PS3EMU - Emulador de PS3 para o PC

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Mindtilt
  • Data de Início Data de Início
Por mim emulador é meio mais indiscreto de se piratear alguma coisa,... sou contra ! por mim se nao funcionar melhor. ^^

Então mas você ta defendendo que o emulador funciona sem ao menos ter testado, pegou requisitos falsos não sei de onde, e disse que a minha maquina não é capaz de rodar baseado nisso, só estou dizendo que acho errado alastrar essa informação sem alguma base.

Já surgiram inúmeros fakes no passado , e muitos deles vinham com vírus, se o pessoal rodou , então prove.

Acredito que para entrar na dash e navegar lá dentro não precise de maquina potente, faça isso, e poste as prints...

Então mas você ta defendendo que o emulador funciona sem ao menos ter testado, pegou requisitos falsos não sei de onde, e disse que a minha maquina não é capaz de rodar baseado nisso, só estou dizendo que acho errado alastrar essa informação sem alguma base.

Já surgiram inúmeros fakes no passado , e muitos deles vinham com vírus, se o pessoal rodou , então prove.

Defendi que ele funciona apenas baseado na credibilidade que dou ao Hércules o qual garantiu que rodou ele. Eu mesmo vou tentar executar ele chegando meu processador e mobo do japão, caso não funcione adimiterei com naturalidade que não consegui fazer funcionar, não vejo porque esta forçando uma situação de stress aqui no forum amigo.

Por essas e outras mensagens que visito cada vez menos a área de Consoles..

É tão ruim assim estarem caminhando pra emular com sucesso o PS3? Pára de criar guerrinha..

Grow up, son!

foi o que eu postei antes de ontem

ta cada dia pior frequentar a área de consoles. tem muito crianção por aqui
e por incrível que pareça, até o momento nenhum desses engraçadinhos flooders foram banidos ainda

Rodar um jogo comercial, e GoW ainda por cima (que é pesado pacas) a 15 FPS é forçar a barra. Já caiu no meu conceito.

No máximo esse emu (se realmente funcionar, coisa que eu já estou duvidando) deve rodar a interface do console e a 3 a 5 fps.

Levando em consideração que os consoles mostrados ainda são atuais e operantes (estrutura online).
É horrível.
Isso significaria que todas as proteções teriam sido rompidas = problemas para quem tem console e joga online.

Geralmente porque esses tipo de cracker não sabe manter a matraca fechada e espalha por aí como conseguiu o tal feito.
O mesmo infelizmente vale pra emulação. Já que o processo para se criar um emulador consiste no seguinte:

1 - Obter conhecimento total sobre o console ou aparelho a ser emulado. (Quebra de segurança e integridade do sistema).
2 - Adicionar linhas que alterem o comportamento normal do sistema permitindo que este seja emulado em outro hardware.
3 - Otimizar o código em pró de se obter benefícios que o hardware a ser emulado não possuí.

Se pensarem bem, o primeiro passo seria o mais comprometedor. Porque da mesma forma que você aprende sobre o sistema com o intuíto de criar um emulador, você divulga o código que pode ser usado para criar homebrews ou mesmo APIs que comprometam a segurança dos jogadores online.

Eu não desejo isso para nenhum console, pois isso é a pura representação de um online decadente em um console.

Um emulador para tal sistema deve aparecer somente depois que o suporte online for encerrado.
Onde não causará efeitos adversos.

Levando em consideração que os consoles mostrados ainda são atuais e operantes (estrutura online).
É horrível.
Isso significaria que todas as proteções teriam sido rompidas = problemas para quem tem console e joga online.

Geralmente porque esses tipo de cracker não sabe manter a matraca fechada e espalha por aí como conseguiu o tal feito.
O mesmo infelizmente vale pra emulação. Já que o processo para se criar um emulador consiste no seguinte:

1 - Obter conhecimento total sobre o console ou aparelho a ser emulado. (Quebra de segurança e integridade do sistema).
2 - Adicionar linhas que alterem o comportamento normal do sistema permitindo que este seja emulado em outro hardware.
3 - Otimizar o código em pró de se obter benefícios que o hardware a ser emulado não possuí.

Se pensarem bem, o primeiro passo seria o mais comprometedor. Porque da mesma forma que você aprende sobre o sistema com o intuíto de criar um emulador, você divulga o código que pode ser usado para criar homebrews ou mesmo APIs que comprometam a segurança dos jogadores online.

Eu não desejo isso para nenhum console, pois isso é a pura representação de um online decadente em um console.

Um emulador para tal sistema deve aparecer somente depois que o suporte online for encerrado.
Onde não causará efeitos adversos.

Acho que tem razão em suas colocações , realmente um emulador poderá deixar o gameplay online mais vulnerável (mais ainda do que ja esta vide psn off).
Mas isso tem um lado positivo, poderá apressar as empresas a lançarem um novo console visto que um console mais poderoso que o xbox e o ps3 será lançado no começo do ano que vem pela nitendo. Um ps4 por exemplo faria com que as fabricantes de jogos desenvolverem games ainda mais realistas e com gráficos melhores, o aparelho ainda poderia ter um esquema de segurança repensado que perdure por mais 5 anos.

Última edição:
10 anos pro emulador do ps2 rodar bem a metade dos jogos (muitos burgados mais rodam)....a outra ou roda a meia boca ou nem roda...fora q cada jogo tem uma configuração

agora esperar mais 10 anos pro emulado do PS3 rodar tb bem 50% dos seus jogos...se não levar mais tempo

COMPRE O CONSOLE Q AGORA TA BARATO....PARECEM Q GOSTAM DE SOFRER....huahuahuahuahuahuaahuahuhuaahuhua

Emular é complicado mas não tanto quanto alguns imaginam.

Diversos emuladores já foram destrinchados e detonados em suas respectivas épocas por infração de tudo quanto é coisa. Podem ter certeza de que se alguma empresa pudesse criar um emulador e LUCRAR com ele, as coisas andariam muito mais rápido. Existe um caso desses na época do PS1 por sinal.

Btw, como as coisas são feitas "4 free" é esse processo lento mesmo. Vide PS2.

Quanto à esse "PS3EMU", dúvido MUITO da funcionalidade do mesmo. Até quero acreditar de que ele no mínimo funciona. Mas até agora NINGUÉM que disse que o mesmo funciona fez um vídeo decente do emulador rodando. É só "eu rodei em hardware x". Aí fica difícil para qualquer um de acreditar. Por mais que eu ache impossível uma emulação de PS3 hoje, seja só da intro ou de um game à 3 fps, tento acreditar. Só faltam as provas. Pois não vai ser com "eu vi" e "fulano falou" que as pessoas começarão a acreditar.

Eu li o tópico desde o começo e vi o stress do pessoal. Pergunto pro mindtilt e pro hércules se é tão difícil fazer screens ou vídeo. Vejam, não estou duvidando, mas com somente uma afirmação realmente o fato não é crível. Tentem processar alguém sem provas e sua petição inicial será sumariamente arquivada.

Esse conceito tb é válido para a ciência. Prove que está certo.

Se eu disser que tenho um ps4, segundo a lógica que vcs estão usando, não preciso provar, logo, eu tenho um ps4 e pronto, não aceito opiniões contrárias.

Diversos emuladores já foram destrinchados e detonados em suas respectivas épocas por infração de tudo quanto é coisa. Podem ter certeza de que se alguma empresa pudesse criar um emulador e LUCRAR com ele, as coisas andariam muito mais rápido. Existe um caso desses na época do PS1 por sinal.

Quanto à esse "PS3EMU", dúvido MUITO da funcionalidade do mesmo. Até quero acreditar de que ele no mínimo funciona. Mas até agora NINGUÉM que disse que o mesmo funciona fez um vídeo decente do emulador rodando. É só "eu rodei em hardware x". Aí fica difícil para qualquer um de acreditar. Por mais que eu ache impossível uma emulação de PS3 hoje, seja só da intro ou de um game à 3 fps, tento acreditar. Só faltam as provas. Pois não vai ser com "eu vi" e "fulano falou" que as pessoas começarão a acreditar.

Mas emulador é sim algo complexo e difícil de se fazer, muito mais do que você imagina. Pense que primeiro você precisa entender como o hardware do console funciona, depois tem que entender MUITO como o hardware que vai executar cada função, cada chamada de cada dispositivo de hardware do console. Não é nada fácil, ainda mais quando o fabricante usa um hardware que pouca gente tem conhecimento técnico sobre.

O PS2 não sofreu tanto com a perseguição, sofreu mais com a dificuldade de entender como o EE funcionava, mesma coisa com o N64, que até hoje também não é 100% emulado.

Eu fiquei mais indignado com as mentiras dos kras contadas no topico, justamente pelo Cell do PS3 ser um processador EXTREMAMENTE complexo, as produtoras tem muito mais dificuldade em gerar jogos para ele que para o 360, se tivessem falado de um emulador para o 360 seria uma coisa mais facil de se acreditar....

Mas emulador é sim algo complexo e difícil de se fazer, muito mais do que você imagina. Pense que primeiro você precisa entender como o hardware do console funciona, depois tem que entender MUITO como o hardware que vai executar cada função, cada chamada de cada dispositivo de hardware do console. Não é nada fácil, ainda mais quando o fabricante usa um hardware que pouca gente tem conhecimento técnico sobre.

O PS2 não sofreu tanto com a perseguição, sofreu mais com a dificuldade de entender como o EE funcionava, mesma coisa com o N64, que até hoje também não é 100% emulado.

Entendo e sei que seja complexo (bem complexo). Mas me referia mesmo ao modo como alguns se referiam à emulação no quesito hardware.

A emulação é mais difícil pela falta de profissionais que dão seu suor em troca de nada do que pelo fato da complexidade em si. Programadores BONS, interessados em emuladores, que queiram entrar em um projeto e ainda trabalhar de graça com o pouco tempo que tem.. são raríssimos.

Eu li o tópico desde o começo e vi o stress do pessoal. Pergunto pro mindtilt e pro hércules se é tão difícil fazer screens ou vídeo. Vejam, não estou duvidando, mas com somente uma afirmação realmente o fato não é crível. Tentem processar alguém sem provas e sua petição inicial será sumariamente arquivada.

Esse conceito tb é válido para a ciência. Prove que está certo.

Se eu disser que tenho um ps4, segundo a lógica que vcs estão usando, não preciso provar, logo, eu tenho um ps4 e pronto, não aceito opiniões contrárias.

Com certeza! falou tudo! vlws mesmo, pra quem tá com dúvida se roda ou não perguntem ao admin do hardwareBR "Diego B." ele testou tbm, tem post dele, agora eu não preciso provar nada pra ninguém como o amigo mesmo aew disse! minha palavra basta ao contrário de muitos hehe!

Última edição:
emulador pra mim não presta...ja usei uns para Nintendo 64, ps1,2 e nunca vi funfar perfeitamente ( talvez tenha sido um problema de "BIOS"), enfim, acho muito mais facil comprar um play3, jogar liso, sem stress do que ficar batendo a cabeça afim de fazer funcionar no PC.

Eu fiquei mais indignado com as mentiras dos kras contadas no topico, justamente pelo Cell do PS3 ser um processador EXTREMAMENTE complexo, as produtoras tem muito mais dificuldade em gerar jogos para ele que para o 360, se tivessem falado de um emulador para o 360 seria uma coisa mais facil de se acreditar....

Você apenas faz flame em todos topicos, nunca acrescenta nada. Tem user te quotando direto dizendo que até pararam de acessar tópicos na area de games por sua causa (vide este mesmo tópico).
Eu não falei mentira nenhuma, apenas repassei videos e links da net, coloquei em discussão o suposto emulador e teve um user antigo aqui do forum, o Hercules que disse que testou ele e funcionou.
Como ja disse chegando minha mobo do Japão vou testar o emulador e adimitirei com muita naturalidade se ele funcionar ou não. Acredito que funcione, não tem porque o Hercules e admin do forum HArdwareBR mentirem, o que eles ganhariam com isso?
O Cell por mais complexo que seja é possivel construir um emulador para ele assim como para qualquer outro processador.

Última edição:
filhodezeus_acre disse:
Com certeza! falou tudo! vlws mesmo, pra quem tá com dúvida se roda ou não perguntem ao admin do hardwareBR "Diego B." ele testou tbm, tem post dele, agora eu não preciso provar nada pra ninguém como o amigo mesmo aew disse! minha palavra basta ao contrário de muitos hehe!

Certo amigo. Só fico curioso em saber o que torna a sua palavra mais válida que a dos outros que postaram duvidando e pedindo provas. É para isso que existem as provas, para dar veracidade às palavras. Vá ao banco e peça empréstimo sem comprovar renda então, aproveite e leve testemunhas que garantem que vc tem um salário suficiente para pagar o empréstimo.

Não estou defendendo o flame nem o flood, mas pq não provar?

Certo amigo. Só fico curioso em saber o que torna a sua palavra mais válida que a dos outros que postaram duvidando e pedindo provas. É para isso que existem as provas, para dar veracidade às palavras. Vá ao banco e peça empréstimo sem comprovar renda então, aproveite e leve testemunhas que garantem que vc tem um salário suficiente para pagar o empréstimo.

Não estou defendendo o flame nem o flood, mas pq não provar?

[sarcasm]
huahuaha.. sim meu gerente disse exatamente isso,que só minha palavra bastava.. aqui funcionou... to rico
[sarcasm]

@topic
Eu peço para quem testou, que prove e acabe logo com esta discussão.. nao tem mais sentindo isto.. ou funciona e tem users aqui com hardware que atendam o emulador e podem provar.. ou tudo nao passa de uma brincadeira.. ninguem sera prejudicado com a verdade.

é só isso que eu pedi, o kra rodou GOW III a 15 FPS, serio, se o kra mostrar um video, filmado, (qualquer celular faz isso) mostrando vc jogando, eu peço desculpas e digo que tem razão, enquanto isso, é só um mentiroso....

Pode cre, geral fica perdendo tempo brigando por uma coisa inutil.... Todo mundo sabe que emuladores são uma porcaria... N64, PS1, PS2.... O unico que eu gostava de jogar é o do Mega Drive e olhe la!
Agora em vez de se matar e esperar 5 anos pra tentar emular MK9, GOW III, Uncharted muito mais facil comprar um PS3... R$ 800, parcelado em 10x vc compra....

Nuss, quanta besteira esse tópico....

Pra começar, existe um emulador de Xbox 1 sim. Dentro do Xbox 360.

A Sony faz a mesma coisa, no PSP pra rodar games de PS1 e no PS3, pra rodar games de PS2.

É como falaram, se houvesse um ganho de dinheiro, teríamos emuladores perfeitos hoje, para todos os consoles. O maior problema é encontrar alguém que saiba criar um emulador que interprete, com precisão, as instruções de um Cell ou do IBM Power PC.

Sinceramente, pra quem quer jogar os exclusivos, melhor coisa a fazer é comprar os consoles, e pronto. Sem dor de cabeça nem nada.

é só isso que eu pedi, o kra rodou GOW III a 15 FPS, serio, se o kra mostrar um video, filmado, (qualquer celular faz isso) mostrando vc jogando, eu peço desculpas e digo que tem razão, enquanto isso, é só um mentiroso....

mentiroso? acho que isso merece uma advertência por parte da moderação segundo as regras do adrenaline eu acho! so pra lembrar caso alguém veja! "anexo 1.4 das regras do forúm":boring:

.

Na verdade teve um emulador "comercial" embutido em um processador risc (via ROM) que emulava intruções X86 para uma arquitetura chamada VLIW (very long instruction word). Este processador se chamava transmeta crusoe e o objetivo dele não era ser o processador mais rápido do mundo mas sim o processador mais eficiente energeticamente falando. Vários componentes da CPU do X86 foram subtituidos pela camada de emulação chamada de code morphing, gerando um processador barato e muito eficiente. As instruções X86 eram quebradas em átomos de 8 bits e estes átomos formavam moléculas de instrucões VLIW de 128 ou 256 bits (depende da versão do trasnsmeta crusoe). Este processador era perfeito para dispositivos móveis e totalmente compatível com os computadores pessoais da época (Pentium).

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar