Qual CPU não dará gargalo na HD 6870?

Carlos Irving

Banido
Banido
Disseram que minha CPU vai dar gargalo na vga ATi HD 6870. Rodando a 3.6 GHZ não é suficiente pra ela no meu sistema? Senão teria que ter um Phenom X6 ou Core i7 rodando a 4GHz?:slap:
 
depende do jogo, talvez usando um resolução max com tudo no high ou ultra, vc pode ter algun gargalo, compre a placa e teste vc mesmo, se apresentar gargalo vc compra um novo cpu ou joga em configs medias
 
Cara, mete um cooler melhorzinho e sobe teu 955 pra 3.7 ou 3.8, fonte pra isso você tem... Não se incomode com esse tal "gargalo"
Tua VGA é parruda, vai rodar tudo muito bem, tão bem que se existir gargalo você nem vai ligar. É só jogar e se divertir bro...
No mais, tenta subir teu Phenom pra 3.8Ghz e seja feliz.
 
Última edição:
Teu 955 é mais do que suficiente, até porque você já overclocou ele.

Mas se quiser, pegue um CPU cooler "barato" (Hyper TX3, Hyper 212 Plus) e joga ele lá pros 3.8Ghz.
 
Com o Hyper TX3 ou um cooler mais forte como o H70 vc consegue por o seu processador até 3.7 ou 3.8 não sei , ai vc não terá gargalo.
mais se estiver querendo trocar de pc , pegue um combo I5 ou i7 Sandy Bridge.
 
Nossa quem te disse que o 955 "gargala" a 6870? na boa o cpu é bom pra caramba, é lógico que sempre terão cpu's melhores isso nunca vai acabar porém se ficar na "nóia" de trocar de cpu porque alguém diz que gargalou tu ta frito, haja dinheiro para acompanhar a tecnologia.
 
Também concordo com a gurizada, estás mais do que bem servido de processador, tão bem que um possível gargalo aí nem deve atrapalhar, e ainda tens uma margem pra over com um cooler melhor, certamente, mas eu nem me preocuparia com isso agora.
 
que gargalo que nada se fosse um dual core ai sim mas é um quad não caia nessa de gargalo ainda mais que a 6870 é uma vga muito boa e com seu processador deve ta perfeito
 
Não da gargalo não, pode ir de HD6870 tranquilo.
 
Teu 955 é mais do que suficiente, até porque você já overclocou ele.

Mas se quiser, pegue um CPU cooler "barato" (Hyper TX3, Hyper 212 Plus) e joga ele lá pros 3.8Ghz.

Olá, eu já uso o cooler Hyper TX3 da Coolermaster. Mas rodar acima de 3.6, é esquentar muito, o cooler até pode aguentar, mas o meu gabinete é ruim, é um Satellite 500k, com fan de 120mm atrás e um na frente, apertadinho... Mas como sabarei quando vai dar gargalo uma vga?
 
simples quando começar a travar heheheheeehhe

brincadeira a parte quando sua vga for muito superior a seu processador tipo se vc usar duas vgas tipo a gtx 580 em sli ai sim diria que seu processador da gargalo e muito mas não é o seu caso
 
Olá, eu já uso o cooler Hyper TX3 da Coolermaster. Mas rodar acima de 3.6, é esquentar muito, o cooler até pode aguentar, mas o meu gabinete é ruim, é um Satellite 500k, com fan de 120mm atrás e um na frente, apertadinho... Mas como sabarei quando vai dar gargalo uma vga?

Faz uns testes , beech de games e posta aí ...
 
Aqui eu tirei o over deixei a 3,0GHz com o turbo desligado, no GTA IV fica ruim de jogar, no MW2 ocorre algumas quedas nos FPS em partes pesadas, no Crysis não testei e no 3DMark 11 perdi 100 pontos, depois de descobrir isso deixei sem over com vocre de 1,03 e alguma coisa. Sinceramente, acho difícil esse seu CPU dar gargalo com um clock alto (mais de 3,5 ou 3,6).
 
Acho que gargalo fica meio dificil nesse phenom ai eu diria até mesmo em stock !!!

acho que uma hd 6990 ai sim vai ter um gargalo mais nada q um over@ 4.0ghz nao resolva :wave:
 
não da gargalo brother a 3.6ghz, isso é mania de entusiasta, que quer colocar o processador a 4.6ghz na água. Não é preciso disso, pois os "gargalos" ocorrem geralmente a baixa resoluções, tipo 1024x768, acima disso vai se minimizando. Já fiz testes, e comprovei pra mim mesmo isso.
Só um sistema todo novo mesmo para melhorar pouco mais.

Abraço
 
Dar gargalo não, se muito perder é 1~2fps que não faz diferença a ponto de trocar um CPU
 
Sem gargalos amigos.
 
955BE@3.8ghz fica no talo, eu acabei de colocar um 1090T e o uso chega aos 74% em alguns jogos porem na maioria das vezes fica em media de 50% mas ele esta em 3.8ghz.
 
Que isso pessoal, o X4 955 é um baita CPU. Tem videos na net do "andy" rodando Crysis 2 8xAA + 1080p + texturas maximo com uma GTX 460 1GB SC + X4 955 Stock COM FRAPS, game rodando lisinho!
Não é possivel que ele gargale uma 6870 Stock que tem quase o mesmo desempenho de uma GTX 460 SC.

fikdik ;)
 
Aki num da gargalo não,minha config é a da assinatura ai.
 
Galera, não é querendo me meter não, mas não existe gargalo com Phenon II X4 955 com HD 6870... Um Phenon II X4 965 consegue leva uma HD 5970 (ja vi testes do Milton, e o cara é super confiavel)... isso ai é kao de muito fan boy intel.
 
Faz uns testes , beech de games e posta aí ...

Pois é, vou antes de fazer o teste, comprar uma HD 6950 Twin Frozen da MSI se der, pra ver se dura mais tempo ficar sem vga, isso se não lançarem jogos em DX 12 logo e matarem as vgas da série HD 6000...
 
Pois é, vou antes de fazer o teste, comprar uma HD 6950 Twin Frozen da MSI se der, pra ver se dura mais tempo ficar sem vga, isso se não lançarem jogos em DX 12 logo e matarem as vgas da série HD 6000...
Eita dx12 agora não, o dx11 nem ta maduro ainda, e sinceramente esse x4 segura até uma hd 6990.
 
Olá amigos: Vou comprar a VGA HD6870. Gostaria de saber se ela fica legal na minha configuração descrita abaixo? Vai ter um bom desempenho em jogos?Vai ter gargalo com a CPU? Vai melhorar muito em relação a minha 9600GT? A fonte vou trocar por uma Antec Neo 450w e o monitor, vou colocar um de 20'' LED.
Me ajudem ai galera!

Minha Configuração:Motherboard ASUS M4A78-EM--> AMD PHENOM II X3 720 Black edition@3,3GHz--> 2 x 2GB Ram Corsair XMS2 DDR2 1066Mhz em dual channel--> VGA ZOGIS Geforce 9600GT 512MB DDR3--> Fonte Cooler Master Extreme Power Plus 460W-->HD 500GB Samsung + 160 GB Samsung--> Gabinete Cooler Master Elite 335.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo