[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Eu acho que o melhor seria vc ter um roteador mais forte, tipo o Xiaomi BE5000 ou algo do tipo, WIFI6 em diante, pois agora vc está com uma conexão topíssima, 1gb, não será qualquer roteador que aguentará o tranco.

Te aconselho a pensar com carinho nessa possibilidade, pois ter um wifi com boa velocidade infelizmente será um gasto a mais que provavelmente vc terá que fazer.
Verdade amigo, vc tem toda razão. Não adianta nada ter internet topíssima com um roteador que não aguente o tranco. Vou pensar com carinho. Muito obrigado!!!
 
Eu acho que o melhor seria vc ter um roteador mais forte, tipo o Xiaomi BE5000 ou algo do tipo, WIFI6 em diante, pois agora vc está com uma conexão topíssima, 1gb, não será qualquer roteador que aguentará o tranco.

Te aconselho a pensar com carinho nessa possibilidade, pois ter um wifi com boa velocidade infelizmente será um gasto a mais que provavelmente vc terá que fazer.
Aqui tenho também 1 Gb da GC Net, e uso 2 Xiaomi AX3000 em rede mesh.
Bate 1 Gb tranquilo no Wi-Fi.
 
Aqui tenho também 1 Gb da GC Net, e uso 2 Xiaomi AX3000 em rede mesh.
Bate 1 Gb tranquilo no Wi-Fi.
O AX3000 é um poderoso, dois em mesh deve ser uma rede muito estável, é algo do tipo que o @DhySilva irá precisar para estabilizar a net dele. Pena que a importação tá com os dias contados, pois seria a opção para ele, comprar algo forte no ali, tem roteador xiaomi com excelentes preços por lá.
 
O AX3000 é um poderoso, dois em mesh deve ser uma rede muito estável, é algo do tipo que o @DhySilva irá precisar para estabilizar a net dele. Pena que a importação tá com os dias contados, pois seria a opção para ele, comprar algo forte no ali, tem roteador xiaomi com excelentes preços por lá.
Tem no Mercado Livre pra vender.
Mesmo sendo mais caro do que no Ali Express, sai mais barato do que gastar num TP Link AX73 da vida, que tem potência de sinal e funcionalidades muito parecidas com o Xiaomi AX3000.
 
Tem no Mercado Livre pra vender.
Mesmo sendo mais caro do que no Ali Express, sai mais barato do que gastar num TP Link AX73 da vida, que tem potência de sinal e funcionalidades muito parecidas com o Xiaomi AX3000.
Com a taxação de 44% o preço do mercado livre tá melhor mesmo, está aqui e leva poucos dias para ser entregue, é uma opção, e o preço cobrado nele não é ruim, tem roteador pior e mais caro, vale a pena comprar por aqui, melhor que arriscar e tomar uma taxa pesada.
 
Com a taxação de 44% o preço do mercado livre tá melhor mesmo, está aqui e leva poucos dias para ser entregue, é uma opção, e o preço cobrado nele não é ruim, tem roteador pior e mais caro, vale a pena comprar por aqui, melhor que arriscar e tomar uma taxa pesada.
O meu ponto é justamente o que tu levantou: os roteadores nacionais que estão na faixa de preço do AX3000 do Mercado Livre só levam vantagem na garantia e no suporte mesmo.
Em potência de sinal e funcionalidades perdem muito pro AX3000.
 
O meu ponto é justamente o que tu levantou: os roteadores nacionais que estão na faixa de preço do AX3000 do Mercado Livre só levam vantagem na garantia e no suporte mesmo.
Em potência de sinal e funcionalidades perdem muito pro AX3000.
Não complementei o post direito, mas era sobre o ax3000 que eu estava falando, acho que compensa comprar ele aqui no ml, pois com a mudança na taxação de produtos em até 50 dólares, o preço do ax3000 no mercado livre não tá ruim, pelo contrário, acho que importado, com as taxas de 44%, vai ficar com o mesmo preço ou até mais caro, vide que tem a questão do frete, pois caso seja cobrado, a facada é ainda maior.

Roteador nacional pra mim nenhum vale a pena, são caros demais e bastante fracos pelo preço cobrado neles.
 
O valor dele AX3000 tá em conta mesmo. Tô é besta.
Sim.
Uma dica que te dou é priorizar a versão chinesa do Xiaomi AX3000, pois essa versão tem sinal mais potente que a versão global do AX3000.
Acredito que nem de rede mesh você precise, pois você tinha dito que a potência do sinal do Mercusys já era suficiente pra ter cobertura na casa toda.
 
Sim.
Uma dica que te dou é priorizar a versão chinesa do Xiaomi AX3000, pois essa versão tem sinal mais potente que a versão global do AX3000.
Acredito que nem de rede mesh você precise, pois você tinha dito que a potência do sinal do Mercusys já era suficiente pra ter cobertura na casa toda.
Isso amigo pq colocaram o roteador aqui em cima da parede e agora desceram um pouco pq fizeram instalação de novo por causa do Intelbras que não quis funcionar. Apesar disso ainda pega nos cômodos que falei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Vanísio a versão do ML é a global?
 
Pessoal teve uma queda de energia aqui e quando voltou a ONT não ficou travada no Power.
 
Pessoal teve uma queda de energia aqui e quando voltou a ONT não ficou travada no Power.
Que bom.
Esse problema nas ONUs da Cianet, apesar de conhecido, é pontual.
Não é em toda queda de energia que isso vai acontecer.
Fora que existe a possibilidade do pessoal da GC Net estar usando uma outra firmware diferente dessa que causa esse bug em quedas.
 
Que bom.
Esse problema nas ONUs da Cianet, apesar de conhecido, é pontual.
Não é em toda queda de energia que isso vai acontecer.
Fora que existe a possibilidade do pessoal da GC Net estar usando uma outra firmware diferente dessa que causa esse bug em quedas.
Ah sim amigo, entendi. Pois quando tiver outra queda de energia aqui vou observar se vai ter esse problema. Não demora muito pra ligar os LEDs após o Power tiver aceso também.
 
Pessoal da GC Net liberou hoje o IP Fixo que contratei.
Interessante que o ASN do IP não é deles, e sim do provedor Mundial NET.
Pesquisando, vi que é um provedor de Caucaia/CE.
E dando uma olhada no BGP HE, vi que a Mundial NET é um provedor que pertence à GC Net.
Segue abaixo teste no Speedtest, com identificação da Mundial NET ao invés da GC Net:
d9143df9-a80e-48f7-b57e-d4b628367b67.png


Segue tudo funcionando bem.
E agora com IP Fixo, melhorou upload em torrents e o XBOX mostra o tipo de NAT como NAT Aberto.
 
Galera, boa tarde.
Recomendação de internet boa e barata pra Fortaleza? Mob telecom tá impossível, muita queda e problemas sérios de DC quando eu subo SSH na AWS, e em jogos como Fortnite, roblox e fall guys, que meu irmão joga.
Pago atualmente R$ 87,90 Em 200mbits.
 
Galera, boa tarde.
Recomendação de internet boa e barata pra Fortaleza? Mob telecom tá impossível, muita queda e problemas sérios de DC quando eu subo SSH na AWS, e em jogos como Fortnite, roblox e fall guys, que meu irmão joga.
Pago atualmente R$ 87,90 Em 200mbits.
Mano, na boa, estou aqui exatamente na mesma situação em Fortaleza. Mob Telecom ficou impraticável, o caras tem um problema crônico de DNS e Rotas ruins que acompanham eles há meses. E agora que se tornou Giga+, nem suporte se consegue mais. Já fiz de tudo pra tentar melhorar isso, já tentei alterar DNS de todo tipo nessa terra, mas nada faz com fique melhor. Hoje mesmo passei a manhã inteira sem conseguir acessar o Google e seus portais. Tá foda, não dá mais pra mim ficar com isso. Vai ser o jeito ir pra internet da Xuxa (Brisanet).
 
Mano, na boa, estou aqui exatamente na mesma situação em Fortaleza. Mob ficou impraticável, o caras tem um problema crônico de DNS e Rotas que acompanham eles por meses. E agora que se tornou Giga+, nem suporte se consegue. Já fiz de tudo pra tentar melhorar isso, já tentei alterar DNS de todo tipo nessa terra, mas nada faz com fique melhor. Hoje mesmo passei a manha inteira sem conseguir acessar o Google e seus portais. Tá foda, não dá mais pra mim ficar com eles. Vai ser o jeito ir pra internet da Xuxa (Brisanet).
Cara, tá osso mesmo. Quando eu contratei lá em 2021, eu troquei pra mob porque antes a ideia telecom tinha ficado muito ruim, e no início, o serviço era excelente. Ping estável de 45ms no CS e outros jogos online, raros problemas de DC ou instabilidade. De meados de 2022 pra cá que ficou terrível, e eu só continuo com eles, porque antes estava com um valor promocional que consegui na hora de cancelar de R$ 69,90, e não tinha concorrente no bairro onde moro. Mas tá insuportável agora, pois está interferindo diretamente no meu trabalho.
 
Galera, boa tarde.
Recomendação de internet boa e barata pra Fortaleza? Mob telecom tá impossível, muita queda e problemas sérios de DC quando eu subo SSH na AWS, e em jogos como Fortnite, roblox e fall guys, que meu irmão joga.
Pago atualmente R$ 87,90 Em 200mbits.
Cara, aderi recentemente à GC Net.
Até agora estou gostando muito.
O serviço é muito estável, e o atendimento pós venda e suporte é muito bom.
O @pLb03 também é daqui de Fortaleza como eu, tem o mesmo provedor há 5 meses, e já tinha indicado a GC Net para mim e o @DhySilva .
Caso você tenha os IPs dos servidores, posso testar a latência pra você.
Mas pode ser que os colegas que citei joguem também Fortnite, Roblox e Fall Guys e possam te dar mais informações.
Todos os planos da GC Net são simétricos (download igual ao upload).
 
Cara, aderi recentemente à GC Net.
Até agora estou gostando muito.
O serviço é muito estável, e o atendimento pós venda e suporte é muito bom.
O @pLb03 também é daqui de Fortaleza como eu, tem o mesmo provedor há 5 meses, e já tinha indicado a GC Net para mim e o @DhySilva .
Caso você tenha os IPs dos servidores, posso testar a latência pra você.
Mas pode ser que os colegas que citei joguem também Fortnite, Roblox e Fall Guys e possam te dar mais informações.
Todos os planos da GC Net são simétricos (download igual ao upload).
Excelente. Você paga quanto? vi que no site tem 300mbit por 79,90. Instalação gratuita? qual modem utilizam? Aqui uso desde 2021 um HG8145V5 que é terrível de configurar porta, DMZ e a Mob nem disponibiliza a senha dele (tive que arranjar a força)
 
Pessoal da GC Net liberou hoje o IP Fixo que contratei.
Interessante que o ASN do IP não é deles, e sim do provedor Mundial NET.
Pesquisando, vi que é um provedor de Caucaia/CE.
E dando uma olhada no BGP HE, vi que a Mundial NET é um provedor que pertence à GC Net.
Segue abaixo teste no Speedtest, com identificação da Mundial NET ao invés da GC Net:
d9143df9-a80e-48f7-b57e-d4b628367b67.png


Segue tudo funcionando bem.
E agora com IP Fixo, melhorou upload em torrents e o XBOX mostra o tipo de NAT como NAT Aberto.
Oh maravilha amigo. Ainda bem que tá dando certo a GC Net aí pra vc. Parabéns!!! Vc tá na Brisanet?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, boa tarde.
Recomendação de internet boa e barata pra Fortaleza? Mob telecom tá impossível, muita queda e problemas sérios de DC quando eu subo SSH na AWS, e em jogos como Fortnite, roblox e fall guys, que meu irmão joga.
Pago atualmente R$ 87,90 Em 200mbits.
Boa tarde amigo. Vá de GC Net. Fala no whatsapp deles se tem disponibilidade no seu endereço. O insta deles: https://www.instagram.com/gcnetprovedor?igsh=MWtpbDFjYTk3cHlodw==
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mano, na boa, estou aqui exatamente na mesma situação em Fortaleza. Mob Telecom ficou impraticável, o caras tem um problema crônico de DNS e Rotas ruins que acompanham eles há meses. E agora que se tornou Giga+, nem suporte se consegue mais. Já fiz de tudo pra tentar melhorar isso, já tentei alterar DNS de todo tipo nessa terra, mas nada faz com fique melhor. Hoje mesmo passei a manhã inteira sem conseguir acessar o Google e seus portais. Tá foda, não dá mais pra mim ficar com isso. Vai ser o jeito ir pra internet da Xuxa (Brisanet).
Amigo verifique se no seu endereço tem cobertura da gc net. Ela tem ótimas rotas, estável, muito rápida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, aderi recentemente à GC Net.
Até agora estou gostando muito.
O serviço é muito estável, e o atendimento pós venda e suporte é muito bom.
O @pLb03 também é daqui de Fortaleza como eu, tem o mesmo provedor há 5 meses, e já tinha indicado a GC Net para mim e o @DhySilva .
Caso você tenha os IPs dos servidores, posso testar a latência pra você.
Mas pode ser que os colegas que citei joguem também Fortnite, Roblox e Fall Guys e possam te dar mais informações.
Todos os planos da GC Net são simétricos (download igual ao upload).
Isso mesmo amigo. Eu jogo apenas freefire mobile e o ping chega a 18ms.
 
Oh maravilha amigo. Ainda bem que tá dando certo a GC Net aí pra vc. Parabéns!!! Vc tá na Brisanet?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Boa tarde amigo. Vá de GC Net. Fala no whatsapp deles se tem disponibilidade no seu endereço. O insta deles: https://www.instagram.com/gcnetprovedor?igsh=MWtpbDFjYTk3cHlodw==
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Amigo verifique se no seu endereço tem cobertura da gc net. Ela tem ótimas rotas, estável, muito rápida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Isso mesmo amigo. Eu jogo apenas freefire mobile e o ping chega a 18ms.
Você paga quanto na GCNET? Vi que o plano de 300 é com mais mbits e mais barato que o que pago atualmente na Mob. Vou conferir se tem disponibilidade no meu bairro
 
Você paga quanto na GCNET? Vi que o plano de 300 é com mais mbits e mais barato que o que pago atualmente na Mob. Vou conferir se tem disponibilidade no meu bairro
Amigo assinei 600mb com fixo por 130 reais pq aqui é obrigatório ter a linha fixa. Mudei pra 1gb e vou pagar 151 reais com o fixo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A promoção deles de pagar até o vencimento e após o vencimento o valor aumentar é só pra clientes novos. Fui pedir esse desconto no plano de 1gb e disseram que tenho que pagar valor cheio pq já sou cliente. Descontaram a linha fixa. O plano de antes já tinha esse desconto.
 
Última edição:
Uma dica: se forem pra 1gb da GCNet não deixem que instalem a ONT preta + Mercusys AX1500. Esses aparelhos deixam o Wi-Fi uma porcaria.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo