• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Quais são os melhores emuladores do RaspBerry Pi 3 (RetroPie)?

Poliva

know-it-all Member
Registrado
Testei o do Dreamcast e funcionou razoavelmente bem, para alguns jogos.
O de Saturno já não consegui rodar nenhum jogo de forma satisfatória.

Existem os emuladores que já vem instalados, mas existe outros que se podem instalar, quais seriam os melhores que você já utilizaram?
 
Pois é, o foco do recallbox é justamente 'plug and play', se necessário, você pode configurar diversas coisas e acessar por ssh tb :O
 
Passando pra acompanhar. :isso:
 
O recalbox se popularizou mt, mas o retropie tem muito mais comunidade e documentacao. O recalbox parece algo pra quem nao entende / pretende entender do linux. Povo que nao usa nem um ssh etc...

Lista de sistemas:
https://github.com/retropie/retropie-setup/wiki/Supported-Systems

Eu tinha visto esta lista, inclusive utilizei para decidir o que eu iria instalar.
Realmente não é simples configurar tudo para deixar o Retropie do jeito que eu gosto, mas no fim consegui...

O que eu estou atrás mesmo é de quais emuladores são realmente bons, ou funcionam razoavelmente bem.

Do que cheguei a testar seguem o parecer
Saturno: não consegui rodar nenhum jogo de forma satisfatória
Dreamcast: funcionou razoavelmente bem na maioria dos jogos (para minha grata surpresa), inclusive os de luta (mas só reconheceu roms no formato .ISO, se não me engano, apesar de na descrição dizer que deveria reconhecer .cdi e .gdi)
Nintendo 64: funciona bem, de modo geral, mas alguns jogos não rodam de forma nenhuma
Nintendo DS: funcionou bem, mas tive que alterar as configurações padrão
 
Vou acompanhar também. Estou pensando em comprar uma Raspberry Pi 3.
 
Pra mim, o retropie caiu como uma luva, pois eu gosto de fuçar. Mas o recalbox é mais prático praqueles que não querem perder tempo; contudo este não possui suporte a bluetooth onboard, vc tem que comprar um dongle usb. O bluetooth onboard do pi3 não funciona no recalbox, por exemplo.
Enfim, ambos têm kodi e isso influencia muito, não apenas na jogatina retro.
 
E finalmente terminado o projeto RASPBERRY PI na carcaça do SNES! Graças a um amigo que me ajudou a montar isso, pois não entendo nada dessa parte de elétrica, solda, cabos :confused:


IMG_20170330_244132680.jpg


IMG_20170330_244142309.jpg


snes1.jpg




A parte de mexer com os temas, roms, capas dos jogos e todo o resto fui eu que fiz :p

IMG_20170330_241334903_HDR.jpg


IMG_20170330_241511715_HDR.jpg




:wub::wub::wub::wub::wub:
 
E esse controle ai no SNES sem fio ? :hmm:

É um controle da 8bitdo (só digitar isso no aliexpress, comprei lá). É feito com os mesmos materiais do controle do SNES original, escala 1:1, perfeito! Paguei 90 reais (no ML tá 250 :haha:)
Tem do SNES, NES, N64, etc.
O adaptador bluetooth peguei no ML mesmo.
 
E finalmente terminado o projeto RASPBERRY PI na carcaça do SNES! Graças a um amigo que me ajudou a montar isso, pois não entendo nada dessa parte de elétrica, solda, cabos :confused:


IMG_20170330_244132680.jpg


IMG_20170330_244142309.jpg


snes1.jpg




A parte de mexer com os temas, roms, capas dos jogos e todo o resto fui eu que fiz :p

IMG_20170330_241334903_HDR.jpg


IMG_20170330_241511715_HDR.jpg




:wub::wub::wub::wub::wub:
:mother::mondie::money::fap:
 
Eu não tenho sugestões a fazer, não consigo pensar em nada para complementar.

Meu queixo ainda não voltou ao lugar, bateu uma nostalgia tremenda da minha infância a ponto de te admirar.

Parabéns Nobre Homem, vc É FODA PRA CARALHO, é a única coisa que posso acrescentar.


Sem mais. Paz e Fé.
 
Muito foda amigo, já pensei em fazer um desses.
 
Uma das coisas que mais gosto do adrena é que tem MUITA gente show de bola, que admira pra caramba (e sinceramente) o trabalho alheio sem ficar com ofensas sem sentido apenas pra desmerecer o cara.

Tem cada obra de arte aqui que fico com o queixo caído. (só não fico curtindo ou comentando adoidado senão vai parecer que estou sendo falso ou exagerado, mas que dá vontade de fazer isso (admirar que nem louco) dá pra caraio.

Pq tem cada lugar nessa net que o mimimi é gigantesco. Obrigado moderação e usuários por deixar esse ambiente mais confortável, meus Nobres Sras e Srs.

É um dos meus poucos refúgios na net kkkk

Muito Obrigado!
 
Boa tarde.

Acabei comprando a raspberry pi3. Ainda nãi chegou, comprei na Gearbest.
Mas, já estou na duvida entre recallbox ou retropie.
Pelo que vi, recallbox não tem compatibilidade com o bluetooth, a retropie sim.

Qual vocês indicam?

obrigado.
 
Boa tarde.

Acabei comprando a raspberry pi3. Ainda nãi chegou, comprei na Gearbest.
Mas, já estou na duvida entre recallbox ou retropie.
Pelo que vi, recallbox não tem compatibilidade com o bluetooth, a retropie sim.

Qual vocês indicam?

obrigado.

O bluetooth da placa tem um delay fudido. Recomendo usar recalbox (ou batocera) + adaptador bluetooth csr 4.0 para os controles.

Versão do recalbox 4.1 (ainda instável) já tem compatibilidade com bluetooth nativo da placa, assim como as versões do batocera (que é uma vertente do recalbox, atualmente está na versão 5.9 oficial). Porém, como disse, não dispense o uso do adaptador, pois o bluetooth da placa tem muito delay.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo