[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Quero compara um Roteador LinkSYS EA2700 N600. (É bom será que vai ter diferença) (Preciso ter uma rede em CAT6 e uma placa de rede Gigabit para funcionar 100% )

O cabo não precisa ser cat6 para ter rede gigabit, o cat5e que é o mais comum atualmente, suporta redes gigabit!

Se quiser colocar um Roteador Gigabit Tenho que fornecer o M.A.C para operadora cadastrar ?

Não precisa passar m.a.c para a operadora! Primeiro você tem que saber como está configurado ai! Se a ONU AN5506-01-A está como roteador e discando o PPPoE da conexão ou se a ONU AN5506-01-A está em bridge e o seu roteador Belkin N600 está discando o PPPoE? Melhor coisa que você faz ai é colocar a ONU AN5506-01-A em bridge e o roteador discando o PPPoE, porque assim a sua conexão será gerenciada totalmente pelo seu roteador :)
 
Não precisa passar m.a.c para a operadora! Primeiro você tem que saber como está configurado ai! Se a ONU AN5506-01-A está como roteador e discando o PPPoE da conexão ou se a ONU AN5506-01-A está em bridge e o seu roteador Belkin N600 está discando o PPPoE? Melhor coisa que você faz ai é colocar a ONU AN5506-01-A em bridge e o roteador discando o PPPoE, porque assim a sua conexão será gerenciada totalmente pelo seu roteador :)[/QUOTE]

ONU AN5506-01-A está em bridge e Belkin N600 está discando o PPPoE.
 
Não precisa passar m.a.c para a operadora! Primeiro você tem que saber como está configurado ai! Se a ONU AN5506-01-A está como roteador e discando o PPPoE da conexão ou se a ONU AN5506-01-A está em bridge e o seu roteador Belkin N600 está discando o PPPoE? Melhor coisa que você faz ai é colocar a ONU AN5506-01-A em bridge e o roteador discando o PPPoE, porque assim a sua conexão será gerenciada totalmente pelo seu roteador :)

ONU AN5506-01-A está em bridge e Belkin N600 está discando o PPPoE.[/QUOTE]

Então basta comprar o novo roteador e configurar ele da mesma maneira, ou seja, para discar o pppoe e colocar o seu login e senha do pppoe.
 
Pra galera que entende, como faço pra saber se um internet é boa? Tem algum jeito?
É essa aqui: http://provedorlinkweb.com.br/
http://www.teste-de-velocidade.com/speed-test-provedor/link-web--1646

Mandei email para eles e responderam o seguinte:

A VELOCIDADE BATE A MESMA TANTO PRA DOWN E UP.

SERA FIBRA SIM E O SISTEMA FTTH FIBRA DIRETO NO ROTEADOR.

Não conheço ninguém que possui essa internet pra saber como é, e chega no meu bairro mês que vem.
Pesquisei e esse é o AS deles. AS263514
 
Última edição:
Provedor local fez upgrade nos equipamentos do prédio, plano 5/1 por R$ 42,00
6878545214.png

 
outro dia alguém pediu os ranges de IP da NETFLIX:

https://bgpview.io/asn/2906#prefixes-v4

Configurei no meu LB apenas a faixa 23.246.0.0/18, que é a usada na minha região.
tem certeza que o ip range da netflix são esses mesmos para o brasil????
 
abre o netflix no computador com windows, roda um video, abra o monitor de recursos do windows e veja de onde o windows está baixando o conteúdo.

https://iifsqw.dm2301.livefilestore...GrH1Yr4Jw?width=1022&height=593&cropmode=none

https://1drv.ms/i/s!AizsN8QFKMhPlIxNzaw__cO3S3iyRQ
obrigado pela info, sabe me dizer se é daqui: http://redirector.c.youtube.com/report_mapping?_ga=1.118027465.1331563004.1484174179

que pega a range de ip que vem do cdn do youtube???
 
Bom dia! Eu assinei uma internet de fibra optica de 25/20 e estou com problema para fazer downloads na psn. Nos outros sites baixo a 2.5, 2.7mb/s, mas na psn só consigo baixar a 1.2mb/s inclusive baixando o arquivo direto pelo pc. Eles dizem que o problema está lá na sony e não com eles. Sabem o que eu posso fazer? Obrigado.
 
Bom dia! Eu assinei uma internet de fibra optica de 25/20 e estou com problema para fazer downloads na psn. Nos outros sites baixo a 2.5, 2.7mb/s, mas na psn só consigo baixar a 1.2mb/s inclusive baixando o arquivo direto pelo pc. Eles dizem que o problema está lá na sony e não com eles. Sabem o que eu posso fazer? Obrigado.
Vai no tópico do PS4 que eles te ajudam. Isso é problema da PSN mesmo.

Pra galera que entende, como faço pra saber se um internet é boa? Tem algum jeito?
É essa aqui: http://provedorlinkweb.com.br/
http://www.teste-de-velocidade.com/speed-test-provedor/link-web--1646

Mandei email para eles e responderam o seguinte:

A VELOCIDADE BATE A MESMA TANTO PRA DOWN E UP.

SERA FIBRA SIM E O SISTEMA FTTH FIBRA DIRETO NO ROTEADOR.

Não conheço ninguém que possui essa internet pra saber como é, e chega no meu bairro mês que vem.
Pesquisei e esse é o AS deles. AS263514
Alguém?
 
Vai no tópico do PS4 que eles te ajudam. Isso é problema da PSN mesmo.


Alguém?

Essa Link Web é um provedor "bem pequeno" que faz conexão\peering apenas com a FORTE TELECOM, ou seja, eles só tem o link da FORTE TELECOM! Caiu a FORTE TELECOM, vai cair o seu provedor também... Tudo vai passar apenas pela FORTE TELECOM que por sua vez ai sim é um "provedor maior" que faz conexão\peering com diversas outras empresas, principalmente com a Level 3.

Pelo menos a link web tem um AS e bloco de ip com 1024 endereços ipv4 válidos disponíveis, não sei quantos clientes eles tem! Portanto, você tem uma chance de não ficar em cgnat! Porém, pode ser que você tenha que pagar pelo ipv4 publico valido para não ficar em cgnat!

No caso eu procuraria alguém que tem esse provedor e faria testes durante algum tempo, principalmente em horários de pico para ver se não fica congestionado!
 
Essa Link Web é um provedor "bem pequeno" que faz conexão\peering apenas com a FORTE TELECOM, ou seja, eles só tem o link da FORTE TELECOM! Caiu a FORTE TELECOM, vai cair o seu provedor também... Tudo vai passar apenas pela FORTE TELECOM que por sua vez ai sim é um "provedor maior" que faz conexão\peering com diversas outras empresas, principalmente com a Level 3.

Pelo menos a link web tem um AS e bloco de ip com 1024 endereços ipv4 válidos disponíveis, não sei quantos clientes eles tem! Portanto, você tem uma chance de não ficar em cgnat! Porém, pode ser que você tenha que pagar pelo ipv4 publico valido para não ficar em cgnat!

No caso eu procuraria alguém que tem esse provedor e faria testes durante algum tempo, principalmente em horários de pico para ver se não fica congestionado!
Com eles instalando a internet no meu bairro, vou ver se alguém coloca e fico monitorando.
Queria poder instalar e testar, qualquer coisa cancelava, mas eles tem o contrato de 12 meses de fidelidade.

Sobre esse cgnat e ipv4, sou bem noob e não entendi. Seria algo com Ip dinâmico ou algo assim?
 
Com eles instalando a internet no meu bairro, vou ver se alguém coloca e fico monitorando.
Queria poder instalar e testar, qualquer coisa cancelava, mas eles tem o contrato de 12 meses de fidelidade.

Pela lei você tem direito de arrependimento tanto para serviços como para produtos, portanto você pode assinar e cancelar dentro de 7 dias que não vai pagar multa, porém, não sei te confirmar se o dinheiro pago na instalação também será devolvido...

Sobre esse cgnat e ipv4, sou bem noob e não entendi. Seria algo com Ip dinâmico ou algo assim?

CGNAT é você receber um ip "interno" da rede do provedor no seu modem\onu\roteador ao invés de receber um ipv4 publico valido, igual ao seu roteador que distribui ips nas sua rede(192.168.1.X), esses ips não são válidos na internet apenas na sua rede rsrs. Portanto se você estiver em cgnat, tudo que precisa abrir uma porta para se comunicar diretamente, como torrents, dvr de vigilancia, consoles(xbox e ps4), certos jogos de pc, voip e etc vão ficar prejudicados podendo não funcionar.

Veja esse vídeo:

 
Pela lei você tem direito de arrependimento tanto para serviços como para produtos, portanto você pode assinar e cancelar dentro de 7 dias que não vai pagar multa, porém, não sei te confirmar se o dinheiro pago na instalação também será devolvido...



CGNAT é você receber um ip "interno" da rede do provedor no seu modem\onu\roteador ao invés de receber um ipv4 publico valido, igual ao seu roteador que distribui ips nas sua rede(192.168.1.X), esses ips não são válidos na internet apenas na sua rede rsrs. Portanto se você estiver em cgnat, tudo que precisa abrir uma porta para se comunicar diretamente, como torrents, dvr de vigilancia, consoles(xbox e ps4), certos jogos de pc, voip e etc vão ficar prejudicados podendo não funcionar.

Veja esse vídeo:


Entendi. Vou ver se consigo testar por 7 dias. Se ficar ruim, eu cancelo. Nem ligo de perder o dinheiro da instalação, é somente 50 reais.
Ruim seria funcionar durante os 7 dias e depois que passar, começar a ficar ruim haha
 
Entendi. Vou ver se consigo testar por 7 dias. Se ficar ruim, eu cancelo. Nem ligo de perder o dinheiro da instalação, é somente 50 reais.
Ruim seria funcionar durante os 7 dias e depois que passar, começar a ficar ruim haha

Instalação barata hein rsrs vai ser fibra FTTH, ou seja, fibra até dentro de casa? pois no site eles não dizem exatamente isso...
 
Instalação barata hein rsrs vai ser fibra FTTH, ou seja, fibra até dentro de casa? pois no site eles não dizem exatamente isso...
Sim. Vai ser FTTH. Perguntei no email e responderam isso.

SIM SR. GARANTIA DE 100% NA QUALIDADE DE NOSSA INTERNET. O SISTEMA DE FIBRA JÁ É AVANÇADO, E O SISTEMA

FTTH (FIBRA DIRETO NO ROTEADOR), É PARA NÃO OCORRER ESSES TIPOS DE OSCILAÇÕES.

PODE TER TOTAL CONFIANÇA NO NOSSO TRABALHO.

ATT,

LINKWEB TELECOM.

Parece ser algo bem pequeno mesmo, mas como é isso ou sofrer com a Oi Velox, tenho que seguir pra outros caminhos.
 
Fala pessoal. No meu bairro chegou um provedor local, que já atua no bairro vizinho há 4 anos via rádio. Mas no meu bairro passaram fibra até a caixa nos postes e até o cliente por cabo UTP. O certo é usar cabo blindado pra área externa, massss. Deve ser Pacpon como chamam isso, mas não uso fonte PoE reverso.
Meu irmão tinha assinado 4 Mega, mas resolvi chegar com $$ e aumentar pra 20/4. Ainda tenho o ADSL da Vivo de 8/0.6.
o3anojN.png

No teste do Simet, mostra que a velocidade (UDP) bate menos que o contratado, mas o resultado final chega o certo. Está certo isso? Ou tem alguma limitação por parte do provedor?
Em uma semana já devo ter passado de 100GB de down. Aparentemente está funcionando como se deve. minha preocupação era o P2P, mas até que estou abusando bastante sem problemas.
Algo que eu não gostei, é não ter acesso ao roteador, bem fraquinho por sinal. Discagem PPPoE não é feita no roteador.
rM4JfR8.png

Alguém poderia traduzir isso? Essa tonalidade mais forte e mais fraca na linha? :D Eles pegam link da Secw Telecom, pelo que parece.

A vida toda somente com a Vivo, uma semana depois que esse provedor novo passou fibra, outro também passou em todas as ruas do bairro.
 
Alguém pode me passar o site que entro pra ver qual é o número da ASN da minha internet?
 
Boa noite pessoal, alguém ai sabe se tem um bom provedor de fibra em Recife-PE?

@Victor Silva

Não sei afirmar se existe algum, porém é interessante falar com esses provedores da sua cidade (http://www.minhaconexao.com.br/velocidade-da-internet/recife-pe.php).

Esse MV Telecom é o mais rápido entre os regionais, e dizem que é FTTH (http://www.mvtelecom.net.br/planos/?layout=casa).
 

Complementando o que o @Internet falou, você acessando o link (https://registro.br/2/whois#lresp) e colocando o IP do seu provedor no campo Whois, o ASN aparece na consulta, conforme:


 
Sim. Vai ser FTTH. Perguntei no email e responderam isso.

SIM SR. GARANTIA DE 100% NA QUALIDADE DE NOSSA INTERNET. O SISTEMA DE FIBRA JÁ É AVANÇADO, E O SISTEMA

FTTH (FIBRA DIRETO NO ROTEADOR), É PARA NÃO OCORRER ESSES TIPOS DE OSCILAÇÕES.

PODE TER TOTAL CONFIANÇA NO NOSSO TRABALHO.

ATT,

LINKWEB TELECOM.

Parece ser algo bem pequeno mesmo, mas como é isso ou sofrer com a Oi Velox, tenho que seguir pra outros caminhos.

@MarquesG

Pergunte a eles o seguinte kkk:

- Alguma especie de redundância/anel esta respondendo diretamente para o fornecedor FORTE TELECOM?
- Sobre o FTTH, na condição de um evento natural (queda de poste ou árvore) que afeta um caminho de acessos, vocês aplicam anel-óptico dentro dos bairros? Pergunto, pois é como na vida real, se uma estrada não da certo, a gente contorna automaticamente, e isso é feito instantaneamente com vocês?
- Vocês tem algum estudo de usar algum outro fornecedor de peering, pois numa situação de indisponibilidade total da FORTE TELECOM posso ficar fora do ar.
 
Última edição:
Pergunte a eles o seguinte kkk:

- Alguma especie de redundância/anel esta respondendo diretamente para o fornecedor FORTE TELECOM?
- Sobre o FTTH, na condição de um evento natural (queda de poste ou árvore) que afeta um caminho de acessos, vocês aplicam anel-óptico dentro dos bairros? Pergunto, pois é como na vida real, se uma estrada não da certo, a gente contorna automaticamente, e isso é feito instantaneamente com vocês?
- Vocês tem algum estudo de usar algum outro fornecedor de peering, pois numa situação de indisponibilidade total da FORTE TELECOM posso ficar fora do ar.
Mandei pra eles. Esperando a resposta agora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo