[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Qual programa usado para dar scan nos hosts com as portas abertas?


Hoje fazem 17 dias que assinei um provedor local de FTTH chamado VarzeaNET (https://bgpview.io/asn/263544) que por sinal está expandindo a rede de fibra por toda a cidade, inclusive nos bairros onde há rede da GVT/Vivo. Por enquanto o serviço está bom. Assinei o plano de 30/12 por R$150,00 e a taxa de instalação à vista foi de R$150,00. A ONU utilizada foi uma da Fiberhome. O cabo drop vem da CTO direto para a ONU sem uso de Roseta/PTO. A instalação de vocês é assim também?
Na primeira semana o provedor entregava 30.3x12.4. Já na segundo semana caiu para 30.1x11.9 e se mantêm assim até hoje mesmo em horário de pico.
O provedor utiliza dois links de sáida. Um da Level3 e outro da Algar. Ambos sem perdas de pacotes e baixa latência. Entregam IP dinâmico e válido e pelo que pude ver ele é trocado a cada 4 dias [96hs]. A ONU fica em bridge mas com acesso web desabilitado. Meu roteador é que faz o PPPOE e sendo assim tenho pleno controle das portas de comunicação. Não houve nenhuma falha de link nestes dias.
Download via torrent, HTTP e FTP praticamente vem sempre na velocidade total independente do horário. O mesmo vale para o Steam.

6731548382.png

6728064461.png





Com relação a CNDs, do Youtube e Netflix, os streaming utilizam CNDs de outro provedor da cidade vizinha (Jundiaí) chamado PomboNET. Imagino que no futuro quando atingir tráfego suficiente passará a ter seus próprios CDNs. Já o Facebook vem de um CDN localizado no PTT de São Paulo. O provedor possui link de 2GB com o PTT SP segundo o que consta no site BGPView e Peeringdb.
Os planos comercializados são estes:
5x2 - R$85,00
10x4 -R$100,00
15x6 - R$120,00
20x8 - R$130,00
25x10 - R$140,00
30x12 - R$150,00
50x20 - R$200,00
100x40 - R$300,00

Também possuo Internet ADSL2+ 15x1 da GVT/Vivo e vou mantê-la até o final deste ano enquanto vou avaliando a qualidade do serviço do provedor FTTH.
 
Qual programa usado para dar scan nos hosts com as portas abertas?

@Matheus_h5 realizar esse processo exige autorização por escrito do provedor, e essa atividade é classificada como mão de obra de um profissional de segurança!
Você pode realizar scan em sua rede usando NESSUS (mapeamento de vulnerabilidades), NMAP (scan de portas) e assim por diante.

Nesse post tem um breve resumo sobre manter sua rede segura:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...t-fibra-optica.608251/page-71#post-1073268826
 
Parceiro,

Tentei consultar aqui, e não localizei nenhum! Como já fui nessa região ae, sei que a cidade de Diadema esta por perto! Você pode tentar falar com um desses provedores que estão no ranking de Diadem:
http://www.minhaconexao.com.br/velocidade-da-internet/diadema-sp.php


Abaixo, o ranking de todos os provedores da cidade de São Paulo! A AmericaNet é um provedor que esta na Grande São Paulo com o serviço do varejo, não sei se vão atuar ae na capital.
Tem vários provedores que pode procurar, e isso ajuda a levar internet ae! Tenho um amigão que mora lá no Capão (outra região) e só conseguiu 8Mbps com muito sacrifício!
Esse problema da VIVO e outras grandes operadoras esquecerem quem mora nas extremidades é comum em todos os lugares! A LiveTIM tá expandindo aos poucos, e tenho um primo ali no Lajeado=Guaianazes (zona leste), que tá com 50Mbps, e sofria com 2Mbps que tombava direto!

http://www.minhaconexao.com.br/velocidade-da-internet/sao-paulo-sp.php

Caraaca que resposta TOP em... MUITO OBRIGADO MESMOOOO.
Vou correr atrás disso e aviso aqui pra ti o resultado, espero que encontre algo, MAAS MUITO OBRIGADO MESMO PELAAA AJUDA!!!!
 
Pessoal ultimamente tá dando 0 ms de ping pra um servidor aqui na minha cidade, estranho né?! Nunca tinha visto isso, será que provedor tá fazendo cache?

ele ta na mesma rede que vc
 
Pessoal, sou de Recife, essa é a minha internet, basicamente. depois que a Vivo tomou controle da GVT, esse é meu ping na minha própria cidade, não consigo jogar online faz quase um ano.
6759798155.png

Por favor, se alguém souber uma internet realmente boa em Recife, me recomendem. Estou quase um ano sem jogar nada online, não aguento mais.
 
  • Curtir
Reações: wmh
De umas semanas pra cá estou tendo bastante problema de latencia com um provedor local, ainda não tentei reclamar, mas lembro que quando era cliente da velox eles sempre se esquivavam dizendo que não davam suporte pra isso.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Repostando a mensagem anterior e ver se podem auxiliar um ignorante em internet em fibra, redes, etc.

O rapaz da MWFTelecom que vai instalar semana que vem disse que é GPON (ele disse que trabalham com EPON também mas não sei a diferença entre elas), 40mbit download / 20mbit upload (150 Reais que em comparação aos 400 reais da Oi ficam baratos), link próprio, fornecem roteador, fibra até a casa.

Essas são as informações básicas. O que mais é preciso saber/aprender/perguntar para me adaptar à mudança?


Boa tarde pessoas!

Li uma parte do tópico e preciso do auxílio de vocês que manjam.

Aqui vem mais um usuário da Oi da região de Lagoa Santa - MG que pretende arriscar numa provedora local de fibra ótica.

O que preciso saber saindo de adsl para fibra e o que devo perguntar para obter respostas sobre a rede deles, infraestrutura, etc.?

A provedora é a MWFTelecom e eles disseram ter disponibilidade para 40Mbit em fibra ótica aqui em casa.

Como é empresa pequena sei que será demorada a transição mas prefiro arriscar e sair pra algo melhor uma vez que estamos há 10 anos usando internet na mesma velocidade permitida, 2MBits.
 
Pessoal, sou de Recife, essa é a minha internet, basicamente. depois que a Vivo tomou controle da GVT, esse é meu ping na minha própria cidade, não consigo jogar online faz quase um ano.
6759798155.png

Por favor, se alguém souber uma internet realmente boa em Recife, me recomendem. Estou quase um ano sem jogar nada online, não aguento mais.

Em Recife tem Live TIM e NET não?
 
Se eu não me engano, a LIVE TIM só opera no eixo RIO-SP.
Exato, Live tim só tem em SP e RJ... outros lugares ficam jogados à NET, Vivo e Oi nas grandes operadoras... e nesse meio, os pequenos provedores aproveitam-se das brechas que existem em algumas ruas que não tem cobertura das grandes.

Aqui onde moro tem cobertura de Oi, Vivo e NET desde 2010 quando a GVT chegou. Antes disso era só Oi, pois a NET sempre teve cabeamento aqui (desde 1997), mas começou a ofertar o Virtua a partir de 2013/2014 só, junto com a TV digital.

Nessa situação, assino um link da Vivo (ex-GVT) de 50Mbps e um da NET recentemente de 120Mbps (é o máximo que tem aqui, não sei porque não liberaram 240Mbps ainda, se lançaram tal plano em fevereiro de 2017, era para ter já, mas enfim..).
 
Em Recife tem Live TIM e NET não?
Não tem a Live Tim aqui. já pensei em assinar a NET mas sempre fiquei receoso por conta das franquias, a família passa tempo demais usando netflix, enviando e baixando vídeos, não sei se aguentaria.
Só queria jogar abaixo de 50ms. ;-;
 
Não tem a Live Tim aqui. já pensei em assinar a NET mas sempre fiquei receoso por conta das franquias, a família passa tempo demais usando netflix, enviando e baixando vídeos, não sei se aguentaria.
Só queria jogar abaixo de 50ms. ;-;
Fica tranquilo que a NET pode até monitorar o uso da rede deles, mas não podem capar a conexão de ninguém, isso é proibido. Aqui em menos de 1 mês já baixei 1,2TB com o Virtua 120Mbps numa boa.
 
Pessoal, saberiam me informar se a marca "OVERTEK" é boa/razoável? A ONU é essa:
https://www.overtek.com.br/produtos/solucoes-ftth/equipamentos-gepon/onu-ont-gepon-ot-e8010u-z/
Cada ONU tem uma página de configuração (pelo menos acho que foi isso que entendi), como acessar ela?
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Poderiam me recomendar bons torrents pra eu testar a velocidade da internet? Lembro de ter visto alguns nesse tópico, mas infelizmente não salvei.
 
Última edição:
Fica tranquilo que a NET pode até monitorar o uso da rede deles, mas não podem capar a conexão de ninguém, isso é proibido. Aqui em menos de 1 mês já baixei 1,2TB com o Virtua 120Mbps numa boa.
Acabei de ligar pra NET e eles não tem cabeamento pra minha residencia, vou ter que arriscar em um servidor pequeno mesmo, morar no NE é uma merda. =/
 
Acabei de ligar pra NET e eles não tem cabeamento pra minha residencia, vou ter que arriscar em um servidor pequeno mesmo, morar no NE é uma merda. =/

Qualquer país continental tem esses problemas, não é exclusividade de região não. Moro no litoral de SP e só tem Vivo Adsl aqui.
 
[TÓPICO DEDICADO] REDES DOMÉSTICAS - Dicas, Problemas, Tutoriais e Diagnósticos complexos
https://adrenaline.uol.com.br/forum...oriais-e-diagnosticos-complexos.621752/unread

Galera,

Vejo algumas pessoas criando tópicos aleatórios e alguns colegas e amigos aqui do fórum acabam respondendo naturalmente, sem redirecionar o caso para o tópico REDES DOMÉSTICAS - Dicas, Problemas, Tutoriais e Diagnósticos complexos.

Hoje esses redirecionamentos são feitos naturalmente para o tópico:
PERGUNTE AQUI ANTES DE CRIAR UM TÓPICO>>>Lista dos melhores roteadores domésticos

Estou anunciando minha ausência no fórum devido a trabalhos particulares (vou conectar 1 vez por semana)! Pode ser que tenha semana que eu consiga conectar todos os dias, e outras semanas, apenas de sábado!

IMPORTANTE: Como vejo boa vontade de vários tentarem responder sobre redes domésticas, tentem focar lá no tópico dedicado. Eu não sou o dono da verdade e confesso que estou revisando muitas coisas antes de publicar cada tutorial básico lá! Claro que os tutoriais auxiliam bastante em configurações ou diagnóstico, porém, sei que cada um tem um conhecimento de alguma coisa da rede, e isso pode ajudar VOCÊ a repassar o conhecimento, e aprender ao mesmo tempo, caso seja necessário complementar.

FIM: O tópico é para aumentar o nível de solução de casos que antes ficavam perdidos nos tópicos de banda larga fixa, sem um diagnóstico preciso! Conheço o potencial de muitos usuários aqui, que ficam de prontidão para fazer diagnósticos e apresentar soluções... Você usuário básico até expert, corra para o REDES DOMÉSTICAS e ajude quem precisa!

Estou aqui como voluntário como cada um de vocês, e quem tiver interesse em criar algum tutorial para a página inicial do REDES DOMÉSTICAS, me envie inbox. Pode ser o tutorial mais básicão, o importante é focar no usuário final! Se entende de algo complexo, crie seu tutorial, e já crio o hyperlink lá na página inicial.
 
Pessoal, sou de Recife, essa é a minha internet, basicamente. depois que a Vivo tomou controle da GVT, esse é meu ping na minha própria cidade, não consigo jogar online faz quase um ano.
6759798155.png

Por favor, se alguém souber uma internet realmente boa em Recife, me recomendem. Estou quase um ano sem jogar nada online, não aguento mais.

faz o teste pro servidor de joão pessoa, "br27". fica na mesma rede da vivo/gvt.
 
Ouvi dizer que um dos provedores aqui da minha cidade estaria contratando um link novo pra rede deles, mais não consigo acessar as infos deles no site da bgpview.io faz umas 2 semanas, fica dando erro, tem outro site parecido?

https://bgpview.io/asn/263155
 
Pago 15MB/1MB ADSL de um provedor aqui da cidade.
Meus download sempre são na velocidade máxima, youtube, netflix, twitch tudo roda certinho, meu unico problema é com jogos, meu ping oscila na maioria deles. Fica 30 ai do nada vai a 100, volta pra 80 depois pra 30 de novo e por ai vai.
Já desliguei todos os equipamentos, wifi, anti virus, maquina sem nada, sempre acontece a mesma coisa.
Na página do facebook deles diz que tem planos VDSL e FTTH. FTTH eu acho dificil vir aqui por conta da região que moro, porém VDSL deve ter, será que a mudança poderia solucionar essa latencia tão flutuante?
 
Última edição:
A turminha veio instalar aqui a internet via fibra ótica. Funcionando legal com alternâncias que eu acredito (na minha ignorância) que possa ser a rota escolhida por eles.

A caixa é a ONU-EB01 da Cianet.: https://www.cianet.com.br/produto/onu-gepon-eb01/

197648044-B9u8Bic7.png


O Jitter deveria ser 0?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo