq (antes era Windows 10 aqui). Só batia no speedtest, no fast e no minha conexão no sistema antigo. Faço a medição cabeada e a placa de rede é gigabit sistema Windows 11. Ainda não fiz medição no nperf pelo sistema novo. Nesses 3 sites que medem a velocidade bate tranquilo.

Fiz o teste!
16383913795.png
 
O ping tá muito alto amigo. O ping tem que ficar até 10ms.
Sim, já reclamei sobre isso com o provedor diversas vezes. Sorte que não interfere nos jogos. Fica no máximo em 20ms.... mas já reclamei várias vezes. Troquei equipamentos, cabeamento cat6, mesmo assim é um problema crônico, mas não só na minha residência, e sim no município todo. Todos os provedores tem perca significativa já na primeiro gateway na casa dos 5ms.
 
Sim, já reclamei sobre isso com o provedor diversas vezes. Sorte que não interfere nos jogos. Fica no máximo em 20ms.... mas já reclamei várias vezes. Troquei equipamentos, cabeamento cat6, mesmo assim é um problema crônico, mas não só na minha residência, e sim no município todo. Todos os provedores tem perca significativa já na primeiro gateway na casa dos 5ms.
Ah sim, entendi amigo. Ainda bem que nos jogos não interfere aí, menos mal. Aqui tenho 1gb mas bate desse jeito aí. Só chega 1gb no fast.com. É normal. Espera os amigos te darem uma resposta mais profissional sobre o seu caso.
 
Pessoal é normal o teste de velocidade dar oscilações na medição? Testei no nperf pro servidor daqui, testei no speedtest pro servidor de SP também e tá assim: quando começa o teste chega no pico dos MBs aí vai descendo, tipo uma oscilação. Tá assim desde sexta. O técnico criou o perfil 3 vezes pra colocar o da linha fixa, só que só dava pra colocar 1 perfil antes de habilitar o acesso remoto. Ou não tem nada haver?
 
Resolvido o problema; o NAT tava restrito (coloquei full NAT e aproveitei pra marcar as portas LAN na WAN, não estavam marcadas):
16384603949.png

16384601774.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Antes com o NAT restrito:
16384512202.png

Melhoria gritante no download e no upload pra SP!!!

16382194476.png
 
Última edição:
Estão fazendo testes na linha fixa. Quando ligo do fixo pro celular dá ocupado mas quando ligo do celular pro fixo chama normalmente. O telefone fixo toca, eu atendo e depois do terceiro alô não escuto mais minha voz só o barulho de fundo. Ainda Estão nos testes.
 
Resolvido o problema; o NAT tava restrito (coloquei full NAT e aproveitei pra marcar as portas LAN na WAN, não estavam marcadas):
16384603949.png

16384601774.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Antes com o NAT restrito:
16384512202.png

Melhoria gritante no download e no upload pra SP!!!

16382194476.png
Bom dia, amigo. Onde vc confere essas informações sobre nat está estrito ou não? Antes eu checava pelo app do xbox, mas a ms removeu a função que informava sobre isso, o que vc usa pra checar se o nat tá estrio ou não?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo