[TÓPICO DEDICADO] Qual a velocidade da sua internet e a velocidade reportada no teste?

Oi fibra da vergonha, rotas horrendas e rede extremamente saturada em horário de pico! Rotas para vários cdn's com problema como github, reddit, youtube, imgur e etc! Se for internacional ainda, ai o bicho pega...

Vou fazer os testes via Oi fibra e via VPN, lembrando que os servidores da NordVPN que eu uso estão em SP.

Sou do RJ, então vamos começar por la rsrs

RJ via Oi fibra:

A5sde33.png


RJ via Nord VPN:

wzuzSst.png


SP via Oi fibra:

i0q51VJ.png


SP via Nord VPN:

EQAX2Tu.png


Curitiba via Oi Fibra:

haHIhKJ.png


Curitiba via Nord VPN:

4uclvOm.png


Brasilia via Oi fibra:

PcmTv9M.png


Brasilia via Nord VPN:

9B10Hxw.png


Miami Comcast via Oi fibra:

WRo5ROu.png


Miami Comcast via Nord VPN:

sU7lxfd.png


Miami Sprint via Oi fibra:

APpYOsd.png


Miami Sprint via Nord VPN:

TG26njy.png


Miami Ufinet via Oi fibra:

bJv1TeE.png


Miami Ufinet via Nord VPN:

Jlv6RJm.png


Nova York via Oi fibra:

PuBy7K0.png


Nova York via Nord VPN:

hwtF4Au.png


França Orange via Oi fibra:

sZn2NpC.png


França Orange via Nord VPN:

grMntZw.png


Tokyo via Oi Fibra:

kGlnv0s.png


Tokyo via Nord VPN:

FsRBg5h.png


Melbourne via Oi fibra:

sh5cPx0.png


Melbourne via Nord VPN:

v2XCXAX.png


Jogar um rts de vez enquanto para descontrair via oi fibra? está mais para passar raiva kkkk

8UpVMiX.png


Sou assinante desde 2019 e posso afirmar que para minha região a rotas da oi são inferiores a de outros provedores, sempre teve perda em horário de pico tirando que antes era bem menos, porém, ainda sim tinha! Só que agora de uns 6-8 meses para cá a situação ficou terrível e acontece todo o dia basicamente e só vejo piorar com o passar do tempo!
Cara acompanho seu caso faz tempo e mano não melhora um dia, foda isso ai, fiz os testes nos mesmo servers que você.
Até o momento aqui ta tudo normal jogo muito em servers gringos, única coisa que fica ruim em horário de pico é o Youtube, isso ta assim faz uns 3 meses.
Todos feitos direto sem VPN, fiquei até curioso pra testar esse NORD, eu já usei muito tempo pra ver netflix americana.

8CWcwk9.png


V52ywpf.png


oPsii2l.png


t5PjwnT.png


OCRhqH7.png


3ioEfDM.png


8cRXchz.png
 
Última edição:
11618076349.png
 
Tem 2 semana que venho tendo velocidades muito baixas pelo app do speed test do windows 10. Alguém mais percebeu isso?

Pelo navegador chega normal.

Testei em 2 pcs e com 2 provedores diferentes.
 
Claro net Virtua 600mbps (600/35):

7464057510.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem 2 semana que venho tendo velocidades muito baixas pelo app do speed test do windows 10. Alguém mais percebeu isso?

Pelo navegador chega normal.

Testei em 2 pcs e com 2 provedores diferentes.
Em geral o que ocorre é o contrário, para maioria das pessoas, no navegador a velocidade emperra mas no app no Windows 10 roda normal.
 
Comcast 1200/35

11620188614.png


Verizon 5G

4639514681.png
 
Claro net Virtua 600mbps (600/35):

7464057510.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Em geral o que ocorre é o contrário, para maioria das pessoas, no navegador a velocidade emperra mas no app no Windows 10 roda normal.
Pois é aqui tava rodando tudo normal e parou no app como se o W10 tivesse limitando.Ele da o pico da velocidade e vai abaixando. Tem testes que ficam na casa dos 50mb.
 
  • Curtir
Reações: HFS
Provedor local, 400/400 Mbps.

11622153848.png
 
Meu provedor local trava conexão internacional em 350 mega...



Mas ainda assim o upload é mais satisfatório que na vivo... já o down na vivo é melhor, esses acordos de trânsito são de lascar.. kkkk

 
Eu acho os acordos internacionais da Claro bem generosos hehehe:

Miami:
d59b7451-a0df-4396-a1eb-ed914be8bbf6.png


San Francisco:
1e10d9c8-81b4-4525-9c18-f4b1f3369354.png


New Jersei:
6888c4c8-2eda-41d0-8d23-3de1ce5436e7.png


Atlanta:
2227ea71-5bee-414e-8dfc-cda5df24504a.png
A rede FTTH da Claro já está chegando perto do meu bairro mas fico com um pé atrás de mudar do meu provedor atual para Claro por conta destes cortes de velocidade devido a uso intenso da Internet, mas por outro lado este plano PME de 600x300Mbps por R$130,00 é bem tentador comparado aos 400x160Mbps por R$160,00 que tenho atualmente. Sem falar que no meu provedor atual tenho IPV4 fixo válido de graça e na Claro teria que comprar briga por um IPV4 dinâmico. Você consegue me enviar o link do contrato deste plano para eu dar uma olhada?
Já achei o contrato.
 
Última edição:
11643801732.png


Há uns meses tô fazendo testes rotineiros na minha internet, a cada meia hora. Tenho 5153 pontos de teste, oq dá uns ~107 dias, segue resultados:

Histograma de downloads:
fB7H8MT.png

Histograma de uploads:
nPVNteJ.png

Histograma de ping:
k6r7icO.png

Média de download por hora do dia:
L3tRMEh.png

A linha dos 80Mbps é o mínimo contractual legal que podem me oferecer. O legal é que dá pra ver que no horário da noite a velocidade cai um pouco, provavelmente pq é o horário que o pessoal aqui de casa vai assistir netflix ou coisas do tipo.
Também é raro bater os 200Mbps, muito provavelmente por conta das minhas configs de QoS no roteador.

Média de upload por hora do dia:
p4x3LSu.png


Média de ping por hora do dia:
maXb0sW.png

Esse é meu gráfico favorito pq dá pra notar facilmente qual o horário que a vivo reseta meu roteador pra atualizar o IP.

O mesmo gráfico de antes, só que em escala log pra ter noção melhor dos valores:
TorijVo.png


Provedor local, 400/400 Mbps.

11622153848.png
Pena que não parecem atender aqui no meu bairro (parnamirim) :(
 
11643801732.png


Há uns meses tô fazendo testes rotineiros na minha internet, a cada meia hora. Tenho 5153 pontos de teste, oq dá uns ~107 dias, segue resultados:

Histograma de downloads:
fB7H8MT.png

Histograma de uploads:
nPVNteJ.png

Histograma de ping:
k6r7icO.png

Média de download por hora do dia:
L3tRMEh.png

A linha dos 80Mbps é o mínimo contractual legal que podem me oferecer. O legal é que dá pra ver que no horário da noite a velocidade cai um pouco, provavelmente pq é o horário que o pessoal aqui de casa vai assistir netflix ou coisas do tipo.
Também é raro bater os 200Mbps, muito provavelmente por conta das minhas configs de QoS no roteador.

Média de upload por hora do dia:
p4x3LSu.png


Média de ping por hora do dia:
maXb0sW.png

Esse é meu gráfico favorito pq dá pra notar facilmente qual o horário que a vivo reseta meu roteador pra atualizar o IP.

O mesmo gráfico de antes, só que em escala log pra ter noção melhor dos valores:
TorijVo.png



Pena que não parecem atender aqui no meu bairro (parnamirim) :(

Sei que não atendem, pois já entrei em contato com o dono a fim de indicar para alguns amigos.
Essa Nexus tá sediada em algum bairro de Olinda que não lembro agora, mas alguns pequenos provedores compram link dela (caso do meu provedor).

Eu estou pela região de Apipucos, bem pertinho do Parnamirim. Por essea região aí tem todas as grandes operadoras, além de uma ou outra de bairro (que só dá para saber a procedência testando).
Essa minha foi um achado e estou bem satisfeito com o serviço.
Tenho IPv4 público, tenho IPv6 bem configurado, o ASN é razoável, etc.
 
É o que tenho visto nos noticiarios, os provedores locais estão provendo velocidades melhor e com preços mais acessiveis do que as operadoras grandes.
Para nós usuários finais é uma beleza.
 
Saindo de 20/3 da Oi para 400/200 de um provedor local (G3 Telecom). Consigo essas velocidades no cabo. O melhor é que o roteador que fornecem é um TP-Link Archer C5, tem um ótimo alcance no 2.4 Ghz e até mesmo no 5 Ghz mesmo com algumas paredes de alvenaria no meio.

3328516074520124-bAt2GVVn.png
 
Agora o Speedtest para Android, testa resolução de vídeo/streaming... Vai um teste vídeo...



IMG_20210703_183843.jpg
 
Algar 300/150

11692138447.png
 
6º Dia de internet instalada e ainda bem satisfeito, plano de 400 Down/200 Up. Eu nem tenho atualmente como usar toda essa internet, mas o ping pra mim é o que me deixa mais satisfeito. Eu normalmente tinha 100ms pra São Paulo com a Oi, agora fica entre 50-60 ms.
11693433680.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo