Qual banco você utiliza e por quê?

Qual Banco você utiliza?

  • Bradesco

    Votes: 131 18.6%
  • Banco do Brasil

    Votes: 183 25.9%
  • Nubank

    Votes: 211 29.9%
  • HSBC

    Votes: 5 0.7%
  • Itaú

    Votes: 172 24.4%
  • Santander

    Votes: 100 14.2%
  • Banco Inter

    Votes: 128 18.1%
  • Caixa Econômica Federal

    Votes: 93 13.2%
  • Outros (descreva)

    Votes: 77 10.9%

  • Total de votos
    706
Uso três:

Itaú - Onde cai meu salário, não pago anuidade, TED ilimitados sem custo. (Conta principal)
BB - Onde caia meu salário, não pago anuidade.
NuConta - Uso bem baixo somente para situações bem pontuais.

Não tenho "cheque especial" em nenhum.
 
Santander, pois a gente ainda tem que ter uma conta em banco grande. Pessoalmente, é o mais perto da minha casa. Além disso, tenho Inter (funcionalidades de banco sem custos e por app), Nubank (app funciona muito bem e estaciona legal o dinheiro) e C6 (por conta do tag)
 
Banco do Brasil (Me desagrado das taxas, mas é conta antiga com limite alto, recebo meu salário nele...) - Banco Fìsico
Caixa (Conta poupança) - Banco Fìsico
Itau (Conta Serviços Essenciais Taxa Zero... pra saques emergenciais em caixas Itau) - Banco Fìsico
Banco Inter (Taxa zero... Investimentos e saques gratuitos) - Banco Digital
Nubank (Taxa zero... Reserva de Emergência na Nuconta) "Banco" Digital
Banco Sofisa (Taxa zero... Investimentos com rendimentos melhores que outros bancos) - Banco Digital
Banco Next (Saques emergenciais em caixas Bradesco) - Banco Digital
Rico Corretora (Taxa zero... Investimentos) - Corretora de Investimentos
XP Corretora (Taxa zero... investimentos) - Corretora de Investimentos

Recomendo os bancos digitais. Não deixam nada a desejar.
 
só BB (tive que abrir uma conta quando comecei a trabalhar no fórum), onde não tenho nenhuma taxa e quase não movimento... só minha mãe usa pra receber depósitos da loja dela. e nubank, que eu fiz o cartão em 2017 e abri a conta quando tive oportunidade, mas só uso pra deixar o dinheiro e movimentar com o cartão.
 
Vocês utilizam algum aplicativo para anotação e acompanhamento de gastos?
 
Vocês utilizam algum aplicativo para anotação e acompanhamento de gastos?

De anotacao eu uso KEEP .
Sobre o acompanhamento de gastos antigamente eu usava o "Gestor financeiro" mas so funciona/funcionava no android, atualmente eu so uso credito nubank para fazer esse "serviço".
 
Vocês utilizam algum aplicativo para anotação e acompanhamento de gastos?

Isso nem precisa de app, eu mesmo fiz uma planilha e deixei no G.Drive, acesso de onde for, lá tem todos os gastos.
 
Inter, tem tudo que preciso, inclusive pra investimentos. Sem qualquer taxa.
 
Vocês utilizam algum aplicativo para anotação e acompanhamento de gastos?

Isso nem precisa de app, eu mesmo fiz uma planilha e deixei no G.Drive, acesso de onde for, lá tem todos os gastos.

Também faço assim. Uso no Google drive uma planilha onde controlo tudo o que ganho e que gasto, tudo o que tenho a receber, a pagar etc. Lá já tenho o modelo padrão da planilha que montei com as abas separadas para cada mês e uma aba com o balanço geral do ano, restando só duplicar o arquivo para cada ano e utilizar.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: utR
Uso a nubank para crédito e nuconta para debito, e uso a poupança da caixa só pra depositar e transferir pra nubank

a caixa :
meme-escuta-aqui-seu-merda-materia-cke.jpg
 
Também faço assim. Uso no Google drive uma planilha onde controlo tudo o que ganho e que gasto, tudo o que tenho a receber, a pagar etc. Lá já tenho o modelo padrão da planilha que montei com as abas separadas para cada mês e uma aba com o balanço geral do ano, restando só duplicar o arquivo para cada ano e utilizar.

Tem como disponibilizar a planilha? :haha:
 
Também faço assim. Uso no Google drive uma planilha onde controlo tudo o que ganho e que gasto, tudo o que tenho a receber, a pagar etc. Lá já tenho o modelo padrão da planilha que montei com as abas separadas para cada mês e uma aba com o balanço geral do ano, restando só duplicar o arquivo para cada ano e utilizar.

Faço da mesma forma, inclusive em uma segunda planilha separo os gastos por tipo, como combustível, luz, água, impostos etc. Ai posso comparar mês a mês e fica muito simples para saber se você extrapolou em algo ou se tem algum gasto que você poderia cortar.
 
Tem como disponibilizar a planilha? :haha:

Assim que tiver um tempo aqui, gero uma cópia dela e compartilho o link.

Faço da mesma forma, inclusive em uma segunda planilha separo os gastos por tipo, como combustível, luz, água, impostos etc. Ai posso comparar mês a mês e fica muito simples para saber se você extrapolou em algo ou se tem algum gasto que você poderia cortar.

Eu faço já na mesma planilha a categorização dos gastos realizados, assim em cada mês consigo facilmente saber o total que gastei com cada coisa. Ex.: alimentação, transporte, lazer, compras em geral, saúde, família etc.
 
Isso nem precisa de app, eu mesmo fiz uma planilha e deixei no G.Drive, acesso de onde for, lá tem todos os gastos.

Eu uso pra controlar dinheiro e gastos do meu pai, mas no meu caso uso excel ( por conta q tenho assinatura do 365) mas antes usava a da google.
 
Tem como disponibilizar a planilha? :haha:

Segue o link:
Código:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1BRiwN6Au1VwBPw530RIw8_uVY35XJopEbRJrKo90Yqk/edit?usp=sharing
Para poder editar a planilha é necessário copiá-la para sua conta do Google Drive.
 
Eu faço já na mesma planilha a categorização dos gastos realizados, assim em cada mês consigo facilmente saber o total que gastei com cada coisa. Ex.: alimentação, transporte, lazer, compras em geral, saúde, família etc.

Na verdade me expressei mal, eu lanço em uma folha da planilha apenas os gastos (tipo e valor) e dai em uma segunda folha ele já puxa os valores separados por categorias, mas no geral ela é bem parecida com a sua, até o momento não encontrei forma melhor e mais completa de gerenciar meus gastos, até para controlar alguns gastos básicos da empresa utilizo uma planilha igual.
 
Além da conta no BB, onde recebo salário, recentemente abri uma conta no Banco Inter, com o intuito de fazer TEDs e DOCs gratuitos, mas não deixo dinheiro lá. Porém tenho receio deles encerrarem minha conta por inatividade, penso em aplicar uma quantia baixa (uns 5000 no máximo) na plataforma de investimentos do banco (PAI), mas ainda não sei em qual modalidade investir.
 
Banco Bradesco
- Recebeu meu salário
- Cadastro minhas contas em débito automático.
- Faço TED e DOCS ilimitados para qualquer banco porque consegui transformar minha conta em conta digital (EXCELENTE)
- Pago as despesas do meu carro via Renavam facilmente.
- Agendo todas as transferências por 12 meses do aluguel da casa e outras despesas fixas. Exemplo, transporte escolar das minhas filhas. Dessa maneira sempre estou em dia com as despesas. A ótima função do Bradesco nesse caso é que não preciso agendar transação por transação. Basta eu agendar uma delas e pedir a repetência dessa mesma transação por x meses (limite máximo de 12). É muito mão na roda.
- Tenho cheque especial caso eu precise de emergência.
- Agências pelo Brasil todo e minha conta é desde 2006.
- Não tenho cartão de crédito nessa conta.

Nubank
- Peguei no início por conta do app e do cartão de crédito para parcelar as compras e divisão de gastos comuns a minha esposa e filhas. Essas compras da família eu coloco uma TAG escrito "dividir", então quando a fatura fecha eu pego todas essas compras com essa TAG, faço a soma e divido por 2 para ela me repassar a parte dela. Assim fica bem fácil de saber o que ela precisa me devolver ou não.
- Tenho Nuconta também, mas pouco usei. Devo começar a usar mais esse ano. Assim que receber meu salário no Bradesco, só vou deixar lá o que servirá para cobrir as contas de débito automático e transferências de aluguel. O resto devo migrar para cá.
 
Santander, que atualmente uso pra tudo e ainda tenho o cartão de crédito (Free) deles que é o meu principal. Esses dias fiz um Nubank, a ideia é passar tudo da poupança do Santander para a Nuconta para render uma merreca a mais e talvez começar a usar só o cartão de crédito deles para cancelar o Free do Santander futuramente.
 
Banco do Brasil, tenho desde que fui viajar sozinho sem meus pais ao rio de janeiro e levei somente cartão de debito, desde então é o único banco do qual tenho e movimento, como faz tempo tenho um limite no cartão bem generoso, duvido muito que consiga o limite que tenho em qualquer banco digital, por isso vejo 0 a necessidade de mudar, e pago apenas 40 reais por mês, e logo logo vou abrir uma conta jurídica, e acredito que será no banco do brasil tbm.
 
Vocês utilizam algum aplicativo para anotação e acompanhamento de gastos?
tem planilha do Cerbasi e da Nathalia.



 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo