[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Oi pessoas. Acabei de fazer.


EeSWz4L.jpg




Este site aqui, testa ping, banda de download/upload, jitter, perda de pacotes etc enfim te diz se a conexão está boa ou não, simples assim.

Link: https://simet.nic.br/
 
Última edição:
Pessoal, sobre mudar o modem de router pra bridge que perguntei umas páginas atrás é o seguinte:

Liguei na provedora, e o cara do suporte não alterou o modem para bridge, mas falou para eu configurar meu roteador para pegar IP estático do modem, e me passou um IP para eu colocar no roteador.
De acordo com ele, esse IP está como DMZ no modem e por isso toda requisição será passada para o roteador, então eu posso abrir as portas no roteador e configurar do jeito que eu quiser.

Isso realmente funciona?
 
Depois de mais de 10 anos usufruindo de uma internet de pouca qualidade e velocidade (Vivo Speedy), contratei semana passada 15 mega de uma empresa em minha cidade. Até agora estou muito satisfeito, nada a reclamar. Jogo com ping de 5 no CS GO, faço downloads sem problema.

Pagava por 4 Megas na vivo a bagatela de 120 reais. Com 15Mb em fibra, pago 130 reais.

NUNCA MAIS!
 
Depois de mais de 10 anos usufruindo de uma internet de pouca qualidade e velocidade (Vivo Speedy), contratei semana passada 15 mega de uma empresa em minha cidade. Até agora estou muito satisfeito, nada a reclamar. Jogo com ping de 5 no CS GO, faço downloads sem problema.

Pagava por 4 Megas na vivo a bagatela de 120 reais. Com 15Mb em fibra, pago 130 reais.

NUNCA MAIS!

Show colega @cesarkalel! Qual o nome do provedor? É FTTH ou PACPON? :)
 
Show colega @cesarkalel! Qual o nome do provedor? É FTTH ou PACPON? :)

Ae vc ta me perguntando coisa muito técnicas kkkkkkkkkkkkkk infelizmente não sei te dizer.

A empresa se chama UNITEC TELECOM. O plano maximo deles eh 15Mb Down e 10MB Up por 130 reais. Eu moro em ferraz de vasconcelos/SP - Extremo leste. Só a Vivo opera em minha cidade. Quer dizer, operava kkkkkkkkkk todo mundo ta cancelando e indo pra outros pequenos provedores... :)
 
  • Curtir
Reações: wmh
Enfim escapei da OI galera, depois de tanto sofrimento estou livre, graças a um provedor local aqui da minha cidade. É FTTH e não é CGNat.

UoKGUDo.png


7nQ2Ym5.png


Os preços, o * é que esse preço é até a data de vencimento.

6nQ8pr2.jpg
Excelente. Com 177 aqui só consigo 25mb e nem simétrico é.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Enfim escapei da OI galera, depois de tanto sofrimento estou livre, graças a um provedor local aqui da minha cidade. É FTTH e não é CGNat.

UoKGUDo.png


7nQ2Ym5.png


Os preços, o * é que esse preço é até a data de vencimento.

6nQ8pr2.jpg

Bom demais hein amigo, aqui no inteior do estado de São Paulo pago 100 reais em 20/4.
Tem o AS deles?
Vi aqui, fazem peering com a Oi e a Sercomtel. AS263155
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: wmh
Enfim escapei da OI galera, depois de tanto sofrimento estou livre, graças a um provedor local aqui da minha cidade. É FTTH e não é CGNat.

UoKGUDo.png


7nQ2Ym5.png


Os preços, o * é que esse preço é até a data de vencimento.

6nQ8pr2.jpg
Quem dera se o meu provedor FTTH cobrasse estes preços e com velocidade simétrica. Assinaria o plano de 100mbps com toda a certeza.
 
Enfim escapei da OI galera, depois de tanto sofrimento estou livre, graças a um provedor local aqui da minha cidade. É FTTH e não é CGNat.

UoKGUDo.png


7nQ2Ym5.png


Os preços, o * é que esse preço é até a data de vencimento.

6nQ8pr2.jpg

Meu sonho!
Eu tô preso na Oi, não consigo achar nada decente. Meu ping tá ridículo em jogos, a oscilação é tanta que os jogos não mostra o aumento de ping, simplesmente trava os comandos e depois de alguns segundos retoma... Tá complicado, desanimador demais jogar qualquer coisa online.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Meu sonho!
Eu tô preso na Oi, não consigo achar nada decente. Meu ping tá ridículo em jogos, a oscilação é tanta que os jogos não mostra o aumento de ping, simplesmente trava os comandos e depois de alguns segundos retoma... Tá complicado, desanimador demais jogar qualquer coisa online.

Soh me livrei deles pq uma galera resolveu abrir uns provedores aqui na cidade, minha cidade tem 33k de habitantes e 3 provedores de fibra agora.

Mais como o amigo em cima disse, esse provedor que peguei faz peering com a própria OI, mais é outra coisa, eu não entendo como funciona, qual é a parada por traz, testei por exemplo meu ping aqui no LoL foi de 70-80 pra 19-22, tirando que agora não tem mais perca de pacotes.

Outra coisa que vi diferença tb, na twitch eu NUNCA havia caído no server de SP, sempre caia no do Rio, e olha que sou do Paraná, testei aqui no provedor novo, o server de SP da twitch rodando de boa.

Eu fico de cara como uma empresa pequena, que vende em parte o link da OI consegue um serviço muito melhor, é por causa da Rede nojenta deles? Dos cabos de cobre todos fodidos e enferrujados?

A outra coisa que esqueci de citar, a Sercomtel chegou aqui na minha cidade faz uns 5 anos, e até hj não atende meu bairro, dos 3 provedores pequenos aqui, os 3 já estão presentes aqui no bairro.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Mais como o amigo em cima disse, esse provedor que peguei faz peering com a própria OI, mais é outra coisa, eu não entendo como funciona, qual é a parada por traz, testei por exemplo meu ping aqui no LoL foi de 70-80 pra 19-22, tirando que agora não tem mais perca de pacotes.

Outra coisa que vi diferença tb, na twitch eu NUNCA havia caído no server de SP, sempre caia no do Rio, e olha que sou do Paraná, testei aqui no provedor novo, o server de SP da twitch rodando de boa.

Eu fico de cara como uma empresa pequena, que vende em parte o link da OI consegue um serviço muito melhor, é por causa da Rede nojenta deles? Dos cabos de cobre todos fodidos e enferrujados?

Quanto ao peering com oi, acho que pode ficar tranquilo, alguns já relataram aqui ser um dos melhores backbones do país!!! Problema deles sempre foi a última milha.

Realmente é uma pouca vergonha, vários provedores regionais FTTH dando de lavada nas grandes operadoras.
 
Última edição:
Saí da Oi também. Cidade pequena e me cobravam apenas 400 reais no combo (internet 2mbit+tv sat 2 pontos+celular - que não tinha uso - e linha fixa).

Graças a Deus, depois de muitos anos pensando em sair da Oi, finalmente consegui.

Enfim escapei da OI galera, depois de tanto sofrimento estou livre, graças a um provedor local aqui da minha cidade. É FTTH e não é CGNat.

UoKGUDo.png


7nQ2Ym5.png


Os preços, o * é que esse preço é até a data de vencimento.

6nQ8pr2.jpg
 
Galera, estou pra sair da Oi Velox pra um provedor da minha cidade.
Seria esse: http://provedorlinkweb.com.br/

O que eu devo saber antes de contratar? Não conheço ninguém que tenha a internet pra saber se é realmente boa.
Pretendo pegar o Plano de 40mb.
 
Galera, estou pra sair da Oi Velox pra um provedor da minha cidade.
Seria esse: http://provedorlinkweb.com.br/

O que eu devo saber antes de contratar? Não conheço ninguém que tenha a internet pra saber se é realmente boa.
Pretendo pegar o Plano de 40mb.

O ideal seria saber o AS deles para os mais entendidos do forum darem uma analisada. Creio eu que o AS seja esse aqui https://bgpview.io/asn/263514 , fazem peering com a Forte Telecom>Level3/Hurricane Eletric, se for isso mesmo tem boa chance de ser boa. Mas não manjo, esperar os mais entendidos opinarem.
 
Enfim me livrei da oi, troquei pela algar plano de 40mb
eu tinha 15mb a diferença e grande. O plano deles estao bom o preço estou pagando $128 e tem 100mb por $144
o reinado da oi esta chegando no inicio do fim!
6793970896.png
 
Última edição:
Enfim me livrei da oi, troquei pela algar plano de 40mb
eu tinha 15mb a diferença e grande. O plano deles estao bom o preço estou pagando $128 e tem 100mb por $144
o reinado da oi esta chegando no inicio do fim!
6793970896.png

É FTTH amigo?
 
  • Curtir
Reações: wmh

fibra 80/20
 
  • Curtir
Reações: wmh

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo