• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual certificação T.I devo tirar pra ganhar $$$ mais rapido possivel????

diegodiniz

MITO-CapDiego
Registrado
Aew galera. Me formei a 3 anos em Sistemas de Informação. Nao gostei muito de programação e coisas do tipo. Cai fora da área e fiquei tentando concursos publicos tipo PRF, BB, CAIXA, Petrobras mas sem estudar o suficiente pra passar...nao passei em nenhum. Agora com essa nova onda de Dilma de suspender concursos eu resolvi que em 2011 vou estudar pra tirar uma certificação pq quero ganhar pelo menos algum $$$ com a minha formatura. Na opinião de vcs...QUAL CERTIFICAÇÃO eu devo tirar pra que assim que eu consiga terminar eu possa entrar numa empresa mais facilmente e ganhar algum $$$ na area???

CISCO?
MCSA???
ORACLE?

Que diabo eu faço pra poder conseguir um emprego RÁPIDO na area???
 
Bom, mas você tem alguma area de preferencia? Afinal tudo hoje em dia tem um certificado...
 
Tirando desenvolvimento e programação(ODEIO PROGRAMAR)...QUALQUER COISA que va me da uma oportunidade FACIL de entrar numa empresa tendo Superior + Certificação eu vou me jogar!
 
Última edição:
Tirando desenvolvimento e programação(ODEIO PROGRAMAR)...QUALQUER COISA que va me da uma oportunidade FACIL de entrar numa empresa tendo Superior + Certificação eu vou me jogar!

Pelo menos aqui onde agente mora diego é bem carente de profissionais que mexam com Banco de Dados... E depende também, não adianta fazer por fazer não que não adianta, vc vai cansar e querer fazer outra coisa. E o que você odeia fazer, da mta grana que é programar. Tem um brother que trampava comigo, pediu pra sair do trampo pra estudar programação e hoje ta ganhando um dindin bom e isso foi em curto espaço de tempo.

Outras opções seriam, Certificação em 2003 Server, 2008 Server, Isa Server ou Forefront se você tiver interesse em administrar redes por aqui e te digo que também tem pouca gente certificado nessa área e mta emrpesa precisando de um administrador de redes.
 
Ah se você tirasse certificação Java com certeza ia arranjar emprego fácil. Mas já que você não gosta de programar, vai ter que optar por Banco de Dados, Redes, Sistemas Distribuídos...
 
acho que banco de dados é uma area boa pra conseguir emprego e ganhar bem
 
Certificação em 2003 Server seria o tal MCSA da Microsoft né isso??? Foi esse que tava de olho.
 
banco de dados, certificação de bd oracle, ja era, emprego e grana na certa!
 
Última edição:
pra ganhar dinheiro rápido, certificação Java (não vai ser uma montanha de dinheiro, mas vem rápido)
 
Tenho alguns amigos com o CCNA da Cisco e nao aparece muita coisa nao! Será que o MCSA da Microsoft deve ser mais facil de aparecer algo???
 
Vai te exigir muito estudo, mas certificações de banco de dados (Oracle e Microsoft, principalmente) dão boa empregabilidade, com bons salários.
 
Só não ache que Banco de Dados não tem programação.
 
Seguinte vai do que vc gosta de fazer, porém sempre é bom conhecer o básico das outras áreas se for em BD.
Caso queira mandar fazer Oracle é bom conhecer bem linux e Win Server e um pouco de redes, o mínimo para saber se virar =D
Sempre quiz fazer Oracle, porém o custo ficou inviável para mim.
 
Mas é isso galera...nao sei se vcs entenderam. Eu fiquei fora da área um tempão!!! EU nao manjo NADA de Linux, nem BD, nem programação. Eu tinha que tentar fazer uma certificação dessa que eu começasse a estudar do zero. Por isso que tenho que entrar no curso preparatório do SENAI por exemplo. A duvida só é qual eu faço...se faço o da CISCO ou da Microsoft. Se pra fazer algum desses como o Oracle por exemplo...eu nao vou conseguir pra minha experiencia é ZERO na área!
 
Bom MCSA na verdade é o resultado de 5 certificações. Você precisa tirar as 5 e assim, a quinta vem junto com a MCSA. Mas não é muito caro não.. as 5 deve dar uns 500 reais. ;)

Claro que apenas a certificação não vai te garantir uma bolada, isso seria se você tivesse uma boa experiência, tendo apenas a certificação, você começaria por baixo , ganhando pouco, e iria subindo de acordo com a experiência, isso em modo geral, claro, sempre tem as excessões.
 
Primeira pergunta, como está seu inglês?

Se for fluente, parte para CCNA ou MCSA. Depende do que vc quer focar primeiro. Servidores ou Redes.

Caso não seja fluente, comece um curso de inglês urgente e em paralelo baixe as apostilas e simuladores da área que escolher.
Cisco CCNA
http://www.cisco.com/web/BR/educacao/netacad/programa/cursos/info_cursos_ccna.html

PacketTracer
http://www.cisco.com/web/learning/netacad/course_catalog/PacketTracer.html

Boson Netsim
http://www.boson.com/AboutNetSim.html

Virtual PC
http://www.microsoft.com/windows/virtual-pc/

MCSA
http://www.microsoft.com/learning/en/us/certification/mcsa.aspx


Mas é importante ter alguma experiência na área já.

Para encontrar os locais de Provas, se cadastre no www.prometrics.com

Importante também é conhecer ITIL
http://pt.wikipedia.org/wiki/Information_Technology_Infrastructure_Library


Mas notei que vc não estudou tanto para os concursos, para certificações a coisa pega.
Para vc ter noção, o livro que vc pode usar para estudar para a prova da Microsoft para Windows XP tem 1200 folhas.

Portanto, vai ter que ler mto.
 
bom, sou formado em ciencias da computação.. e como vc, sempre detestei programar.. até tentei a area de BD.. mas tambem não curti...
o que eu gostei muito, e estou me especializando (pós-graduação) é em Redes. Redes Linux para ser mais exato.

então meus planos são :
-Terminar a pós
-Tirar meu primeiro LPI
-arrumar emprego na área
-tentar o LPI2 e LPI3
-CCNA
-trabalhar na área de gerenciamento / segurança
 
Primeira pergunta, como está seu inglês?

Se for fluente, parte para CCNA ou MCSA. Depende do que vc quer focar primeiro. Servidores ou Redes.

Caso não seja fluente, comece um curso de inglês urgente e em paralelo baixe as apostilas e simuladores da área que escolher.

Mas é importante ter alguma experiência na área já.

Para encontrar os locais de Provas, se cadastre no www.prometrics.com

Importante também é conhecer ITIL
http://pt.wikipedia.org/wiki/Information_Technology_Infrastructure_Library


Mas notei que vc não estudou tanto para os concursos, para certificações a coisa pega.
Para vc ter noção, o livro que vc pode usar para estudar para a prova da Microsoft para Windows XP tem 1200 folhas.

Portanto, vai ter que ler mto.


As provas são em inglês?

Não tenho inglês fluente, mas já estou estudando em casa por conta proporia.
 
Pretendo fazer pós-graduação em segurança da informação. To pensando em fazer inglês o mas rapido possivel,

esses que o Manza posto e bom fazer neh?

CISSP e bom fazer também neh?

Mas alguma dica?
 
Última edição:
Oracle tem mta programacao... PLSQL direto... mas da mta grana.
Tao pagando uma bolada pra DBA oracle ultimamente...
 
Para a carreira MCSA 3 provas tem em português (70-290, 70-291 e 70-270) já Exchange em inglês.

Mas se for para entrar na área de redes e ter "medo" de SOs em inglês, melhor parar por aqui ;)

A questão de pagar bem para DBA Oracle ou para Redes ou servidores é baseado no seu grau de conhecimento.
Se for trabalhar em uma consultoria não será remunerado de acordo com o mercado. Se for trabalhar em uma empresa que contrate pessoal certificado com toda certeza terá questionamento sobre o seu conhecimento no inglês.

Eu recomendo, vai querer trabalhar em TI, foque no inglês esta é a prioridade, pq o conhecimento técnico pode ser facilmente aprendido com cursos.
 
Lembrando que não adianta nada ter certificação e não ter experiência, o bom é sempre começar com um estágio na área desejada pra daí conseguir uma certificação.

Ahh e Inglês é pré-requisito básico tem empresa que nem pergunta eles já levam por certo que o cara tenha no mínimo leitura fluente em inglês.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo