[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Os amigos que usam essa CGNET, podem fazer um "Extended Test" no DNS Leak Test (https://www.dnsleaktest.com/) e ver quais os servidores DNS essa operadora usa? Agradeço desde já.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma dica: se forem pra 1gb da GCNet não deixem que instalem a ONT preta + Mercusys AX1500. Esses aparelhos deixam o Wi-Fi uma porcaria.
Qual seria a outra opção de equipamentos que eles teriam pro plano de 1gbps?
 
Os amigos que usam essa CGNET, podem fazer um "Extended Test" no DNS Leak Test (https://www.dnsleaktest.com/) e ver quais os servidores DNS essa operadora usa? Agradeço desde já.
Faço já já amigo.
Qual seria a outra opção de equipamentos que eles teriam pro plano de 1gbps?
Tem o Wifiber ax1800v inmesh intelbras que eles instalam só que a internet não pegava nem aqui e nem no @Vanísio , pois tentaram habilitar esse equipamento na casa dele e deu o mesmo problema. No caso dele colocaram uma ONU da Goldentec. Também tem um outro equipamento que instalaram na casa do @pLb03 . Te mando já o nome dele. É esse equipamento intelbras que instalaram na casa dele também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

IPHostnameISPCountry
172.217.35.1NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.217.35.129NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.217.35.131NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.217.35.133NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.217.35.3NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.217.35.4NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.217.37.1NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.217.37.2NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.217.37.3NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.253.219.194NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.253.219.196NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.253.230.1NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.253.230.2NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.253.230.3NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.253.230.4NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.253.230.5NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.253.233.1NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.253.233.2NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.253.233.3NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.253.233.5NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.253.234.1NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.253.234.2NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.253.234.4NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.253.234.5NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
 
Última edição:
Faço já já amigo.

Tem o Wifiber ax1800v inmesh intelbras que eles instalam só que a internet não pegava nem aqui e nem no @Vanísio , pois tentaram habilitar esse equipamento na casa dele e deu o mesmo problema. No caso dele colocaram uma ONU da Goldentec. Também tem um outro equipamento que instalaram na casa do @pLb03 . Te mando já o nome dele. É esse equipamento intelbras que instalaram na casa dele também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

IPHostnameISPCountry
172.217.35.1NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.217.35.129NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.217.35.131NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.217.35.133NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.217.35.3NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.217.35.4NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.217.37.1NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.217.37.2NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.217.37.3NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.253.219.194NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.253.219.196NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.253.230.1NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.253.230.2NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.253.230.3NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.253.230.4NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.253.230.5NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.253.233.1NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.253.233.2NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.253.233.3NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.253.233.5NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.253.234.1NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.253.234.2NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.253.234.4NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
172.253.234.5NoneGoogleSão Paulo, Brazil
br.png
Obrigado pela atenção irmão. Me responderam agora e infelizmente não operam no meu bairro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A galera que usa Brisanet ou Oi Fibra, tem algo a falar sobre os serviços?
 
Os amigos que usam essa CGNET, podem fazer um "Extended Test" no DNS Leak Test (https://www.dnsleaktest.com/) e ver quais os servidores DNS essa operadora usa? Agradeço desde já.
Fiz o teste.
Deu o mesmo resultado que o @DhySilva .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

De nada amigo. Aqui trocaram agora pelo ONU+Roteador da Huawei que tinha antes. Que pena amigo.
Voltou o Huawei branco?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Excelente. Você paga quanto? vi que no site tem 300mbit por 79,90. Instalação gratuita? qual modem utilizam? Aqui uso desde 2021 um HG8145V5 que é terrível de configurar porta, DMZ e a Mob nem disponibiliza a senha dele (tive que arranjar a força)
Meu plano é o de 1 Gb com Max + IP Fixo.
Pago R$ 165,99.
Não sei qual equipamento instalam no plano de 300 Mb.
No plano de 600 Mb vi que instalam a versão mais recente dessa ONT da Huawei que a Mob instala. Pode ser talvez o mesmo equipamento em 300 Mb.
Na GCNet eles dão a senha, contanto que você concorde que se desconfigurar e não souber reconfigurar, eles cobram uma taxa pra arrumar (acho que é R$ 20).
 
Última edição:
Fiz o teste.
Deu o mesmo resultado que o @DhySilva .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Voltou o Huawei branco?
Voltou amigo. Esse Roteador é show. Não era nem pra terem trocado ele pelo ONU preta+Roteador da Mercusys não. Ainda bem que deu certo. Teste feito agora:
16332632030.png

Deu um pouco a mais do que os outros aparelhos de antes. Esse resultado é pelo Windows 11.
 
Só tenho a GCNet aqui em casa.
Show amigo, que ótimo. Pensei que vc tava na Brisanet ainda. ^^ Vou pular fora da Mob, tô só esperando acabar o prazo de 10 dias úteis da portabilidade e jogar no consumidor.gov.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu plano é o de 1 Gb com Max + IP Fixo.
Pago R$ 165,99.
Não sei qual equipamento instalam no plano de 300 Mb.
No plano de 600 Mb vi que instalam a versão mais recente dessa ONT da Huawei que a Mob instala. Pode ser talvez o mesmo equipamento em 300 Mb.
Na GCNet eles dão a senha, contanto que você concorde que se desconfigurar e não souber reconfigurar, eles cobram uma taxa pra arrumar (acho que é R$ 20).
Amigo, acho que eles instalam um da Mercusys pois dois vizinhos tem gc net aqui perto de casa e ambos tem instalados um Mercusys. A diferença é o Wi-Fi 6 disponível em um deles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguns equipamentos instalados. Pra ver mais acessa avaliações e indo em mais recentes
 
Última edição:
Mercusys e o Intelbras devem dar muita dor de cabeça á eles, principalmente o Intelbras. Tomara que eles não deixem de disponibilizar no estoque deles o Huawei. Huawei e TP-Link são as melhores em roteadores, na minha opinião.
 
Mercusys e o Intelbras devem dar muita dor de cabeça á eles, principalmente o Intelbras. Tomara que eles não deixem de disponibilizar no estoque deles o Huawei. Huawei e TP-Link são as melhores em roteadores, na minha opinião.
O Intelbras o problema maior é a configuração.
Depois de configurado, pelo que vi, ele é ok.
O Huawei acho que eles estão iniciando o uso, pois esse modelo que eles estão instalando é muito recente.
 
O Intelbras o problema maior é a configuração.
Depois de configurado, pelo que vi, ele é ok.
O Huawei acho que eles estão iniciando o uso, pois esse modelo que eles estão instalando é muito recente.
Sim, sim, só que ouvi os técnicos dizendo que se mexer em alguma configuração do Intelbras cai tudo e só volta depois que reiniciar o equipamento. Quando tavam configurando ele um dos técnicos viviam reiniciando ele da tomada por causa disso. No vídeo que mandei aqui do YouTube desse roteador alguém disse que os equipamentos da Intelbrás não prestam. Verdade é mais novo do que o da Mob e eles devem estar disponibilizando ele agora. Faz sentido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hoje tem manutenção no datacenter deles de 00h30 ás 06h00.
 
Última edição:
O Intelbras o problema maior é a configuração.
Depois de configurado, pelo que vi, ele é ok.
O Huawei acho que eles estão iniciando o uso, pois esse modelo que eles estão instalando é muito recente.
Atualmente trabalho em um provedor aqui na minha cidade. Trabalhamos com algumas marcas, dentre elas a Mercusys. A mercusys dos roteadores que trabalhamos é a que mais reseta por livre e espontânea vontade. Do nada dá vontade ele vai lá e reseta e perde as config tudo. Se ele não tiver configurado com o preset (configuração que se mantem mesmo após resetar) é uma dor de cabeça. A TP Link, vi rarissimas vezes acontecer, apesar de na teoria ser a mesma marca. Huawei tambem não me recordo de acontecer esse tipo de coisa. Intelbras já peguei caso dele morrer do nada, simplesmente parar de funcionar, já peguei casos de resetar tambem. De longe os mais problematicos pra realidade que eu tenho atualmente são os Mercusys, seja ele o AC12G,MR30G,MR50G de por ai vai.
 
Eu não sabia que no Windows 11 quando desconecta o cabo de rede de um roteador e coloca em outro tem que reiniciar o Windows, fiquei que nem leigo quando não pegou internet pq no Windows 10 não é assim kkkkkkkk mas deu certo.
 
Eu não sabia que no Windows 11 quando desconecta o cabo de rede de um roteador e coloca em outro tem que reiniciar o Windows, fiquei que nem leigo quando não pegou internet pq no Windows 10 não é assim kkkkkkkk mas deu certo.
Pior que foi um bug que ocorreu ai, pq não deveria reiniciar não, Windows 11 é uma skin do Windows 10 kk
 
Pessoal da GC Net liberou hoje o IP Fixo que contratei.
Interessante que o ASN do IP não é deles, e sim do provedor Mundial NET.
Pesquisando, vi que é um provedor de Caucaia/CE.
E dando uma olhada no BGP HE, vi que a Mundial NET é um provedor que pertence à GC Net.
Segue abaixo teste no Speedtest, com identificação da Mundial NET ao invés da GC Net:
d9143df9-a80e-48f7-b57e-d4b628367b67.png


Segue tudo funcionando bem.
E agora com IP Fixo, melhorou upload em torrents e o XBOX mostra o tipo de NAT como NAT Aberto.
A gc net:
Outros provedores da gc net:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pior que foi um bug que ocorreu ai, pq não deveria reiniciar não, Windows 11 é uma skin do Windows 10 kk
Xii kkkkk ah sim amigo entendi kkkkk então vou esperar a atualização pra corrigirem. Muito obrigado amigo.
 
Hoje tem manutenção no datacenter deles de 00h30 ás 06h00.
É hoje?
Tava nem lembrando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualmente trabalho em um provedor aqui na minha cidade. Trabalhamos com algumas marcas, dentre elas a Mercusys. A mercusys dos roteadores que trabalhamos é a que mais reseta por livre e espontânea vontade. Do nada dá vontade ele vai lá e reseta e perde as config tudo. Se ele não tiver configurado com o preset (configuração que se mantem mesmo após resetar) é uma dor de cabeça. A TP Link, vi rarissimas vezes acontecer, apesar de na teoria ser a mesma marca. Huawei tambem não me recordo de acontecer esse tipo de coisa. Intelbras já peguei caso dele morrer do nada, simplesmente parar de funcionar, já peguei casos de resetar tambem. De longe os mais problematicos pra realidade que eu tenho atualmente são os Mercusys, seja ele o AC12G,MR30G,MR50G de por ai vai.
Ele reseta por conta de ter hardware mais barato. Com isso, capacitores, qualidade da solda, tudo tem qualidade menor.
Isso gera instabilidade no hardware, e com isso os resets.
É dessa forma que a TP Link consegue vender a linha Mercusys por preços tão baixos.
Não existe milagre. Pra ser barato assim como esses roteadores são, algo tem que ser sacrificado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu não sabia que no Windows 11 quando desconecta o cabo de rede de um roteador e coloca em outro tem que reiniciar o Windows, fiquei que nem leigo quando não pegou internet pq no Windows 10 não é assim kkkkkkkk mas deu certo.
Eu tenho o Windows 11 no PC e nunca precisei fazer isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A gc net:
Outros provedores da gc net:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Taí... Não sabia que a A4 é deles.
Também é muito boa a internet da A4.
 
Última edição:
Tem dois provedor na minha região, pra quem entende gostaria de saber qual tem uma melhor estrutura/qualidade.

Valenet:

X

Ultranet:
 
O Intelbras o problema maior é a configuração.
Depois de configurado, pelo que vi, ele é ok.
O Huawei acho que eles estão iniciando o uso, pois esse modelo que eles estão instalando é muito recente.
Vendo as mensagens de vocês ainda bem que estão tudo ok com as instalações e uso da GC ai para vocês.

Dúvida ai , qual "modem" instalaram ai ? Huawei ?

Estou pensando em mudar o que tenho , aqui e o Intelbras que o @DhySilva postou. Pensando em pedir esse que vocês comentaram ou compra um mesmo da Xiaomi.

O IP Fixo esta gostando ai também ?
 
Vendo as mensagens de vocês ainda bem que estão tudo ok com as instalações e uso da GC ai para vocês.

Dúvida ai , qual "modem" instalaram ai ? Huawei ?

Estou pensando em mudar o que tenho , aqui e o Intelbras que o @DhySilva postou. Pensando em pedir esse que vocês comentaram ou compra um mesmo da Xiaomi.

O IP Fixo esta gostando ai também ?
Grqças á Deus amigo que está tudo ok com a GC NET aqui. Amigo trocaram pelo Huawei EG8145V5-V2 mas vc pode comprar um próprio. Os amigos recomendam o Xiaomi AX3000.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olhei aqui e o técnico não ativou o ipv6, apenas o ipv4. O técnico vai vir aqui resetar o roteador e refazer as configurações.
 
Última edição:
Vendo as mensagens de vocês ainda bem que estão tudo ok com as instalações e uso da GC ai para vocês.

Dúvida ai , qual "modem" instalaram ai ? Huawei ?

Estou pensando em mudar o que tenho , aqui e o Intelbras que o @DhySilva postou. Pensando em pedir esse que vocês comentaram ou compra um mesmo da Xiaomi.

O IP Fixo esta gostando ai também ?
Aqui só tenho de equipamento deles uma ONU da Goldentec.
Uso meu próprio roteador, que é um Xiaomi AX3000, ligado em rede mesh com outro AX3000.
Sim, o IP fixo melhorou bastante a experiência pra mim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou pensando em mudar o que tenho , aqui e o Intelbras que o @DhySilva postou. Pensando em pedir esse que vocês comentaram ou compra um mesmo da Xiaomi.
Rapaz, o bom de ter roteador próprio é poder você mesmo configurar sua rede sem precisar pedir suporte pro provedor.
Se você decidir comprar o roteador, o ideal era deixar como está aqui: ficar só a ONU em bridge, com o roteador com as configurações do PPPoE.
Eles foram meio resistentes em relação à deixar só a ONU sem roteador deles aqui, mas acabaram aceitando.
É algo que não consigo entender essa postura dos provedores, pois eu não aceitar equipamento deles e preferir investir no meu próprio acaba sendo economia pra eles, pois esse roteador que eu recusei pode ser usado na casa de outro cliente deles.
 
Última edição:
Rapaz, o bom de ter roteador próprio é poder você mesmo configurar sua rede sem precisar pedir suporte pro provedor.
Se você decidir comprar o roteador, o ideal era deixar como está aqui: ficar só a ONU em bridge, com o roteador com as configurações do PPPoE.
Eles foram meio resistentes em relação à deixar só a ONU sem roteador deles aqui, mas acabaram aceitando.
É algo que não consigo entender essa postura dos provedores, pois eu não aceitar equipamento deles e preferir investir no meu próprio acaba sendo economia pra eles, pois esse roteador que eu recusei pode ser usado na casa de outro cliente deles.
Amigo era pra vc ter feito igual na Brisanet: instalam tudo e depois que o técnico vai embora vc retira o deles e coloca o seu e pronto mas que bom que deixaram instalar só a ONU. Eles são teimosos, fazem o que querem, mas explicam direitinho qualquer dúvida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que pra cabeça deles isso interfere na ligação entre o sistema da empresa e o roteador. Eles querem que o cliente dependa deles pra coisas básicas como alterar senha e canal da banda etc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra coisa, eles entregam/instalam alguns equipamentos inferiores que acabam com a qualidade do serviço e leva ao cliente a ter uma má impressão sobre a empresa. Depois que trocaram a ONU preta e esse Mercusys pelo Huawei a diferença foi gritante e pra melhor é claro. Tive problema no link aqui pois só vinha 700mb de down e rotas ruins nos equipamentos ruins que tinham aqui e agora passa dos 900mb. Ontem fiz uma medição e tava dando picos de 1gb a medição de down e de 1200gb a medição de up com o Huawei. As rotas melhoraram e muito com a troca de equipamento, fora as ameaças que fiz no domingo contando todos esses problemas á eles e ainda disse que 2 amigos tem esse provedor e a internet, rotas, estabilidades são excelentes. Vieram ontem trocar o equipamento e tá perfeito.
 
Última edição:
Aqui só tenho de equipamento deles uma ONU da Goldentec.
Uso meu próprio roteador, que é um Xiaomi AX3000, ligado em rede mesh com outro AX3000.
Sim, o IP fixo melhorou bastante a experiência pra mim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Rapaz, o bom de ter roteador próprio é poder você mesmo configurar sua rede sem precisar pedir suporte pro provedor.
Se você decidir comprar o roteador, o ideal era deixar como está aqui: ficar só a ONU em bridge, com o roteador com as configurações do PPPoE.
Eles foram meio resistentes em relação à deixar só a ONU sem roteador deles aqui, mas acabaram aceitando.
É algo que não consigo entender essa postura dos provedores, pois eu não aceitar equipamento deles e preferir investir no meu próprio acaba sendo economia pra eles, pois esse roteador que eu recusei pode ser usado na casa de outro cliente deles.
Paga algum valor a mais para ter IP fixo ? Um provedor aqui cobra 100 pelo IP fixo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo