Quais são as melhores GPUs para celulares?

Eu tenho o Nexus 4 e ele é bom de jogos mas depois de um tempo em alguns jogos fica super lento, não recomendo. Tenho um S2 guardado aqui na gaveta roda o RE3 liso.

Só comentando pro pessoal desinformado que opina sem razão ou ser ter aparelho.

Mali 400 tem 1 nucleo ou 4 nucleos. Ela muda no clock com várias variações. Os atuais é Mail 400 MP 400 com 533 MHZ com Note 2 ou S3

Existe essas diferenças. O S2 lite ou S3 mini só tem um core.

Todos jogos rodam liso com a Mali Multicore, assim como Adreno 320 só tenho problema de lentidão em alguns jogos.

MAli 400 MP = PowerVR543MP2.
a
Sera que o lag nos jogos do Nexus 4 não é por causa do gargalo na gpu?
 
Abismo insondavel das trevas > malu mader 400 ??? não precisa esculachar amigo:haha:

Só repeti o que nosso amigo postou rs, postei como dúvida de onde a adreno 225 fica nessa história, pois tenho um Razr HD.
 
não sei, estou insatisfeito com a Adreno 320 no Nexus 4 pra jogo. O desempenho é inferior ao S2.

e o problema do nexus 4, eu digo que ele nao presta pra games por isso, se ele chegar a 39°c perde 50% da potencia na gpu por isso esses problemas, claro se vc trocar o kernel pode ser que solucione esse problema
 
Tenho um Nexus 4 e rodo tudo bem liso sem problemas. Fiz alteração no kernel e o bichinho tá bem ligeiro. To fazendo 11,2k no 3D Mark Mobile e 21 Fps Oncreen no Gl bench 2.7 e 42fps no 2.5 =). Jogos rodando tbm bem liso, o unico problema do aparelho é que o mesmo é bem esquentadinho rs.
 
Meu nexus 4 é alien então... Sem trocar kernel roda todos os jogos muito e muito liso... Alias troquei o kernel depois de um tempo e não senti diferença...
 
Tenho um Nexus 4 e rodo tudo bem liso sem problemas. Fiz alteração no kernel e o bichinho tá bem ligeiro. To fazendo 11,2k no 3D Mark Mobile e 21 Fps Oncreen no Gl bench 2.7 e 42fps no 2.5 =). Jogos rodando tbm bem liso, o unico problema do aparelho é que o mesmo é bem esquentadinho rs.

Meu huawei u9508 faz de 7fps onscreen no gl bench 2.7 e 6fps no 2.5. :(
BOSTA de mali400.
 
Meu huawei u9508 faz de 7fps onscreen no gl bench 2.7 e 6fps no 2.5. :(
BOSTA de mali400.

Tenho note 2 e com a MALI dele não engasgou em nada... eu sei que importa um pouco, mais benchmark não é tudo, tem jogos que o processador conta mais do que a GPU, alguns jogos para pc são assim. Enfim, não adiantaria ter uma GTX680 em um smartphone com cpu de 1 núcleo a 600MHz, 256 de RAM e memoria interna lotada... o conjunto importa bem mais, mesmo mesmo sabendo que os jogos são ou pelo menos deveriam ser desenvolvidos para fazer mais uso da GPU.
 
Última edição:
Pelo que vi e sei, o Razr HD é melhor que o SII em tudo (acho que menos na câmera), ele compete com o SIII :fuckyeah:

Não é não, ele é um SII melhorado na GPU. A Adreno 225 é mesmo nível do S2.


Meu huawei u9508 faz de 7fps onscreen no gl bench 2.7 e 6fps no 2.5.
sad.gif

BOSTA de mali400.

Esse celulares chinês não presta. Eu estou insatisfeito com a LG imagina essas marcas ruins...
 
Não é não, ele é um SII melhorado na GPU. A Adreno 225 é mesmo nível do S2.




Esse celulares chinês não presta. Eu estou insatisfeito com a LG imagina essas marcas ruins...


Cara, você querer comparar o Razr HD com o SII é sacanagem rs.. ele compete com o Razr I e ainda perde em alguns aspectos (sistema mais limpo, cpu intel 2ghz mesmo single é melhor que o 1.2 cortex A9 do SII, construção mais sólida ...) O Razr I só perde pro SII na câmera e na quantidade de memória interna .. (Razr I - Galaxy SII / Razr HD - Galaxy SIII) ...
 
e o problema do nexus 4, eu digo que ele nao presta pra games por isso, se ele chegar a 39°c perde 50% da potencia na gpu por isso esses problemas, claro se vc trocar o kernel pode ser que solucione esse problema

Trocar kernel não vai solucionar o problema. O problema só seria solucionado, se refizessem a estrutura do aparelho intermanente, para que o calor seja bem dissipado, e não fique acumulado.
 
Tenho note 2 e com a MALI dele não engasgou em nada... eu sei que importa um pouco, mais benchmark não é tudo, tem jogos que o processador conta mais do que a GPU, alguns jogos para pc são assim. Enfim, não adiantaria ter uma GTX680 em um smartphone com cpu de 1 núcleo a 600MHz, 256 de RAM e memoria interna lotada... o conjunto importa bem mais, mesmo mesmo sabendo que os jogos são ou pelo menos deveriam ser desenvolvidos para fazer mais uso da GPU.

O meu tb nao engasga nao. Tem processador K3V2 quad-core de 1.4Ghz.
Baixa o programa GLBenchmark no google play e o resultado será exatamente igual ao meu nos testes onscreen C24Z16 GLbenchmark 2.5 e 2.7.
Faz o teste e posta o resultado também aqui.
 
O meu tb nao engasga nao. Tem processador K3V2 quad-core de 1.4Ghz.
Baixa o programa GLBenchmark no google play e o resultado será exatamente igual ao meu nos testes onscreen C24Z16 GLbenchmark 2.5 e 2.7.
Faz o teste e posta o resultado também aqui.

Se não engasga porque então falou B***A de mali???

Não disse que seu processador é one core, falei aquilo tendo como base pc pra jogos, que as vezes a galera exagera só numa peça.

Como já tinha falado, e como vc acabou de comprovar, benchmark não é tudo, se tirou 0 fps mais rodou sem engasgar, de que adianta benchmark???
 
Não é não, ele é um SII melhorado na GPU. A Adreno 225 é mesmo nível do S2.
Esse celulares chinês não presta. Eu estou insatisfeito com a LG imagina essas marcas ruins...

Acho que foi infeliz nesse comentário...
Tenho um BLU D440 (K-Touch V9 na china) celular muito bom... tem vários celulares que são bons e de marcas boas
O Celular do Chaves por exemplo tem ótimo conjunto, só peca na GPU... celular quad-core, 2gb ram!

BLU quad-core Tegra 3 1gb ram!

Pagar 1300+ em celulares com as mesmas especificações que estes celulares citados que é doidera d+
paguei no BLU 670,00

Não me arrependo...
Unica coisa chata é o Android dele ser capado de tudo, tive que puxar milhares de coisas para deixar ele mais "usável".
Coisa que senti falta foi "gestures", coisa que tinha no Optimus Black de quilo e nesse não tenho nem a grama!

mas o hardware dele é muito bom!
 
Po galera é difícil comparar só a GPU do aparelho pra benchmarks...
Tem que ver o SoC todo né!
Razr HD mesmo não tem uma das melhores GPU's mas devido ao seu SoC otimizado ele se sai melhor que o Tegra 3 em várias aplicações.
Falo isso pq tenho os dois. Em alguns jogos o Nexus 7 é infinatemente superior, em outros o Razr HD se sai melhor...
Tudo depende. No AnTuTu no N7 (Tegra 3) é melhor que o Razr HD (Adreno 225), já no Quadrant e 3DMark o Razr se sai melhor.
Depende da otimização do SoC e do Software. Semelhante aos PC's, onde muita vezes determinado jogo rodava melhor em ATi ou nVidia devido a sua otimização.

Abs!
 
Acho que foi infeliz nesse comentário...
Tenho um BLU D440 (K-Touch V9 na china) celular muito bom... tem vários celulares que são bons e de marcas boas
O Celular do Chaves por exemplo tem ótimo conjunto, só peca na GPU... celular quad-core, 2gb ram!

BLU quad-core Tegra 3 1gb ram!

Pagar 1300+ em celulares com as mesmas especificações que estes celulares citados que é doidera d+
paguei no BLU 670,00

Não me arrependo...
Unica coisa chata é o Android dele ser capado de tudo, tive que puxar milhares de coisas para deixar ele mais "usável".
Coisa que senti falta foi "gestures", coisa que tinha no Optimus Black de quilo e nesse não tenho nem a grama!

mas o hardware dele é muito bom!

Tegra 3 é uma das piores GPU que existe nos aparelhos high end. Roda bem só no Nexus 7. Alias eu tenho um que estou vendendo pra comprar um IPAD.
 
Po galera é difícil comparar só a GPU do aparelho pra benchmarks...
Tem que ver o SoC todo né!
Razr HD mesmo não tem uma das melhores GPU's mas devido ao seu SoC otimizado ele se sai melhor que o Tegra 3 em várias aplicações.
Falo isso pq tenho os dois. Em alguns jogos o Nexus 7 é infinatemente superior, em outros o Razr HD se sai melhor...
Tudo depende. No AnTuTu no N7 (Tegra 3) é melhor que o Razr HD (Adreno 225), já no Quadrant e 3DMark o Razr se sai melhor.
Depende da otimização do SoC e do Software. Semelhante aos PC's, onde muita vezes determinado jogo rodava melhor em ATi ou nVidia devido a sua otimização.

Abs!

Isso é verdade... ainda sinto uns gargalos no RR3 quando fica na apresentação do jogo (antes de começar uma corrida)
quanto tem muito carro na pista você sente pequenos engasgos.. Tegra 3 que uso...

Amigo de trabalho aqui tem um IPAD 2, o RR3 dele demora pra abrir, ele fico até de cara pelo o meu celular carregar muito mais rápido, contudo vi que pelo menos que o IPAD dele mantem os frames... no meu caso sinto que uma hora sobe outra hora cai...

e olha que por "hardware" a vista o meu é bem melhor...
 
Meu huawei u9508 faz de 7fps onscreen no gl bench 2.7 e 6fps no 2.5. :(
BOSTA de mali400.
Tem certeza que teu U9508 não seria meio falso?:awesome:
Porque os reports no XDA-devs dizem que ele faz 21fps na Gl Bench 2.5
 
Tegra 3 é uma das piores GPU que existe nos aparelhos high end. Roda bem só no Nexus 7. Alias eu tenho um que estou vendendo pra comprar um IPAD.

sei disso não, tudo que coloco roda bem... RR3 que é pesadinho
logicamente não está no topo mas ser das piores?
sei não em
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo