PS Vita - [Tópico Oficial]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal, uma dúvida sobre esse jogo TOUKIDEN (e que vale para o Soul Sacrifice também). Como é a estrutura, o layout, das fases desse jogo? É um cenário tipo arena, fechado, onde você apenas combate os inimigos, ou é uma fase normal mesmo, com caminhos diferentes, possibilidade de exploração, inimigos mais fracos pelo caminho e um chefão ao final?

Disclaimer: eu vou fazer a inevitável comparação com Monster Hunter, mas se você não conhecer MH eu posso explicar diferente depois.

Em Soul Sacrifice as fases são grandes arenas, não existem várias áreas separadas como em Monster Hunter. Algumas das fases têm dois "ambientes", mas ainda assim são uma coisa só. Dos jogos que podemos vagamente chamar de "hunting games" (não gosto da definição) Soul Sacrifice tem a jogabilidade mais rápida - você ataca rápido, os monstros atacam rápido. Você não constrói equipamentos no jogo (não existem armas ou armaduras que você pode equipar), mas sim magias, que podem ser, por exemplo, flechas que você arremessa, ou uma espada que você conjura pra bater, ou uma armadura que você conjura pra reduzir o dano que você leva. Você ganha magias no final das fases, além de poder fundir algumas pra ganhar novas. Além disso, você o jogo tem um sistema de level pro seu personagem que vai definir seu HP, dano, defesa e que "tatuagens" (elas te dão buffs específicos) você pode utilizar.
E muito importante dizer: a história de Soul Sacrifice é bem desenvolvida e tem muitos DLCs com chefes novos pra você enfrentar (inclusive eles dão magias exclusivas).

Toukiden é a coisa mais próxima de Monster Hunter nativamente no Vita. O combate é mais lento do que em Soul Sacrifice (mais metódico), e os inimigos são mais lentos também, mas no geral é um jogo um pouco mais rápido (e menos complexo) do que MH. Em Toukiden boa parte das fases tem várias áreas pra você explorar e matar os bichos, mas em alguns casos é apenas você contra o chefe numa única área grande (tipo Soul Sacrifice). Aqui você coleta ingredientes depois de matar os monstros e com isso constrói armas (existem 5 ou 6 tipos, tenho 120h de jogo e não lembro lol) e armaduras.
Uma coisa nova em Toukiden é que você pode equipar espíritos de heróis e lendas japoneses (Masamune, Sasaki Kojiro, Sanada Yukimura, Himiko etc), o que vai te dar algumas magias para usar (existem 6 ou 7 "classes" de espíritos, cada uma tem um "kit" diferente de magia, exceto cura que tem em todos) e algumas habilidade passivas, o que permite vários builds diferentes para um personagem que use uma arma específica.
O jogo não tem sistema de level - seus stats dependem inteiramente do seu equipamento.
A história de Toukiden não é tão profunda quanto a de Soul Sacrifice, mas o Alfafa fez uma bela descrição sobre ela e assino embaixo do que ele disse :)

Joguei Soul Sacrifice por umas 60 horas, e tenho 120h de Toukiden (e jogo um pouco todo dia pra montar uns equipamentos de end-game). Preferi Toukiden justamente por ser mais lento - a velocidade de Soul Sacrifice me cansava à vezes :p

Soul Sacrifice já tem sua expansão (Delta), e no Japão sai esse ano a de Toukiden (Kiwami). Nos dois casos, o seu save pode ser transferido pro sequel, mas você também pode começar direto no sequel porque ele tem o conteúdo do original.
To jogando o demo do novo Toukiden (em japonês, entendo ***** nenhuma quase lol) pra conhecer as novas armas. Devo comprar no lançamento quando sair em inglês!

E ainda, se os deuses deixarem, devem anunciar a data de lançamento de Freedom Wars. Vi uns vídeos do demo japonês e to na hype! (e semana que vem baixo o demo na minha conta Japa). Pode ser mais um jogo pra ficar de olho ;)
 
galera, vale a pena o need for speed do vita? tenho 10 euros na psn portugal e lá está em promoção por 9,99..
 
galera, vale a pena o need for speed do vita? tenho 10 euros na psn portugal e lá está em promoção por 9,99..
Eu peguei ele em uma promo da americana, o jogo é legal, mas ele está bem ruim graficamente comparado com as versões de console de mesa, se você não liga para isso pode valer

---------------


Vai ter don't starve para o vita, acho que é um jogo que se encaixa perfeitamente em um portátil.
 
Afffffffffffff!!!! O Toukiden saiu da promoção? Mas não era pra durar a semana toda o desconto? SACANAGEM!!!! Acabei de colocar mais crédito na minha conta só pra poder pegar esse jogo.
 
Esse mês na plus US pro Vita vem Terraria, alguém já jogou? Sei que é mais ou menos um Minecraft da vida, porém 2D.
 
Esse mês na plus US pro Vita vem Terraria, alguém já jogou? Sei que é mais ou menos um Minecraft da vida, porém 2D.
Eu joguei bastante o terraria no pc, achei bem legal, mas não é tão parecido com o minecraft, o terraria é legal para você ir descobrindo as coisas e enfrentando os chefes, mas ele é mais limitado quando você pensa em um mundo aberto.
Prefiro o terraria mas o que mais gostei dele é ainda poder jogar com mais alguém, não sei como funciona no vita, se der para jogar online é bem legal.
 
Eu joguei bastante o terraria no pc, achei bem legal, mas não é tão parecido com o minecraft, o terraria é legal para você ir descobrindo as coisas e enfrentando os chefes, mas ele é mais limitado quando você pensa em um mundo aberto.
Prefiro o terraria mas o que mais gostei dele é ainda poder jogar com mais alguém, não sei como funciona no vita, se der para jogar online é bem legal.

Parece que sim, li aqui, suporta 8 jogadores online, seja coop ou versus. Acho que vai dar de gastar umas horas aí.
 
Os jogos da plus já estão no site americano, só que aqui nada pra baixar aqui ainda... Bom por enquanto vou zerando o God of War. :poker:
 
Tentando jogar o NBA do PS3 que está free na plus, apanhando demais. Joguinho complicado :poker:
 
Meu PS Vita:

Pedido_10000336511.jpg


Oooooooooooooooooooooooooooooooooo misera de correio zuado dos infernos. BRINCADEIRA UMA POHA DESSAS!!!!

Velho, dá muita raiva um negócio desses cara. Correio zuado da poha!!!

SEGUNDA VEZ que isso acontece. Com o PS4 foi a mesma coisa, sumiram com ele. Só foi aparecer depois que o vendedor registrou uma reclamação.
 
Meu PS Vita:

http://s22.postimg.org/6wcx0gru9/Pedido_10000336511.jpg

Oooooooooooooooooooooooooooooooooo misera de correio zuado dos infernos. BRINCADEIRA UMA POHA DESSAS!!!!

Velho, dá muita raiva um negócio desses cara. Correio zuado da poha!!!

SEGUNDA VEZ que isso acontece. Com o PS4 foi a mesma coisa, sumiram com ele. Só foi aparecer depois que o vendedor registrou uma reclamação.

Então com certeza é algum espertinho querendo lucrar em cima dos outros, o bom é que o super recruta deve estar acostumado com isso
 
nossos correios tao foda, eu não to comprando mais nada la fora.

minto, agora so to importando da playasia por FEDEX , pelo menos os correios não metem a pata e roubam minha encomenda, obvio que com isso so estou encomendando jogos que não encontro aqui, pelo custo x beneficio é mais negocio comprar aqui parcelado
 
nossos correios tao foda, eu não to comprando mais nada la fora.

minto, agora so to importando da playasia por FEDEX , pelo menos os correios não metem a pata e roubam minha encomenda, obvio que com isso so estou encomendando jogos que não encontro aqui, pelo custo x beneficio é mais negocio comprar aqui parcelado

Eu também só tenho importado coisas com envio por courier. Pago um pouco mais, 100% de chance de ser tributado, mas chega em uma semana e direto na minha casa (ao invés de ter que buscar nos Correios).
 
Eu também só tenho importado coisas com envio por courier. Pago um pouco mais, 100% de chance de ser tributado, mas chega em uma semana e direto na minha casa (ao invés de ter que buscar nos Correios).

pelo menos é 100% de chegar

cara os correios tao aloprando descaradamente igual ao PT esse ano, de 6 encomendas não recebi nem 2
 
Então com certeza é algum espertinho querendo lucrar em cima dos outros, o bom é que o super recruta deve estar acostumado com isso
MUITO chato isso viu cara, essa foi minha segunda compra com o recruta, nas duas deu esse problema do correio sumir com a encomenda. Parece até que tão de marcação.

Já mandei um e-mail pra ele relatando o caso. Agora é esperar ele registrar a reclamação e depois esperar o correio investigar o sumiço da encomenda. Eles pedem 5 dias úteis pra isso.
 
MUITO chato isso viu cara, essa foi minha segunda compra com o recruta, nas duas deu esse problema do correio sumir com a encomenda. Parece até que tão de marcação.

Já mandei um e-mail pra ele relatando o caso. Agora é esperar ele registrar a reclamação e depois esperar o correio investigar o sumiço da encomenda. Eles pedem 5 dias úteis pra isso.
putz cara que azar heim :/
Tomara que encontrem a encomenda como da outra vez. Eu comprei na playasia, demorou um pouco mais chegou. Mas foi época de fim de ano então demora mesmo. O ultimo game que chegou demorou uns 3 meses.
Ficou lendo os comentários do povo e cagando de medo de não chegar, mas felizmente deu tudo certo. Ultimamente eu andei comprando uns jogos, mas todos usados dos foruns da vida e veio tudo certinho. Bom é que chega rapidinho e sem chance de taxar
 
putz cara que azar heim :/
Tomara que encontrem a encomenda como da outra vez. Eu comprei na playasia, demorou um pouco mais chegou. Mas foi época de fim de ano então demora mesmo. O ultimo game que chegou demorou uns 3 meses.
Ficou lendo os comentários do povo e cagando de medo de não chegar, mas felizmente deu tudo certo. Ultimamente eu andei comprando uns jogos, mas todos usados dos foruns da vida e veio tudo certinho. Bom é que chega rapidinho e sem chance de taxar

eu to fora de comprar la fora com entrega pelos correios, acho que so recebi 2 de jogos ( compras entre 09/2013 e 03/2014) é muita grana sendo rasgada e muito filho de carteiro bandido ganhando joguinho de graça pra mim

queria saber como raios podemos exigir nossos direitos, não é possível que isso fique por isso mesmo...
 
O que eu acho absurdo é eles não terem controle alguem se a encomenda não tiver código de rastreio. Você não pode chegar no correio e dar o seu documento ou pedir uma busca pelo endereço. Playasia por exemplo manda sem código, então você fica no escuro por meses e apesar da encomenda chegar no brasil em uma semana, ninguem aqui sabe onde ela está e se for roubada por algum carteiro, vai ficar por isso mesmo. ELes não tem controle algum. E ainda por cima ouvi que a receita federal tá automatizando o processo de tributação para no ano que vem tributar 100% das importações e parar com o processo de seleção por amostragem.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo