• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual é melhor, Ph II X2 550 ou E7300 + mobo TOP?

8048838

Hungry Member
Registrado
Vale a pena qual?
c2d e7300 + Mobo (não sei qual vale + a pena)

ou

Phenom II x2 550 + Mobo (tb nao sei qual)
a mobo seria até uns 500 reais no máx 550 reais

Andei vendo esse Phenom II x2 550 e vi q marca fps altos em jogos e custa muito barato tava pensando em pegar ele mas dai não sei queria a opiniao de vcs...

qual vale + a pena intel ou AMD?
sei lá eu pensei em AMD pela DDR3 e ainda por ser socket AM3, pra tenta desbloquear o x2 e dexar @x4 e ainda por causa que amd demora uma vida pra muda o socket ao contrário de Intel....

Lembrando eu ia pegar uma HD4850 ou uma HD4870
O PC é só pra games.....
bom esperando resposta :yes:
Intel pensei em Asus maximus formula AMD pensei numa M4A78T-E....
Dúvida: overclock diminui a vida útil do processador? eu ia pegar se fosse faze over um Cooler Master V8...
quanto a overclock vi q o e7300 e o X2 550 são iguais ambos chegam a 4.0Ghz mas lembrando a preferência é não fazer over...

Abraços,
:wave:
Ps: não tem preferência por marca alguma, o que sair melhor pro meu bolso e ficar melhor pra jogos que é o caso aplicativos so vo rodar leves e olhe lá de vez enquando no máximo internet + msn + música mas isso eu consegui sem travar até hj no meu Intel Celeron euheuheuhehueuh..
 
Eu investiria atualmente no Phenom II X2 550BE

Cara,nos benchs da AnandTech o que ele abre do E7300 não é brincadeira,ai a Mobo acaba sendo um 2º item..
 
550 na cabeça, ainda mais com mobo top, tem chance de destravar os 2 nucleos adormecidos
 
Phenom II X2 550 com certeza, ele tem um ótimo desempenho em games, é am3, usa também memória ddr3 e ainda você poderá abilitar os outros 2 cores.:thumbs_up
 
Phenom na cabeça.

Core2Duo já foi.

Falow
 
Eu pegaria um x3 720BE
Pelo menos aqui no Rio está o mesmo preço tem um nucleo a mais e a diferença de clock a pequena a favor do 550 e o 720 tem um nucleo a mais né

Placa-Mãe comece procurando por placas com SouthBrigde 750 que são as mais novas
 
qunto vc vai pagar nesse phenon X2 550 pois vc pode pegar um phenon X3 710 ou x3 720

entre o phenon e core2duo se esse core2duo fosse serie 8000 eu ficaria com o core2duo mas como ele e serie 7000 eu prefiro o phenon x2 550

Ate+++
 
Acho q vo de X2 550 Mesmo, eu vo paga 305 reais no Phenom X2 550 e o X3 720 tá 480 reais em média.......
a mobo q eu falei da asus pra AM3 é boa?
Abraços;
 
Phenom II x2 550 com certeza, a performance dele é bem parecida com o e8400 em stock, ganhando em algumas e perdendo em outras(devido ao e8400 ter instruções sse4), agora essa MB da asus eu não sei não(na verdade so meio leigo em MB com processador da AMD), mas parece ser ótima.
 
hmm acho q vo de x2 550 mesmo so falta a mobo agora =/
o froids é que mobo que de Sli e Crossfire é cara ta uns 700 conto mas me recomendem uma aew uma médio custo otra high end pq vai vir do py as peças.......
dai se tive muita vantagem pras high end eu levo...
eu ia pegar X2 550 + HD4870 :D
 
MUDANDO:
vo pegar:
X2 550 BE
Mobo (indiquem uma boa plz)
Memos (indiquem boa plis 2x2 ddr3 pode ser 1333 ou 1600)
HD Western Digital caviar Black 640GB
Cooler master elite 333
Artic silver 5
Cooler Master V8
 
O Phenom II X2 são ótimos,mas vamos ser sinceros,o pessoal exagera demais falando sobre o desempenho dele:
Vejam:
http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/phenom-athlon-ii-x2.html
O desempenho do Phenom II X2 550 é semelhante ao E7500,perde em algumas coisas,supera em outras,nunca que é absurdamente melhor e NUNCA que tem desempenho igual a um E8xxx.
E não vamos esquecer que o Phenom II X2 550 funciona a 3,1Ghz contra 2,93Ghz do e7500.
Alem disso,normalmente(não é regra) um e7xxx pega mais OC e obviamente,consome bem menos.
http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/phenom-athlon-ii-x2_12.html#sect0

O e7300 é pior ainda(mas ta longe de ser mto pior),mas diferença de clock é mto alta,é obrigação do Phenom II a 3,1Ghz ser melhor que um e7300 a 2,66Ghz!!


PII X2 é um bom proc sim,pelo preço eu recomendo(normalmente mais barato que os e7xxx),mas vamos ser imparciais né,falar que Core 2 é ultrapassado e que esse Phenom II é equivalente a um E8xxx(6MB de cache,bate fácil em tudo!) é exagerar,MUITO!

Só lembrando que o Phenom II compete é com os Core 2 45nm(tanto dual como quad),a realidade é essa,se fosse muito melhor,na verdade estaria concorrendo com os Ci7/i5....
 
Última edição:
sim mas os e8*** são caros q dói!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
então uma memo 2x2Gb ddr3 e uma mobo SB750 ai não sei qual pegar a config é pra hoje..
 
Cara, placa mãe boa pra over e com suporte a cross-fire e muito barata: A790GXM-AD3, tem no ml por R$359,90, tenho uma e posso te indicar com tranquilidade!
 
Phenon ll, muito bom e sem contar que pode dar sorte de destravar os otros 2 nucleos, ele consome poco e em over é muito bom tambem, e tirando esse review que o coléga posto acima voçes podem olhar em qualquer otro Exemplo na AnandTech até no adrena mesmo tem um tópico sobre isso, ele bate pau a pau com o E8400 sim cerca de 5% de desvantagem, perdendo em um e ganhando em otros.

E sem contar que pra uPs voçê não precizara trocar de mobo.

Então eh o Melhor CxB para voçê no momento...


PS: A mobo que o amigo cito acima éh muito boa mas, a Ecs fez modificaçoes na Bios déla para impedir chanses de desbloqueio dos nucleos adormecidos.

Da uma Olhada nas Biostar (não lenbro o modelo) que se não me engano está na media de 400,00 e tem suporte a Cros e desbloquear os 2 nucleos adormecidos (caso voçê de sorte), pergunta pro SouFly direito que ele fala sobre éssa mobo, pois ele tem uma e tem o 550Be com os 2 nucleos ativos..

Edit: O nome da Mobo é "Biostar TA790GX A3+ e está exatamente R$ 402,00 na Hardplus, loja que muito users conheçem e confião"
 
Última edição:
Vai de phenom II e seja feliz... processador muito bom!
Se puder olhar a ASUS M4A78T-E... mas é meio carinha... rs
 
Vo demorar + a i no paraguay!
UP!
gogo tenho que decidir :D
 
O Phenom II X2 são ótimos,mas vamos ser sinceros,o pessoal exagera demais falando sobre o desempenho dele:
Vejam:
http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/phenom-athlon-ii-x2.html
O desempenho do Phenom II X2 550 é semelhante ao E7500,perde em algumas coisas,supera em outras,nunca que é absurdamente melhor e NUNCA que tem desempenho igual a um E8xxx.
E não vamos esquecer que o Phenom II X2 550 funciona a 3,1Ghz contra 2,93Ghz do e7500.
Alem disso,normalmente(não é regra) um e7xxx pega mais OC e obviamente,consome bem menos.
http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/phenom-athlon-ii-x2_12.html#sect0

O e7300 é pior ainda(mas ta longe de ser mto pior),mas diferença de clock é mto alta,é obrigação do Phenom II a 3,1Ghz ser melhor que um e7300 a 2,66Ghz!!


PII X2 é um bom proc sim,pelo preço eu recomendo(normalmente mais barato que os e7xxx),mas vamos ser imparciais né,falar que Core 2 é ultrapassado e que esse Phenom II é equivalente a um E8xxx(6MB de cache,bate fácil em tudo!) é exagerar,MUITO!

Só lembrando que o Phenom II compete é com os Core 2 45nm(tanto dual como quad),a realidade é essa,se fosse muito melhor,na verdade estaria concorrendo com os Ci7/i5....

Concordo com o amigo ai que o pessoal exagera um pouco sobre os PII,dizer que os core2 ja eram e demais...

Mas no caso do amigo ai que ta montando a maquina do zero,é mais negocio ir de PII mesmo.
 
Phenom II 550 BE, sem dúvida.

Ele compete com o E7500 na maioria dos casos, mas você tem a possibilidade de transformá-lo num X4, além de ser mais flexível no OC (por ter o multi desbloqueado).
 
Concordo com o amigo ai que o pessoal exagera um pouco sobre os PII,dizer que os core2 ja eram e demais...

Mas no caso do amigo ai que ta montando a maquina do zero,é mais negocio ir de PII mesmo.

Realmente, exageraram.

Mas exageros a parte, investir num C2D desses com a plataforma já basicamente abandonada pela Intel, é meio fora de senso a não ser que o usuário não faça upgrades esporádicos.

O PII 550BE pelo que tenho visto aqui no fórum, está no nível, em stock, e em jogos, de um E8400.

Recomendação:

Um combo igual ao meu.

PII 550BE R$270
Biostar TA790GX A3+ R$402
 
A AMD está conquistando o público com preços tentadores e a Intel vai acabar virando seguimento estusiasta, assim como a NVIDIA faz com suas placas tops, que custa quase 2 mil reais.

Um combo intel de mesmo patamar do AMD sai perdendo, principalmente na placa mãe que tem poucos recursos (diga-se RAID, video onboard de qualidade). Qualquer placa mãe furreca que seja pra AMD tem RAID, tecnologia muito praticada hoje em dia e que realmente ajuda no desempenho da máquina, já que o HD é bem limitado.

fa
 
ECS 790GXM-AD3 OU ASUS M4A78T-E ou Biostar TA790GX A3+

escolha uma dessas e seja feliz.
 
ECS 790GXM-AD3 OU ASUS M4A78T-E ou Biostar TA790GX A3+

escolha uma dessas e seja feliz.

O phenom vai ficar perfeito em qualquer uma dessas, ECS e Biostar são mais em conta, mas a ASUS é simplesmente a top dessas tres^^

Tenho uma ECS e é uma placa excelente, não só no design como num todo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo