[TÓPICO DEDICADO] Qual a velocidade da sua internet e a velocidade reportada no teste?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos rphit
  • Data de Início Data de Início
Mas isso cai justamente no ponto que citei, tem equipamentos muito caros que entregam qualidade. Mas aqui ainda temos o problema das faixas de frequência RF que é uma zona e zero controle.
na vdd o Brasil é um dos paises exemplo neste quesito, o problema são as importações e produtos não homologados que entram aqui, porém a ANATEL é bem exigente e para obter homologação de produtos precisa de muita "papelada"

por exemplo: o WiFi 7 vem passando por mudança, infelizmente pra pior, pois até então havia sido liberado a faixa toda para a frequencia de 6GHz, ou seja, 1200MHz para os equipamentos domésticos (por exemplo) na qual é chamado de frequencia não licenciada. Agora estão pensando em voltar atrás e liberar apenas 500MHz da frequencia de 6GHz (assim como é em grande parte da Europa por exemplo).

O problema da frequencia de 6GHz é que as operadoras de telefonia móvel estão pilhando a ANATEL pois elas querem uma parte da frequencia para uso no 5G, então o governo ganharia com a concessão das faixas licenciadas, entende? E se deixarem tudo para a não licenciada (roteadores domésticos, APs, etc) o governo (L) não ganha nada... se é que me entendem (wink wink)

na vdd o Brasil é um dos paises exemplo neste quesito, o problema são as importações e produtos não homologados que entram aqui, porém a ANATEL é bem exigente e para obter homologação de produtos precisa de muita "papelada"
Sim. Isso entra no problema de fiscalização que citei.
Muitos dos equipamentos que causam interferência, operam em frequências não homologadas pra uso no Brasil, e são trazidos do exterior na forma de contrabando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O problema da frequencia de 6GHz é que as operadoras de telefonia móvel estão pilhando a ANATEL pois elas querem uma parte da frequencia para uso no 5G, então o governo ganharia com a concessão das faixas licenciadas, entende? E se deixarem tudo para a não licenciada (roteadores domésticos, APs, etc) o governo (L) não ganha nada... se é que me entendem (wink wink)
Na verdade, o que acontece é que o Wi-Fi 6e (que usa a faixa de 6 GHz) foi homologado pra uso no Brasil há cerca de 3 anos.
Desde então, poucos modelos de equipamentos foram lançados no Brasil explorando essa faixa de frequência.
Se não me engano, até pouco tempo só haviam 2 ou 3 modelos em comercialização por aqui. Acho inclusive que continuam só esses modelos mesmo até hoje.
Baseado nisso, as operadoras estão argumentando que a frequência está ociosa, e que a mesma deveria ser licenciada via leilão para uso na telefonia móvel.

Última edição:

por exemplo: o WiFi 7 vem passando por mudança, infelizmente pra pior, pois até então havia sido liberado a faixa toda para a frequencia de 6GHz, ou seja, 1200MHz para os equipamentos domésticos (por exemplo) na qual é chamado de frequencia não licenciada. Agora estão pensando em voltar atrás e liberar apenas 500MHz da frequencia de 6GHz (assim como é em grande parte da Europa por exemplo).

Obvio que deve ter países ai em situações muito piores. Mas nosso Brasil consegue entrar em uns "problemas", que quem leva f..., é só o cidadão.
Sim. Isso entra no problema de fiscalização que citei.
Muitos dos equipamentos que causam interferência operam em frequências não homologadas pra uso no Brasil, e são trazidos do exterior na forma de contrabando.

Na verdade, o que acontece é que o Wi-Fi 6e (que usa a faixa de 6 GHz) foi homologado pra uso no Brasil há cerca de 3 anos.
Desde então, poucos modelos de equipamentos foram lançados no Brasil explorando essa faixa de frequência.
Se não me engano, até pouco tempo só haviam 2 ou 3 modelos em comercialização por aqui. Acho inclusive que continuam só esses modelos mesmo até hoje.
Baseado nisso, as operadoras estão argumentando que a frequência está ociosa, e que a mesma deveria ser licenciada via leilão para uso na telefonia móvel.
Também não entendo essa tara das operadoras com várias faixas... que sempre culpam o péssimo serviço delas para algum outro problema para se justificarem. Vide ai as vendas casadas que agora só muda que, se contratar um combo tem preços melhores, mas se não quiser, também te vende o plano, mas custando mais caro. No fim... só mudou a forma de enfiar outros serviços pro cliente.

exatamente, provavelmente por causa da burocracia q é para homologar os equipamentos, fora outras questões politicas

foi justamente por isso q o IEEE criou o wifi 6e, para que a frequencia de 6GHz não ficasse ociosa e fosse vendida para outros fins. O wifi7 ainda estava em desenvolvimento, devido ao uso de novas tecnologias, etc.

vamos ver se essa opinião publica deixa visivel a necessidade de manter toda a faixa para não licenciados (não estou acompanhado o caso, fui em uma Master Class recentemente com o mestre Samuel Brito e ele explicou isso)

Obvio que deve ter países ai em situações muito piores. Mas nosso Brasil consegue entrar em uns "problemas", que quem leva f..., é só o cidadão.
sim, e a maioria dos paises da LATAM seguiram o Brasil deixando toda a faixa para os não licenciados e agora o BR quer voltar atrás... lixo de agencia

Claro HFC
71ad8eef-4eab-4598-9ee0-3257c42a8ab5.png

Última edição:
Tim 500mb+Vivo 500mb em load balance. Finalmente batendo os 1Gbps já que tenho um switch 2.5GbE
17105268428.png

b5c87fda-65db-47e7-ae38-5d56f86dcd35.png

Claro HFC 1 Gbps

Hilan (Onitel agora) - 1000/600 + Totus Telecom 1000/700: (ambos IP Fixo)

Roteador Xiaomi BE 7000 Portas 2.5Gbe WIFI 7+ 2x ONU VSOL V2802RH 2.5Gbe + Switch TP-Link TL-SE1005M 2.5Gbe + Cabos Ugreen CAT 8

WIFI comprei uma placa wifi 7 , Fenvi FV-BE8800RGB chip Intel BE200 mas ainda não é compatível para computadores AMD.
Vou pegar uma Qualcom ou Mediatek compativel e trago os testes.

Maximo download que peguei: APP Windows 11
159a08a8-7b67-4b8e-aa89-40efd39607db.png

Maximo upload que peguei: Google Chrome
17179206611.png

Onitel parece que tem um plano 1000/1000 mas terei de fidelizar por mais 1 ano e aumenta R$ 20,00 Sobre o de 1000/600.

Última edição:
Master Internet 600/300

17238540862.png

Users who are viewing this thread

Voltar