[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Instalaram o Huawei no ponto do vizinho. É o mesmo que Instalaram aqui. Pra vcs verem como é a coisa: com aquele ont + Mercusys a internet daqui tava horrível. Mudaram pro Huawei e a diferença é gritante. 0 problemas. Ás vezes não é nem o provedor que é ruim; alguns equipamentos que instalam é que são ruins.
 
Instalaram o Huawei no ponto do vizinho. É o mesmo que Instalaram aqui. Pra vcs verem como é a coisa: com aquele ont + Mercusys a internet daqui tava horrível. Mudaram pro Huawei e a diferença é gritante. 0 problemas. Ás vezes não é nem o provedor que é ruim; alguns equipamentos que instalam é que são ruins.
Sim.
Equipamento adequado é determinante pra qualidade da internet.
 
Infelizmente voltaram os problemas com ataques DDoS na internet que eu tenho atualmente. Mesmo com mitigação DDoS ainda dá uns 20-30sec de ataque. Suficiente pra tu morrer em algum jogo online :pepe:
 
Tinha interferência aqui: tinha vezes que algumas páginas demoravam pra carregar no Wi-Fi e no cabo, e vídeos não carregavam direito. Contatei esse problema á eles e me pediram pra desligar o aparelho da tomada, aguardar 1 minuto e ligar novamente. A interferência acabou. Eu tinha essas interferências na Mob também. Acho que essas interferências acontecem pq vizinho á minha casa tem um prédio residencial de 3 andares: em cada andar tem uma casa e em cada casa tem sua internet. Contando de baixo pra cima: Mob, Fox Connect e Brisanet.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na Brisanet, quando era cliente dela em 2022, tinha uma interferência dessa aqui e o técnico veio aqui, foi na CTO e na minha porta colocou uma peça no conector que previne essas interferências.
 
Última edição:
Tá explicado o motivo de quando mexer no arquivo XML o roteador trava:
Tradução: O administrador usa a senha inicial. Caso queira alterar esta senha, entre em contato com a operadora de telecomunicações. Para obter detalhes sobre como alterar a senha, consulte Manutenção de segurança em http://support.huawei.com/enterprise.
O roteador tem ligação direta com o sistema deles. Eu sei que todos os provedores tem esse tipo de ligação roteador-sistema. Tô dizendo que nesse caso aqui é tipo uma prevenção, uma segurança, enterligados entre eles caso o cliente venha a mexer em algo no roteador eles consertarem no sistema sem a intervenção do técnico indo na casa do cliente.
 
Última edição:
Essa é a empresa que cuida da ativação da linha de telefonia fixa e da portabilidade da GCNET:
Hoje o número do telefone fixo daqui passou á pertencer á eles pq fiz o pedido de portabilidade. Até ontem pertencia á Mob.
Ainda não foi ativado por causa da portabilidade. Como disse, hoje o número passou á pertencer á eles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É nesse site que consulto o andamento da portabilidade do número da telefonia fixa. Dá pra consultar também se o número da telefonia fixa ou número do celular pertence á alguma operadora:
 
Última edição:
Ontem falei com eles perguntando sobre a portabilidade e a ativação da linha telefônica e foi me passado que o supervisor tá cuidando do meu caso é que amanhã, no caso hoje, o setor responsável vai me contratar. O setor me contatou hoje e disse que a portabilidade foi concluída só que quando ligo pro número diz que tá desligado.
 
Sobre a ativação da linha fixa disseram pra aguardar a conclusão que vão me contatar. O setor responsável tá verificando o que aconteceu.
 
Vão mandar um técnico aqui amanhã pra ativarem a linha do telefone fixo. Primeiro eles esperam concluir a portabilidade pra depois ativarem a linha.
 
Última edição:
O técnico chegou aqui, não saiu do carro, e foi embora sem dar satisfação nenhuma. Não fez o serviço. Minha mãe foi atrás dele pra saber e o técnico disse que ele não ativa. É com o setor interno. Oh bagunça!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Disseram que o técnico vai retornar aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não tá ativado e nem habilitado:
 
Última edição:
A atendente me disse que vai mandar um técnico amanhã aqui pra ele verificar e ativar a linha fixa no roteador.
 
Última edição:
O técnico chegou aqui, não saiu do carro, e foi embora sem dar satisfação nenhuma. Não fez o serviço. Minha mãe foi atrás dele pra saber e o técnico disse que ele não ativa. É com o setor interno. Oh bagunça!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Disseram que o técnico vai retornar aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não tá ativado e nem habilitado:
No dia que eles vieram instalar, notei que eles são bem enrolados mesmo.
Por sorte, a qualidade da internet é muito boa, e a falta de conhecimento é compensada com boa vontade e educação.
O fixo parece ser um produto novo, pois ele não é mencionado nem no site e nem nas redes sociais deles.
Aí soma com o fato de ser um produto que praticamente ninguém quer mais, e isso complica mais ainda, pois deve ser só uma instalação por mês e olha lá se não for menos que isso.
Fixo foi uma das coisas que dei graças a Deus quando me livrei, pois a turma de telemarketing enchia o saco ligando praticamente o dia todo.
 
No dia que eles vieram instalar, notei que eles são bem enrolados mesmo.
Por sorte, a qualidade da internet é muito boa, e a falta de conhecimento é compensada com boa vontade e educação.
O fixo parece ser um produto novo, pois ele não é mencionado nem no site e nem nas redes sociais deles.
Aí soma com o fato de ser um produto que praticamente ninguém quer mais, e isso complica mais ainda, pois deve ser só uma instalação por mês e olha lá se não for menos que isso.
Fixo foi uma das coisas que dei graças a Deus quando me livrei, pois a turma de telemarketing enchia o saco ligando praticamente o dia todo.
Sim eles são bem enrolados com instalação e habilitação. Pois é o serviço de telefonia fixa é nova pra eles. Eu não posso me livrar da telefonia fixa pq minha mãe usa e o número do telefone se tornou de família, por isso aqui é obrigatório ter telefonia fixa com a Internet. Aqui ligam é muito mas é pra minha tia oferecendo empréstimo consignado. Verdade. Hoje em dia quase ninguém tem fixo e quem tem ou são poucos clientes domésticos ou empresariais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O prazo de 10 dias úteis pra habilitarem a linha fixa foi encerrado ontem e até agora nada de habilitarem.
 
Eu não quero e nem vou sair desse provedor que eu tô. Mob/Giga e Brisanet não quero mais. Mob aqui é boa mas do nada dá lentidão/instabilidade e vive com manutenção depois que migrou pra nova empresa, fora que é um parto pra funcionar a globoplay. Brisanet é a internet mais rápida que já vi só que o Wi-Fi dá problema na tv daqui do quarto, o fixo vive chiando e a globoplay dá problema em carregar alguns vídeos, fora o suporte lixo deles. A GCNET, provedor atual, é perfeita: ótimos pings, ótimas rotas, 0 lentidão, 0 instabilidade, é rápida e a globoplay roda liso. O suporte é bom e o atendimento também. Como o serviço de telefonia fixa pra eles é novo é normal esses contratempos. Fora o valor que eu pago nesse provedor: é impossível pagar o mesmo valor que pago hoje em qualquer outro provedor. Todas as 3 entregam o contratado.
 
Última edição:
A GCNET, provedor atual, é perfeita: ótimos pings, ótimas rotas, 0 lentidão, 0 instabilidade, é rápida e a globoplay roda liso. Fora o valor que eu pago: é impossível pagar o valor que pago hoje em qualquer outro provedor. Todas as 3 entregam o contratado.
Eu tô bem surpreso é com a banda pra fora do estado e pro exterior.
E sim: as rotas são boas também.
Impressionante também um provedor pequeno conseguir manter banda num plano de 1 Gb residencial na tecnologia GPON.
Esses planos de 1 Gb geralmente tem banda estável em XGSPON.
Eu tive Oi Fibra 1 Gb e acabai cancelando dentro dos 7 dias, pois não passava de 750 Mb nos downloads e nem em testes de velocidade.
 
Eu tô bem surpreso é com a banda pra fora do estado e pro exterior.
E sim: as rotas são boas também.
Impressionante também um provedor pequeno conseguir manter banda num plano de 1 Gb residencial na tecnologia GPON.
Esses planos de 1 Gb geralmente tem banda estável em XGSPON.
Eu tive Oi Fibra 1 Gb e acabai cancelando dentro dos 7 dias, pois não passava de 750 Mb nos downloads e nem em testes de velocidade.
Eu também tô besta com a banda pra fora do Estado e pro exterior. Verdade, esse provedor aqui tá surpreendendo. Que massa amigo! Não sabia que 1gb é estável em XGPON. Pensei que em PON teria alguma limitação mas nesse caso aqui não tem. Aqui só virei 1gb agora na GCNet. Eu tava com esse problema de vir 700mb, 750mb de down na GCNet e resolveram. Creio eu que como eu tive esses problemas na Internet deles no começo pq eu era cliente deles entre outubro até dezembro de 2019, a internet deles na época era horrível, aí como voltei apareceram esses problemas na Internet e hoje 100% estão resolvidos. Ou não tem nada haver sei lá kkkkk Oi fibra aqui não chegou por aqui. Quando coloca o endereço daqui diz que tem cobertura mas não tem, divergência de endereço, pq na mesma rua tem uma travessa de mesmo nome.
 
Última edição:
Então não é boa, pô. Lê o que tu escreveu.
E defeito de funcionamento não é manutenção.
Tenho que concordar, a mob já era ruim, mas ficou ainda pior com a fusão com a giga+, aqui vou apenas esperar finalizar o contrato e me livro dela. Ping alto, rotas ruins, não cumpre o contratado, ainda não adicionam os 20% de overhead, então 600mb é apenas 540~550mb com eles. Será que isso me daria chances de usar o consumidor.org para pedir o cancelamento?
 
Última edição:
Tenho que concordar, a mob já era ruim, mas ficou ainda pior com a fusão com a giga+, aqui vou apenas esperar finalizar o contrato e me livro dela. Ping alto, rotas ruins, não cumpre o contratado, ainda não adicionam os 20% de overhead, então 600mb é apenas 540~550mb com eles. Será que isso me daria chances de usar o consumidor.org para pedir o cancelamento?
A empresa tem obrigação de adicionar 20% de overhead?
 
Tenho que concordar, a mob já era ruim, mas ficou ainda pior com a fusão com a giga+, aqui vou apenas esperar finalizar o contrato e me livro dela. Ping alto, rotas ruins, não cumpre o contratado, ainda não adicionam os 20% de overhead, então 600mb é apenas 540~550mb com eles. Será que isso me daria chances de usar o consumidor.org para pedir o cancelamento?
Amigo eu já tinha feito isso há muito tempo. Melhor coisa que fiz foi sair da Mob pra ir pra gcnet. 0 dor de cabeça com a internet. Não sei como vc aguenta esse tanto de problema. Consumidor.gov resolve sim. Eu resolvo, principalmente, por lá o cancelamento.
 
Última edição:
A empresa tem obrigação de adicionar 20% de overhead?
Eu creio que pela lei não, mas ela tem por obrigação me fornecer pelo menos o contratado. É foda vc pagar por 600mb e receber nem 540mb as vezes, o upload é a mesma coisa, média de 250~260mb, acho isso por parte dela muito escroto, pois todas as operadoras fornecem os 20% de overhead, para compensar a perca durante a transmissão, mas a moblixo não segue isso.
 
Eu creio que pela lei não, mas ela tem por obrigação me fornecer pelo menos o contratado. É foda vc pagar por 600mb e receber nem 540mb as vezes, o upload é a mesma coisa, média de 250~260mb, acho isso por parte dela muito escroto, pois todas as operadoras fornecem os 20% de overhead, para compensar a perca durante a transmissão, mas a moblixo não segue isso.
O up na Mob aqui era todo doido: tinha dia que batia 370mb, depois baixava pra 350mb, 320mb, não sei o motivo disso acontecer.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo