PS3EMU - Emulador de PS3 para o PC

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Mindtilt
  • Data de Início Data de Início
@ravenzero tem varios emuladores que sairam que não precisam de 10 vezes a potencia.

Alguns:

corn - emulava "perfeitamente" em meu pentium 166 tendo ate que habilitar vsync pro jog nao ficar rapido demais.
Virtual game station = emulava psone em miseros imac 233 muito bem e com otima compatibilidade

Outro emulador que não precisa de 10x é o pra rodar programas powerpc em maquinas x86 dentro do osx.

@maxpayne07 Na verdade o de xbox 1 não existe pois não se tem muito interesse (nao entendo pq emularam gc que tem menos jogos interessantes), ja que ele é basicamente um pc. Uma pessoa que pegar o virtualbox e modificar ele certamente nao precisa de muito trabalho.

Bem se é fake ou não isso não tenho certeza mas tem comentarios de gente conhecida br que testou funcionou.
http://www.hardwarebr.com/forum/showthread.php?2841-Playstation-3-Emulator-PS3EMU-Beta
Se realmente funcionar deve ainda estar bem mal documentado , etc...

Bem, nesse link que vc passou ninguem conseguiu usar, no maximo entrar no menu do PS3...

"ainda nada, ele entra, mais não carrega o jogo, emulei um .ISO, coloquei a pasta do jogo em um HD externo formatado em fat32 e nada ainda, não carrega o jogo"

Fantastico esse emulador...

Bem, nesse link que vc passou ninguem conseguiu usar, no maximo entrar no menu do PS3...

"ainda nada, ele entra, mais não carrega o jogo, emulei um .ISO, coloquei a pasta do jogo em um HD externo formatado em fat32 e nada ainda, não carrega o jogo"

Fantastico esse emulador...

Nunca falei que o emulador é bom amigo... Alias todo mundo que testou reclamou de lentidão dele. Eu também não testei e não posso falar nada dele, alias acho que nem vale a pena testar ainda mesmo que seja verdade sobre a existência dele, quando testar um emulador quero testar com uma jogabiliade boa como é o caso do PCSX2 o qual comecei a usar depois de anos de desenvolvimento.
So acho uma coisa boa alguem tentar emular o ps3 sim, adoro emuladores e tenho varios aqui no meu pc, inclusive de ps2 que você falou sem conhecimento algum alegando que não funciona:" me baseando no ponto que nem PS2 hoje em dia é emulado de forma satisfatória" (mas funciona muito bem, tendo jogos que ficam com qualidade ate melhor no emulador).
Se até o lançamento do ps4 o emulador do ps3 estiver funcionando razoavelmente será uma boa coisa para todo mundo, mesmo sendo uma missão difícil.

Última edição:
ps3 emulado?? ha dou 15 anos para ficar jogavel , o ps2 emula e com bugs ainda , fora que nem existe cpu que aguente o ps3 .(emula o ps2 mas sem antlising , eu ligo AA no emulador e cai o fps drasticamente.

nunca tive vontade de jogar com emulador...
sei la..
a graça é ter o console.

Perda de tempo, e ganho de dor de cabeça jogue no ps3 ou no xbox360 que vocês ganham mais, os emuladores de ps2 e ps3 são prazeres cognitivos que o pessoal que desenvolve tem, ou seja eles tentam e fazem porque gostam e não porque são pagos, então resumindo para o cara larga o projeto é so ele achar outro que ele goste mais.

nunca tive tezao de jogar com emulador...
sei la..
a graça é ter o console.

Depende amigo...pra mim é inviavel ter tantos consoles, da muito trabalho manter e os jogos vao ficando raros de encontrar....

Um de meus emuladores preferidos é o MSX o qual parou de funcionar ja faz algum tempo aqui em casa, tenho ele mas não funciona, tem apenas conexão rgb que liga na antena.... ou seja é incompativel com tvs modernas.

ps3 emulado?? ha dou 15 anos para ficar jogavel , o ps2 emula e com bugs ainda , fora que nem existe cpu que aguente o ps3 .(emula o ps2 mas sem antlising , eu ligo AA no emulador e cai o fps drasticamente.

Estranho pois muitos jogos de PS2 eu consigo jogar com AA altíssimo numa boa. Final Fantasy X (um dos primeiros jogos emulados) é um ótimo exemplo. E mesmo com vsync ativado o jogo não cai pra menos de 60fps nunca.

Sobre o emulador de PS3, o pessoal tem que aprender que as coisas não ficam prontas do dia pra noite. Não duvido que tenham realmente começado a fazer um emulador (nem lí a notícia nem procurei outras fontes, apenas assumo que é possível) e se ele JÁ está entrando no menu do console, mesmo que de forma lentíssima, isso é um progresso gigantesco, afinal antes disso não tinhamos absolutamente nada emulado. Eu creio que realmente vai demorar mais pra termos algo jogável do que tivemos no caso do PS2, mas até aí é normal pois o Cell é extremamente complexo, se os caras não passarem por esse estado que estão hoje, emulando mal e porcamente as funções mais básicas do console, nunca teremos emulação alguma.

quero deixar claro que testei o emulador e rodou sim mas ainda com baixo fps e lentidão, mas de rodar rodou, levando em conta que ainda está em fase de construção ta valendo ok!

quero deixar claro que testei o emulador e rodou sim mas ainda com baixo fps e lentidão, mas de rodar rodou, levando em conta que ainda está em fase de construção ta valendo ok!
Ja temos certeza que o emulador não fake então... Otimo saber isso de um user confiável aqui do forum adrena.
Eu mesmo vou testar ele, so para desencargo de conciência e dizer que testei, pois sei que ainda vai estar lento. Estou esperando umas peças chegarem para eu poder fazer isso.
Mas acho legal fazerem um emulador para a geraçào atual, que, sabe assim a sony e microsoft se apressam mais para lancar os vg next gen.
A nitendo ja esta na frente lançando o dela no comecomeço do ano que vem.

Última edição:
Depende amigo...pra mim é inviavel ter tantos consoles, da muito trabalho manter e os jogos vao ficando raros de encontrar....

Um de meus emuladores preferidos é o MSX o qual parou de funcionar ja faz algum tempo aqui em casa, tenho ele mas não funciona, tem apenas conexão rgb que liga na antena.... ou seja é incompativel com tvs modernas.

Desculpa, mais mesmo emulando acredito que vc vai comprar os jogos originais né ? pois os mesmos não são abandonware para vc baixar de graça na net, PS3 vc acha por 700 reais, e cada jogo na media 150 reais.

Ja temos certeza que o emulador não fake então... Otimo saber isso de um user confiável aqui do forum adrena.
Eu mesmo vou testar ele, so para desencargo de conciência e dizer que testei mas estou esperando umas peças chegarem para eu poder fazer isso.

Temos certeza de que ? Kd as prints? e video no fraps ? serio? se eu escrever que emulei o 360 vc também acredita ?

baixou o demo do jogo e rodou ou rodou com o jogo original??

aqui não funcionou aparece um erro estranho.

Desculpa, mais mesmo emulando acredito que vc vai comprar os jogos originais né ? pois os mesmos não são abandonware para vc baixar de graça na net, PS3 vc acha por 700 reais, e cada jogo na media 150 reais.
Ninguem aqui entrou no merito de quem usa pirata ou não estamos falando da construcão de um emulador de ps3, mas acho que não teria empedimento de vc emular o leitor de blue ray e rodar jogos originais no emulador.Como todo mundo ta careca de saber os jogos pirateados do ps3 estao disponiveis em redes p2p abertas e fechadas embora seja ilegal, também é possivel executar eles via emulador ou no proprio ps3 hackeado.
Temos certeza de que ? Kd as prints? e video no fraps ? serio? se eu escrever que emulei o 360 vc também acredita ?
O Hercules é um user confiavel aqui do forum, não tem porque ele mentir e acredito no que ele posta, pra mim não precisa provar nada mas seria interessante uns screenshots do emulador executando no pc dele.
Quanto ao que vc escreveu eu não acredito em nada, vc falou que o emulador de ps2 não funciona satisfatórimente com que conhecimento?

Última edição:
Eu mesmo vou testar ele, so para desencargo de conciência e dizer que testei, pois sei que ainda vai estar lento. Estou esperando umas peças chegarem para eu poder fazer isso.
Mas acho legal fazerem um emulador para a geraçào atual, que, sabe assim a sony e microsoft se apressam mais para lancar os vg next gen.
A nitendo ja esta na frente lançando o dela no comecomeço do ano que vem.

Oiieee... te mandei MP, olha sua caixa de entrada! rsrs

bjus
:)

@ravenzero tem varios emuladores que sairam que não precisam de 10 vezes a potencia.

Alguns:

corn - emulava "perfeitamente" em meu pentium 166 tendo ate que habilitar vsync pro jog nao ficar rapido demais.
Virtual game station = emulava psone em miseros imac 233 muito bem e com otima compatibilidade

Outro emulador que não precisa de 10x é o pra rodar programas powerpc em maquinas x86 dentro do osx.

@maxpayne07 Na verdade o de xbox 1 não existe pois não se tem muito interesse (nao entendo pq emularam gc que tem menos jogos interessantes), ja que ele é basicamente um pc. Uma pessoa que pegar o virtualbox e modificar ele certamente nao precisa de muito trabalho.

Se ta errado houve 2 projetos de emuladores pro Xbox 1, e nenhum avançou por falta de documentação sobre o videogame divulgada pela Microsoft,lê isso aqui http://forums.ngemu.com/cxbx-official-discussion/132032-why-xbox-emulation-premature.html

O Dolphin demorou 3 anos ou mais pra ficar estável, o principal problema do emulador era o som em alguns jogos da Nintendo, coisa que conseguiram reverter em alguns anos ...

Sou fã de emulação, se vocês querem realmente um emulador atual novo que preste, baixem o JPSCP , emulador de PSP.

Esse emulador de PS3 é uma mentira se quiseram continuar acreditando nisso ok ..

Última edição:

Vale nem apena discutir com vc manow! vc tentou rodar pra se funfa? senão fica pianinho ok! olhe videos no youtube e veja o mesmo funfando, eu mesmo não vou postar screens pra te provar que funfa ok, não tenho motivos pra isso pq minha palavra basta, se não tivesse funfando eu falaria sem problema algum! acho que vc não tem hardware suficiente pra rodar talvez seja isso:slap:

parece uma boa noticia, a arquitetura do cell é bastante complexa um 1 ppe escalar e 7 spes vetoriais, espero que com isto se aprenda e se crie compiladores melhores que entendam como dividir as instrucoes entre eles, sem a necessidade de meter a mao na graxa, pois hoje em dia isto eh feito pela mao do programador, vide ports porcos.

nao acredito que com o hardware Pc de hoje seja capaz de rodar algum jogo feito nativamente para ps3 com performance reazoavel.. mas daqui a um tempo pode ser possivel sim...

edit..
ahh eu tenho PS3 por isso nem vou perder tempo, acredito em quem testou, so nao acredito que realmente dê para jogar de forma no minimo razoavel um jogo feito nativamente para ps3.
e alguem ja viu isto eh antigo mas da pra ter uma ideia da arquitetura do cell be http://www.slideshare.net/ubiratansoares/cell-processor

Última edição:
Oiieee... te mandei MP, olha sua caixa de entrada! rsrs

bjus
:)
MP respondida, bjs!
parece uma boa noticia, a arquitetura do cell é bastante complexa um 1 ppe escalar e 7 spes vetoriais, espero que com isto se aprenda e se crie compiladores melhores que entendam como dividir as instrucoes entre eles, sem a necessidade de meter a mao na graxa, pois hoje em dia isto eh feito pela mao do programador, vide ports porcos.

nao acredito que com o hardware Pc de hoje seja capaz de rodar algum jogo feito nativamente para ps3 com performance reazoavel.. mas daqui a um tempo pode ser possivel sim...

edit..
ahh eu tenho PS3 por isso nem vou perder tempo, acredito em quem testou, so nao acredito que realmente dê para jogar de forma no minimo razoavel um jogo feito nativamente para ps3.
e alguem ja viu isto eh antigo mas da pra ter uma ideia da arquitetura do cell be http://www.slideshare.net/ubiratansoares/cell-processor

O Hercules me falo que o GOW III fico de 13 a 15 fps no hardware dele. Talvez com a nextgen de preocessadores da intel lançados no final do ano e as gpus da proxima geração + a melhoria do emulador ja sejam suficientes para uns 25 - 30 fps e tornar a emulação jogável.

Última edição:
Aqueles vídeos no Youtube são tudo streaming, não são real time feito pelo emulador. O emulador não tem site ,não é debatido nos maiores fórums de emulação, e o autor não da detalhes sobre o emulador, o tal surgiu no piratebay...

E tem gente que ainda acredita que GOW III ta rodando a 15 fps :lol:

Será que a PSN tá off nesse emulador tbm? Hehehehehe !!!

Tenho que rir pra naum chorar sem a PSN, acho que ela naum volta mais !!!

Vale nem apena discutir com vc manow! vc tentou rodar pra se funfa? senão fica pianinho ok! olhe videos no youtube e veja o mesmo funfando, eu mesmo não vou postar screens pra te provar que funfa ok, não tenho motivos pra isso pq minha palavra basta, se não tivesse funfando eu falaria sem problema algum! acho que vc não tem hardware suficiente pra rodar talvez seja isso:slap:

Opa, foi mal, mais nao preciso emular o ps3, rodo nativamente....

Close topic...

Manda o menino do PC esperar sentadinho pra jogar MK 9

Por essas e outras mensagens que visito cada vez menos a área de Consoles..

É tão ruim assim estarem caminhando pra emular com sucesso o PS3? Pára de criar guerrinha..

Grow up, son!

MP respondida, bjs!

O Hercules me falo que o GOW III fico de 13 a 15 fps no hardware dele. Talvez com a nextgen de preocessadores da intel lançados no final do ano e as gpus da proxima geração + a melhoria do emulador ja sejam suficientes para uns 25 - 30 fps e tornar a emulação jogável.

Sim claro Gow III rodando a 15 fps, eu acredito...

Users who are viewing this thread

Voltar