• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Sim, mas tem uma coisa principal, tem alguma LEI, ou embasamento juridico no qual eu possa pressionar eles para que me entreguem a velocidade contratada mesmo fora dos domínios da provedora (Obviamente contando que o erro seja dela)
Tem alguma cláusula no seu contrato que remeta a qualidade do serviço prestado pelo provedor?
 
Sim, mas tem uma coisa principal, tem alguma LEI, ou embasamento juridico no qual eu possa pressionar eles para que me entreguem a velocidade contratada mesmo fora dos domínios da provedora (Obviamente contando que o erro seja dela)
que eu me lembre:

só fica de olho que muitas das regras já foram atualizadas em outras resoluções.

e claro, a tua operadora tem que estar registrada com SCM na anatel.

fora a questão do marco civil, que tem la as clausulas de neutralidade da rede, mas acho que não vem ao caso =p
 
que eu me lembre:

só fica de olho que muitas das regras já foram atualizadas em outras resoluções.

e claro, a tua operadora tem que estar registrada com SCM na anatel.

fora a questão do marco civil, que tem la as clausulas de neutralidade da rede, mas acho que não vem ao caso =p
Vou tentar não me estressar muito com esse assunto, segundo os técnicos da Oi aqui da cidade a fibra deve chegar até o FIM do ano, porém não sei até que ponto os TÉCNICOS tem acesso a essa informação.
 
Vou tentar não me estressar muito com esse assunto, segundo os técnicos da Oi aqui da cidade a fibra deve chegar até o FIM do ano, porém não sei até que ponto os TÉCNICOS tem acesso a essa informação.

Não tem acesso algum, esses técnicos de rua são vendedores de falsas esperanças. Devem fazer isso para ver o sofrimento dos ansiosos hahahaha.
 
Bom dia amigos, alguém que tenha o modem Huawei HG8245Q2, queria ajuda para liberar porta para uso do utorrent, seria nessa página:
H8xu5M5.jpg


A configuração apresentada é fake, mas seria assim a configuração?
cD58psH.jpg


Quem puder me dar uma mão agradeço.
 
Bom dia amigos, alguém que tenha o modem Huawei HG8245Q2, queria ajuda para liberar porta para uso do utorrent, seria nessa página:
H8xu5M5.jpg


A configuração apresentada é fake, mas seria assim a configuração?
cD58psH.jpg


Quem puder me dar uma mão agradeço.

Olá, uso o mesmo modem aqui e nunca precisei liberar porta nenhuma para torrent e sempre pega a velocidade máxima, aqui uso o cliente (QBittorrent) e recomendo muito..
Aqui uso Claro Fibra.

Abraços.
 
Bom dia amigos, alguém que tenha o modem Huawei HG8245Q2, queria ajuda para liberar porta para uso do utorrent, seria nessa página:
H8xu5M5.jpg


A configuração apresentada é fake, mas seria assim a configuração?
cD58psH.jpg


Quem puder me dar uma mão agradeço.
Uma pergunta, você tem IPv4 válido ou esta em CGNAT?
 
Olá, uso o mesmo modem aqui e nunca precisei liberar porta nenhuma para torrent e sempre pega a velocidade máxima, aqui uso o cliente (QBittorrent) e recomendo muito..
Aqui uso Claro Fibra.

Abraços.
Já havia sido cliente dessa empresa, eles usavam um HGU Mitrastar, depois um Askey, ambos liberavam automático o utorrent, não ficando aquele x vermelho no canto inferior direito.
Depois fui pra Tim e também era automático. Quando assinei de novo colocaram um Onu e roteador, mas não estavam chegando os 150 megas, acabei não mexendo, mas ficava com o x vermelho também, aí colocaram esse modem.

Uma pergunta, você tem IPv4 válido ou esta em CGNAT?

Como verifico isso?
Desde a primeira vez que contratei, os ips sempre começam em 170.XX.XXX.XXX
 
Já havia sido cliente dessa empresa, eles usavam um HGU Mitrastar, depois um Askey, ambos liberavam automático o utorrent, não ficando aquele x vermelho no canto inferior direito.
Depois fui pra Tim e também era automático. Quando assinei de novo colocaram um Onu e roteador, mas não estavam chegando os 150 megas, acabei não mexendo, mas ficava com o x vermelho também, aí colocaram esse modem.



Como verifico isso?
Desde a primeira vez que contratei, os ips sempre começam em 170.XX.XXX.XXX
E só você ir as configurações do seu modem/ONU e verificar qual o ipv4 que vc tá pegando! Tem que ser pela configuração do modem, por sites como speedtest ou meu IP vão mostrar o IP já nateado se for o caso. Se o IP apresentado começar com 100.67.XXX.XXX parabéns, você está em CGNAT
 
E só você ir as configurações do seu modem/ONU e verificar qual o ipv4 que vc tá pegando! Tem que ser pela configuração do modem, por sites como speedtest ou meu IP vão mostrar o IP já nateado se for o caso. Se o IP apresentado começar com 100.67.XXX.XXX parabéns, você está em CGNAT
Obrigado, realmente o ip começa na faixa de 100. Apenas fiquei encucado, pois o utorrent tá funcionando normalmente. Upload e download no máximo.
 
Obrigado, realmente o ip começa na faixa de 100. Apenas fiquei encucado, pois o utorrent tá funcionando normalmente. Upload e download no máximo.
nem sempre o CGNAT atrapalha torrents, mas pode ser que hoje esteja tudo certo e depois pare o upload, no download não atrapalha em nada.
 
nem sempre o CGNAT atrapalha torrents, mas pode ser que hoje esteja tudo certo e depois pare o upload, no download não atrapalha em nada.
Não sei se tem a ver, mas fui verificar e o upnp, estava desabilitado. Habilitei e apareceu o Utorrent e o Plex, com suas respectivas portas.
Fiz o teste no Utorrent, e aparece que a porta está aberta e funcional, mas continua com o x vermelho no canto inferior direito. Mas vou desencanar, tá funcionando, é o que importa.
Fora essa dúvida, o Modem é decente. O Wi-Fi, funciona muito bem, mesmo longe dele. Ele está instalado na sala. O sinal 5Ghz chega forte a 3 cômodos de distância, coisa que os HGU Mitrastar e Askey, que a Acessanet usava, nem o Sagemcom F@st5655v2 que a Tim usa não chega perto. Só vou precisar refazer a rede com cabeamento Cat5E ou Cat 6, pois não chegam no cabo os 150 megas no Archer C6 que comprei pra ampliar o sinal de Wi-Fi, pra casa de baixo, lá tem uma Smart TV LG, no momento, deixei meu Dir-615, pra levar Wi-Fi a essa tv e atende muito bem, mas com o C6 pode ficar melhor.
 
Última edição:
Os planos estão bons.
Tem fidelidade?

Assinei um provedor local, comecei com 24Mbps, hoje dobraram pra 50 e por esse mesmo valor do seu.
Já tá com duas semanas que instalei e segue boa até então.

5841148109.png


A dica é, procure saber a infraestrutura desse provedor.

O daqui tem mais de 300Km de fibra nas BRs, tem link de redundância de outra empresa via fibra, link de redundância via rádio.
Finalmente investiram e melhoraram a conexão.


Fidelidade de 12 meses.

Parece que utilizam o link da Algar + Level 3.

Gostaria de continuar com a minha Canaã Telecom ou Camon Telecom, mas nenhuma Fibra dessas empresas estão disponíveis no novo endereço.
 
Amigo, tu mora onde?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tirem uma dúvida pessoal,

Possuo 200mb fibra da sumicity e eles não dão acesso de forma alguma a ONU deles.

Se eu comprar uma Onu no mercado e realizar as configurações nessa nova ONU (não homologada pela empresa), consigo acesso a internet?

Obs: Possuo o Usuário e Senha para conexão
Sofro do mesmo problema aqui , engraçado que ate uns dias consegui de boa, provavelmente eles bloquearam de forma remota.
E como já disseram ai não tem como colocar outra , pq ela é registrada la, tanto é que quando vão fazer a instalação o técnico liga pra central pra liberar, pelo menos aqui foi assim.
 
Oiê pessoas!

Um amigo que mora numa favela da ZL de Sampa, aderiu a JP PROVIDERS. Vocês conhecem? Usam CG-NAT, usam fibra de quem?
Obrigado
Atualmente pra vc contratar uma internet vc tem que estar ciente que tem GRANDES chances de usarem CGNAT. São raras as provedoras que tem IPV4 disponivel para todos os usuários (Oi por exemplo). Pode ser que entrando em contato com ela vc consiga sair do CGNAT porém é um tiro no escuro e simplesmente não tem o que vc possa fazer.
 
Galera, hoje fiquei cerca de 5 minutos sem internet, e quando ela voltou, meu plano que é de 50mb está batendo 25 cravado. Liguei pro provedor e eles disseram que por causa do surto de coronavirus e as pessoas ficando em casa, o consumo de banda aumentou muito e eles tomaram medidas para "ninguém ser prejudicado" e rebaixaram a velocidade das conexões até que o surto passe. e também disseram que isso foi autorizado pela anatel.

agora queria saber de vocês que são mais ligados no assunto, se realmente a anatel autorizou isso ou eles tão agindo de "má fé" ? pq achei bem estranho ...
 
tá com cara que eles querem economizar banda, e, até onde sabemos, a Anatel sugeriu o aumento de banda, e não diminuir.
Se eu fosse você, pediria que desconto na sua mensalidade, já que como eles mesmo falaram, "ninguem ser prejudicado".
 
Primeiras 12h com o meu provedor local, o único problema que tive até agora é que o modem deles não "se deu bem" com o meu roteador. O wi-fi do meu roteador cai toda hora, a cabeada fica normal. De resto uma maravilha.
 
tá com cara que eles querem economizar banda, e, até onde sabemos, a Anatel sugeriu o aumento de banda, e não diminuir.
Se eu fosse você, pediria que desconto na sua mensalidade, já que como eles mesmo falaram, "ninguem ser prejudicado".
acho que tava ruim pro lado deles, pq eu estava com packet loss bem alto nos jogos, principalmente durante a noite. chegando até 5%, mas parece que não melhorou muito baixar a velocidade, pq ainda estou com perdas... menores mas ainda estou...

eu anotei o protocolo, vou pedir pra voltarem ao normal se não eu vou reclamar na anatel.
 
Aqui o consumo aumentou nesses ultimos 2 dias, loss e muita lentidão a noite. Ai reclamei e disseram que a porta que atende a regiao topou. Fizeram manutenção e agora ta ok dnv.

Hoje (noite) *Tinha gente usando, por isso n bateu os 200mb, faço qos*
9153860336.png

Hoje (manhã)
9150799397.png


Ontem a noite
9149164974.png

Ontem pela manhã
9145447876.png


Noite de 17/03/2020 (Quando percebi que tinha algo errado
9143497394.png
 
Galera, hoje fiquei cerca de 5 minutos sem internet, e quando ela voltou, meu plano que é de 50mb está batendo 25 cravado. Liguei pro provedor e eles disseram que por causa do surto de coronavirus e as pessoas ficando em casa, o consumo de banda aumentou muito e eles tomaram medidas para "ninguém ser prejudicado" e rebaixaram a velocidade das conexões até que o surto passe. e também disseram que isso foi autorizado pela anatel.

agora queria saber de vocês que são mais ligados no assunto, se realmente a anatel autorizou isso ou eles tão agindo de "má fé" ? pq achei bem estranho ...
Não. A Anatel mandou aumentar e garantir a banda nesse momento, pode fazer a reclamação e denúncia se conseguir. Caso não surta efeito guarde tudo que quando isso acabar dá um belo processinho no JEC.
 
Meu, que escrotice essa decisão da anatel, quer obrigar os provedores a disponibilizarem banda além do necessários e nós clientes que nos fudemos, vsf orgão filho da p***.

Provedor aqui tá um lixo, não pego nem 10mb em download, navegação tá uma merda só, hoje a tarde tava beleza, mas foi vir a noite e tudo mudou. Amanhã vou reclamar com eles pra saber que que tá acontecendo, se virem com esse papo de limitar banda pra não prejudicar ninguém cancelo essa droga, se pago os 120mb quero receber meus 120mb, não paguei pra receber 10mb :mesa:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo