[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Agora entendi.
A internet na ONT da Intelbrás não tá funcionando nem no cabo de rede no teu PC?
Tá não amigo, no Wi-Fi também não tá. Tô no 4G.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Era pra ser um simples teste na gc mas resolvi ficar na gc e pular fora da Mob.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Vanísio Amigo vc é de qual bairro?
 
Última edição:
A ont pra telefone fixo tá em falta e vão instalar tudo do jeito que tava. Aí ele disse que tenho que ligar lá pro motoqueiro vir aqui instalar.
 
A ont pra telefone fixo tá em falta e vão instalar tudo do jeito que tava. Aí ele disse que tenho que ligar lá pro motoqueiro vir aqui instalar.
Como deve demorar a portar o número, é o tempo que eles conseguem o equipamento.
É compreensível: a demanda é muito baixa pra fixo hoje.
Eles tem quase 2 semanas pra resolverem isso.
 
Como deve demorar a portar o número, é o tempo que eles conseguem o equipamento.
É compreensível: a demanda é muito baixa pra fixo hoje.
Eles tem quase 2 semanas pra resolverem isso.
Verdade amigo e eles agora que estão ofertando o plano de telefonia fixa pq antigamente era só Internet. Sobre a ativação da linha fixa e da portabilidade é tudo feito internamente em outro setor, acho que é o de vendas. Os técnicos apenas ativam a porta pra telefonia fixa e instalam o equipamento compatível. O técnico que veio aqui foi perguntar isso ao supervisor e o supervisor disse isso á ele. Agora pra habilitar a linha fixa e a portabilidade não é com eles, é em outro setor, setor esse que é outro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Vanísio amigo como sua instalação foi feita hoje amanhã o pós atendimento vai te contatar pra perguntar como foi a instalação, se tá vindo o contratado... Ele vai te pedir pra avaliar eles no Google também.
 
Já vi que o @pLb03 teve sorte, pois essa ONT da Intelbrás eles não conseguiram habilitar nem aqui e nem na tua casa.
No meu caso ajudou, pois nunca quis usar Wi-Fi deles.
Funcionou como argumento pra porem a ONU.
 
Já vi que o @pLb03 teve sorte, pois essa ONT da Intelbrás eles não conseguiram habilitar nem aqui e nem na tua casa.
No meu caso ajudou, pois nunca quis usar Wi-Fi deles.
Funcionou como argumento pra porem a ONU.
Verdade amigo. Aqui eles reinstalaram os equipamentos de antes: ONT preta + Mercusys AX1500. Essa ontzinha é rápida pra conectar e ligar os LEDs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse equipamento da Intelbrás é uma bomba. Falaram que qualquer configuração que mexer nele a internet pára e só volta depois que reiniciar o aparelho. No vídeo que mandei desse roteador do canal Loucos da Telecom uma pessoa comentou a mesma coisa e outra pessoa disse que os equipamentos da Intelbrás são problemáticos também.
 
@Vanísio amigo como sua instalação foi feita hoje amanhã o pós atendimento vai te contatar pra perguntar como foi a instalação, se tá vindo o contratado... Ele vai te pedir pra avaliar eles no Google também.
Tranquilo.
Bom que cobro deles o porquê não instalaram meu IP fixo ainda. ;)
Aqui por enquanto tá melhor que nos testes que vocês fizeram.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse equipamento da Intelbrás é uma bomba. Falaram que qualquer configuração que mexer nele a internet pára e só volta depois que reiniciar o aparelho. No vídeo que mandei desse roteador do canal Loucos da Telecom uma pessoa comentou a mesma coisa e outra pessoa disse que os equipamentos da Intelbrás são problemáticos também.
É por essas e outras que não engulo essa história de que as críticas pra marcas como Multilaser, Britânia, Intelbras e outras nacionais é "síndrome de vira lata".
Os caras fazem produto ruim e não querem receber crítica.
 
Tranquilo.
Bom que cobro deles o porquê não instalaram meu IP fixo ainda. ;)
Aqui por enquanto tá melhor que nos testes que vocês fizeram.
Show amigo. Cobra mesmo. Manda os testes amigo pra gente ver por favor.
É por essas e outras que não engulo essa história de que as críticas pra marcas como Multilaser, Britânia, Intelbras e outras nacionais é "síndrome de vira lata".
Os caras fazem produto ruim e não querem receber crítica.
Amigo eu também não engulo isso não. A única coisa que comprei da Intelbrás e que funciona até hoje é o "iclamper" deles. Na época que comprei deles morria de medo de ser ruim. Comprei um liquidificador da Malory e funcionou tranquilo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A internet caiu por aqui mas já normalizou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora voltou a ficar igual as medições de down e de up após a queda. Troquei de antivirus também: tinha o Avast e troquei pelo Kaspersky Premium não sei se tem haver:
16322154048.png


Testes feitos hoje á tarde:

16320907817.png

16320899210.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui pra SP:
Não sei o pq que só aqui tá diferente do seu @Vanísio e do @pLb03 as medições fora de Fortaleza. Tô encucado com isso agora.
 
Última edição:
Agora voltou a ficar igual as medições de down e de up após a queda. Troquei de antivirus também: tinha o Avast e troquei pelo Kaspersky Premium não sei se tem haver:
Eu prefiro usar um bloqueador de anúncios em vez de antivirus, é bem melhor e a navegação fica até mais rápida.
 
Eu prefiro usar um bloqueador de anúncios em vez de antivirus, é bem melhor e a navegação fica até mais rápida.
Amigo também prefiro um bloqueador de anúncios e a navegação é outra vida mas tô tão acostumado com antivírus no PC que se eu não fizer isso não tenho essa sensação de segurança pq o antivírus do Windows não confio muito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A internet tá instável aqui. Fica em um vai e volta direto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Normalizou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gente deu a louca no datacenter ou foi só aqui? Kkkk @Vanísio @pLb03
 
Última edição:
A internet tá instável aqui. Fica em um vai e volta direto.


Gente deu a louca no datacenter ou foi só aqui? Kkkk @Vanísio @pLb03
Tô usando desde hoje cedo.
Normal aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora voltou a ficar igual as medições de down e de up após a queda. Troquei de antivirus também: tinha o Avast e troquei pelo Kaspersky Premium não sei se tem haver:
16322154048.png


Testes feitos hoje á tarde:

16320907817.png

16320899210.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui pra SP:
Não sei o pq que só aqui tá diferente do seu @Vanísio e do @pLb03 as medições fora de Fortaleza. Tô encucado com isso agora.
Confesso que fiquei com uma percepção negativa com os testes pra fora de Fortaleza quando vocês postaram aqui.
Mas depois que instalaram, fiquei surpreso de forma positiva.
Segue o teste abaixo para São Paulo. Servidor da Algar Telecom:
v8MJcfL.png
 
Última edição:
Tô usando desde hoje cedo.
Normal aqui.
Estranho que aí tava normal e aqui não.

Confesso que fiquei com uma percepção negativa com os testes pra fora de Fortaleza quando vocês postaram aqui.
Mas depois que instalaram, fiquei surpreso de forma positiva.
Segue o teste abaixo para São Paulo. Servidor da Algar Telecom:
v8MJcfL.png
Vc teve sorte viu? Aqui não tá assim.
Muito estranho é que down e up aqui não dá isso pra SP. Só o ping que passa pouca coisa do seu.
 
Última edição:
Já vi que o @pLb03 teve sorte, pois essa ONT da Intelbrás eles não conseguiram habilitar nem aqui e nem na tua casa.
No meu caso ajudou, pois nunca quis usar Wi-Fi deles.
Funcionou como argumento pra porem a ONU.
Vendo agora mensagens de vocês kkk .

Pois é , ainda bem que voce teve sorte ai da ONU, sobre as medições não sei se foi depois que mudaram a minha rota, inicio era de boa, ainda acho tranquilo.

Como falei anteriormente outra operadora alares, um vizinho foi colocar e o cara cortou meu fio, ainda bem que estava em casa ainda , senão tinha ido embora, mas ele so fez juntar provisoriamente, ai depois veio GC no outro dia ajeitou e mudou rota, so que modem tava passando sinal forte que as vezes derrubava a internet e voltava. Aqui de boa funcionando , ai caia a internet ficava 1 minuto off e voltava.

Mas ajeitaram mudaram rota e tudo. Mas pelo menos ta de boa ai para vocês , como falei esses meses que estou está tudo tranquilo , sai da Vivo, fiquei receoso por ser um provedor regional ,mas pretendo continuar nele no final do contrato ai, claro se mantiver assim .
 
Vendo agora mensagens de vocês kkk .

Pois é , ainda bem que voce teve sorte ai da ONU, sobre as medições não sei se foi depois que mudaram a minha rota, inicio era de boa, ainda acho tranquilo.

Como falei anteriormente outra operadora alares, um vizinho foi colocar e o cara cortou meu fio, ainda bem que estava em casa ainda , senão tinha ido embora, mas ele so fez juntar provisoriamente, ai depois veio GC no outro dia ajeitou e mudou rota, so que modem tava passando sinal forte que as vezes derrubava a internet e voltava. Aqui de boa funcionando , ai caia a internet ficava 1 minuto off e voltava.

Mas ajeitaram mudaram rota e tudo. Mas pelo menos ta de boa ai para vocês , como falei esses meses que estou está tudo tranquilo , sai da Vivo, fiquei receoso por ser um provedor regional ,mas pretendo continuar nele no final do contrato ai, claro se mantiver assim .
Show amigo, entendi. Alares é um lixo mesmo. Ainda bem que aqui os equipamentos são temporários pq o roteador com entrada pra linha fixa tá em falta. Tô esperando chegar na empresa pro técnico vir aqui e fazer a troca. Aí me livro de vez dessa ONU lixo.
 
Pessoal tô com uma lentidão no Wi-Fi. Fui abrir a página do Adrena e no Wi-Fi tá lento pra abrir sendo que no cabo abre normal. Pra abrir o Google acontece o mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Normalizou.
 
Última edição:
Muito obrigado ao amigo @UnknownSK por ter me ajudado a instalar o Windows 11 e configurá-lo da melhor forma.
16326110962.png



Depois que instalarem a ONU aqui vou ligar pro provedor pra mudarem as rotas.
@DhySilva, se não for um incômodo, vc poderia me informar como vc configurou para obter a melhor performance possível no windows 11? Aqui também acho que minha internet pode melhorar, sempre noto que algo segura ela de ter o seu máximo sempre funcional. Te agradeceria se vc pudesse me passar as dicas que usou para obter esses ótimos resultados do seu teste.
 
@DhySilva, se não for um incômodo, vc poderia me informar como vc configurou para obter a melhor performance possível no windows 11? Aqui também acho que minha internet pode melhorar, sempre noto que algo segura ela de ter o seu máximo sempre funcional. Te agradeceria se vc pudesse me passar as dicas que usou para obter esses ótimos resultados do seu teste.
Posso sim amigo. @UnknownSK o amigo baixou o Windows 11 versão em inglês EUA e fez um pen-drive botavel pelo Rufus no pen-drive que tenho aqui só pra ele. Ele removeu as configurações que o Windows pede na instalação e os requisitos pra instalação do Windows 11. Após isso ele ativou a opção de atualização que tem agora no Windows pra ter atualizações mais recentes, atualizou tudo. Ele me indicou a não usar mais antivírus pois além de pesar o PC, consome muita GPU, e o pior que é verdade. O antivírus é o próprio usuário. Instalou um bloqueador de anúncios no Chrome pra impedir as propagandas chatas. Pra baixar o Windows 11 usa a VPN Warp da Cloudflare pq o servidor da Microsoft é uma lenda pra baixar. Depois baixei e instalei o idioma Português do Brasil. Na tela de bloqueio pede senha: vc deixa em branco e coloca a senha que quiser. Pra retirar a senha é só ir em privacidade e segurança, ir em senha, alterar, digitar a senha atual e deixar em branco e ir em próximo e concluir.
 
Posso sim amigo. @UnknownSK o amigo baixou o Windows 11 versão em inglês EUA e fez um pen-drive botavel pelo Rufus no pen-drive que tenho aqui só pra ele. Ele removeu as configurações que o Windows pede na instalação e os requisitos pra instalação do Windows 11. Após isso ele ativou a opção de atualização que tem agora no Windows pra ter atualizações mais recentes, atualizou tudo. Ele me indicou a não usar mais antivírus pois além de pesar o PC, consome muita GPU, e o pior que é verdade. O antivírus é o próprio usuário. Instalou um bloqueador de anúncios no Chrome pra impedir as propagandas chatas. Pra baixar o Windows 11 usa a VPN Warp da Cloudflare pq o servidor da Microsoft é uma lenda pra baixar. Depois baixei e instalei o idioma Português do Brasil. Na tela de bloqueio pede senha: vc deixa em branco e coloca a senha que quiser. Pra retirar a senha é só ir em privacidade e segurança, ir em senha, alterar, digitar a senha atual e deixar em branco e ir em próximo e concluir.
Quando eu for reinstalar minha rtx 2060 vou formatar o windows 11, aí sigo esses passos. Já tinha lido em algum canto alguns comentários sobre isso, que por algum motivo a versão em inglês do windows 11 funciona melhor que a br, bem provável que a nossa venha uma penca de inutilidades em segundo plano, que prejudica as conexões de rede.
 
Ele me ensinou a pegar os id's no próprio Speedtest sem ir no site do William rsrsrs Depois que selecionar o servidor só passar o mouse em cima do servidor que vai aparecer o id no canto. Ele ativou o Office 365 também. Muito obrigado amigo @UnknownSK por tudo mesmo. Só agradecer! Deus lhe abençoe.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando eu for reinstalar minha rtx 2060 vou formatar o windows 11, aí sigo esses passos. Já tinha lido em algum canto alguns comentários sobre isso, que por algum motivo a versão em inglês do windows 11 funciona melhor que a br, bem provável que a nossa venha uma penca de inutilidades em segundo plano, que prejudica as conexões de rede.
Verdade amigo. Nessa versão do Windows vem pouca coisa. O amigo @UnknownSK retirou alguns. Ele colocou os hz do monitor daqui no máximo também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando eu for reinstalar minha rtx 2060 vou formatar o windows 11, aí sigo esses passos. Já tinha lido em algum canto alguns comentários sobre isso, que por algum motivo a versão em inglês do windows 11 funciona melhor que a br, bem provável que a nossa venha uma penca de inutilidades em segundo plano, que prejudica as conexões de rede.
Show amigo. Daqui pro ano que vem vou dar um up na minha maquina. Alterar quase tudo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Teve outra lentidão aqui. Reclamei com eles das constantes instabilidades e lentidão por aqui. O suporte tá verificando o que aconteceu. Normalizou.
 
Última edição:
Gente aqui tá feia a coisa. Páginas demoram pra abrir no Wi-Fi, até o sinal do Wi-Fi no freefire tá vermelho, não aguento mais esses equipamentos imundos que instalaram aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eles estão verificando o link. Pessoal da consultoria está falando com a atendente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Antes o ping tava em 2ms e agora tá em 6ms. A atendente disse que é normal acima de 10ms e que esse 6ms esta normal. Resultado:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Me pediu pra observar a conexão durante o dia e que qualquer anormalidade contatar eles.
 
Última edição:
O estranho é que pelo cabo carrega normalmente. O problema é esse Wi-Fi dessa marca. Uma porcaria. Infelizmente vou ter que aguentar ficar assim até trocarem por uma ONU que tenha saída pra linha fixa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ameacei cancelar, pedi a troca, falei até em acionar o Procon se não resolver e nada.
 
Última edição:
O estranho é que pelo cabo carrega normalmente. O problema é esse Wi-Fi dessa marca. Uma porcaria. Infelizmente vou ter que aguentar ficar assim até trocarem por uma ONU que tenha saída pra linha fixa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ameacei cancelar, pedi a troca, falei até em acionar o Procon se não resolver e nada.
Eu acho que o melhor seria vc ter um roteador mais forte, tipo o Xiaomi BE5000 ou algo do tipo, WIFI6 em diante, pois agora vc está com uma conexão topíssima, 1gb, não será qualquer roteador que aguentará o tranco.

Te aconselho a pensar com carinho nessa possibilidade, pois ter um wifi com boa velocidade infelizmente será um gasto a mais que provavelmente vc terá que fazer.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo