[TÓPICO DEDICADO] Qual a velocidade da sua internet e a velocidade reportada no teste?

https://www.arenahitech.com.br/

Só pra você ter ideia, veja um tracert para GamersClub:
zCYPtyu.jpg
Muito obrigado pela resposta! Realmente é surreal essa latência com esse servidor, vou contactar o provedor para saber da disponibilidade na minha residência, mais uma vez muito obrigado!
 
  • Curtir
Reações: sLk
Muito obrigado pela resposta! Realmente é surreal essa latência com esse servidor, vou contactar o provedor para saber da disponibilidade na minha residência, mais uma vez muito obrigado!

Não consigo te dar mais informações, pq o meu amigo que tem essa provedora não trabalha mais comigo, e ele é um pouco ausente de casa para fazer esses testes...
Mas contacta eles mesmo, gostei da infra, e meu amigo acha tudo bem estável (ele saiu da NET).
 
Algar Telecom - Cidade com 29k Hab - Interior de SP

8228029364.png
 
Mês passado o pessoal da Vivo levantou as polices do backbone de um cliente corporativo aqui da cidade para testarem o link. Aproveitei e conectei rapidinho o Notebook direto no Switch da Vivo (sem roteador na frente) para ver o que acontecia.
:thinking:

:wtf:





Ps.: O CPU do Note travou em 100%. Não estou tecnicamente preparado para este tipo de velocidade. rsrs :facepalm:

:mesa:
 
Moro numa cidade com 75K de habitantes no interior da Bahia

O plano contratado é 500/200 (apesar deles não disserem exatamente qual o upload)

8237417092.png
qual cidade, amigo? e qual valor?
 
ta m
Jacobina - R$ 200.
ta maravilhoso isso ai. eu to pagando 100 reais por 30 míseros mega. Santo amaro. queria que essa concorrencia chegasse aqui. 100mb já tava de bom tamanho pra mim. quanto custa 100mb ai?
aqui a maior é 50mb e custa 150 reais.
 
ta m

ta maravilhoso isso ai. eu to pagando 100 reais por 30 míseros mega. Santo amaro. queria que essa concorrencia chegasse aqui. 100mb já tava de bom tamanho pra mim. quanto custa 100mb ai?
aqui a maior é 50mb e custa 150 reais.

20 Mb - R$ 59,90
40 Mb - R$ 69,90
60 Mb - R$ 79,90
100 Mb - R$ 99,90
140 Mb - R$ 129,90
200 Mb - R$ 149,90
300 Mb - R$ 179,90
500 Mb - R$ 199,90

Passei logo a lista full kkk
 
20 Mb - R$ 59,90
40 Mb - R$ 69,90
60 Mb - R$ 79,90
100 Mb - R$ 99,90
140 Mb - R$ 129,90
200 Mb - R$ 149,90
300 Mb - R$ 179,90
500 Mb - R$ 199,90

Passei logo a lista full kkk
que maravilha cara, como vcs estao bem servidos ai, e livre do monopólio e abuso das operadoras grandes, que cobram caro e fazem pouco caso para resolverem os problemas. pelo menos na minha aqui, pequenininha, resolvo tudo no mesmo dia.
 
Mês passado o pessoal da Vivo levantou as polices do backbone de um cliente corporativo aqui da cidade para testarem o link. Aproveitei e conectei rapidinho o Notebook direto no Switch da Vivo (sem roteador na frente) para ver o que acontecia.
:thinking:

:wtf:





Ps.: O CPU do Note travou em 100%. Não estou tecnicamente preparado para este tipo de velocidade. rsrs :facepalm:

:mesa:

heheh full gigabit, pra ver se tem mais velocidade tem que ligar num adaptador 10Gb e o equipamento da vivo tb tem que ter porta 10Gb :bwahaha::bwahaha::bwahaha:
 
EBR Fibra 50/20

8239261378.png
 
Mês passado o pessoal da Vivo levantou as polices do backbone de um cliente corporativo aqui da cidade para testarem o link. Aproveitei e conectei rapidinho o Notebook direto no Switch da Vivo (sem roteador na frente) para ver o que acontecia.
:thinking:

:wtf:





Ps.: O CPU do Note travou em 100%. Não estou tecnicamente preparado para este tipo de velocidade. rsrs :facepalm:

:mesa:


estamos cegando num momento de evolução de velocidades de internet onde o gargalo é a rede interna e dispositivos do cliente.
E onde se encontra pra comprar router doméstico com porta 10G ?
 
heheh full gigabit, pra ver se tem mais velocidade tem que ligar num adaptador 10Gb e o equipamento da vivo tb tem que ter porta 10Gb :bwahaha::bwahaha::bwahaha:
estamos cegando num momento de evolução de velocidades de internet onde o gargalo é a rede interna e dispositivos do cliente.
E onde se encontra pra comprar router doméstico com porta 10G ?

Eu não saberia nem como testar um trem de 10 Gbps. rsrsrs..

 
estamos cegando num momento de evolução de velocidades de internet onde o gargalo é a rede interna e dispositivos do cliente.
E onde se encontra pra comprar router doméstico com porta 10G ?

Os switchs e routers com portas 10Gbe ainda estão com custos altíssimos ( > U$400 ).
Alguns routers estão sendo lançados com portas 2.5Gbe, o que já daria um certo fôlego para as conexões. Placas mãe top de linha já estão vindo com rede de 5Gbe ou 10Gbe ( normalmente da Aquantia ).
O mais interessante é que o 2.5Gbe usa o mesmo cabo Cat5e para a distância padrão de 100m.
 
Última edição:
estamos cegando num momento de evolução de velocidades de internet onde o gargalo é a rede interna e dispositivos do cliente.
E onde se encontra pra comprar router doméstico com porta 10G ?
Não estamos chegando, já estamos lá faz tempo.
Conheço MUITA história de gente que faz upgrade de velocidade com 'objetivos' tipo: "Hoje tenho 120Mbps e lá no quarto chega só 30Mbps, se eu aumentar para 240Mbps deve chegar em uns 60Mbps" :genio:

Geralmente são esses mesmos clientes que não querem gastar investir um centavo na sua infra interna por achar -erroneamente- que essa responsabilidade é do provedor, e não dele.

E isso só tende a piorar, especialmente quando o objetivo de muitos assinantes é basicamente rodar SpeedTest (e outros) 3x ao dia e abrir uma reclamação caso a velocidade total não seja atingida em cada um dos testes.
 
Não estamos chegando, já estamos lá faz tempo.
Conheço MUITA história de gente que faz upgrade de velocidade com 'objetivos' tipo: "Hoje tenho 120Mbps e lá no quarto chega só 30Mbps, se eu aumentar para 240Mbps deve chegar em uns 60Mbps" :genio:

Geralmente são esses mesmos clientes que não querem gastar investir um centavo na sua infra interna por achar -erroneamente- que essa responsabilidade é do provedor, e não dele.

E isso só tende a piorar, especialmente quando o objetivo de muitos assinantes é basicamente rodar SpeedTest (e outros) 3x ao dia e abrir uma reclamação caso a velocidade total não seja atingida em cada um dos testes.

Pior é o usuário que contrata acima de 100Mb/s, e quer usar um router 802.11ac baratinho com portas lan 10/100.
Vira uma confusão por limitar em 94Mb/s por conta das portas 10/100.
 
Tim Live 60 mega R$ 115,00 .São Paulo Z.Leste. Até agora muito boa e pouco problemas.
Tinha NET 35 Mega mas o Upload era horrível.
Com a Tim melhorou muito e ainda tem o FOX Premium incluído.

8244321741.png
 
Provedor: SPEEDNET
Cidade: Jaboatão dos Guararapes - Bairro: Candeias | Pernambuco
FTTH / GPON
Plano Contratado: 50MB DOWN / 35 UP

8244606058.png


Saindo da Vivo 25MB xDSL
 
Última edição:
Não estamos chegando, já estamos lá faz tempo.
Conheço MUITA história de gente que faz upgrade de velocidade com 'objetivos' tipo: "Hoje tenho 120Mbps e lá no quarto chega só 30Mbps, se eu aumentar para 240Mbps deve chegar em uns 60Mbps" :genio:

Geralmente são esses mesmos clientes que não querem gastar investir um centavo na sua infra interna por achar -erroneamente- que essa responsabilidade é do provedor, e não dele.

E isso só tende a piorar, especialmente quando o objetivo de muitos assinantes é basicamente rodar SpeedTest (e outros) 3x ao dia e abrir uma reclamação caso a velocidade total não seja atingida em cada um dos testes.

concordo com vc, eu gastei muito pra passar cabos de rede no apto, usar routers gigabit padrao AC. Com plano de 120 Mbps está sobrando internet, na verdade se estiver funcionando só 50% disso provavelmente nem vou perceber pois numa casa com 2 ou 3 pessoas em uso normal nao precisamos de tudo isso.
E acho que routers padrao AC com porta LAN 10/100 deveriam ter a fabricação e venda proibida e o estoque recolhido para reciclagem.
 
Velox VDSL 35/3

Screen-Shot-05-09-19-at-10-29-AM.png


Em menos de 1 ano sai de 5 megas (era o máximo chorado e cheio de problemas que tinha disponível na minha linha, só conseguir maior velocidade depois de convencer um técnico a trocar de armário) para 15 megas, depois 20 e agora to em 35 megas. Nunca imaginei que um dia iria conseguir velocidade maior que 5 megas.
 
Velox VDSL 35/3

Screen-Shot-05-09-19-at-10-29-AM.png


Em menos de 1 ano sai de 5 megas (era o máximo chorado e cheio de problemas que tinha disponível na minha linha, só conseguir maior velocidade depois de convencer um técnico a trocar de armário) para 15 megas, depois 20 e agora to em 35 megas. Nunca imaginei que um dia iria conseguir velocidade maior que 5 megas.

Só esse upload seu ai que ta sofrido hein...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo