[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Creio que toda forma de discriminação é vedada pelo MCI. seja por degradação ou priorização de pacotes.
 
POSICIONAMENTO OFICIAL DO MinhaConexao.com.br SOBRE O PROBLEMA NO TESTE DE VELOCIDADE:



Discordo desta reposta do site Minha Conexão pois já fiz vários testes e os valores obtidos sempre são maiores que o da minha conexão porém a mesma não sofre em momento algum técnica de Burst pois acompanho a velocidade do link via programa DU Meter e também pelo sistema de monitoramento do meu roteador. O problema está no medidor do site mesmo.
 
cara fui jogar titanfal1 hoje e to com mais de 500ms de ping :kidding:
na alta rede era 25~40ms eu era feliz e não sabia.
amanha vo ligar pra eles pra ver isso .
onde abro reclamação mesmo link do site do governo ae .
fiu na loja de um amigo meu ele botou sumicity fiu no onu dele admin/admin entrou :mas: no meu não :okay:.
habilitei o ipv6 que não tava habilitado mais não deu endereço ipv6:ahh: vo abri um suporte pra eles virem aqui reconfigura o onu dai quando eles me chamarem eu reseto ele pra ver se o admin/admin cola.
ha ta com o acesso externo da porta 80 habilitada :medo:
 
Discordo desta reposta do site Minha Conexão pois já fiz vários testes e os valores obtidos sempre são maiores que o da minha conexão porém a mesma não sofre em momento algum técnica de Burst pois acompanho a velocidade do link via programa DU Meter e também pelo sistema de monitoramento do meu roteador. O problema está no medidor do site mesmo.

@FabianoSR Envia um e-mail pra eles lá, e confronta eles, pra ver o que falam! Ae coloca o print do e-mail aqui entre vocês pra gente ver o desfecho! Abs
 
Meus downloads em links diretos baixam na velocidade contratada, tanto os downlods nacionais quanto internacionais, mas downloads de arquivos torrent a situação fica diferente, o download nao passa de 600KB/s, alguem pode postar um link que baixe numa velocidade alta para eu testar no meu torrent?
 
Meus downloads em links diretos baixam na velocidade contratada, tanto os downlods nacionais quanto internacionais, mas downloads de arquivos torrent a situação fica diferente, o download nao passa de 600KB/s, alguem pode postar um link que baixe numa velocidade alta para eu testar no meu torrent?

Quando quero testar o máximo sempre uso o torrent da distribuição do CENTOS. 8Gb.

http://mirror.globo.com/centos/7/isos/x86_64/CentOS-7-x86_64-Everything-1708.torrent

vFfc75Z.png
 
a

acabei de fazer o teste, não ultrapassa a marca dos 400KB/s

pior de tudo é que, todos os downloads e streaming estão baixando na velocidade contratada, menos os torrents, qual seria o procedimento a ser feito?

Acho que tem traffic shapping na sua rede ai, bloqueando os torrents ou pode ser também alguma configuração de porta.
 
Acho que tem traffic shapping na sua rede ai, bloqueando os torrents ou pode ser também alguma configuração de porta.
antes disso acontecer, eu havia reclamado dos downloads sem servidores internacionais que não passavam de 600KB/s, já em torrent sempre passava de 1000KB/s, depois que consertaram os downloads em servidores internacional, os downloads em torrent não passam de 600KB/s, agora a situação se inverteu...
 
antes disso acontecer, eu havia reclamado dos downloads sem servidores internacionais que não passavam de 600KB/s, já em torrent sempre passava de 1000KB/s, depois que consertaram os downloads em servidores internacional, os downloads em torrent não passam de 600KB/s, agora a situação se inverteu...

@KDIR0

Sua conexão é CGNAT? Esse problema de baixa velocidade enfrenta igual para o torrent do Ubuntu Linux? https://www.ubuntu.com/download/alternative-downloads
Seu roteador central esta recebendo uma DMZ da ONU/ONT ou a modem da fibra esta em bridge e você tem um roteador central?

Se tem um roteador central, pode printar a área do roteador que mostra conexões UPnP? Eu estava enfrentando bastante problema de NAT com o GameRanger, sendo executado em 2 computadores ao mesmo tempo, e mesmo liberando a porta 16000 no firewall de casa PC, as portas UDP/TCP foram abertas para as que abriam sessões no UPnP, dessa forma consegui tratar o problema aqui (mesmo usando IP público):



OBS: Vale ressaltar que esse é um modem VDSL2!

Existe uma forte relação com o traffic shapping! Será que esse teste pode te ajudar? https://tecnoblog.net/62560/como-testar-conexao-traffic-shaping/
 
@KDIR0

Sua conexão é CGNAT? Esse problema de baixa velocidade enfrenta igual para o torrent do Ubuntu Linux? https://www.ubuntu.com/download/alternative-downloads
Seu roteador central esta recebendo uma DMZ da ONU/ONT ou a modem da fibra esta em bridge e você tem um roteador central?

Se tem um roteador central, pode printar a área do roteador que mostra conexões UPnP? Eu estava enfrentando bastante problema de NAT com o GameRanger, sendo executado em 2 computadores ao mesmo tempo, e mesmo liberando a porta 16000 no firewall de casa PC, as portas UDP/TCP foram abertas para as que abriam sessões no UPnP, dessa forma consegui tratar o problema aqui (mesmo usando IP público):



OBS: Vale ressaltar que esse é um modem VDSL2!

Existe uma forte relação com o traffic shapping! Será que esse teste pode te ajudar? https://tecnoblog.net/62560/como-testar-conexao-traffic-shaping/


Corrigindo: Se tem um roteador central, pode printar a área do roteador que mostra conexões UPnP com o torrent ligado para o Ubuntu torrent?
 
@FabianoSR Envia um e-mail pra eles lá, e confronta eles, pra ver o que falam! Ae coloca o print do e-mail aqui entre vocês pra gente ver o desfecho! Abs

@FabianoSR colega, conseguiu enviar e-mail? Fico no aguardo desse debate técnico entre você e o MinhaConexao! Quando falei com eles por e-mail, afirmei os relatos, e me passaram esse diagnóstico!
Aguardo sua resposta para o desafio! Sucesso!
 
Última edição:
galera tem algum site que faça teste de latência ?
os jogos on line aqui estão uma porcaria e gostaria de testar outras rotas
 
galera tem algum site que faça teste de latência ?
os jogos on line aqui estão uma porcaria e gostaria de testar outras rotas

Eu utilizo o MTR, não sei se os colegas aqui usam outras ferramentas!

Sua rede local tá tudo tranquilo? Se sim, o que já testou? Envie um MTR de 10 min para o IP do servidor do seu jogo só para ver como tá a rota internacional. Abs
 
Eu utilizo o MTR, não sei se os colegas aqui usam outras ferramentas!

Sua rede local tá tudo tranquilo? Se sim, o que já testou? Envie um MTR de 10 min para o IP do servidor do seu jogo só para ver como tá a rota internacional. Abs
qual programa e esse
teste direto onu>pc
 
@KDIR0

Sua conexão é CGNAT? Esse problema de baixa velocidade enfrenta igual para o torrent do Ubuntu Linux? https://www.ubuntu.com/download/alternative-downloads
Seu roteador central esta recebendo uma DMZ da ONU/ONT ou a modem da fibra esta em bridge e você tem um roteador central?

Se tem um roteador central, pode printar a área do roteador que mostra conexões UPnP? Eu estava enfrentando bastante problema de NAT com o GameRanger, sendo executado em 2 computadores ao mesmo tempo, e mesmo liberando a porta 16000 no firewall de casa PC, as portas UDP/TCP foram abertas para as que abriam sessões no UPnP, dessa forma consegui tratar o problema aqui (mesmo usando IP público):



OBS: Vale ressaltar que esse é um modem VDSL2!

Existe uma forte relação com o traffic shapping! Será que esse teste pode te ajudar? https://tecnoblog.net/62560/como-testar-conexao-traffic-shaping/
 


Corrigindo: Se tem um roteador central, pode printar a área do roteador que mostra conexões UPnP com o torrent ligado para o Ubuntu torrent?
 


@FabianoSR colega, conseguiu enviar e-mail? Fico no aguardo desse debate técnico entre você e o MinhaConexao! Quando falei com eles por e-mail, afirmei os relatos, e me passaram esse diagnóstico!
Aguardo sua resposta para o desafio! Sucesso!

Ainda não, vou mandar este final de semana e assim que tiver resposta posto aqui.
 
hoje o ping estava em 150ms e se manteve assim ta bem menos pior que estava ontem deu pra jogar mais ainda não ta igual a alta rede
 
http://winmtr.net/

testa nos os dois! 10 minutos com o pc conectado direto na onu e 10 min passando pelo seu rotador! Se tiver o ip do servidor para passar, eu posso testar aqui tbm para efeito de comparação sua!
seria esse ?

Seu endereço IPv4 parece ser 186.194.42.248


Seu Provedor de Internet (ISP) parece ser I-CONECTA REDES DE TELECOMUNICACAO LTDA EPP, BR
 
Não :) você tem que pegar o ip do servidor aonde você ta jogando :)

Realiza esse teste aqui tbm:

http://www.cloudping.info/

Posta o resultado!
Region Latency
US-East (Virginia) 175 ms
US East (Ohio) 152 ms
US-West (California) 298 ms
US-West (Oregon) 315 ms
Canada (Central) 158 ms
Europe (Ireland) 325 ms
Europe (London) 321 ms
Europe (Frankfurt) 334 ms
Asia Pacific (Mumbai) 305 ms
Asia Pacific (Seoul) 340 ms
Asia Pacific (Singapore) 376 ms
Asia Pacific (Sydney) 320 ms
Asia Pacific (Tokyo) 303 ms
South America (São Paulo) 20 ms
China (Beijing) 487 ms
AWS GovCloud (US) 319 ms

ligaram hoje novamente dei outra comida e agora o ping do titanfal esta 20ms agora
as vezes vai pra 500ms mais ta raro então ta aceitável por enquanto.
ipv6 que e bom mesmo nada ate agora de habilitarem.
fecharam as portas novamente :kidding: vo tem que ligar pra la novamente mais vo espera ver a parada do ipv6 primeiro
 
Boa tarde pessoas!

Li uma parte do tópico e preciso do auxílio de vocês que manjam, tipo o @ts_b0b :D

Aqui vem mais um usuário da Oi da região de Lagoa Santa - MG que pretende arriscar numa provedora local de fibra ótica.

O que preciso saber saindo de adsl para fibra e o que devo perguntar para obter respostas sobre a rede deles, infraestrutura, etc.?

A provedora é a MWFTelecom e eles disseram ter disponibilidade para 40Mbit em fibra ótica aqui em casa.

Como é empresa pequena sei que será demorada a transição mas prefiro arriscar e sair pra algo melhor uma vez que estamos há 10 anos usando internet na mesma velocidade permitida, 2MBits.
 
Última edição:
vieram aqui e não resolveram .
o cara falou que e um problema lógico la e a onu não permite ser reinicializada :\
ela ate travou 1 vez o cara chegou a tira outra da caixa mais ai a vacilona voltou a funcionar e não trocou :\
agora tenho que espera o suporte me ligar novamente
 
vieram aqui e não resolveram .
o cara falou que e um problema lógico la e a onu não permite ser reinicializada :\
ela ate travou 1 vez o cara chegou a tira outra da caixa mais ai a vacilona voltou a funcionar e não trocou :\
agora tenho que espera o suporte me ligar novamente

Esse equipamento é uma bosta mesmo, se ficar tentando mexer na interface web dele ele trava constantemente e você não consegue fazer nada sendo necessário desligar ela por 1 min para ligar novamente e voltar tudo! Por isso que eu falo para deixar esse lixo em bridge e fazer o PPPoE no roteador!!! Que assim você não precisa mais lidar com essa porcaria chinesa de baixa qualidade que provavelmente foi descartada por algum provedor de lá e chegou aqui por contrabando!!!! Essas onu's da fiberhome possuem sim um botão para reiniciar, porém, esse botão só faz isso mesmo, ou seja, reinicia a onu e não altera as configs dela!!!!!

Já ti falei cara, pede para colocarem essa porcaria de ONU em bridge ai e faz o PPPoE no seu roteador, vai ser bem menos problemático!
 
Meu tipo de conexão é PPPoE isso significa que a ONU está em Bridge né?
já que a fibra vai até o poste, de de lá sai um cabo de par trançado UTP
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo