• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual câmera escolher??? - [ TÓPICO DEDICADO ]

Zoeire... mas se a loja fosse minha ía ter cupão pra geral do adrena :awesome:

Se eu fosse o abigo ali de cima, eu iria fácil na T3, baratinha....

Uma dúvida que eu tenho. Pra que serve aquele botão de DOF que em algumas câmaras possuem? Aparece algo no reflex? Vi que umas canons antiguinhas tem a torto e a direito.

Tipo pode ser o melhor CxB, porem sei lá, como não é eu que vou pagar e não devo trocar de câmera tão cedo, acho que vale a pena pegar uma melhor não?
 
ae rapaziada adrenalística gostaria de compartilhar uma situação com vcs :feelbad:

parece que ninguem mais quer saber de Reflex, nem mesmo as de entrada, coloquei minha T3 completinha
com grip e tudo pra vender em tudo qto é lugar e ninguem quer saber:yuno:
desse jeito fica impossível pra mim adquirir a tão sonhada 60D:nooo:
 
ae rapaziada adrenalística gostaria de compartilhar uma situação com vcs :feelbad:

parece que ninguem mais quer saber de Reflex, nem mesmo as de entrada, coloquei minha T3 completinha
com grip e tudo pra vender em tudo qto é lugar e ninguem quer saber:yuno:
desse jeito fica impossível pra mim adquirir a tão sonhada 60D:nooo:

Cara, esquece a 60D, câmera antiga, mesmo ISO e pa das rebels, e quanto a vender a T3, me diz quanto tu quer e qual o kit que vai junto.
 
Cara, esquece a 60D, câmera antiga, mesmo ISO e pa das rebels, e quanto a vender a T3, me diz quanto tu quer e qual o kit que vai junto.

qual seria uma boa pedida depois da T3?
eu disse que curto a 60D pois tem uma putta porrada de botão de atalho que nao tem nas rebel
eu queria trocar a T3 pq depois que vi uma T3i gostei mto, por ter um corpo mais robusto e o visor dobrável

quanto ao valor, tava pedindo 1.1k Corpo+Grip+18-55mm+Parasol
 
a única crop q eu pegaria depois de uma digic 4/5 seria uma 70d, pq aquele autofoco não é desse mundo... De resto, só pegaria uma mais robusta usada, essas prosumers guentam tranquilamente, nao compensaria pegar uma 0 bala se tu já sabe como e o que fotografar, imo. Deve achar um corpo de 60d usado por uns 1.700 mangos
 
Última edição:
Alguém conhece alguma loja nacional boa pra comprar lentes? E que não tenha preços exorbitantes também... :/
 
Fala Galera,
Seguinte estou indo fazer um intercambio em 3 meses e gostaria de comprar uma camera boa, a que possuo aqui em casa é uma antiga sony h20, li alguns tópicos e ouvi falar muito bem da canon t5i ai pesquisando sites encontrei um com preços bem em conta tem os modelos dela só a maquina e outras com lentes
http://cameraparadise.com/Canon-EOS-700D-(Rebel-T5i)-Digital-Camera-Body-2008.html
http://cameraparadise.com/Canon-EOS...ital-Camera-Kit-18-55mm-IS-STM-Lens-2007.html
http://cameraparadise.com/Buy-Canon...tal-Camera-Kit-18-135mm-IS-STM-Lens-2006.html

porém eu não entendo quase nada de fotografia e não faço ideia se vale comprar essa que já vem com lentes ou comprar só a maquina e uma lente a parte, quero gastar cerca de 800-900 dólares
meu objetivo com a maquina é só hobby mesmo tirar fotos boas, a maioria das fotos perto ou a uma distancia de uns 10 metros mas muitas vezes que pegue paisagens no fundo (50-100 metros)
quais lentes seriam boas?
tem outra camera mais indicada pro que eu quero?
estou lendo alguns tutoriais na internet e tentando entender mais desse ramo
grato
 
Fala Galera,
Seguinte estou indo fazer um intercambio em 3 meses e gostaria de comprar uma camera boa, a que possuo aqui em casa é uma antiga sony h20, li alguns tópicos e ouvi falar muito bem da canon t5i ai pesquisando sites encontrei um com preços bem em conta tem os modelos dela só a maquina e outras com lentes
http://cameraparadise.com/Canon-EOS-700D-(Rebel-T5i)-Digital-Camera-Body-2008.html
http://cameraparadise.com/Canon-EOS...ital-Camera-Kit-18-55mm-IS-STM-Lens-2007.html
http://cameraparadise.com/Buy-Canon...tal-Camera-Kit-18-135mm-IS-STM-Lens-2006.html

porém eu não entendo quase nada de fotografia e não faço ideia se vale comprar essa que já vem com lentes ou comprar só a maquina e uma lente a parte, quero gastar cerca de 800-900 dólares
meu objetivo com a maquina é só hobby mesmo tirar fotos boas, a maioria das fotos perto ou a uma distancia de uns 10 metros mas muitas vezes que pegue paisagens no fundo (50-100 metros)
quais lentes seriam boas?
tem outra camera mais indicada pro que eu quero?
estou lendo alguns tutoriais na internet e tentando entender mais desse ramo
grato
Conselho de um semi-leigo no assunto: compre uma camera de modelo mais antigo como a D5100 ou T3i, dependendo da marca de preferencia e gaste o resto do orçamento com lente e acessorio.

A qualidade da T5i em relacao a T3i ou a D5100 (que seria a concorrente do ano da t3i) é a mesma, o q vai mudar é so algumas firulas e o lcd touch-screen, mas a diferença de preço da praticamente uma lente boa.
 
Aew povo, é uma boa investir em uma Canon T3i ainda? Ou devo pegar uma mais "atual", tipo, uma T5i... :hmm:
 
Aew povo, é uma boa investir em uma Canon T3i ainda? Ou devo pegar uma mais "atual", tipo, uma T5i... :hmm:

Analisando isso: http://snapsort.com/compare/Canon-Rebel-T5i-vs-Canon-T3i Para a fotografia eu diria que não há diferença. Mas se o papo é vídeo, aí a T5i já é bem melhor.

Tem uma câmara bem mais compacta, ela é nova e é a menor dslr que já inventaram: Canon SL1. Ela é toda a T5i no quesito hardware e ainda 100~200 dólares mais barata, talvez aí irá valer um gasto a mais.
 
Última edição:
Analisando isso: http://snapsort.com/compare/Canon-Rebel-T5i-vs-Canon-T3i Para a fotografia eu diria que não há diferença. Mas se o papo é vídeo, aí a T5i já é bem melhor.

Tem uma câmara bem mais compacta, ela é nova e é a menor dslr que já inventaram: Canon SL1. Ela é toda a T5i no quesito hardware e ainda 100~200 dólares mais barata, talvez aí irá valer um gasto a mais.
Já tinha visto essa comparação :p
Sim, sei que no quesito foto elas são iguais mas pelo que vi, no quesito vídeo, a T5i é bem melhor, um ponto que gostei é o foco pelo touch, achei bem interessante isso! :awesome:
Cheguei sim a dar uma olhada na SL1 mas o "problema" dela é que não possui o visor para fora, o que ajuda muito para gravar vídeo em ângulos mais hardcores.

Vou pegar a T5i mesmo, pegar nessa loja: http://www.zamax.com.br/canon-t5i-7...moria-32gb-classe-10-bolsa-pr-2300-108099.htm

Vlw por responder ;)
 
Galera, estou querendo comprar minha primeira DSLR e estou decidindo ainda. Estou indo para Miami mês que vem, sei que é difícil bater os preços da Amazon, mesmo na BH pelo que andei vendo, está mais caro.
Estava pensando em pegar um T3i, na Amazon está saindo 499 dólares com o kit 18-55mm.
Pensei bastante em pegar a SL1 ou a T5i, mas elas estão mais caras (599 e 699 dólares respectivamente) então não sei se seriam um bom CxB para mim.
Alguém sabe se em Miami tem alguma loja especializada com bons preços, ou se nas Best Buy da vida, encontram preços para competir com a Amazon?

Meus objetivos para uso seriam fotos de paisagens e vídeos. Infelizmente ainda não cabe um lente no orçamento, então vou começar com essa do kit mesmo. Valeu galera!
 
Fala galera, beleza?

Preciso de uma câmera para fotos quase que exclusivamente noturnas, pois será para tirar fotos da minha banda em nossas apresentações. Visto que o orçamento não é muito alto, me recomendaram a Nikon Coolpix L820, porém eu não manjo nada de câmeras. Sei que a marca é boa, mas marca boa faz coisa ruim também, então gostaria da opinião de vocês para uma câmera de até uns R$800.

Valeu meu povo!
 
Pessoal, estava pensando em dar uma câmera de presente pra minha namorada (ela está fazendo faculdade de publicidade), gostaria de saber se uma T3i já quebrava o galho caso ela quisesse trabalhar na área, mesmo pra free lance e tal, vi algumas t3i no ML por R$1599 com lente de "18-55", dá pro gasto?
 
Amigos, gostaria de uma indicação.

Procuro uma câmera com bom zoom e um sensor legal, uma que possa tirar boas fotos em qualquer condição... ehehe.

Sou absolutamente leigo, aquele sujeito que adora tirar fotos mas não entende absolutamente nada. Esse ano vou casar e vamos passar a lua de mel na Polinésia Francesa, então é mais do que um dever trazer bons registros.

Acho que o nicho seria as "superzoom", maiorzinha e com alguns recursos a mais, contudo, há um detalhe importante. Eu gostaria de um produto com bateria recarregável.

Estou a fim de buscar no Paraguay, por isso o preço pode chegar a uns 300 dólares. Digamos que girar nesse valor.

Alguma indicação?

Obrigado desde já!
 
Bom dia amigos.

Estou querendo adquirir um câmera para poder ter algo melhor que usar meu celular (Sony ZQ) para tirar fotos em viagens. Não manjo praticamente nada disso....mas agora em Junho vou visitar Salvador no meu aniversário, e gostaria de fazer algumas fotos legais para guardar depois.

Estava visitando um site que um amigo postou aqui (www.zamax.com.br), e estava olhando os seguintes modelos de semi-profissionais:

Na casa de R$ 739,90 - Canon SX510 HS / Sony H300

Na casa de R$ 1.169 - Panasonic Lumix FZ70 / Sony HX300 / Canon SX50


O que seria mais adequado para um iniciante ? Fiquei mais interessado pela SX510 HS pelo preço....mas como não entendo nada não sei o que difere as máquinas da primeira faixa de preço para a segunda....Alguem poderia me dar uma força ?
 
Bom dia amigos.

Estou querendo adquirir um câmera para poder ter algo melhor que usar meu celular (Sony ZQ) para tirar fotos em viagens. Não manjo praticamente nada disso....mas agora em Junho vou visitar Salvador no meu aniversário, e gostaria de fazer algumas fotos legais para guardar depois.

Estava visitando um site que um amigo postou aqui (www.zamax.com.br), e estava olhando os seguintes modelos de semi-profissionais:

Na casa de R$ 739,90 - Canon SX510 HS / Sony H300

Na casa de R$ 1.169 - Panasonic Lumix FZ70 / Sony HX300 / Canon SX50


O que seria mais adequado para um iniciante ? Fiquei mais interessado pela SX510 HS pelo preço....mas como não entendo nada não sei o que difere as máquinas da primeira faixa de preço para a segunda....Alguem poderia me dar uma força ?

O que vai mudar entre essas é a capacidade de zoom. Apesar de eu indicar bastante a Canon SX510, apareceu a Sony com um sensor APS-C de 20.1MP e com lentes intercambiáveis a meros 999 reais. É a SONY A3000. Tem uma negada que chora dizendo que o visor dela tem poucos pixels(231k pontos), mas pelo preço que ela entrega na qualidade das imagens, NINGUÉM conseguiu construir algo assim.

Tá na estica? Pega a Canon SX510, é uma cam muito boa. Mas tá querendo entrar no mundo das "DSLR"(digo entre aspas pois ela não é reflex, mas tem Viewfinder) brincar com desfoque, etc... vá nessa Sony.
 
Então to querendo pegar uma câmera que chegue até 750 +/- fiquei na duvida entre algumas aqui.

Sou totalmente novato no assunto, mas fiquei muito interessado e estou pensando em adotar como um hobby.

Pretendo gastar na faixa de 750 reais :joia:

To dando uma olhada nessa
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo