• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS3] Não pega 1080p

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Lipehh1

q
Registrado
Eu sei que o ps3 SLIM já tem um longo histórico de frescura com cabos hdmi.

Eu tenho aqui em casa uma tv da samsung FULL HD, quando o meu ps3 chegou eu conectei o cabo hdmi na entrada 4, e pegou 1080p de um jeito mtuu forcado, so q dps eu troquei de entrada e nunca mais consegui pegar 1080p, pensei que fosse o cabo pois ele eh mtu xing ling, ai esses dias comprei um cabo numa loja d video games no shopping, na embalagem diz q suporta 1080p, q tem compatibilidade com o ps3 e tbm transfere a uma velocidade rapida (na qual eu nao lembro).

Mas com esse mesmo cabo eu consigo conectar o meu notebook via hdmi e pegar 1080p.

Alguem poderia me dar uma luz?

Lembrando que 1080p eh na xmb mesmo, nao nos jogos

abraços

desculpa pelos erros de portugues, pois estou escrevendo com pressa
 
É uma questão de compatibilidade, também tinha um que chegava até 720p no PS3, apesar de anunciado 1080p... quando eu trocava pra full hd a imagem parecia um canal fora de sintonia.
 
Novamente deixo meu relato aqui: tive esse problema com meu X360 + TV Full HD AQUOS 46'........meu cabo era xing ling e não passava a informação de 1808p so 720p, depois q comprei um cabo da Sony, resolvi o problema!

Falow galera
 
Só pra deixar claro. Jogos de PS3 não rodam a 1080p. No meu só o menu aparece em 1080p e filmes/vídeos.
 
exatamente, jogos de ps3 nao dao support a 1080p
 
nossa kkkk entao os GAMES feito com a poderosa midia Blue Ray nao sao full hd,PUTZ q vacilo da SONY.
 
Só pra deixar claro. Jogos de PS3 não rodam a 1080p. No meu só o menu aparece em 1080p e filmes/vídeos.

PS3 roda sim jogos em 1080p, são poucos como o Ridge Racer 7.
 
galera, nada a ver o que voces tão falando sobre o ps3 nao rodar em 1080p : É CLARO QUE ELE RODA!!!

se no menu ele pega 1080p, entao os jogos que sao feitos para 1080p vão rodar em 1080p!

Agora tem um porém: voce precisa configurar corretamente, e no ps3 tem uma peculiaridade: se voce for nas configurações e colocar como opções de resolução de saida tanto 720p como 1080p, ele sempre vai "escolher" automaticamente rodar o jogo na resolução mais baixa, ou seja, 720p. Isso nao ocorre com filmes, em que ele roda na resolução que o filme está no disco.

Ex. que aconteceu comigo: O GTA IV roda tanto em 720p quanto em 1080p, mas se eu deixar a configuração de 720p marcada la nas confiurações de video, ele roda só em 720p... tenho que desativá-la, e colocar somente o 1080p para ele rodar nesta resolução. Detalhe: se voce deixar marcado só 1080p, os jogos que rodam só em 720p continuarão rodando normalmente com seus 720p (eu jogo o fifa toda hora em 720p, e qando coloco o Modern Wafare 2, ele roda em 1080p);

* se tiver algum erro é porque eu nao lembro mais como eu li extamente no site da sony, mas podem ir la em "sistema - >ajuda -> perguntas frequentes" e tirar a dúvida
 
galera, nada a ver o que voces tão falando sobre o ps3 nao rodar em 1080p : É CLARO QUE ELE RODA!!!

se no menu ele pega 1080p, entao os jogos que sao feitos para 1080p vão rodar em 1080p!

Agora tem um porém: voce precisa configurar corretamente, e no ps3 tem uma peculiaridade: se voce for nas configurações e colocar como opções de resolução de saida tanto 720p como 1080p, ele sempre vai "escolher" automaticamente rodar o jogo na resolução mais baixa, ou seja, 720p. Isso nao ocorre com filmes, em que ele roda na resolução que o filme está no disco.

Ex. que aconteceu comigo: O GTA IV roda tanto em 720p quanto em 1080p, mas se eu deixar a configuração de 720p marcada la nas confiurações de video, ele roda só em 720p... tenho que desativá-la, e colocar somente o 1080p para ele rodar nesta resolução. Detalhe: se voce deixar marcado só 1080p, os jogos que rodam só em 720p continuarão rodando normalmente com seus 720p (eu jogo o fifa toda hora em 720p, e qando coloco o Modern Wafare 2, ele roda em 1080p);

* se tiver algum erro é porque eu nao lembro mais como eu li extamente no site da sony, mas podem ir la em "sistema - >ajuda -> perguntas frequentes" e tirar a dúvida

Eu acho que todo mundo aqui sabe muito bem como setar o vg pra 1080p :rolleyes:

E mesmo a maioria dos jogos marcados como 1080p não são 1080p reais, no caso do seu exemplo, GTA 4, a resolução nativa do jogo é de 640p... Os 1080p marcados na caixa do jogo significa na maioria dos casos que o jogo tem upscaling pra essa resolução, o que é bem diferente de rodar nativamente. Jogos 1080p nativos nessa geração são jogos como flower, Fat Princess, etc.
 
Atras de cada caixa do jogo, tem a resolução nativa em que ele foi feito.

O que o ps3 faz, quando se deixa todas as resoluções marcadas, no menu de configurações, é escolher sempre a resolução que o jogo foi feito, exemplo:

Darksiders é 720p, então toda vez que você rodar o jogo se tiver todas as resoluções marcadas ele vai mudar a resolução quando o jogo for iniciado, para a, digamos, nativa do jogo.

Já Final Fantasy XIII é 1080p, neste caso a resolução permanece 1080p durante o jogo.

Portanto, o PS3 É 1080p nativamente, mas NEM TODO JOGO é 1080p....essa é a questão.
 
Última edição:
Atras de cada caixa do jogo, tem a resolução nativa em que ele foi feito.

O que o ps3 faz, quando se deixa todas as resoluções marcadas, no menu de configurações, é escolher sempre a resolução que o jogo foi feito, exemplo:

Darksiders é 720p, então toda vez que você rodar o jogo se tiver todas as resoluções marcadas ele vai mudar a resolução quando o jogo for iniciado, para a, digamos, nativa do jogo.

Já Final Fantasy XIII é 1080p, neste caso a resolução permanece 1080p durante o jogo.

Portanto, o PS3 É 1080p nativamente, mas NEM TODO JOGO é 1080p....essa é a questão.

Atrás da Box acho que é indicado a resolução que ele roda preferencialmente se todas estiverem marcadas na XMB (720p e 1080p), lembrando que se um jogo indica 1080p na box mas roda a 720p no VG, você pode "forçar" o 1080p desativando o 720p na XMB, mas isso funciona somente para jogos em que esteja indicado 1080p na box.

E FF XIII não roda nativamente em 1080p, e sim em 720p se não me engano, e então o PS3 faz Upscale para 1080p.
 
Aproveitando...

Eu tô com um problema estranho. No menu do videogame, a resolução é de 1920x1080. Quando entro no Assassins Creed 2, a resolução cai para 1280x720. E na embalagem do jogo, diz que ele suporta a resolução de full hd. Se voltar ao menu, a resolução volta para 1920x1080.

Alugém tem idéia do que pode ser?
 
Atrás da Box acho que é indicado a resolução que ele roda preferencialmente se todas estiverem marcadas na XMB (720p e 1080p), lembrando que se um jogo indica 1080p na box mas roda a 720p no VG, você pode "forçar" o 1080p desativando o 720p na XMB, mas isso funciona somente para jogos em que esteja indicado 1080p na box.

Resolução preferencial, nativa, nesse exemplo nosso é a mesma coisa! :p

Até porque eu não imagino um jogo feito em 1080p com resolução preferencial de no máximo 720p, não faz muito sentido! Ai temos resolução preferencial=nativa e etc...

E FF XIII não roda nativamente em 1080p, e sim em 720p se não me engano, e então o PS3 faz Upscale para 1080p.

Cara, duvido muito que ele faça upscale, até pq no box a unica resolução suportada é 1920x1080

Aproveitando...

Eu tô com um problema estranho. No menu do videogame, a resolução é de 1920x1080. Quando entro no Assassins Creed 2, a resolução cai para 1280x720. E na embalagem do jogo, diz que ele suporta a resolução de full hd. Se voltar ao menu, a resolução volta para 1920x1080.

Alugém tem idéia do que pode ser?

Quando você diz menu você se refere ao XMB( menu do PS3) ou do jogo?
 
Resolução preferencial, nativa, nesse exemplo nosso é a mesma coisa! :p

Até porque eu não imagino um jogo feito em 1080p com resolução preferencial de no máximo 720p, não faz muito sentido! Ai temos resolução preferencial=nativa e etc...

Resolução nativa, no meu entendimento, é a resolução a qual os gráficos são renderizados, sem o Upscale, coisa que nos VG's atuais 99% dos jogos ou são em 720p ou abaixo disso, jogo renderizado realmente em 1080p são raríssimos, e geralmente ou são ports de jogos mais antigos ou são jogos graficamente "simples" (no quesito de não terem tanto detalhes gráficos).

Já a resolução preferencial, no meu entendimento, é a melhor selecionada pelos desenvolvedores do jogo, a que mistura melhor qualidade e desempenho, e rodar acima dela, mesmo que suportado pelo jogo, pode causar queda no desempenho durante o jogo.

Cara, duvido muito que ele faça upscale, até pq no box a unica resolução suportada é 1920x1080

E eu duvido muito que o PS3 rode o FF XIII nativamente a 1080p, eu tinha lido que era 720p nativos no PS3 e um pouco abaixo no X360 (por ser um port rápido).
E na Box do FF XIII são indicados 480p, 720p, 1080i e 1080p, mas isso não significa que o jogo não rode a 480i por exemplo. Todos os jogos rodam na resolução máxima suportada ou abaixo dela, desconheço algum jogo que rode somente a 720p ou 1080p, e não rode a 480p por exemplo.

Quando você diz menu você se refere ao XMB( menu do PS3) ou do jogo?

A Cross Media Bar (XMB) do PS3, que é o menu do PS3.
 
Quando você diz menu você se refere ao XMB( menu do PS3) ou do jogo?

XMB. Nele a resolução fica em 1080, quando entro no jogo, a resolução cai para 720.

Fui em: Display Setting > Video Output Settings - E indiquei que a conexão é por HDMI e marquei as 3 opções disponíveis. Tem algum outro lugar que devo configurar?

E em Video Settings, marquei a opção "BD 1080p 24 Hz Saída (HDMI)" com Ligado e Automático, mas não resolveu.
 
Última edição:
XMB. Nele a resolução fica em 1080, quando entro no jogo, a resolução cai para 720.

Fui em: Display Setting > Video Output Settings - E indiquei que a conexão é por HDMI e marquei as 3 opções disponíveis. Tem algum outro lugar que devo configurar?

E em Video Settings, marquei a opção "BD 1080p 24 Hz Saída (HDMI)" com Ligado e Automático, mas não resolveu.

Isso é mais ou menos o que citei acima, por algum motivo, o PS3 seleciona 720p ao invés dos 1080p que o jogo deve "indicar" ao sistema como sendo a resolução preferencial. O Uncharted 2 tem a mesma coisa.
O único jeito é você desabilitar o 720p na XMB e manter somente o 1080p, ai o jogo realmente rodará em 1080p, mas tem um detalhe, quando você terminar de jogar o Assassins Creed 2 terá que re-habilitar novamente o 720p na XMB, caso contrário, jogos que não suportam 1080p rodarão em 480p.
 
nossa kkkk entao os GAMES feito com a poderosa midia Blue Ray nao sao full hd,PUTZ q vacilo da SONY.

Pega 1080p sim, mas são apenas alguns jogos.
Final Fantasy X3 por exemplo.

Porém, tem muito jogo que o máximo é 720p ou 1080i.

Mas isso não é problema, pois a solução já existe, mas quando tem que ficar compartilhando jogos com consoles que não conseguem utilizar a mesma definição fica complicado :D
 
Resolução nativa, no meu entendimento, é a resolução a qual os gráficos são renderizados, sem o Upscale, coisa que nos VG's atuais 99% dos jogos ou são em 720p ou abaixo disso, jogo renderizado realmente em 1080p são raríssimos, e geralmente ou são ports de jogos mais antigos ou são jogos graficamente "simples" (no quesito de não terem tanto detalhes gráficos).

Já a resolução preferencial, no meu entendimento, é a melhor selecionada pelos desenvolvedores do jogo, a que mistura melhor qualidade e desempenho, e rodar acima dela, mesmo que suportado pelo jogo, pode causar queda no desempenho durante o jogo.

E eu duvido muito que o PS3 rode o FF XIII nativamente a 1080p, eu tinha lido que era 720p nativos no PS3 e um pouco abaixo no X360 (por ser um port rápido).
E na Box do FF XIII são indicados 480p, 720p, 1080i e 1080p, mas isso não significa que o jogo não rode a 480i por exemplo. Todos os jogos rodam na resolução máxima suportada ou abaixo dela, desconheço algum jogo que rode somente a 720p ou 1080p, e não rode a 480p por exemplo.

Eu entendi o que você quis dizer com essa questão de resolução, porém quando eu disse que nesse exemplo a nativa e preferencial é a mesma coisa, porque não existe em console variação de resolução no jogo. Ou seja, você não define no jogo a resolução que ele vai rodar, o jogo ja possui a resolução dele.

A meu ver o que acontece é que como o PS3 é capaz de trabalhar como resoluções maiories que 1280x720, determinados jogos oferecem o suporte a downscale/upscale, conforme o suporte do seu aparelho de TV as outras resoluções.

Lembrando que, downscale/upscale não é a mesma coisa que 'setar' uma nova resolução no jogo, assim como fazemos com PC, tendo em vista que as texturas não passarão a ser redenrizadas em 1080p, pensando em upscale por exemplo.

Então, temos no verso do box todas as resoluções que o jogo aceita e destacado em vermelho a resolução na qual ele foi renderizado.

Porque, olhando pelo ponto de vista comercial eu não vejo logica uma empresa lançar um produto que não 'funcione' direito em determinada resolução tendo em vista que um usuario nunca vai conseguir fazer 'upgrade' no seu console para melhorar essa perfomance, assim como fazemos com PC por exemplo.

Seria um 'tiro no pé' a meu ver.

Sem falar que os jogos de consoles são sempre otimizados para o hardware utilizado. Ja que o desenvolvedor ja tem condiçoes de medir a perfomance do seu produto com 100% de exatidão, ja que ela nunca irá variar de consumidor pra consumidor.

XMB. Nele a resolução fica em 1080, quando entro no jogo, a resolução cai para 720.

Fui em: Display Setting > Video Output Settings - E indiquei que a conexão é por HDMI e marquei as 3 opções disponíveis. Tem algum outro lugar que devo configurar?

E em Video Settings, marquei a opção "BD 1080p 24 Hz Saída (HDMI)" com Ligado e Automático, mas não resolveu.

É justamente o que acontece la em casa com os jogos, a unica excessão é final fantasy XIII no meu caso.

O que acontece é que, a resolução nativa do jogo é 1280x720, e como você deve ter configurado no PS3 que o seu aparelho de TV aceita varios tipos de resolução. Nesse cenário o PS3 sempre escolhe a resolução nativa do jogo.

Acredito que no box, esteja todas as resoluções disponiveis, porém 720p é que esteja marcado de vermelho, é isso mesmo?

Se for o caso, é como exemplifiquei acima, apersar da resolução nativa ser 720p o jogo suporta upscale pra resoluções maiores, pra forçar o upscale acredito que basta deixar a resolução de 1080p como a unica disponivel, ai acredito que ele irá fazer o upscale.

Mas ai eu to supondo, nunca fiz esse teste.
 
Então, temos no verso do box todas as resoluções que o jogo aceita e destacado em vermelho a resolução na qual ele foi renderizado.

Porque, olhando pelo ponto de vista comercial eu não vejo logica uma empresa lançar um produto que não 'funcione' direito em determinada resolução tendo em vista que um usuario nunca vai conseguir fazer 'upgrade' no seu console para melhorar essa perfomance, assim como fazemos com PC por exemplo.

Seria um 'tiro no pé' a meu ver.

Mas o PS3 sempre foi dito como o console para FullHD, mas a realidade se mostrou outra.
A GPU que acompanha os consoles de atual geração (X360 e PS3) não tem poder de processamento suficiente para rodar a grande maioria dos jogos em 1080p.
Levando-se em conta que é difícil você ter o milagre de produzir uma engine em 1080p tão bela quanto a outra em 720p com a mesma taxa de frames, é algo bem difícil de conseguir, mesmo com kits de desenvolvimento mais avançados. Claro que podem existir exceções com o tempo.


É justamente o que acontece la em casa com os jogos, a unica excessão é final fantasy XIII no meu caso.

O que acontece é que, a resolução nativa do jogo é 1280x720, e como você deve ter configurado no PS3 que o seu aparelho de TV aceita varios tipos de resolução. Nesse cenário o PS3 sempre escolhe a resolução nativa do jogo.
Acredito que no box, esteja todas as resoluções disponiveis, porém 720p é que esteja marcado de vermelho, é isso mesmo?
Se for o caso, é como exemplifiquei acima, apersar da resolução nativa ser 720p o jogo suporta upscale pra resoluções maiores, pra forçar o upscale acredito que basta deixar a resolução de 1080p como a unica disponivel, ai acredito que ele irá fazer o upscale.

Mas ai eu to supondo, nunca fiz esse teste.

Na verdade, no Assassins Creed 2 é indicado 1080p em vermelho na box.

Essa lógico da resolução escrita em vermelho ser a nativa é plausível, mas não tenho certeza se é realmente verdadeira.
Sobre o FF XIII, andei pesquisando e acabei com mais interrogações sobre a resolução nativa, já que alguns dizem ser in-game 1080p e outros dizem ser 720p.
A única informação que me pareceu unânime para todos foi que os CG's no PS3 são em 1080p, isso sim.

Pra ter uma idéia, FF XIII roda em 576p (se não me engano) no X360, e como as GPU's dos 2 consoles são "parelhas" em desempenho (ao meu ver, com um leve ganho para o X360 na verdade) acho meio difícil o X360 conseguir rodar o jogo a somente 576p enquanto o PS3 o faz a 1080p.
Mas, o que eu tenho são tudo suposições também.

Metal gear tb roda a 1080p nativo, se não me engano

Sem chance, apesar da resolução ser meio "fora de padrão" para o Widescreen, o que lí em vários sites é que o MGS4 roda em 1024x768 e é feito Upscale para 1080p.
 
Amigo O...
Eu sei que o ps3 SLIM já tem um longo histórico de frescura com cabos hdmi.

Eu tenho aqui em casa uma tv da samsung FULL HD, quando o meu ps3 chegou eu conectei o cabo hdmi na entrada 4, e pegou 1080p de um jeito mtuu forcado, so q dps eu troquei de entrada e nunca mais consegui pegar 1080p, pensei que fosse o cabo pois ele eh mtu xing ling, ai esses dias comprei um cabo numa loja d video games no shopping, na embalagem diz q suporta 1080p, q tem compatibilidade com o ps3 e tbm transfere a uma velocidade rapida (na qual eu nao lembro).

Mas com esse mesmo cabo eu consigo conectar o meu notebook via hdmi e pegar 1080p.

Alguem poderia me dar uma luz?

Lembrando que 1080p eh na xmb mesmo, nao nos jogos

abraços

desculpa pelos erros de portugues, pois estou escrevendo com pressa
 
A questao Amigo,e que as
Eu sei que o ps3 SLIM já tem um longo histórico de frescura com cabos hdmi.

Eu tenho aqui em casa uma tv da samsung FULL HD, quando o meu ps3 chegou eu conectei o cabo hdmi na entrada 4, e pegou 1080p de um jeito mtuu forcado, so q dps eu troquei de entrada e nunca mais consegui pegar 1080p, pensei que fosse o cabo pois ele eh mtu xing ling, ai esses dias comprei um cabo numa loja d video games no shopping, na embalagem diz q suporta 1080p, q tem compatibilidade com o ps3 e tbm transfere a uma velocidade rapida (na qual eu nao lembro).

Mas com esse mesmo cabo eu consigo conectar o meu notebook via hdmi e pegar 1080p.

Alguem poderia me dar uma luz?

Lembrando que 1080p eh na xmb mesmo, nao nos jogos

abraços

desculpa pelos erros de portugues, pois estou escrevendo com pressa
entradas hdmi
 
A questao Amigo,e que as
Eu sei que o ps3 SLIM já tem um longo histórico de frescura com cabos hdmi.

Eu tenho aqui em casa uma tv da samsung FULL HD, quando o meu ps3 chegou eu conectei o cabo hdmi na entrada 4, e pegou 1080p de um jeito mtuu forcado, so q dps eu troquei de entrada e nunca mais consegui pegar 1080p, pensei que fosse o cabo pois ele eh mtu xing ling, ai esses dias comprei um cabo numa loja d video games no shopping, na embalagem diz q suporta 1080p, q tem compatibilidade com o ps3 e tbm transfere a uma velocidade rapida (na qual eu nao lembro).

Mas com esse mesmo cabo eu consigo conectar o meu notebook via hdmi e pegar 1080p.

Alguem poderia me dar uma luz?

Lembrando que 1080p eh na xmb mesmo, nao nos jogos

abraços

desculpa pelos erros de portugues, pois estou escrevendo com pressa
entradas hdmi
Eu sei que o ps3 SLIM já tem um longo histórico de frescura com cabos hdmi.

Eu tenho aqui em casa uma tv da samsung FULL HD, quando o meu ps3 chegou eu conectei o cabo hdmi na entrada 4, e pegou 1080p de um jeito mtuu forcado, so q dps eu troquei de entrada e nunca mais consegui pegar 1080p, pensei que fosse o cabo pois ele eh mtu xing ling, ai esses dias comprei um cabo numa loja d video games no shopping, na embalagem diz q suporta 1080p, q tem compatibilidade com o ps3 e tbm transfere a uma velocidade rapida (na qual eu nao lembro).




Mas com esse mesmo cabo eu consigo conectar o meu notebook via hdmi e pegar 1080p.

Alguem poderia me dar uma luz?

Lembrando que 1080p eh na xmb mesmo, nao nos jogos

abraços

desculpa pelos erros de portugues, pois estou escrevendo com pressa
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo