Q6600 a 70 graus

StarScream

Member
Registrado
galera cabei de comprar 1 Q6600, e ele ta a 70 graus e subindo....isso na bios... ate q em menos de 1 minuto ele trava. ainda n sei o q possa ser...penso q pode ser a fonte.
outra duvida, a placa mae eh 24+8, e no manual n diz que ha problema em colocar um atx4 pinos. pra quad realmente n tem problema?


config do pc
Q6600 c/ cooler box
P5n-t dlx
2gb gskill
9600gt xfx 512mb
1hd 250gb
FONTE WISE CASE 500w 'reais' -.-"

vlw ae galera pela ajuda
 
O cooler está bem encaixado amigo ? verifique isso !
 
Você colocou pasta térmica quando instalou o cooler? E o mesmo tem certeza que está bem encaixado?

Abraço!
 
vese nao ligou o cooler errado, se ligou errado e tive ligado o quiet, ele vai girar em low e vai fritar
 
Essas temps não estão normais a temp max do Q6600 é 72° acima disso ele desliga e seu pc trava, tem algo totalmente errado ai, faço o seguinte refaça todos os seus passos de instalação do CPU
 
Certeza absoluta q eh 1 travinha q nao ta encaixada... acontece muito isso ;)... tira o cooler e coloca de novo pra ter ctz q tah 100% encaixado... e por favor... veja se nao tem o plastiquinho de proteção da base do cooler ainda aplicado... ja vi acontecer por puro deslize :yes:
 
muito estranho esta temperatura, pois o meu com minha Asus não passa de 52 graus, isto com o cooler box. Verifique a pasta termica e o cooler conforme os colegas colocaram, mas eu trocaria esta fonte por uma fonte real pelomenos uma 7tean de 550w
 
galera o cooler ta bem encaixado sim, eu ate mudei do cooler box pra esse aki oh
http://www.evercool.com.tw/products/hpd-815.htm

e continua do mesmo jeito, e esse n tem como encaixar errado.....eh parafusado .....
pode ser a fonte q n esteja dando amperagem e potencia suficiente????
como n axei nenhuma fonte decente nessa cidade, n tenho como testar...
vo ve se axo uma placa de video pci antiga q n gasta nada de energia e ver se boota e n trava
 
Nada haver fonte isso, que mania de jogar toda culpa na fonte...tira essa cooler a pasta térmica aplicada com álcool isopropílico. Refaz todo procedimento de aplicação, pois se colocar pastar demais também dá nisso. Verifica também na Bios se não está em over o seu processador...
 
Esse seu Q6600 é a revisão mais nova ou é das primeiras lançadas? Dizem que os primeiros Q6600 esquentavam um absurdo mesmo.

Eu estou de acordo com o colega Dzuber, desmonta isso tudo, limpa direitinho e refaz todo o trabalho, de preferência com uma pasta térmica decente, e verifque bem verificado se o cooler está devidamente encaixado. Vou te dizer uma coisa, esse encaixe do cooler do socket 775 é um verdadeiro inferno na terra, nunca vi um negócio tão trabalhoso quanto colocar um cooler num socket 775.

Se isso não resolver, pode ser que seu Q6600 esteja com defeito viu. Duvido muito que seja problema ocasionado pela fonte, se fosse, não seria essa a reação do processador não.
 
Nada haver fonte isso, que mania de jogar toda culpa na fonte...tira essa cooler a pasta térmica aplicada com álcool isopropílico. Refaz todo procedimento de aplicação, pois se colocar pastar demais também dá nisso. Verifica também na Bios se não está em over o seu processador...

Concordo... povo joga sempre a culpa na fonte :slap:

E otra... nunca vi fonte q nao da conta esquentar CPU :boring:

Esse seu Q6600 é a revisão mais nova ou é das primeiras lançadas? Dizem que os primeiros Q6600 esquentavam um absurdo mesmo.

Eu estou de acordo com o colega Dzuber, desmonta isso tudo, limpa direitinho e refaz todo o trabalho, de preferência com uma pasta térmica decente, e verifque bem verificado se o cooler está devidamente encaixado. Vou te dizer uma coisa, esse encaixe do cooler do socket 775 é um verdadeiro inferno na terra, nunca vi um negócio tão trabalhoso quanto colocar um cooler num socket 775.

Se isso não resolver, pode ser que seu Q6600 esteja com defeito viu. Duvido muito que seja problema ocasionado pela fonte, se fosse, não seria essa a reação do processador não.


Mesmo sendo o B3 ele nao esquenta a esse ponto nao... o q pode acontecer ai eh a bios da mobo estar meio doidinha e tah jogando um vcore absurdo de 1.45v por exemplo... entao seria bom desmontar tudo mesmo... limpar... e na hora de montar tudo... coloca um pingo no meio ( pingo mesmo... nao uma encostada e nem uma espirrada ) :thumbs_up

Mas primeiramente entre na BIOS e na parte de hardware e ve qual eh o vCore q tah apresentando lah nos sensores :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo