[TÓPICO DEDICADO] Qual a velocidade da sua internet e a velocidade reportada no teste?

NET Virtua 120/10 modem Humax HGB10R-02 (novo):

6749718830.png


GVT/Vivo 50/5 modem Pace v5471 (de 2013):

6749725230.png
 
3337547406.png


Já foi falado exaustivamente, mas quem tiver chance de virar beta, VIRE PELA VÓ DO GUARDA. Nem sou Beta Lab e faço tudo durante um mês com os 10 GB, inclusive atualizar meus apps e até assistir streams (geralmente escolho 360p no Twitch mobile e funciona 99% sem buffer e em movimento). Acho que a única reclamação que tenho é no horário de pico do meio dia-14h que às vezes pego 2 ou 3 Mega no 4G, lol. Inclusive quem joga online e mora perto dos servidores, mas não tem internet fixa com boa latência ou estabilidade, quebra um galho danado (isso no 4G, no 3G aqui fica bem ruim, mesmo com velocidade "boa"). Gasta o mínimo de dados (não vale deixar sua música no Spotify rolando ou qq outro programa que possa atualizar etc.). Deixo aqui meu teste. Cheers~~
 
NET Vírtua 240/20

Local


Horário de pico :deal:
Show de bola os 240Mbps. Meu atual objetivo com a NET, basta liberarem aqui na cidade que irei pegar, avulso também, sem TV, telefone, nada.

Os 120Mbps atuais estão ótimos, baixo de tudo muito rápido, mas velocidade nunca é demais.

A propósito, qual modem estás usando com este plano de 240/20? Está com 16 canais de downstream e 4 de upstream?

Pra não fugir do foco do tópico, Virtua 120/10 modem Humax HGB10R-02:

6761012252.png


Bastante satisfeito por enquanto, chego a baixar a 15,9MB/s no Steam, realmente confere com os 127Mbps do teste. Além deste link da NET tenho um da Vivo VDSL2 50/5 (ex-GVT):

6761016952.png


Nesse da Vivo (ex-GVT) baixo a 6,4MB/s no Steam. Penso em adquirir um roteador com load balance e juntar esses dois links, ficando 170/15 no total, mas ainda estou pensando se vale a pena...

Abraços e parabéns pelo seu link de 240Mbps. Espero que a NET lance logo tal velocidade fora das capitais. Pois o plano foi lançado em fevereiro de 2017, já está na hora de chegar no interior, onde já tem estrutura da NET boa.
 
Show de bola os 240Mbps. Meu atual objetivo com a NET, basta liberarem aqui na cidade que irei pegar, avulso também, sem TV, telefone, nada.

Os 120Mbps atuais estão ótimos, baixo de tudo muito rápido, mas velocidade nunca é demais.

A propósito, qual modem estás usando com este plano de 240/20? Está com 16 canais de downstream e 4 de upstream?

Pra não fugir do foco do tópico, Virtua 120/10 modem Humax HGB10R-02:

6761012252.png


Bastante satisfeito por enquanto, chego a baixar a 15,9MB/s no Steam, realmente confere com os 127Mbps do teste. Além deste link da NET tenho um da Vivo VDSL2 50/5 (ex-GVT):

6761016952.png


Nesse da Vivo (ex-GVT) baixo a 6,4MB/s no Steam. Penso em adquirir um roteador com load balance e juntar esses dois links, ficando 170/15 no total, mas ainda estou pensando se vale a pena...

Abraços e parabéns pelo seu link de 240Mbps. Espero que a NET lance logo tal velocidade fora das capitais. Pois o plano foi lançado em fevereiro de 2017, já está na hora de chegar no interior, onde já tem estrutura da NET boa.

Estou usando o HGB10R-02 (16 canais de down e 4 de up) em bridge com o roteador Netgear R7500. Tudo funcionamento muito bem a qualquer horário do dia. E, aqui eu uso o multi, então meu 240mb está saindo 139,90, que é a melhor relação custo-benefício que temos hoje no Brasil.
 
Última edição:
Medições fresquinhas:

TIM 2G(sim, zero de upload)

3349564834.png

-------------------------------------------------------------
TIM 3G

3349566507.png

---------------------------------------------------------------
TIM 4G

3349567362.png

-----------------------------------------------------------------

Nextel 3G

3349593377.png


-------------------------------------------

Nextel 4G
3349594470.png


Confesso que o 4G da nextel me surpreendeu, lembrando que eu estou usando um plano pré pago da operadora.
 
Net Virtua 120/10

Valor pago: R$ 99,90 no combo.



To aguardando a liberação do node para os 240mega, vamos ver se essa semana nasce. Mas no 120 mega nada a reclamar, grata surpresa desde que assinei.
 
Net Virtua 120/10

Valor pago: R$ 99,90 no combo.



To aguardando a liberação do node para os 240mega, vamos ver se essa semana nasce. Mas no 120 mega nada a reclamar, grata surpresa desde que assinei.
Qual o "segredo" desse ping baixinho? heheh aqui no server da NET em Porto Alegre dá cerca de 30ms de ping e no server de SP da NET dá uns 45~60ms....a Vivo (ex-GVT) dá menos ping que a NET....

Aqui uso modem Humax HGB10R-02 novo, sem WiFi ativo, só no cabo mesmo. Essa liberação do node demora tanto assim? Se sim, vou diminuindo as esperanças de ter 240Mbps ainda este ano de 2017...
 
Qual o "segredo" desse ping baixinho? heheh aqui no server da NET em Porto Alegre dá cerca de 30ms de ping e no server de SP da NET dá uns 45~60ms....a Vivo (ex-GVT) dá menos ping que a NET....

Aqui uso modem Humax HGB10R-02 novo, sem WiFi ativo, só no cabo mesmo. Essa liberação do node demora tanto assim? Se sim, vou diminuindo as esperanças de ter 240Mbps ainda este ano de 2017...


Uso um roteador C7, e estou quase ao lado do servidor. A liberação do node é complicada, mas estou com o supervisor me dando um mão no datacenter, achamos que essa semana rola.
 
6764648833.png


Lol, 15 de ping é um feito inédito. Faster than 62% of BR, isso é triste. Às vezes o pessoal aqui do fórum comenta sobre velocidade e que 50 mega é comum blah, mas o povo do fórum é apenas uma parcela mínima do total de conexões que temos pelo Brasil.
 
6764648833.png


Lol, 15 de ping é um feito inédito. Faster than 62% of BR, isso é triste. Às vezes o pessoal aqui do fórum comenta sobre velocidade e que 50 mega é comum blah, mas o povo do fórum é apenas uma parcela mínima do total de conexões que temos pelo Brasil.
50 Mbps comum é só aqui no Adrenaline que o pessoal é bem hardcore com conexão e hardware kkkk pois a realidade do Brasil é bem menor (mas bem menor mesmo) que 50Mbps.... se dá uns 5Mbps de média é muito, uma pena....

Poucas operadoras com preços altos e muitas ruas/bairros sem ter acesso às poucas que tem, aí vem os provedores locais e vendem um link de 15 ou 20Mbps apenas a preço de ouro, simplesmente porque as pessoas daquele lugar só tem acesso via 56k ou 3G da vida com franquia... essa é a realidade de muitos lugares desse brasilzão... lugares onde as três (NET, Vivo e Oi) brigam feio como aqui onde eu moro são poucos... em SP e RJ tem a TIM também brigando, mas mesmo assim, em pleno SP ou RJ tem umas regiões "fantasmas" onde nenhuma passa, e os moradores tem que se conformar com um provedor local, muitas vezes amador, provendo um serviço porco a preço de ouro.
 
6765316415.png


NET mandando 13,81Mbps a mais do wque o contratado, nota 10. Plano 120/10 avulso, modem Humax HGB10R-02 novo.
 
NET 60/6
109,90 no combo

6765946539.png
 
VIVO Fibra 100/50.

6767709400.png


Essa latência :wub:

Galera do interleave pira!!!! Kkkkkkkk
Meu sonho, vivo ftth 100/50, BBB!

Pra não ficar off, Vivo LTE, Rodovia Raposo Tavares, km 610 aproximdamente.

GYsQk
 
Última edição:
Galera do interleave pira!!!! Kkkkkkkk
Meu sonho, vivo ftth 100/50, BBB!

Pra não ficar off, Vivo LTE, Rodovia Raposo Tavares, km 610 aproximdamente.

GYsQk

Bem lembrado, há tempos não fazia um teste do 4G da VIVO aqui na região (PR):

3355379534.png


Em termos de conectividade não tenho do que reclamar :)

[]'s
 
Última edição:

Bem lembrado, há tempos não fazia um teste do 4G da VIVO aqui na região (PR):

3355379534.png


Em termos de conectividade não tenho do que reclamar :)

[]'s
Está ótimo teu 4G da Vivo amigo... aqui no meu S8+ onde moro, a 9km do centro mal dá 10~15Mbps de download. No centro da cidade dá 15~18Mbps de download no máximo, com mais de 100ms de ping.

Estou pensando em adquirir um chip da Claro ou TIM e deixar para internet móvel apenas, pois a velocidade da Vivo não está me convencendo mesmo no celular, e sei que a Claro tem um sinal bem melhor aqui onde moro.

Como o S8+ é dual chip, irei pegar um chip da Claro provavelmente para usar internet apenas, e irei manter meu chip da Vivo mais pelos meus contatos mesmo que são maioria Vivo, senão já pedia portabilidade para Claro ou Tim logo.

Pra não fugir do tópico:

NET Virtua 120/10 @ modem Humax HGB10R-02 em router:

6769152131.png


Bastante satisfeito com o serviço, o ping está pouca coisa acima do link da Vivo (ex-GVT) 50Mbps que tenho de backup aqui, mas está ótimo ainda, ontem joguei CoD WWII com a NET e meu ping ficou ótimo o tempo todo.
 
Está ótimo teu 4G da Vivo amigo... aqui no meu S8+ onde moro, a 9km do centro mal dá 10~15Mbps de download. No centro da cidade dá 15~18Mbps de download no máximo, com mais de 100ms de ping.

Estou pensando em adquirir um chip da Claro ou TIM e deixar para internet móvel apenas, pois a velocidade da Vivo não está me convencendo mesmo no celular, e sei que a Claro tem um sinal bem melhor aqui onde moro.

Como o S8+ é dual chip, irei pegar um chip da Claro provavelmente para usar internet apenas, e irei manter meu chip da Vivo mais pelos meus contatos mesmo que são maioria Vivo, senão já pedia portabilidade para Claro ou Tim logo.

Pra não fugir do tópico:

NET Virtua 120/10 @ modem Humax HGB10R-02 em router:

6769152131.png


Bastante satisfeito com o serviço, o ping está pouca coisa acima do link da Vivo (ex-GVT) 50Mbps que tenho de backup aqui, mas está ótimo ainda, ontem joguei CoD WWII com a NET e meu ping ficou ótimo o tempo todo.
[OFF]
Moro a uns 20km do centro de Curitiba e trabalho a uns 25km "pro outro lado" (moro e trabalho na região metropolitana, em cidades diferentes) e não tem muito tempo que receberam 4G, onde trabalho o sinal ainda é bem ruim mas está muito melhor do que pouco tempo atrás.

Eu já tive Claro no passado e o que me fez sair fora foi a cobertura, não sei se melhorou mas a velocidade era boa só onde funcionava. Um pessoal aqui do trabalho tinha linhas corporativas da Claro e só reclamava de cobertura, mesmo em grandes centros, recentemente migraram para a VIVO e estão mais satisfeitos.

Tenho tenho WiFi rápido em casa e no trabalho e quase não faço ligações, meu consumo médio da franquia não passa de 300~400mb/mês e basicamente só uso quando estou em deslocamento, velocidade não é um quesito importante, disponibilidade sim.

[]´s!

[/OFF]
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo