• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual câmera escolher??? - [ TÓPICO DEDICADO ]

Pessoal, tava quase comprando uma Canon PowerShot SX510 HS pra fotos casuais quando um tio me ofereceu uma D70 na faixa, com lente padrão.

http://snapsort.com/compare/Canon-PowerShot-SX510-HS-vs-Nikon_D70

Só queria uma boa câmera pra fotos casuais indoor, principalmente pra fotografar bonecos/estátuas/action-figures de perto. Não vou usar pra vídeos.
E agora, compro a Canon ou guardo a grana pra comprar lentes p/ uma DSLR que foi laçada uma década atrás?

O corpo, ao contrário das lentes (com os devidos cuidados), tem uma vida útil limitada.
Eu faria um teste com essa D70 tirando uma foto e entraria nesse site para saber o shuttercount da câmera:
http://myshuttercount.com/
Aqui tem estimativas do shutter da D70: http://www.olegkikin.com/shutterlife/nikon_d70s.htm
Cruzando os dados vc pode ter uma ideia se a D70 ainda pode tirar muitas fotos...eu também ficaria atento ao estado geral da câmera, sensor limpo, etc.
 
rapaziada estou pretendendo adquirir uma câmera compacta

pois é meio dificultoso andar com uma DSLR pra todo lugar, tô afim de uma câmera de bolso, mas eis a questão

existe alguma compacta de qualidade? ou terei que ir no mínimo de uma camera modelo prosumer?:hmm:
 
rapaziada estou pretendendo adquirir uma câmera compacta

pois é meio dificultoso andar com uma DSLR pra todo lugar, tô afim de uma câmera de bolso, mas eis a questão

existe alguma compacta de qualidade? ou terei que ir no mínimo de uma camera modelo prosumer?:hmm:
Há as compactas high-end, que custam o mesmo que uma dslr.

Ex.: Sony RX100-III, Canon G1 X Mark II, Fujifilm X100s etc.
 
Última edição:
um critério importante tbm que esqueci de dizer

tem q ter preço atrativo :free:
 
um critério importante tbm que esqueci de dizer

tem q ter preço atrativo :free:
Tarde demais. A resposta acima foi pensando no diversionismo grifado:

rapaziada estou pretendendo adquirir uma câmera compacta

pois é meio dificultoso andar com uma DSLR pra todo lugar, tô afim de uma câmera de bolso, mas eis a questão

existe alguma compacta de qualidade? ou terei que ir no mínimo de uma camera modelo prosumer?:hmm:


:haha:
 
ok vou acabar indo de Cybershot:feelbad:
são piores q celulares:nooo:
 
O que sugerem de custo x benefício para basicamente fotos de gado a pasto (luz e focos complicados) e as tradicionais fotos de férias, com qualidade?
ps: sem gastar rios de dinheiro (vou comprar num país vizinho)
 
rios de dinheiro seria algo acima de 1.500? rs

Lá fora tu consegue comprar um kitzinho bem pau pra toda obra e que permita uma ampla variedade de assuntos a se fotografar... Deves achar uma T3i com uma 18-200 ou então com uma 18-55 + 55-250
 
DSLR até 500 dólares

Galera, estou indo para os Estados Unidos e gostaria de comprar uma DSLR com lente por até US$ 500,00. Poderia sugerir um bom modelo?

Sou leigo em fotografia, mas com a câmera pretendo aprender.

Obrigado.
 
Vale a pena, vender a minha D5100 e comprar a D7100?
Surgiu uma proposta, o que acham?
 
Atende, porém ela não possui motor de foco, que no caso, encarece algumas lentes.

Sim, a d7100 além disso é uma camera muito melhor que a d5100.

Contudo, pense que este corpo será maior, mais pesado. Acredito que, para investir em coisas novas, compensa uma lente nova, um flash ou até um livro/curso.
 
Sim, a d7100 além disso é uma camera muito melhor que a d5100.

Contudo, pense que este corpo será maior, mais pesado. Acredito que, para investir em coisas novas, compensa uma lente nova, um flash ou até um livro/curso.

Então, estou ciente que a camera é maior e pesada, já possuo algumas lentes e em breve um flash, livros não tenho, mas irei cursar algumas matérias na faculdade sobre fotografia.
 
Saudações, pessoal. Tô afim de ter uma câmera digital profissional pra tirar uma fotos melhorzinhos da pimpolha. Não manjo do assunto mas a minha Sony H50 (categoria mais ou menos semi profissional eu acho) ou a Sony P200 já estão bem passadas e naquele nível em que "até qualquer celular tira uma foto melhor (exceto a noite)".

Dei uma pesquisada e vi que gastaria a base de umas mil e poucas dilmas numa D3200 com uma lente DSLR padrão de 18-55 mm. Já a D300S (é a que a fotógrafa da minha filha usa) representaria um investimento bem maior, da base de umas duas mil e poucas dilmas, já acompanhada da mesma lente... Não irei fazer curso para fotografia profissional e essa D3200 seria bem recomendada para iniciantes/curiosos, além de ser uma opção para se gastar pouco, pelo que eu li... :-/

E, sim, eu já olhei várias point-and-shoot atuais e todas elas continuam me dando aquela sensação de "MEH". :-(
 
rios de dinheiro seria algo acima de 1.500? rs

Lá fora tu consegue comprar um kitzinho bem pau pra toda obra e que permita uma ampla variedade de assuntos a se fotografar... Deves achar uma T3i com uma 18-200 ou então com uma 18-55 + 55-250
:hmm: Na verdade seria um tanto abaixo disso. Preço EUA dela é coisa de 550us com lentes, certo?
Eu tava em busca de algo em torno de 400us, uma categoria abaixo.
 
DSLR até 500 dólares

Galera, estou indo para os Estados Unidos e gostaria de comprar uma DSLR com lente por até US$ 500,00. Poderia sugerir um bom modelo?

Sou leigo em fotografia, mas com a câmera pretendo aprender.

Obrigado.
 
Galera, eu queria fazer uns videos no estilo do link que postarei abaixo, alguém aí teria dicas de uma câmera boa pra isso? não precisa ter uma ultra qualidade, dando pra ver bem tá bom já, quanto mais em conta o preço melhor :haha::feelbad:

O Link : https://www.youtube.com/user/Littlebeastmtraining/videos

Sim, seria com o mesmo conteúdo, só que eu treino dentro de casa, e a iluminação seria artificial ( lampadas ).
 
E aí pessoal, sou novo aqui no tópico.

To quero uma boa câmera como hobby, me indicaram até agora as compactas premium (Canon S110 ou S120). Vi algumas fotos no flickr e até gostei. Mais daí pensei, se daqui um tempo eu quiser me aprofundar, querer comprar uma lente melhor ou específica pra alguma coisa não vou poder.
Oque me interessa é fotos noturnas (digo paisagem mesmo e lightpainting) e macros.
Qual DSLR de entrada me indicam? Ou tbm me indicam as compactas premium?
Tive dando uma olhada na Nikon D3100 e 3200.

Não me importo com tamanho e peso, pra fotos do cotidiano uso meu celular e me atende bem.

OSB.: Até 1.300,00 estourando, não tenho problemas com comprar lentes posteriormente.

Vlw.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo