[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

A humilde empresa aqui do bairrp cobra 109,90 por 400 MB + watch+ e Paramount+ incluidos no pacote...

Só cai quando falta luz... Mas n sei pq os 400 Mb bate no telefone xing ling antigo dos kra mas meu pc só pega metade msm com um adaptador da tp link na pci e 1x
 
A humilde empresa aqui do bairrp cobra 109,90 por 400 MB + watch+ e Paramount+ incluidos no pacote...

Só cai quando falta luz... Mas n sei pq os 400 Mb bate no telefone xing ling antigo dos kra mas meu pc só pega metade msm com um adaptador da tp link na pci e 1x
Amigo tem que bater o contratado no cabo. Aqui também é assim: só bate 560mb, 570mb, de down. Up bate 530mb, 540mb. Tenho plano de 600mb + fixo por R$129,99.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vi no fórum da Brisanet, provedor daqui do Nordeste, que um usuário instalou o Windows 11 e veio o up contratado sendo que no Windows 10 vem menos de 150mb de up.
 
O curioso é que na instalação da fibra aqui um dos técnicos, foram 2 tecnicos que vieram aqui, começaram da porta onde fica a caixa da gc net aqui na esquina e fizeram um caminho até chegar aqui. Os outros provedores fazem caminho oposto. O segundo técnico ficou encarregado de instalar o roteador na parede e configurar o ponto, enquanto o outro técnico ficou encarregado em instalar a fibra da caixa até minha casa, fazer o conector.
 
Amigo tem que bater o contratado no cabo. Aqui também é assim: só bate 560mb, 570mb, de down. Up bate 530mb, 540mb. Tenho plano de 600mb + fixo por R$129,99.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vi no fórum da Brisanet, provedor daqui do Nordeste, que um usuário instalou o Windows 11 e veio o up contratado sendo que no Windows 10 vem menos de 150mb de up.
No cabo eu n testei, pq aqui é duas casas, por questões estruturais eu n consegui botar o roteador na debaixo, então ficou na de cima onde meus pais moram maa não deu pra passar cabo pra baixo .... Mas meu pc fica exatamente embaixo de onde tá o roteador....

Já teve uma vez que o técnico testou no celular dele na frente do meu portão e bateu a velocidade, agora no meu pc nem botando lá em cima do lado do roteador o teste passava de 250 Mb... O máximo que já bateu foi 289.....
 
No cabo eu n testei, pq aqui é duas casas, por questões estruturais eu n consegui botar o roteador na debaixo, então ficou na de cima onde meus pais moram maa não deu pra passar cabo pra baixo .... Mas meu pc fica exatamente embaixo de onde tá o roteador....

Já teve uma vez que o técnico testou no celular dele na frente do meu portão e bateu a velocidade, agora no meu pc nem botando lá em cima do lado do roteador o teste passava de 250 Mb... O máximo que já bateu foi 289.....
Entendi amigo. Complicado viu?
 
A humilde empresa aqui do bairrp cobra 109,90 por 400 MB + watch+ e Paramount+ incluidos no pacote...

Só cai quando falta luz... Mas n sei pq os 400 Mb bate no telefone xing ling antigo dos kra mas meu pc só pega metade msm com um adaptador da tp link na pci e 1x
Qual o modelo dessa placa?
 
Amigo tem que bater o contratado no cabo. Aqui também é assim: só bate 560mb, 570mb, de down. Up bate 530mb, 540mb. Tenho plano de 600mb + fixo por R$129,99.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vi no fórum da Brisanet, provedor daqui do Nordeste, que um usuário instalou o Windows 11 e veio o up contratado sendo que no Windows 10 vem menos de 150mb de up.
E só houve melhora kk, nunca que bateu esse resultado usando Windows 10

 
Quero colocar 1gb e a atendente do financeiro quer me empurrar pra R$135,99 sendo que pode pagar 129,99 até o vencimento. Pense numa má vontade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Reparei que você usa o Windows 10, instala o Windows 11 e faz uns testes pra ver como fica
Isso, eu uso o Windows 10 amigo. Vou fazer isso. O Windows 11 tá estável?
 
Última edição:
Pessoal consegui na gc net 1gb por R$135,99 + fixo por R$15,00 = R$150,99. Sem desconto ia ser R$135,99 + R$50,00= R$185,99. Meu plano era 600mb+fixo por R$129,99 até o vencimento, depois ia pra R$135,99. É como se eu pagasse só pela Internet antes só que agora só adiciona R$15,00 do fixo. Na Mob eu ia pagar o mesmo valor so que com 800mb. Tô é besta.
 
Última edição:
Pessoal consegui 1gb por R$135,99 + fixo por R$15,00 = R$150,99. Sem desconto ia ser R$135,99 + R$50,00= R$185,99. Meu plano era 600mb+fixo por R$129,99 até o vencimento, depois ia pra R$135,99. É como se eu pagasse só pela Internet antes só que agora só adiciona R$15,00 do fixo.
Boa, acho um bom preço, visto que vc terá fixo incluso, melhor que o lixo da mob/giga+, que só libera 920mb e vendem como 1gb e pelos mesmos 150 reais que vc tá pagando. Vc cancelou a mob?

Aqui é só acabar a fidelidade e meto o pé nessa bosta, quero nem saber mais de mob. Acho que voltarei a usar o provedor local que usava antes, é até aqui no meu bairro, talvez ele esteja até melhor que a mob, pelo menos no atendimento era nota 10, diferente do atendimento nota 0 da mob.
 
Boa, acho um bom preço, visto que vc terá fixo incluso, melhor que o lixo da mob/giga+, que só libera 920mb e vendem como 1gb e pelos mesmos 150 reais que vc tá pagando. Vc cancelou a mob?

Aqui é só acabar a fidelidade e meto o pé nessa bosta, quero nem saber mais de mob. Acho que voltarei a usar o provedor local que usava antes, é até aqui no meu bairro, talvez ele esteja até melhor que a mob, pelo menos no atendimento era nota 10, diferente do atendimento nota 0 da mob.
Verdade amigo. Na Mob eu ia pagar R$180,00 se fosse 1gb lá também. Ainda não cancelei a Mob por causa da portabilidade do fixo pra gc net mas assim que for concluído a portabilidade aqui vou pedir o cancelamento no consumidor.gov. A fatura vai bem vir o dobro na Mob de junho pq a desse mês veio R$56,41 sendo que o plano é R$129,90 por 5 meses, depois R$150,00. O fixo nessa operadora nova é ilimitado local e DDD celular e fixo, já na Mob só é ilimitado local e fixo de Mob pra Mob, e ainda tem tarifa reduzida pra DDD e celular.
 
Verdade amigo. Na Mob eu ia pagar R$180,00 se fosse 1gb lá também. Ainda não cancelei a Mob por causa da portabilidade do fixo pra gc net mas assim que for concluído a portabilidade aqui vou pedir o cancelamento no consumidor.gov. A fatura vai bem vir o dobro na Mob de junho pq a desse mês veio R$56,41 sendo que o plano é R$129,90 por 5 meses, depois R$150,00. O fixo nessa operadora nova é ilimitado local e DDD celular e fixo, já na Mob só é ilimitado local e fixo de Mob pra Mob, e ainda tem tarifa reduzida pra DDD e celular.
Quando vc for usar o consumidor para fazer o cancelamento vou pedir seu auxílio, pois dependendo do seu resultado, vou tentar também cancelar a mob, pois não aguento mais essa operadora.
 
Quando vc for usar o consumidor para fazer o cancelamento vou pedir seu auxílio, pois dependendo do seu resultado, vou tentar também cancelar a mob, pois não aguento mais essa operadora.
Pode falar comigo amigo que irei lhe auxiliar da melhor forma pra cancelar a Mob. Tmj!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se eu fosse vc voltasse pro seu provedor que tinha ou arriscaria na gc net, não sei se tem cobertura deles aí onde vc mora.
 
Pode falar comigo amigo que irei lhe auxiliar da melhor forma pra cancelar a Mob. Tmj!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se eu fosse vc voltasse pro seu provedor que tinha ou arriscaria na gc net, não sei se tem cobertura deles aí onde vc mora.
Blz, vou ficar esperando os resultados, torço pra que seja 100%, que vc se livre da mob de uma vez, pois agora vc tem uma internet decente, a gcnet parece ser muito top. Aqui não tem cobertura dela, mas o provedor local que eu utilizava antes é bom, saindo da mob volto a usar ele, pois tem até uma unidade deles aqui pertinho de casa, é até melhor pra resolver algum problema.
 
Blz, vou ficar esperando os resultados, torço pra que seja 100%, que vc se livre da mob de uma vez, pois agora vc tem uma internet decente, a gcnet parece ser muito top. Aqui não tem cobertura dela, mas o provedor local que eu utilizava antes é bom, saindo da mob volto a usar ele, pois tem até uma unidade deles aqui pertinho de casa, é até melhor pra resolver algum problema.
Show amigo!!! Que pena que a gc net não tem cobertura na sua região. Verdade viu, vou sair de vez da Mob e estar em uma internet decente. Muito obrigado amigo. Que vc também consiga sair da Mob de vez e retornar pro seu antigo provedor. Nós merecemos qualidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz eu não sei pra quê o técnico vai vir aqui sendo que no Huawei tá vindo o contratado. Medição de 1gb pessoal:
16308715709.png

Pensei melhor e vou deixar a visita acontecer pq colocaram o roteador do lado do PC e os cabos tão cobrindo a tomada sendo que era pra ter colocado em cima do PC na parede.
 
Última edição:
Pessoal eles mudaram tudo:
Depois mostro quanto tá batendo a velocidade pq tá caindo um dilúvio de chuva aqui. Eu queria que não tivessem trocado o Huawei por esse Mercusys:
Colocaram esse roteador em pé ainda e eu disse pra colocar deitado mas fizeram do jeito deles. Apesar disso fizeram uma ótima instalação.
 
Sim, tem uma rede 2.4 e outra 5.0 ....

Até pq tem aparelhos que não pegam o 5.0
Quando perguntei sobre as redes estarem separadas, não me referia a isso.
É que alguns roteadores tem um bug que a rede única não funciona bem, e acaba tudo ficando conectado em 2.4 GHz.
O fato de não ter rede 5 GHz no equipamento normalmente não influencia em nada, pois os 2 sinais estão presentes na rede única (2.4 e 5 GHz).
Aqui mesmo uso rede única e todos os equipamentos apenas 2.4 GHz seguem conectando normalmente.
Tenta depois instalar outro driver dessa placa. No site da TP Link geralmente tem outras versões.
 
Falei no whatsapp deles no setor de suporte. Pedi pra me passarem a senha do roteador e eles fornecem a senha mas se o cliente desconfigurar tudo e eles não ajeitarem no sistema deles é cobrado 20 reais pra fazerem o reparo.
 
Falei no whatsapp deles no setor de suporte. Pedi pra me passarem a senha do roteador e eles fornecem a senha mas se o cliente desconfigurar tudo e eles não ajeitarem no sistema deles é cobrado 20 reais pra fazerem o reparo.
Eu acho justo.
O foda é cortarem o acesso pra todo mundo de forma indiscriminada, mesmo para quem é usuário mais avançado e sabe mexer no equipamento.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo