Qual câmera escolher??? - [ TÓPICO DEDICADO ]

Vocês poderiam me indicar uma câmera, DSLR e Compacta. Como essa da Xiaomi, que fica muito caro para importar.

1474424582543902408.jpg

 
Descobri que o nome é Mirrorless

Olha, categoria de DSLR é uma e de MIRRORLESS é outra.

Queres uma DSLR ou uma MIRRORLESS? DLSR "compacta" é a Canon SL1. Mirrorless todas são compactas, justamente por não ter o espelho.

Cumprimentos.
 
Me encaixo perfeito na categoria de quem precisa de uma Superzoom.

Alguém sabe me indicar uma boa custo x bnefício hoje?
 
Me encaixo perfeito na categoria de quem precisa de uma Superzoom.

Alguém sabe me indicar uma boa custo x bnefício hoje?

O conceito de custoXbenefício é muito flutuante. O que é custoXbenefício pra você? Até quanto estás disposto a pagar?

Cumprimentos.
 
O conceito de custoXbenefício é muito flutuante. O que é custoXbenefício pra você? Até quanto estás disposto a pagar?

Cumprimentos.

Eu queria algo simples, porque só tiro fotos com celular e gosto um pouco.
Aí eu vi a Canon SX400 por 600 reais e achei uma boa. Tem um zoom e dá pra brincar.

Depois vi um review que a Canon SX530 é bem melhor e tem o modo manual, o que possibilita fazer um cursinho básico de fotografia e aprimorar algumas técnicas.

O que quero é isso, não ter que gastar com periféricos e poder bater umas fotos bonitas em viagens e etc. Porém achei os 1200 nessa SX530 o máximo que posso pagar.
 
Eu queria algo simples, porque só tiro fotos com celular e gosto um pouco.
Aí eu vi a Canon SX400 por 600 reais e achei uma boa. Tem um zoom e dá pra brincar.

Depois vi um review que a Canon SX530 é bem melhor e tem o modo manual, o que possibilita fazer um cursinho básico de fotografia e aprimorar algumas técnicas.

O que quero é isso, não ter que gastar com periféricos e poder bater umas fotos bonitas em viagens e etc. Porém achei os 1200 nessa SX530 o máximo que posso pagar.
Eu como bom amador; gosto da Sony Cybershot; muito prática para lidar/ tem os mesmos 16 Mpix
 
Eu queria algo simples, porque só tiro fotos com celular e gosto um pouco.
Aí eu vi a Canon SX400 por 600 reais e achei uma boa. Tem um zoom e dá pra brincar.

Depois vi um review que a Canon SX530 é bem melhor e tem o modo manual, o que possibilita fazer um cursinho básico de fotografia e aprimorar algumas técnicas.

O que quero é isso, não ter que gastar com periféricos e poder bater umas fotos bonitas em viagens e etc. Porém achei os 1200 nessa SX530 o máximo que posso pagar.

Olha, eu sempre indico que compre algo que tenha pelo menos o modo manual para nos fazer pensar. A SX530 é uma boa câmera, só a lente dela que é um pouco escura, mas nada que te limite muito a ponto de não conseguires dar o primeiro passo.

Cumprimentos.
 
Olha, categoria de DSLR é uma e de MIRRORLESS é outra.

Queres uma DSLR ou uma MIRRORLESS? DLSR "compacta" é a Canon SL1. Mirrorless todas são compactas, justamente por não ter o espelho.

Cumprimentos.

Mirrorless, é que eu não sabia o nome da categoria.
 
Mirrorless, é que eu não sabia o nome da categoria.

As Mirrorless são caras, às vezes mais que uma DSLR. Até quanto queres investir?

Cumprimentos.
 
As Mirrorless são caras, às vezes mais que uma DSLR. Até quanto queres investir?

Cumprimentos.

Até uns 1600 temers, queria mais por sua portabilidade.
Vi umas no ML, Sony Nex C-3 por t$1300
 
Até uns 1600 temers, queria mais por sua portabilidade.
Vi umas no ML, Sony Nex C-3 por t$1300

Qual o tipo de fotografia tu queres tirar (pelo menos a meta)?

A graça do sistema mirrorless é a troca da objetiva pela que mais lhe atende nas situações que aparecem. Caso não tenha interesse em investir em objetivas, não compre mirrorless e DSLR, pois a maior vantagem delas já terá sucumbido.

Sobre mirrorless, dizem que as melhores são as sony's. Não conheço muito sobre esse nicho, por isso não tenho propriedade para afirmar. Mas uma coisa é fato: fugir de Canon e Nikon em terras tupiniquins não me parece muito sensato, pois a brincadeira começa a ficar cara (objetivas).

E aí? Já pensou numa superzoom, ou uma point and shoot, ou quem sabe uma compacta melhor? :)

Cumprimentos.
 
vou começar as aulas de piloto privado daqui a uns 2-3 meses, acham q eu devo pegar uma gopro hero 4 black usada por 1500 ou pagar um pouco mais e ir na gopro hero 5?
 
Iae galera, belezinha? Então, sempre fui chegado em fotografia porém até então nunca tive uma câmera e tava pensando em comprar uma, mas não entendo quase nada delas (sei uns conceitos, mas sempre usei smartphones). Vi uma galera recomendando a Canon SX530 HS e fiquei muito interessado por ela. Não tenho dinheiro para uma DSLR e muito menos para lentes, então queria algo mais "básico", e essa Canon me pareceu uma boa, até porque tem modo manual e tem um zoom bacana (curto muito fotografar a lua).
Minha dúvida é: vale a pena desembolsar uns R$1400 nessa câmera? Alguém tem/teve ela? É uma boa opção para um iniciante como eu? Tem alguma opção melhor nessa faixa de preço?
Fico grato desde já pessoal, forte abraço :joia:
 
Iae galera, belezinha? Então, sempre fui chegado em fotografia porém até então nunca tive uma câmera e tava pensando em comprar uma, mas não entendo quase nada delas (sei uns conceitos, mas sempre usei smartphones). Vi uma galera recomendando a Canon SX530 HS e fiquei muito interessado por ela. Não tenho dinheiro para uma DSLR e muito menos para lentes, então queria algo mais "básico", e essa Canon me pareceu uma boa, até porque tem modo manual e tem um zoom bacana (curto muito fotografar a lua).
Minha dúvida é: vale a pena desembolsar uns R$1400 nessa câmera? Alguém tem/teve ela? É uma boa opção para um iniciante como eu? Tem alguma opção melhor nessa faixa de preço?
Fico grato desde já pessoal, forte abraço :joia:

Minha opinião: invista numa DSLR. R$1.400 pega uma t5 usada + lente do KIT. Depois pode comprar uma lente. É barato. Algumas são! Por exemplo, por uns 300 reais você compra uma lente para sua DSLR com mais zoom que essa Canon mostrada.

Para mim não vale a pena. A lente dela é relativamente escura (3.4 de abertura).

Se queres pegar algo mais "point and shoot", procure câmeras com lentes com abertura pelo menos 2.8. Exemplo: Canon g12, g10, etc.

Desculpe, é só minha opinião.

Cumprimentos.
 
Minha opinião: invista numa DSLR. R$1.400 pega uma t5 usada + lente do KIT. Depois pode comprar uma lente. É barato. Algumas são! Por exemplo, por uns 300 reais você compra uma lente para sua DSLR com mais zoom que essa Canon mostrada.

Para mim não vale a pena. A lente dela é relativamente escura (3.4 de abertura).

Se queres pegar algo mais "point and shoot", procure câmeras com lentes com abertura pelo menos 2.8. Exemplo: Canon g12, g10, etc.

Desculpe, é só minha opinião.

Cumprimentos.
Pô cara, muito obrigado por responder!
Então, realmente a abertura dessa SX530 é ruinzinha :/ Mas o tenso é que eu queria algo novo, e de preferência que pudesse retirar em mãos (não confio nos correios pra transportar câmeras, muito menos uma DSLR + Lente). Creio que vai ser impossível encontrar um equipamento "perfeito para mim", principalmente novo e que encaixe no orçamento :(
Vou dar uma pensada aqui e ver o que decido. Muito obrigado novamente amigo, de verdade!
Abraços :joia:
 
Pessoal tinha uma camera Canon sx710, gostava muito dela. Acontece que tive que vender, qual camera recomendam para viagem? Normalmente uso mais no modo automático mesmo. Tenho uma panasonic fh25, pretendo gastar até R$1000,00, pode ser semi nova.
 
vou começar as aulas de piloto privado daqui a uns 2-3 meses, acham q eu devo pegar uma gopro hero 4 black usada por 1500 ou pagar um pouco mais e ir na gopro hero 5?

Qual o objetivo da filmagem? Postar em redes sociais? televisão? guardar para você mesmo? pois em geral as action cans são muito boas em questão de qualidade, até uma simples câmera chinesa como a Xiaomi Yi já faz vídeos incríveis. Não vejo motivo pra comprar uma action cam top de linha, a não ser pra trabalhos que exijam uma qualidade extrema como programas de TV. Entre as 2 opções a Hero 4 usada já seria ótima. Mas eu iria de Xiaomi mesmo, já lançou a Xiaomi 2 4K que é muito boa e está R$1200 no Brasil. Não subestime as chinesas.
 
Pessoal quero comprar uma câmera com a prioridade em fotos e estou em dúvida entre Nikon D7200, Canon 80d e a Sony A6300?
 
Então senhores estou querendo compra um câmera para tirar fotos e gravação quanto for passear como moro na grande Florianópolis aqui tem muita praia então acho que a câmera teria que ser uma action cam para resistir a agua, maresia e arei.

Não estava querendo gastar muito até uns 500 pila o que os senhores indicariam.
 
Pessoal, estou vendendo minha D5300 com pouco mais de 2000 cliques com uma lente 18-140. Está no bazar o tópico, quem estiver atrás de uma boa câmera com uma lente bem versátil, é uma boa oportunidade pq eu raramente usava a câmera.
 
Amigo meu quer entrar na area de fotografia mas só por paixao mesmo ,
Ele é trilheiro,passa dias e dias em expedições, sempre usou celular e agora quer algo mais "profissional'' ,
o foco dele é exclusivamente paisagens,natureza e afins, gosta bastante de fotografar estrelas/ceu em longa exposicao, então vai haver bastante uso noturno.
Ele ja tem um conhecimento em fotografia,iso's,abertura e afins , ele ja entende um pouco.


ele pretende pagar ate 2500 (pode ser usada)
Sugeri a ele mirrorless mas nao sei qual encontraria nesse preço,mas pode ser DSLR .

Ele encontrou aqui na cidade uma Nikon D300s bem conservada por 2k , será se vale o preço pra uma camera 'antiga' de 2009 ?

------edit------

Sobre Mirrorless

entre estas Panasonic DMC-G3 e Panasonic Gf-1 ?

o mesmo agora so quer gastar ate uns 1500 . kkkk
 
Última edição:
Oi pessoal, to querendo uma action camera da xiaomi mais para diversao, uso esporadico nada profissional. Essa xiaomi yi2 tem boa qualidade de fotos e videos em locais pouco iluminados?
 
Galera alguém poderia por favor me indicar uma câmera para videos de até R$700,00?
Se possível com esse tipo de visor que dá pra girar, etc

canon-gx1.jpg
 
Galera alguém poderia por favor me indicar uma câmera para videos de até R$700,00?
Se possível com esse tipo de visor que dá pra girar, etc

canon-gx1.jpg


Tem que ser da CANON especificamente?
 
Pode ser de outra marca sem problemas, o intuito é a gravação de vlogs.
Ao que vi em um tópico criado nessa seção diziam que mais vale investir em um celular que em uma câmera nessa faixa :'(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo