• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Q6600 Stock vs OC em games atuais

LLaleXX

Member
Registrado
Pessoal, gostaria de pedir a opinião de vocês se com o meu pc da assinatura estou perdendo muito desempenho em jogos atuais por rodar a minha cpu em stock (2.4)? se sim, mais ou menos quantos fps no geral?

Eu particulamente não pretendo me aventurar em overclocks.

Obrigado!
 
dependendo do jogo eu chuto que você possa ter uma diferença de até uns 15fps com over pra 3ghz

já que os jogo susam no máximo 2 cores, a diferença do clock muda um pouco sim. claro, desde que não esteja usando filtros na placa de vídeo e ela não gere o gargalo.
 
caramba 15 fps...vixi e no meu casa que eu tenho uma 9800gx2 e o mesmo proc ta em stock!
 
Não creio que a diferença seja isso tudo não, só se for em resoluções 1024 ou 800. Li alguns comparativos por aí (google) que mostra um ganho pequeno, o que ajuda mesmo é um aumento do FPS MÍNIMO, melhorando o seu AVERAGE, mas não te dá um boost de fps.

Se vc roda em resoluções muito altas não vale a pena. Sempre rodei o meu em 2.4 já troquei por 3.0 e 3.2 em resolução 1440*900 e posso afirmar que o que realmente melhora é que segura a vga não deixando cair o FPS MÍNIMO.

:yes:
 
é eu tambem achei muito!
ja penso subir quase 15 fps aqui...eu ia fica muito feliz!
 
tem jogos q são mais dependentes da cpu e outros da vga, minha base é a que eu uso, resolução em torno de 1280x1024.

mas acho que vocês tem razão na maioria dos casos.

não entendi, o outro tópico não mostrou nada.
 
pensei que o cara iria mostrar um comparativo

mais se da para leva-lo a 3.2Ghz pelo menos, porque deixa-lo em Stock?

fora que voce vai ter ganhos em todos os programas, nao só em games.
 
Obrigado pessoal pelas respostas.
Na realidade so me importo mesmo com o desempenho em jogos, quanto ao desempenho em outros aplicativos não me importo tanto não.

Mas acho que é como o white falou, vai depender do jogo, se o mesmo é mais dependente do cpu ou da vga.

Digo isso porque vi em um forum que o cara ganhou apenas uns 3fps a mais na média no crysis usando esse processador em 3.0Ghz se não me engano, por exemplo. Nesse caso acho o custo/beneficio muito baixo.

pensei que o cara iria mostrar um comparativo

mais se da para leva-lo a 3.2Ghz pelo menos, porque deixa-lo em Stock?

fora que voce vai ter ganhos em todos os programas, nao só em games.

Realmente Maciel, o título da margem a mais de uma interpretação. =P

Na realidade eu tenho um certo medo desses overclocks, no sentido de reduzir muito a vida útil do processador, dos capacitores da mobo.

Tipo, em idle aqui (usando o cooler stock) a temperatura fica uns 50°. Jogando acho que não chega a 60°. Isso é alto usando o cooler padrão?
 
qualquer proc hj em dia é no minimo 3.0 Ghz pra cima. cuidando sempre as temperaturas né.
 
na boa... eu diria um ganho de 10~15 fps
 
Vocês acham que ta dando gargalo na minha GPU, com a minha CPU em stock?
 
Na minha opinião você não tem gargalo, e se tiver é muito pouco..
 
quanta besteira que falam...

faz o teste ai amigo! eu fiz aqui e não deu nenhum fps a mais !

q6600 a 3ghz e 9600gt !

em stock e a 3ghz não mudou nada!

tudo depende da vga e do jogo!
 
tudo depende de qual vga esta usando, quanto mais forte a vga, mais forte precisa ser o processador, gargalo eu pensava que era uma coisa inventada no forum que via um monte de gente falando, mas na verdade é uma teoria da administração, gargalo é quando um item atrapalha(limita) o desempenho de outro
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo