[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

tem que ligar pro provedor e pedi pra direcionar as portas

provedor não vai ficar fazendo isso cara... vc tem sorte por que está na sumicity e o dmz na onu deve estar habilitado!!!! Quando tu pede para redirecionar as portas, os caras do provedor simplesmente devem desconectar a sua conexão e conectar novamente te fornecendo um ipv4 válido!!!

E outra, pode ser que o provedor dele nem tenha ips para distribuir...
 
provedor não vai ficar fazendo isso cara... vc tem sorte por que está na sumicity e o dmz na onu deve estar habilitado!!!! Quando tu pede para redirecionar as portas, os caras do provedor simplesmente devem desconectar a sua conexão e conectar novamente te fornecendo um ipv4 válido!!!

E outra, pode ser que o provedor dele nem tenha ips para distribuir...
mais eles podem distribuir 2~4 portas e so ele utilizar elas
 
mais eles podem distribuir 2~4 portas e so ele utilizar elas

Poder pode, porém, a questão não é essa rsrs! A questão é que eles não vão ficar fazendo isso rsrs, já pensou, diversas pessoas ligando a todo momento pedindo para redirecionar portas??? E se duas pessoas quiserem então utilizar as mesmas portas rsrs. Isso não existe e provedor algum vai fazer...
 
Se você está pensando em acessar ele apenas para sair do cgnat, então esquece rsrs porque isso quem dita é o provedor e não fica nas configs do aparelho que está discando o PPPoE

Só quero acessar pra ver como é mesmo.

Já imaginava que iria cair no CGNAT nessa internet, mas a outra opção aqui é Vivo 4MB com 40KB de upload, no CGNAT só conecta 1 Peer no torrent mas quando pega um Peer bom faz upload a 300KB.
 
Poder pode, porém, a questão não é essa rsrs! A questão é que eles não vão ficar fazendo isso rsrs, já pensou, diversas pessoas ligando a todo momento pedindo para redirecionar portas??? E se duas pessoas quiserem então utilizar as mesmas portas rsrs. Isso não existe e provedor algum vai fazer...

Mas se o provedor liberar a porta que uso no torrent vai funcionar normal ou por está em CGNAT não tem jeito mesmo liberando a porta?
 
Mas se o provedor liberar a porta que uso no torrent vai funcionar normal ou por está em CGNAT não tem jeito mesmo liberando a porta?

O torrent ai está prejudicado pelo cgnat, portanto caso o provedor faça o redirecionamento de portas, e no caso das portas que o torrent está usando, então ele vai funcionar normal, porém, provedor nenhum vai ficar fazendo isso...
 
Alguém ai também com problemas com a sumicity na região serrana????????? Estou sem conexão desde cedo, eles falaram que fibra principal deles "queimou" rsrsrsrsrs
 
Última edição:
O torrent ai está prejudicado pelo cgnat, portanto caso o provedor faça o redirecionamento de portas, e no caso das portas que o torrent está usando, então ele vai funcionar normal, porém, provedor nenhum vai ficar fazendo isso...
 
Alguém ai também com problemas com a sumicity na região serrana????????? Estou sem conexão desde cedo, eles falaram que fibra principal deles "queimou" rsrsrsrsrs
:nelson::sefu: aqui ta de boas direto da cada raio que chega a desconectar o teclado/mouse e a internet firme
sim se eles redirecionarem resolve pergunta mais não fala que e pro torresmo fala que e pra câmeras e se ficar de sacanagem bota o torrent na porta 80 :coolface:
 
:nelson::sefu: aqui ta de boas direto da cada raio que chega a desconectar o teclado/mouse e a internet firme
sim se eles redirecionarem resolve pergunta mais não fala que e pro torresmo fala que e pra câmeras e se ficar de sacanagem bota o torrent na porta 80 :coolface:

Continuo sem conexão aqui rsrs, porém, de boa já pedi o desconto na fatura desse tempo todo sem conexão!!!!!!!!

Pelo menos aqui eu tenho controle das portas, troca de ip fácil para pegar ipv4 válido e etc :nelson::sefu:
 
Continuo sem conexão aqui rsrs, porém, de boa já pedi o desconto na fatura desse tempo todo sem conexão!!!!!!!!

Pelo menos aqui eu tenho controle das portas, troca de ip fácil para pegar ipv4 válido e etc :nelson::sefu:
:morre::dad:
mudaram a senha da onu :haha:
e o ipv6 que e bom nada
 
alguem tem algum provedor para recomendar em porto alegre? quero algum com no minimo 50mb de upload(pode ate ser 50/50 simetrico, nao me importo com download), vivo fibra nao tem aqui, nem sim telecom.
 
Voltei a ter problemas com a minha fibra, perdas de pacote que estão chegando a 15%.
O pior é o cara falar que não há perdas.

Ele simplesmente pinga o meu IP que estou conectado, ou seja, 10.x.x.x e é lógico que não vai haver perdas dentro da rede.
ele alega que é o servidor que estou conectado.
até para o google, g1 dá perdas.

Não dá para usar serviço assim
 
Voltei a ter problemas com a minha fibra, perdas de pacote que estão chegando a 15%.
O pior é o cara falar que não há perdas.

Ele simplesmente pinga o meu IP que estou conectado, ou seja, 10.x.x.x e é lógico que não vai haver perdas dentro da rede.
ele alega que é o servidor que estou conectado.
até para o google, g1 dá perdas.

Não dá para usar serviço assim
mesmo com perdas não navega ?
 
mesmo com perdas não navega ?

Navega, mas para jogar fica horrível!
foi o que mais pesou para colocar essa internet foi o upload (por causa dos torrents) e pelo ping baixo.
sendo que hoje não está compensando, to jogando CS:GO e o loss fica 1, 2, do nada sobe para 15%
se for assim, é melhor ficar com adsl mesmo.

Por que o cara ao invés de tentar resolver o problema, não, ele fica pingando lá da central dele para o meu IP (interno) e diz que não há perdas mesmo comigo usando o SIMET e pingando para 8.8.8.8 dando várias perdas!
ele diz que é o servidor que me conecto, não tem nada a ver com eles :lol:
 
Navega, mas para jogar fica horrível!
foi o que mais pesou para colocar essa internet foi o upload (por causa dos torrents) e pelo ping baixo.
sendo que hoje não está compensando, to jogando CS:GO e o loss fica 1, 2, do nada sobe para 15%
se for assim, é melhor ficar com adsl mesmo.

Por que o cara ao invés de tentar resolver o problema, não, ele fica pingando lá da central dele para o meu IP (interno) e diz que não há perdas mesmo comigo usando o SIMET e pingando para 8.8.8.8 dando várias perdas!
ele diz que é o servidor que me conecto, não tem nada a ver com eles :lol:
então dependendo do jogo tenho perdas também nada muito preocupante
se tiver em cgnat e normal ter perdas vai se acostumando ou usa ipv6 mais CG:GO suporta ipv6 ?
upload não tem nada haver com ping baixo isso quem define são as rotas e não ha muita coisa que eles possam fazer referente a isso
 
então dependendo do jogo tenho perdas também nada muito preocupante
se tiver em cgnat e normal ter perdas vai se acostumando ou usa ipv6 mais CG:GO suporta ipv6 ?
upload não tem nada haver com ping baixo isso quem define são as rotas e não ha muita coisa que eles possam fazer referente a isso

Ta em CGNAT mesmo, mas a umas semanas atrás eu não tinha essas perdas e essas perdas atrapalham e muito no competitivo por que dá travadas, não pega tiro. Acaba sendo bem frustrante!
O upload eu uso nos torrents, mesmo que seja ruim de conectar os peers
 
Ta em CGNAT mesmo, mas a umas semanas atrás eu não tinha essas perdas e essas perdas atrapalham e muito no competitivo por que dá travadas, não pega tiro. Acaba sendo bem frustrante!
O upload eu uso nos torrents, mesmo que seja ruim de conectar os peers
como ver as perdas no CS:GO vo abrir aqui pra ver
ta jogando em servidor br ne
ve se eles abrem uma porta tcp/udp pra vc dai direciona tudo pra elas
 
alguem tem algum provedor para recomendar em porto alegre? quero algum com no minimo 50mb de upload(pode ate ser 50/50 simetrico, nao me importo com download), vivo fibra nao tem aqui, nem sim telecom.
Pergunta difícil.
Veja na rua quais operadoras passaram as fibras. Essa é a maneira mais eficiente de saber. Procure aquela etiqueta amarela nos cabos dos postes.
 
dia 22/12/2017

Alguma especie de redundância/anel esta respondendo diretamente para o fornecedor ?
- Sobre o FTTH, na condição de um evento natural (queda de poste ou árvore) que afeta um caminho de acessos, vocês aplicam anel-óptico dentro dos bairros? Pergunto, pois é como na vida real, se uma estrada não da certo, a gente contorna automaticamente, e isso é feito instantaneamente com vocês?
- Vocês tem algum estudo de usar algum outro fornecedor de peering, pois numa situação de indisponibilidade total posso ficar fora do ar

resposta hoje 02/01/2018
Obrigado pelo contato, A Sumicity emprega em toda sua rede de dados as mais consgradas tecnologias, equipamentos e protocolos que proporcionam um alto nível de disponibilidade em toda sua infraestrutura. Tendo múltiplas abordagens de transmissão nas localidades atendidas e comunicação direta com redes TIER 1. Está nos principais pontos de troca tráfego nacionais e internacionais como o ponto de troca de tráfego de Miami. Hospeda servidores de grandes players de conteúdo mundial, como Netflix, Google, Facebook entre outros. Tudo isso proporciona um nível de experiência, qualidade e disponibilidade altíssimo aos nossos usuários. O acesso da rede FTTH é unifilar, ou seja, entre o a central local e a casa do usuário só há um caminho. Da central para a internet há múltiplos caminhos. Caso houver alguma dúvida referente as questões peço que nos encaminhe novamente um e-mail ou entre em contato com nosso suporte de atendimento 103 53 (ligação gratuita) onde vamos ajudar.
 
Boa tarde. Estou tendo problemas com meu provedor de internet. Contratei 20/2 (FTTH), está alcançando essas velocidades em downloads e uploads, porém estou tendo problemas com ping e perda de pacotes. Jogo CS:GO e a perda de pacote, oscilação no ping acaba estragando com o jogo. O modem que tenho aqui é o Fiberhome an5506-01a e o roteador é um TP-link wr720n.
Sou leigo no assunto, mas dei uma lida aqui no fórum e já fiz alguns testes.
OBS: Testes não foram feitos em horário de PICO, pois no horário de pico tem mais perdas de pacote.

6tn2wx.jpg
t6tg1j.jpg
 
Boa tarde. Estou tendo problemas com meu provedor de internet. Contratei 20/2 (FTTH), está alcançando essas velocidades em downloads e uploads, porém estou tendo problemas com ping e perda de pacotes. Jogo CS:GO e a perda de pacote, oscilação no ping acaba estragando com o jogo. O modem que tenho aqui é o Fiberhome an5506-01a e o roteador é um TP-link wr720n.
Sou leigo no assunto, mas dei uma lida aqui no fórum e já fiz alguns testes.
OBS: Testes não foram feitos em horário de PICO, pois no horário de pico tem mais perdas de pacote.

6tn2wx.jpg
t6tg1j.jpg
Faz um traceroute para gru.valve.net e posta aqui.
 
Boa tarde. Estou tendo problemas com meu provedor de internet. Contratei 20/2 (FTTH), está alcançando essas velocidades em downloads e uploads, porém estou tendo problemas com ping e perda de pacotes. Jogo CS:GO e a perda de pacote, oscilação no ping acaba estragando com o jogo. O modem que tenho aqui é o Fiberhome an5506-01a e o roteador é um TP-link wr720n.
Sou leigo no assunto, mas dei uma lida aqui no fórum e já fiz alguns testes.
OBS: Testes não foram feitos em horário de PICO, pois no horário de pico tem mais perdas de pacote.

6tn2wx.jpg
t6tg1j.jpg
manda traceroute para gru.valve.net
 
Um detalhe que esqueci de mencionar é que moro em um condomínio, cada bloco tem um roteador.
O que achei estranho é perder pacote no 172.16.1.254 e no 100.100.1.1, o ping fica entre 2,3 ms, só que do nada vai para 100, 200, 300..
Nesse horário estou tendo poucas perdas, mas no horário de pico fica quase impossível de jogar.

1zlyhy9.jpg
 
Um detalhe que esqueci de mencionar é que moro em um condomínio, cada bloco tem um roteador.
O que achei estranho é perder pacote no 172.16.1.254 e no 100.100.1.1, o ping fica entre 2,3 ms, só que do nada vai para 100, 200, 300..
Nesse horário estou tendo poucas perdas, mas no horário de pico fica quase impossível de jogar.

1zlyhy9.jpg
Você mencionou que cada bloco tem um roteador. Então o que chega para você é cabo de rede, certo? Pelo seu relato é bem provável que a rede deste provedor está ficando saturada em determinados horários. Você já chegou a abrir alguma reclamação junto ao provedor?
Refaça este teste com o WinMTR durante a noite para comparação.
 
Um detalhe que esqueci de mencionar é que moro em um condomínio, cada bloco tem um roteador.
O que achei estranho é perder pacote no 172.16.1.254 e no 100.100.1.1, o ping fica entre 2,3 ms, só que do nada vai para 100, 200, 300..
Nesse horário estou tendo poucas perdas, mas no horário de pico fica quase impossível de jogar.

1zlyhy9.jpg
Eh, teu problema ta logo no teu gateway da internet (172.16.1.254). todos hops depois dele tem perda, porem eu duvido ser perda entre todas as redes, pois mesmo fora da tua ISP tem perda.
Eu concordo com que o amigo a cima disse, roteador nao ta dando conta e dando perda de pacote por overload
 
Então na verdade chega num cabo de fibra preto, entra num conversor e sai num cabo de fibra amarelo que vai direto para o modem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo