Qual câmera escolher??? - [ TÓPICO DEDICADO ]

Entre uns 300 a 400 reais já da pra comprar uma câmera legal? Estou precisando pra uma formatura que vou, terei que tirar umas fotos.
Estava querendo uma câmera balanceada, nada profissional. Qual me Recomendam?

Vi a SL420 da Samsung no mercado livre e gostei, ela é boa?
 
fujifilm s1800 é uma boa camera?, pelas specs parece bem boa, e o preço por está bem vantajosos.
Também gostaria de saber, estou pra comprar uma nesse estilo "DSLR",e encontrei essa s1800 q ta custando na faixa de 800-900 reais. O que vcs acham?
valeu!
 
Galera, vi um amigo utilizando uma "Canon SX10IS" e gostei bastante. Seria essa uma boa opção atualmente? Teria algum modelo mais interessante na mesma faixa de preço?
 
Galera, vi um amigo utilizando uma "Canon SX10IS" e gostei bastante. Seria essa uma boa opção atualmente? Teria algum modelo mais interessante na mesma faixa de preço?

Dá uma olhada na Canon SX20 IS, Panasonic FZ35 e Nikon P100. Todas do mesmo estilo.
 
Dá uma olhada na Canon SX20 IS, Panasonic FZ35 e Nikon P100. Todas do mesmo estilo.

Muito obrigado. Estou procurando uma camera com um bom CxB. Não quero nada a nível profissional, no entanto, aprecio fotos de alta qualidade p/ dar uma editada no PS ;)
 
Pessoal eu estou afim de comprar uma camera, ja dei uma olhada mas queria uma opniao de vcs!

quero gastar entre 900 e 1200. .

preciso de uma camera semiprofissional, para tirar fotos de paisagens, macro, que tenha um bom zoom e tire boas fotos noturnas.


dei uma olhada por cima e as que mais me agradaram foram a fz35 da panasonic e a p100 da nikon. . .


sao boas cameras? qual delas vcs escolheriam,?
 
Seguinte, to em duvida entre a

Canon T2i 550d C/lente 18-55mm +cartao 8gb +nota +garantia R$2380,00
Camera Nikon D90 D-90 Slr D90 12.3 Mp + 18-105mm + Nota R$2680,00


ambos com + R$40,00 do sedex.


Ja andei lendo varios reviews e comparando, e vi que a canon não fica muito atras.
E é so por hobby, tirar umas fotos de noite, e tbm tem que filmar... mas se a nikon for muito superior até da pra pensar.
To quase decidido de quando um $ sair de pegar a Canon, mas preciso de mais algumas opniões.
Eu sei que a lente da D90 é bem melhor, pega mais longe e tudo, mas pra começa eu acho que uma dessas padrões ja tava bom... não manjo muito.

 
Estou atras de uma camera de no maximo 900 reais, achei uma Fuji S-1800, é uma boa máquina, vale o preço?!
 
Seguinte, to em duvida entre a

Canon T2i 550d C/lente 18-55mm +cartao 8gb +nota +garantia R$2380,00
Camera Nikon D90 D-90 Slr D90 12.3 Mp + 18-105mm + Nota R$2680,00


ambos com + R$40,00 do sedex.


Ja andei lendo varios reviews e comparando, e vi que a canon não fica muito atras.
E é so por hobby, tirar umas fotos de noite, e tbm tem que filmar... mas se a nikon for muito superior até da pra pensar.
To quase decidido de quando um $ sair de pegar a Canon, mas preciso de mais algumas opniões.
Eu sei que a lente da D90 é bem melhor, pega mais longe e tudo, mas pra começa eu acho que uma dessas padrões ja tava bom... não manjo muito.


nikon d90.....
 
aí galera!

qual é a melhor marca de câmera entre essas aqui:

Samsung x Sony x Olympus
 
aí galera!

qual é a melhor marca de câmera entre essas aqui:

Samsung x Sony x Olympus

Não dá pra comparar marcas desse jeito. O melhor é comparar modelos.
 
Não dá pra comparar marcas desse jeito. O melhor é comparar modelos.

Ainda não verifiquei os modelos... Assim que eu verificar posto aki.

Vlws!
 
Pessoal, meu irmão me pediu ajuda pra comprar uma câmera pra ele. Como não entendo muito, recorro a sabedoria de vocês.:)
Já adianto que ele não é profissional no assunto, e a idéia é ter um bom zoom, memória e gravação de vídeo.
Investimento de até R$1500,00. Aguardo sugestões.

Agradeço desde já.
 
Quero comprar uma máquina para tirar fotos de surf da beira da praia, procuro nitidez na foto(com zoom) e rapidez para tirar fotos em sequência.
Qual máquina atenderia as minhas necessidades? Já andei olhando a Nikon P100, com zoom 26x, mas como sou leiga não comprei, afinal é um investimento caro para sair comprando sem ter certeza.
 
nikon p 100 ou canon sx20

nao tem muito o que escolher, qualquer camera acima dessas vai ser bem cara ( seria uma dslr + lente tele.... o que nao ia sair por menos de 2500)
 
To pensando em comprar uma camera por 2.000 reais mais ou menos...

Meu tipo de fotografia é macro, foto dos filhos e panoramicas do céu! Que que vocês recomendam?
 
Galera, minha mãe tá querendo me dar uma camera fotográfica (minha camera tá indo pro saco, as fotos saem totalmente escuras [ou claras], etc...)
Gostaria de saber uma na faixa de 0~400 reais boa, que tire ótimas fotos em macro e se der, que filme em HD.
Alguma sugestão?

Edit:
Sei que vai passar um pouco do limite (no caso pagaria metade e minha mãe a outra)
Essa camera é boa: http://www.efacil.com.br/DetalhePro...gitais_2400499&utm_campaign=primavera_ofertas ???
 
Última edição:
Duvida na escolhe de uma maquina.

bom.. primeira vez no forum...
Vou comprar uma maquina fotográfica na frança, então resolvi aproveitar o preço baixo e comprar algo melhor. Listei algumas opções que encontrei.

SONY DSLR-A230L + lente DT 18-55mm SAM – 339,89€
SONY DSLR-A290 + lente DT 18-55mm SAM – 378,80€
SONY DSLR-A330 + lente DT 18-55mm SAM – 386,94€
Olympus e-450 + lente ED 14-42mm + ED 40-150mm -388,90€
Canon EOS 1000D + lente EF-S 18-55mm - 419,90€


Sou 100% amador, mas com um certo interesse em aprender, então pergunto se vale apena pegar logo uma DSLR ou algo mais barato. Qual dos modelos citados tem o melhor custo beneficio?!
Ps: farei o pedido ainda hoje...
 
bom.. primeira vez no forum...
Vou comprar uma maquina fotográfica na frança, então resolvi aproveitar o preço baixo e comprar algo melhor. Listei algumas opções que encontrei.

SONY DSLR-A230L + lente DT 18-55mm SAM – 339,89€
SONY DSLR-A290 + lente DT 18-55mm SAM – 378,80€
SONY DSLR-A330 + lente DT 18-55mm SAM – 386,94€
Olympus e-450 + lente ED 14-42mm + ED 40-150mm -388,90€
Canon EOS 1000D + lente EF-S 18-55mm - 419,90€


Sou 100% amador, mas com um certo interesse em aprender, então pergunto se vale apena pegar logo uma DSLR ou algo mais barato. Qual dos modelos citados tem o melhor custo beneficio?!
Ps: farei o pedido ainda hoje...

Canon EOS 1000D é uma excelente câmera para iniciar na DSLR, tem até alguns users daqui que utilizam ela com esse intuíto. Se tiver mais grana..pode ir pra uma Nikon D5000 ou t1i da Canon.
 
O problema é que a EOS 1000D ta bem mais cara que as outras... como sou amador, não sei se vale investir tanto. Considerando um bom custo beneficio, qual seria outra opção mais barata?![FONT=&quot][/FONT]
 
O problema é que a EOS 1000D ta bem mais cara que as outras... como sou amador, não sei se vale investir tanto. Considerando um bom custo beneficio, qual seria outra opção mais barata?![FONT=&quot][/FONT]

Bom..vc pode fazer que nem eu e comprar uma superzoom (no meu caso HX1). Estas outras câmeras não conheço..vc pode pesquisar no dpreview.com , um excelente site de reviews!
 
então vc acha melhor comprar uma superzoom que nem a hx1 do que uma dessas DSLR da sony?!
que outras superzoom nessa faixa de preço vc indicaria?!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo