[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

@DhySilva tem como tu repetir o teste no site speed.cloudflare.com ?
Queria ver se a perda de pacote que aconteceu no teste que você fez ontem continua.
 
Pessoal eles mudaram tudo:
Depois mostro quanto tá batendo a velocidade pq tá caindo um dilúvio de chuva aqui. Eu queria que não tivessem trocado o Huawei por esse Mercusys:
Colocaram esse roteador em pé ainda e eu disse pra colocar deitado mas fizeram do jeito deles. Apesar disso fizeram uma ótima instalação.
Depois verifica se essa ONU é da CIANET. Se for a que eu estou pensando é bem problemática viu? Já vi muitos casos dela travar de ficar só com o POWER aceso e não voltar nem com reza. Normalmente isso ocorre só quando tem quedas de energia
 
Depois verifica se essa ONU é da CIANET. Se for a que eu estou pensando é bem problemática viu? Já vi muitos casos dela travar de ficar só com o POWER aceso e não voltar nem com reza. Normalmente isso ocorre só quando tem quedas de energia
Parece ser ela mesmo, a de modelo EB01.
 
Eu acho justo.
O foda é cortarem o acesso pra todo mundo de forma indiscriminada, mesmo para quem é usuário mais avançado e sabe mexer no equipamento.
Com certeza amigo, toda empresa era pra ser disponibilizado o acesso pois fica o aparelho em comodato pro cliente, também acho o valor justo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depois verifica se essa ONU é da CIANET. Se for a que eu estou pensando é bem problemática viu? Já vi muitos casos dela travar de ficar só com o POWER aceso e não voltar nem com reza. Normalmente isso ocorre só quando tem quedas de energia
Amigo vou verificar se é da CIANET essa ONU. Aqui conectou rapidamente na ONU.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@DhySilva tem como tu repetir o teste no site speed.cloudflare.com ?
Queria ver se a perda de pacote que aconteceu no teste que você fez ontem continua.
Tem sim amigo mas só posso fazer mais tarde pq acabei de chegar agora em casa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal deram o prazo de até ás 18hrs de hoje pra atualizarem no sistema os novos equipamentos instalados aqui pois ainda consta o equipamento antigo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desabilitei wps e upnp.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É engraçado como o local onde o roteador fica instalado faz toda a diferença: quando era o Huawei deles na parede daqui do lado eu sentia uma pequena lentidão mas nada preocupante, deve ser pq tava habilitado wps e a economia de energia naquele aparelho. Agora nessa nova instalação na parede daqui não tem nada disso. Deve ser a ONU que impede esses "ataques" também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Instalaram a ONU sem a saída pro telefone fixo e nesse roteador não tem também a saída kkkkkkkkk o técnico vai voltar pra corrigir.
 
Última edição:
Com certeza amigo, toda empresa era pra ser disponibilizado o acesso pois fica o aparelho em comodato pro cliente, também acho o valor justo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Amigo vou verificar se é da CIANET essa ONU. Aqui conectou rapidamente na ONU.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tem sim amigo mas só posso fazer mais tarde pq acabei de chegar agora em casa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal deram o prazo de até ás 18hrs de hoje pra atualizarem no sistema os novos equipamentos instalados aqui pois ainda consta o equipamento antigo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desabilitei wps e upnp.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É engraçado como o local onde o roteador fica instalado faz toda a diferença: quando era o Huawei deles na parede daqui do lado eu sentia uma pequena lentidão mas nada preocupante, deve ser pq tava habilitado wps e a economia de energia naquele aparelho. Agora nessa nova instalação na parede daqui não tem nada disso. Deve ser a ONU que impede esses "ataques" também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Instalaram a ONU sem a saída pro telefone fixo e nesse roteador não tem também a saída kkkkkkkkk o técnico vai voltar pra corrigir.
Deu sorte então, vão trocar essa "bomba" ai. Ela é muito 8 ou 80, já vi casos dela rodar anos sem travar, já vi com menos de 1 semana ela morrer kkkkk
 
Deu sorte então, vão trocar essa "bomba" ai. Ela é muito 8 ou 80, já vi casos dela rodar anos sem travar, já vi com menos de 1 semana ela morrer kkkkk
Misericórdia kkkkkkkk Graças à Deus que vou me livrar dessa bomba. Deveriam colocar aparelhos decentes pq o preço é salgado do plano.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre a telefonia fixa: Vão vir aqui só amanhã pra verificar o que aconteceu. Ainda bem que esse provedor funciona todo o dia independente se for feriado ou não. Claro que não é 24hrs como as grandes mas já ajuda e muito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hoje o tempo tá chuvoso aqui em Fortaleza pessoal, por isso esses atrasos no suporte. Eles avisaram:
Semana passada teve manutenção no datacenter deles e fiquei sabendo pelo Insta também. O bom é que eles avisam tudo por lá.
 
Última edição:
Deveriam colocar aparelhos decentes pq o preço é salgado do plano.
Eu concordo, mas dificilmente farão isso.
Como eles miram mais custo benefício, os equipamentos sempre vão refletir isso.
Basta observar a preferência por roteadores da Mercusys ao invés de TP Link, por exemplo.
O fato deles usarem ONU separada do roteador me deu esperança de poder usar em bridge com meu roteador.
 
Misericórdia kkkkkkkk Graças à Deus que vou me livrar dessa bomba. Deveriam colocar aparelhos decentes pq o preço é salgado do plano.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre a telefonia fixa: Vão vir aqui só amanhã pra verificar o que aconteceu. Ainda bem que esse provedor funciona todo o dia independente se for feriado ou não. Claro que não é 24hrs como as grandes mas já ajuda e muito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hoje o tempo tá chuvoso aqui em Fortaleza pessoal, por isso esses atrasos no suporte. Eles avisaram:
Semana passada teve manutenção no datacenter deles e fiquei sabendo pelo Insta também. O bom é que eles avisam tudo por lá.
É estranho porque esse equipamento é só EPON, ele não funciona em redes GPON. Dá pra vender giga em EPON, dá mais não é lá 100% recomendado. Fica muito no limite do que a porta EPON consegue entregar. Na rede EPON tu tem 1.25Gigabit por porta, dá pra ter até 64 clientes por porta, ai esses 64 compartilham essa banda de 1.25gigabit. Na Gpon sobe pra 2.5g, XGS-PON 10g. É aquela coisa, 99% não usará o limite que tu tem contratada full time.
 
Eu concordo, mas dificilmente farão isso.
Como eles miram mais custo benefício, os equipamentos sempre vão refletir isso.
Basta observar a preferência por roteadores da Mercusys ao invés de TP Link, por exemplo.
O fato deles usarem ONU separada do roteador me deu esperança de poder usar em bridge com meu roteador.
Ah sim amigo, entendi. Pior que é verdade. Esse aparelho da Mercusys é vendido a menos de R$200,00, olhei aqui. Eles liberam o acesso ao roteador deles sem problemas amigo. Pode alterar configurações mas acho que alterar login e senha do wifi e da Wan não pode pois é ligado no sistema deles igual na Mob. Na Brisanet bloqueiam tudo mas nessas duas não é bloqueado o acesso. Óbvio que o roteador do cliente é muito melhor que o do comodato só que nesse caso não interfere mexer nas configurações do aparelho em comodato mesmo estando o roteador próprio do cliente.
 
Ah sim amigo, entendi. Pior que é verdade. Esse aparelho da Mercusys é vendido a menos de R$200,00, olhei aqui. Eles liberam o acesso ao roteador deles sem problemas amigo. Pode alterar configurações mas acho que alterar login e senha do wifi e da Wan não pode pois é ligado no sistema deles igual na Mob. Na Brisanet bloqueiam tudo mas nessas duas não é bloqueado o acesso. Óbvio que o roteador do cliente é muito melhor que o do comodato só que nesse caso não interfere mexer nas configurações do aparelho em comodato mesmo estando o roteador próprio do cliente.
Eu sempre consegui por nome da rede e senha do Wi-Fi na Mob da forma que sempre quis.
E usava ele em bridge também.
Consegui a senha de adm com um técnico.
Quanto à Brisanet, ela não usa PPPoE. Basta ligar a ONU na porta WAN que já funciona.
O roteador deles, se vocês não quiser usar, não precisa pra conexão funcionar.
 
Eu sempre consegui por nome da rede e senha do Wi-Fi na Mob da forma que sempre quis.
E usava ele em bridge também.
Consegui a senha de adm com um técnico.
Quanto à Brisanet, ela não usa PPPoE. Basta ligar a ONU na porta WAN que já funciona.
O roteador deles, se vocês não quiser usar, não precisa pra conexão funcionar.
Ah sim amigo, verdade. Na Brisanet é plug and play rsrsrsrs. Não sabia que na Mob pode alterar usuário e senha normalmente. O tipo de conexão na gc net é PPPoE. Essas configurações não tinham aparecido aqui.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Liguei e me deram informação diferente: falaram que eu só terei direito a suporte usando o equipamento deles, incluindo o roteador.
Acho que o atendente se referiu caso o seu roteador dê algum problema.
 
Pois é mas eu perguntei claramente ao atendente do suporte se posso usar o roteador particular no lugar do deles e disse que a ONU aqui é separada do roteador. Se fosse roteador 2 em 1 é só colocar em bridge e colocar o particular igual o cliente da Mob que faz no segundo caso. O primeiro caso o cliente da Brisanet que faz. Tô me referindo a nível de comparação com elas nesse quesito.
 
Última edição:
Pois é mas eu perguntei claramente ao atendente do suporte se posso usar o roteador particular no lugar do deles e disse que a ONU aqui é separada do roteador. Se fosse roteador 2 em 1 é só colocar em bridge e colocar o particular igual o cliente da Mob que faz no segundo caso. O primeiro caso o cliente da Brisanet que faz. Tô me referindo a nível de comparação com elas nesse quesito.
Tem só que saber se o usuário e senha do PPPoE fica visível nas configurações, pois é só copiar o que está lá no seu roteador.
Na Mob, quando você loga na ONT com a senha de administrador, é só copiar e colar o usuário e senha que tá lá nas configurações de PPPoE da ONT deles nas opções de WAN do seu roteador pessoal. É super simples.
No meu provedor atual, pra tu ter ideia, o usuário até muda de cliente pra cliente, mas a senha é a mesma pra todos.
Sem a senha do PPPoE, não dá pra fazer muita coisa, mesmo a ONU sendo a parte.
 
Tem só que saber se o usuário e senha do PPPoE fica visível nas configurações, pois é só copiar o que está lá no seu roteador.
Na Mob, quando você loga na ONT com a senha de administrador, é só copiar e colar o usuário e senha que tá lá nas configurações de PPPoE da ONT deles nas opções de WAN do seu roteador pessoal. É super simples.
No meu provedor atual, pra tu ter ideia, o usuário até muda de cliente pra cliente, mas a senha é a mesma pra todos.
Sem a senha do PPPoE, não dá pra fazer muita coisa, mesmo a ONU sendo a parte.
Entendi amigo. Tô aprendendo muito aqui viu? Muito obrigado pelos ensinamentos. Isso mesmo, na Mob usuário e senha do PPPoE fica visível, sempre vejo nas configurações avançadas de lá. Aqui na gc net fica visível usuário e senha PPPoE:
No Huawei deles também fica visível usuário e senha do PPPoE.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fui pesquisar o DNS que adicionaram e é próprio deles:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pesquisando o nome completo da moça, que sempre aparece relacionado á empresa, ela é uma das sócias proprietárias da empresa (são 2 proprietários).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tô devendo a medição tanto no speedtest como no speedtest da cloudflare. No máximo lá pras 22:30 eu faço. Atrasei tudo hoje.
 
Última edição:
Primeiro teste feito:

Testes feitos agora:
16313581944.png

16313585914.png

16313589257.png

16313599239.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Teste feito pelo Speedtest Cloudflare:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desculpem o atraso rsrsrsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quase não acho id que funcione pro speedtest cli (usei o id da Claro):
Os resultados tão indo assim, alguns, pq tá dando erro pra adicionar o link da imagem aqui.
 
Última edição:
Primeiro teste feito:

Testes feitos agora:
16313581944.png

16313585914.png

16313589257.png

16313599239.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Teste feito pelo Speedtest Cloudflare:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desculpem o atraso rsrsrsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quase não acho id que funcione pro speedtest cli (usei o id da Claro):
Os resultados tão indo assim, alguns, pq tá dando erro pra adicionar o link da imagem aqui.

Boa a latência do serviço da GC Net.
E uma coisa que notei é que não tem muita variação de ping de um teste pro outro, o que é bom.
A única coisa que não curti até agora foram esses testes com perda de pacotes no Cloudflare.
Sorte que é muito baixa a perda, e não aumenta de um teste pro outro.
Pode ser algo transitório na rota pra São Paulo.
Vou acompanhar com atenção isso depois que instalarem na sexta.
 
Boa a latência do serviço da GC Net.
E uma coisa que notei é que não tem muita variação de ping de um teste pro outro, o que é bom.
A única coisa que não curti até agora foram esses testes com perda de pacotes no Cloudflare.
Sorte que é muito baixa a perda, e não aumenta de um teste pro outro.
Pode ser algo transitório na rota pra São Paulo.
Vou acompanhar com atenção isso depois que instalarem na sexta.
Show amigo. Latência aqui tá gigante, ainda tô impressionado. Ta ótimo amigo, quanto mais feedback e ajuda melhor. Qualquer coisa estou aqui pra ajudar. Não esquece do feedback após a instalação rs.
 
@pLb03 , você ou o seu amigo que te indicou a GC Net estão com algum problema de perda de pacotes em algum jogo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na Mob tem uma empresa que cuida disso é a Ostara Telecomunicações. Ela é uma empresa parceira desses provedores. Aqui o link dela https://www.voipgroup.com/noticias/...e-um-forte-crescimento-sobre-o-softswitch-vsc .
Lendo com mais calma esse link que tu postou foi que vim entender o porque da Mob usar essa empresa para telefonia fixa.
Essa Ostara é do grupo Sumicity, empresa que faz parte da Alloha Fibra, que também é dona da Mob.
 
Última edição:
@pLb03 , você ou o seu amigo que te indicou a GC Net estão com algum problema de perda de pacotes em algum jogo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Lendo com mais calma esse link que tu postou foi que vim entender o porque da Mob usar essa empresa para telefonia fixa.
Essa Ostara é do grupo Sumicity, empresa que faz parte da Alloha Fibra, que também é dona da Mob.
Isso mesmo amigo a Ostara é da Sumicity sim que logo após unificou para Giga+. Acho que a gc é ela mesma que faz os serviços de linha fixa pois tem VOIP no link que mandei aqui do cnpj dela. O único jogo que jogo atualmente é o Free Fire mobile, não é pelo emulador, e o ping crava em 18. Depois vou olhar no GTA Multiplayer antigão no PC quanto vem de ping.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que gostei nesse roteador é que posso criar uma rede pra convidados:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual tipo de segurança no Wi-Fi coloco aqui?:
No Huawei lembro que era o terceiro, se não me engano.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O alcance Wi-Fi é maravilhoso desse roteador pois como minha casa não é muito grande o alcance Wi-Fi consegue chegar quase full no banheiro e full aqui no quarto.
 
Última edição:
Isso mesmo amigo a Ostara é da Sumicity sim que logo após unificou para Giga+. Acho que a gc é ela mesma que faz os serviços de linha fixa pois tem VOIP no link que mandei aqui do cnpj dela. O único jogo que jogo atualmente é o Free Fire mobile, não é pelo emulador, e o ping crava em 18. Depois vou olhar no GTA Multiplayer antigão no PC quanto vem de ping.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que gostei nesse roteador é que posso criar uma rede pra convidados:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual tipo de segurança no Wi-Fi coloco aqui?:
No Huawei lembro que era o terceiro, se não me engano.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O alcance Wi-Fi é maravilhoso desse roteador pois como minha casa não é muito grande o alcance Wi-Fi consegue chegar quase full no banheiro e full aqui no quarto.
Usa o WPA3/WPA2 Personal.
 
Usa o WPA3/WPA2 Personal.
Tá certo amigo. Muito obrigado!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal vão trocar a ONT pela ONU por causa da linha telefônica, ontem me passaram informação errada. Aqui tem a ONT instalada. Só vão vir amanhã pq tá um toró de chuva aqui.
 
Última edição:
Eu não culpo o atendente que me passou a informação errada pois na hora que falei com eles ainda não estava no sistema deles a troca dos equipamentos feita aqui ontem. Tinha um prazo pra isso acontecer também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo