• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Quais drivers devo instalar na Asus B85M-E/BR?

Tze2

Well-Known Member
Registrado
Galera, recebi meu pc montado que comprei de um site e vou formatar o pc e instalar windows 8.1 64bits nele
a minha placa mãe é a Asus B85M-E/BR

Eu gostaria de saber quais drivers deste link eu devo baixar: http://www.asus.com/br/Motherboards/B85MEBR/HelpDesk_Download/
No site da Nvidia já baixei o driver pra minha placa de vídeo GTX 970, mas no site da asus tbm tem esse driver pra VGA: Intel Graphics Accelerator Driver V10.18.10.3412 for Windows Win7 64bit & Win8 64bit & Win8.1 64bit---(WHQL). Será que eu preciso baixar esse tbm?

As categorias de drivers do site são: BIOS, UTILIDADE DE BIOS, CHIPSET, AUDIO, VGA, LAN, UTILIDADES, SATA.
Eu preciso baixar drivers de todas essas categorias?
 
Chipset / Audio / LAN / SATA

BIOS vc baixa se for atualizar a BIOS
UTILIDADES DA BIOS, pelo que eu entendi, são ferramentas pra ajudar na atualização da BIOS
VGA, se fosse usar vídeo onboard, o que não é o seu caso
UTILIDADES, geralmente são programas extras (diagnóstico / monitoração de hardware, ferramentas de overclock, essas coisas)
 
Chipset / Audio / LAN / SATA

BIOS vc baixa se for atualizar a BIOS
UTILIDADES DA BIOS, pelo que eu entendi, são ferramentas pra ajudar na atualização da BIOS
VGA, se fosse usar vídeo onboard, o que não é o seu caso
UTILIDADES, geralmente são programas extras (diagnóstico / monitoração de hardware, ferramentas de overclock, essas coisas)

Vlw!! E de cada categoria dessa eu preciso baixar apenas a ultima de cada? Pq tipo, no Chipset por exemplo tem um driver de 2014 que pesa 71mb e o driver de 2013 pesa 255,97mb. Será q eu preciso instalar o de 2013 primeiro e depois instalar o de 2014?
 
Vlw!! E de cada categoria dessa eu preciso baixar apenas a ultima de cada? Pq tipo, no Chipset por exemplo tem um driver de 2014 que pesa 71mb e o driver de 2013 pesa 255,97mb. Será q eu preciso instalar o de 2013 primeiro e depois instalar o de 2014?

Baixa só os mais atuais...
 
Ok! Vlw!! E sobre a BIOS, é bom atualiza-la?
Esses drivers todos eu devo instalar depois de instalar o windows?
vc já fez isso antes?
 
olá melhor baixar o primeiro o mais baixado por todos,amigo so o driver da bios já basta

espero ter ajudado
 
Nao. Nunca mexi com nada disso.. to perdidao

Se vc nunca mexeu com a BIOS, então nem baixa ela. Baixa só aquilo que eu coloquei no primeiro post e tá de boa.
 
Certo amigo so os driver da placa de vídeo já basta,sim não e preciso baixar todos aqueles drives so a da bios
vai tranquilo cara moleza fazer isso
vlw
 
Sera q nao precisa baixar o driver da BIOS por meu processador ser o i5 4460?

Mas se vc comprou o pc montado, ele já vem funcionando tudo bonitinho. Só formata e instala aqueles drivers que te indiquei e já era...
 
Mas se vc comprou o pc montado, ele já vem funcionando tudo bonitinho. Só formata e instala aqueles drivers que te indiquei e já era...

Mas eh q o pc veio com um HD de 500gb e windows 7
e eu vou tirar o HD e colocar um SSD e instalar windows 8.1 pro 64bits no SSD

Mesmo assim nao há necessidade de atualizar a BIOS? Vc pode me falar quais as vantagens em atualizar a bios?
 
bios já tem 8 versões,atualiza ela. driver vc só não instala o de video. Hotfix e utilitarios é só pra encher o saco.
------------
Mas eh q o pc veio com um HD de 500gb e windows 7
e eu vou tirar o HD e colocar um SSD e instalar windows 8.1 pro 64bits no SSD

Mesmo assim nao há necessidade de atualizar a BIOS? Vc pode me falar quais as vantagens em atualizar a bios?

vai la na parte da bios, coloca o tradutor do google do lado e vê pra que serve cada atualização de bios.
 
Mas eh q o pc veio com um HD de 500gb e windows 7
e eu vou tirar o HD e colocar um SSD e instalar windows 8.1 pro 64bits no SSD

Mesmo assim nao há necessidade de atualizar a BIOS? Vc pode me falar quais as vantagens em atualizar a bios?


nao precisa atualziar a bios de novo nao , pois a atualizaçao de bios ja entra placa mae em si ok , la no site da fabricante da sua placa baixa so o drivers , audio,lan,sata,chipset e vga pois se algum dia vc for usar o pc sem sua gtx , o driver de video se altiva altomaticamente , baixa a ultima versao de cada driver e seja feliz com o pc
 
Mas eh q o pc veio com um HD de 500gb e windows 7
e eu vou tirar o HD e colocar um SSD e instalar windows 8.1 pro 64bits no SSD

Mesmo assim nao há necessidade de atualizar a BIOS? Vc pode me falar quais as vantagens em atualizar a bios?

Se não tens muita experiência de atualizar bios então nem faça, é um processo meio arriscado se não souber direito o que está fazendo.
 
Se não tens muita experiência de atualizar bios então nem faça, é um processo meio arriscado se não souber direito o que está fazendo.

nao precisa atualziar a bios de novo nao , pois a atualizaçao de bios ja entra placa mae em si ok , la no site da fabricante da sua placa baixa so o drivers , audio,lan,sata,chipset e vga pois se algum dia vc for usar o pc sem sua gtx , o driver de video se altiva altomaticamente , baixa a ultima versao de cada driver e seja feliz com o pc

então instala só os driver mais atuais, e não mexa na BIOS.


Blz! Vlw a todos que responderam! Nem vo mexer na BIOS nao
Mas os drivers eu instalo eles depois de ter instalado o windows, certo?
 
Blz! Vlw a todos que responderam! Nem vo mexer na BIOS nao
Mas os drivers eu instalo eles depois de ter instalado o windows, certo?

Sim, depois de instalar o Windows.
 
Blz! Vlw a todos que responderam! Nem vo mexer na BIOS nao
Mas os drivers eu instalo eles depois de ter instalado o windows, certo?
exato! quando for baixar os drivers, só cuide se vai baixar os drivers de 32 ou 64bit.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo