PS3EMU - Emulador de PS3 para o PC

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Mindtilt
  • Data de Início Data de Início

Mindtilt

UNLIMITED POWER!!!
Bem galera eu achava que não existia, mas vi um topico sobre este emulador no forum hardware brasil.
Parece que alguns jogos rodam ja embora seja bastante bugado ainda e esteja em beta.
Será que num futuro próximo poderemos jogar vários jogos no PC igual jogamos os de PS2?
Link:
http://www.youtube.com/watch?v=qhyKMozFtQ0&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=c8B7YThT29A&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=XFAut7OUdh4&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=B-t8i-vz4HQ&feature=player_embedded
Requerimentos:
Core 2 Quad ou Equivalente
6 - 8 GB de Ram
Placa de video GTX 480 ou superior, equivalente ( placa de video nao precisa tanto e + RAM e Processador )

Uma coisa é certa , os requerimentos minimos não são para qualquer um....

Última edição:
Kra, nem o de PS2 roda direito, e o PS2 tem uns 10 anos já, eu duvido muito que esse emulador de ps3 realmente funcione...

Kra, nem o de PS2 roda direito, e o PS2 tem uns 10 anos já, eu duvido muito que esse emulador de ps3 realmente funcione...

Na verdade o emulador de ps2 tem melhorando bastante, mas acredito que isso se deve ao hardware do pc estar superior. Sabe-se que para emular outro computador ou console voce necessita de um hardware pelo menos 10x mais poderoso para contabilizar a perda de performance devida ao overhead de traduções dinamicas e interpretadores.
Hoje consigo por exemplo jogar shadow of the colossus do ps2 em alta definiçao no pc, e fica legalzinho....

Última edição:
Completamente bugado e zuado.
Com o preço dos requerimentos se compra um ps3+tv+jogos.

Completamente bugado e zuado.
Com o preço dos requerimentos se compra um ps3+tv+jogos.

Como todo emulador no inicio de sua construção.... até acertarem vai levar um tempo...
Fazer um emulador é uma tarefa complexa.
Concordo que por inquanto ta inviável de usar, mas as coisas tendem melhorar daqui para frente.

Última edição:
Como todo emulador no inicio de sua construção.... até acertarem vai levar um tempo...
Fazer um emulador é uma tarefa complexa.
Concordo que por inquanto ta inviável de usar, mas as coisas tendem melhorar daqui para frente.

Tem certeza kra, procurei no google, e as informaçoes de 2009 falam que estava muito ruim e as de 2011 também, vi relatos de pessoas rodando a 2 fps jogos antigos de ps3, e um kra disse em ingles ainda que é tudo mentira, que o menu do PS3 que aparece é na verdade uma gravação...
não é meio estranho gastar 5mil reais em um PC para emular PS3 que vc compra por 700 reais?

Tem certeza kra, procurei no google, e as informaçoes de 2009 falam que estava muito ruim e as de 2011 também, vi relatos de pessoas rodando a 2 fps jogos antigos de ps3, e um kra disse em ingles ainda que é tudo mentira, que o menu do PS3 que aparece é na verdade uma gravação...
não é meio estranho gastar 5mil reais em um PC para emular PS3 que vc compra por 700 reais?

Se vc for usar o pc só pra isso, sim, é estranho, mas um PC é muito mais útil que um PS3 em termos de versatilidade.

Se é mentira ou não ja não sei... Mas teve gente que testou o emulador no forum hardware brasil e disse que funciono.
A queda de FPS é totalmente natural, se tratando de um emulador novo. Todo emulador parte deste principio..... perda de performance para traduzir instruções de uma arquitetura para outra e precisa de um trabalho duro para otimizar a performance. Perifericos, bios, processador ,gpu, som tudo precisa ser emulado e da um trabalho do cão para otimizar tudo.. É bem diferente por exemplo de uma paravirtualização que o o software consegue inclusive acessar diretamente o hardware em alguns casos. Todo emulador tem um inicio duro no desenvolvimento, e todos eles no inicio são ruins, mas melhoram com hardwares de PC mais poderosos e otimizações no código de emulação. Ninguem vai gastar 5 conto para emular console de 700 reais, mais quem ja tem um pc bom (como muitos aqui no forum) poderá jogar ps3 sem precisar comprar o console por exemplo (quando o emulador tiver bom, pois com certeza acho que nem vale a pena baixar ele ainda...).

Última edição:
já usei aqui e não funcionou, junto do emulador vem um monte de documentos pra deixar o arquivo grande.

não perderia tempo.

Na verdade não se precisa de hardware 10 vezes mais potente não. depende de como a coisa é feita, de como é documentada. e etc...

Com o preço de uma maquina que emule isso eu compro um PS3 e um Note!

Se é mentira ou não ja não sei... Mas teve gente que testou o emulador no forum hardware brasil e disse que funciono.
A queda de FPS é totalmente natural, se tratando de um emulador novo. Todo emulador parte deste principio..... perda de performance para traduzir instruções de uma arquitetura para outra e precisa de um trabalho duro para otimizar a performance. Perifericos, bios, processador ,gpu, som tudo precisa ser emulado e da um trabalho do cão para otimizar tudo.. É bem diferente por exemplo de uma paravirtualização que o o software consegue inclusive acessar diretamente o hardware em alguns casos. Todo emulador tem um inicio duro no desenvolvimento, e todos eles no inicio são ruins, mas melhoram com hardwares de PC mais poderosos e otimizações no código de emulação. Ninguem vai gastar 5 conto para emular console de 700 reais, mais quem ja tem um pc bom (como muitos aqui no forum) poderá jogar ps3 sem precisar comprar o console por exemplo (quando o emulador tiver bom, pois com certeza acho que nem vale a pena baixar ele ainda...).

Bem, me desculpe, mais falar até papagaio fala, eu acho que isso é fake, me baseando no ponto que nem PS2 hoje em dia é emulado de forma satisfatória...

Na verdade não se precisa de hardware 10 vezes mais potente não. depende de como a coisa é feita, de como é documentada. e etc...

Coloquei 10X para especificar que precisa ser bem mais poderosa... mas concordo que a maneira como é construido influncia muito na performance.

Bem, me desculpe, mais falar até papagaio fala, eu acho que isso é fake, me baseando no ponto que nem PS2 hoje em dia é emulado..

Fake mesmo é achar que PS2 não pode ser emulado.... Esta bem legal o emulador dele por sinal... Sei pq uso ele e rodo vários jogos com qualidade inclusive com dualshock3 wireless funcionando no pc.
Ja o do PS3 não sei , nunca testei, apenas repassei informação que li na net.

Última edição:
Se o suporte é nativo do hardware, então não precisa. Agora se é emulado com certeza precisa.

Como falaram o PS2 tem um processador de 300 MHz x 10 = 3.0 GHz e olha lá.

View of the Emotion Engine and Graphic Synthesizer processors

•Processor: 128-bit "Emotion Engine"
•Processor clock speed: 300 MHz
•Floating point unit (FPU) co-processor operating at 6.2 gigaflops
•Bus speed: 3.2 GB per second
•Original Play Station CPU core as I/O processor

•Graphics: "Graphics Synthesizer"
•150 MHz
•Embedded cache
•4 MB VRAM
•Resolution: 640x480 or 320x240 interlaced
•Colors: 24-bit (16,777,216) maximum, as well as 16-bit (65,536) mode
•Geometry engine:
•Alpha channel
•Anti-aliasing
•Bezier surfacing
•Gouraud shading
•Mip mapping
•Perspective correction
•Z-buffer
•Polygon rendering: 75 million polygons per second

•Audio: SPU2 (+CPU)
•Channels: 48
•Sample rate: 44.1 KHz or 48 KHz
•Memory: 2 MB RAM
•Optical digital output

•Memory: 32 MB RDRAM

Um Nintendo WII tem uma potência um pouco maior que a do PS2. Por tal é o único console last-gen a conseguir ser emulado.

Ainda tem outros fatores:

Para se conseguir emular um console é necessário conhecer como ele funciona tanto conceitualmente quanto logicamente.
E querendo ou não os últimos consoles empregam segurança a nível que faz até os homebrews engatinharem.

Sobre o emulador de PS2, funciona sim, alguns jogos rodam bem, outros mais ou menos. Eu por exemplo cheguei a rodar Shadow of the Colossus aqui numa 9600 GT, o framerate varia bastante e não fica tão legal, era preciso uma placa mais forte. Tem um vídeo de um cara na net que roda liso liso o Shadow of the Colossus numa GTX 560Ti, e fica o ideal, muito melhor que a versão de PS2, obviamente, que era cheia de slowdowns. Vejam o vídeo, fico de cara com o Colossus em HD, é bonito demais, msm pros padrões de hj:

http://www.youtube.com/watch?v=81gCxvUo-dg&feature=related

Mas pra rodar jogos de PS3 vai demorar um pouquinho ainda, acredito eu. Pode até rodar alguns, mas outros mais pesados vão precisar de uma evolução maior do hardware.

Sobre o emulador de PS2, funciona sim, alguns jogos rodam bem, outros mais ou menos. Eu por exemplo cheguei a rodar Shadow of the Colossus aqui numa 9600 GT, o framerate varia bastante e não fica tão legal, era preciso uma placa mais forte. Tem um vídeo de um cara na net que roda liso liso o Shadow of the Colossus numa GTX 560Ti, e fica o ideal, muito melhor que a versão de PS2, obviamente, que era cheia de slowdowns. Vejam o vídeo, fico de cara com o Colossus em HD, é bonito demais, msm pros padrões de hj:

http://www.youtube.com/watch?v=81gCxvUo-dg&feature=related

Mas pra rodar jogos de PS3 vai demorar um pouquinho ainda, acredito eu. Pode até rodar alguns, mas outros mais pesados vão precisar de uma evolução maior do hardware.

O Shadow of the colossus realmente fica muito bom emulado se tiver uma vga decente. eu rodo ele perfeito aqui. Concordo com tudo que você falou, precisaremos de hardware mais poderoso para emular o PS3, mas todo emulador começa dar os primeiros passos assim, no começo o hardware não ajuda e o emulador é mal otimizado, mas as coisas tendem a mudar e melhorar com o passar do tempo.

Daqui a 10 anos teremos um emulador mais ou menos pra PS3.

Podem esperar e muito.

Daqui a 10 anos teremos um emulador mais ou menos pra PS3.

Podem esperar e muito.

Talvez sim.... Talvez não ... Depende da evolução do hardware e do emulador... Por inquanto não da para usar, mas vai que na proxima geração de GPU e processadores seja possível, é lançada uma nova gpu a cada 6 meses. A intel se prepara para lançar o socket 2011 no fim do ano com quad channel e processadores com 8 cores / 12 threads.

Última edição:
Esse emulador de Playstation 3 é fake, só entrar no maior forum de emulação que você vai ver que não existe nada em relação a isso http://forums.ngemu.com/, além do mais a arquitetura do Cell é mto complexa pra ser emulada.

Pro povo ter noção devido a falta de documentação até hoje um emulador do XBOX 1 não é funcional..

Esse emulador de Playstation 3 é fake, só entrar no maior forum de emulação que você vai ver que não existe nada em relação a isso http://forums.ngemu.com/, além do mais a arquitetura do Cell é mto complexa pra ser emulada.

Pro povo ter noção devido a falta de documentação até hoje um emulador do XBOX 1 não é funcional..

Close topic...

Manda o menino do PC esperar sentadinho pra jogar MK 9

Bem se é fake ou não isso não tenho certeza mas tem comentarios de gente conhecida br que testou funcionou.
http://www.hardwarebr.com/forum/showthread.php?2841-Playstation-3-Emulator-PS3EMU-Beta
Se realmente funcionar deve ainda estar bem mal documentado , etc...
Bem não é hora ainda vender o ps3 para ficar com emulador com certeza ;) O meu so vo vender quando estiver para sair o ps4.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar