Qual eh o melhor??? AMD64 X Pentium4

D3lta disse:
Não entendi, porque indicar um P4 pra trabalho, A64 não é suficiente também..??????
Sem dúvida.
 
D3lta disse:
Não entendi, porque indicar um P4 pra trabalho, A64 não é suficiente também..??????

Claro que é, afinal se um PC é bom pra games ele é bom em tudo, pois o que mais exige dos PC´s são programas gráficos e games sem dúvidas, se ele é bom pra isso, é bom pra todo o resto ;) .
 
D3lta disse:
Não entendi, porque indicar um P4 pra trabalho, A64 não é suficiente também..??????
Nao que nao sejam, mas alguns programas, como os da Adobe, sao compilados com otimizacoes para os processadores Intel (como as instrucoes SSE2/3). Com isto, eles tornam-se realmente mais rapidos em processadores Intel quando comparados nos similares AMD.

O ideal e' saber se o "trabalho" ira utilizar algum software com alguma otimizacao especifica para o Intel. Se tiver, e' mais interessante, realmente, utilizar o Intel. Senao, vai do gosto do fregues, e de quanto ele quiser/puder pagar.
 
e se eu usa 50% para trabalhar, mais eu so malandro e 50% uso para jogar? huahuahu

jogo na moeda?
 
Vai de A64...
 
Zanzo disse:
e se eu usa 50% para trabalhar, mais eu so malandro e 50% uso para jogar? huahuahu

jogo na moeda?


Com Certeza ATHLON 64 BITS! SO NAUM O 754! SEM FUTURO..... :lol:...939 ALWAYS :xtracool:
 
a arquitetura do a64 é tão superior que o p4 só consegue ser melhor em softwares especialmente optimizados para ele...
 
3nigm4_br disse:
Com certeza, o s754 é um hardware que já nasceu morto :boring:

coitado :cry: :(

mas voltando ao topico!

a amd digamos q pisou na bola e FEIO , em relacao aos 754! em relacao aos semprons 754 ....nunka mexi num deles....mas deve ser show um sempron 754 :D...... a AMD podia ter investido em outra tecnologia no 939 do q no 754 :boring::boring::boring::boring:
 
dual_bereta_r0x disse:
Nao que nao sejam, mas alguns programas, como os da Adobe, sao compilados com otimizacoes para os processadores Intel (como as instrucoes SSE2/3). Com isto, eles tornam-se realmente mais rapidos em processadores Intel quando comparados nos similares AMD.

O ideal e' saber se o "trabalho" ira utilizar algum software com alguma otimizacao especifica para o Intel. Se tiver, e' mais interessante, realmente, utilizar o Intel. Senao, vai do gosto do fregues, e de quanto ele quiser/puder pagar.
Na verdade alguns programas tiram proveito do HyperThreading, SSE2 todo A64 possue e SSE3 os novos cores Venice e SanDiego também possuem, então nesse ponto não tem vantagem pra intel. ;)

[]´s

Flávio
 
Tinha me eskecido completamente dos SanDiego e dos Venice!

puts.... :p.......:D

mas os venice sao bons em over? :eek:que:
 
Putz, galera vlws mesmo... Não respondi ontem pq eu to usando o pc da facu e fika dificil aguardar as respostas, mas brigadao.... Assim to afim de pegar um pc top di linha sera ki 3500 lascas garante uma makina top de linha?????????? Por enquanto vou pegar um sempron tipo pra voltar a net pq fikar sem pc nao rola nem fudendo ai continuo juntando grana pra pegar um A64 top de linha... Me ajudem 3500 lascas da pra pegar ja tenho o gabinete so falta os componentes... vlws
 
Mackgrewgger disse:
Putz, galera vlws mesmo... Não respondi ontem pq eu to usando o pc da facu e fika dificil aguardar as respostas, mas brigadao.... Assim to afim de pegar um pc top di linha sera ki 3500 lascas garante uma makina top de linha?????????? Por enquanto vou pegar um sempron tipo pra voltar a net pq fikar sem pc nao rola nem fudendo ai continuo juntando grana pra pegar um A64 top de linha... Me ajudem 3500 lascas da pra pegar ja tenho o gabinete so falta os componentes... vlws
Se você gastar agora num "meia boca", pode escrever aí: teu pc vai demorar muito mais do que você espera.

Acho melhor você começar a comprar AGORA as peças pro teu novo PC top e ir montando aos poucos. Ou juntar toda a grana e quando for comprar, comprar tudo pra não ter surpresas entre os meses.
 
Brother tipo ki esse sempron vou tirar por fora sako... so pra nao fikar sem pc mesmo e pra uso de facu e pra minha mae trocar ideia com a minha irma ki vai pros EUA... O top de linha ja to comprando algumas peças pra ele ja mas ta osso juntar grana com despesas de casa... o sempron vai ser so pra trabalho ou coisas assim banais o outro vai ser exclusivamente so meu!
 
Mackgrewgger disse:
Brother tipo ki esse sempron vou tirar por fora sako... so pra nao fikar sem pc mesmo e pra uso de facu e pra minha mae trocar ideia com a minha irma ki vai pros EUA... O top de linha ja to comprando algumas peças pra ele ja mas ta osso juntar grana com despesas de casa... o sempron vai ser so pra trabalho ou coisas assim banais o outro vai ser exclusivamente so meu!
... sei lá, o investimento é menor, você não pode considerar "seu", mas que tal alugar um micro enquanto você compra o que você realmente quer? Quanto tempo você precisa pra juntar a grana? E, se você gastar tipo 200tão por mês, se você levar tipo 3 meses pra juntar a grana, por 600 reais você não compra o Sempron, mas economizou o resto da grana que iria pagar nele.

Sei lá, é uma idéia. Se você precisa de máquina, alugar pode ser uma saída.

Ou faz um plano de "fidelidade" com alguma lan-house amiga tua ae :D
 
Esses novos chips i955 da Intel são fodinhas tambem galera, sem duvidas eu iria de a64, mas não podemos dizer que uma plataforma de p4 com i955 que ja ta pronto pra Pentium D (Dual Core) seja tão ruim... acho que é bem equivalente...
 
Lucio666 disse:
Esse tipo de pergunta é mais ou menos opinião pessoal.
Do mesmo modo que ocorre brigas de ATI x nVidia, também ocorre com AMD x Intel.

Eu, por exemplo, prefiro intel.

Kra não concordo com vc!
Isto não é opnião pessoal e sim para qual fim irá utilizar a máquina!
Eu por exemplo tenho 2 máquinas: 1 para trabalho (P4) e outra para games e trabalho (A64), e o P4 para trabalhar (principalmente com Photoshop) ele tem um desempenho notavelmente superior ao A64. Agora em games nunca tentei rodar no P4 pois minha pv não deixa :D (Wildcat Vp880Pro).

As duas são mto boas e como todo mundo está dizendo a regra basica é:

- Se vc vai utilizar a máquina preferencialmente para trabalho, vai de P4.
- Se vc vai utilizar a máquina para games vai de A64.


Especificação das máquinas:

A64 Winchester 3200+
Mobo Asus A8N Sli
ThermalRight Xp120
Corsair XMS 3200 1Gb Cas2
PixelView Gf 660Gt 128mb
Maxtor 7200rpm 250gb 8mb bus
Enermax 460Watts

P4 3.0 Ht Northwood
Mobo Abit Ic7-g
Kingston HiperX 3200 2gb
WildCat Vp880Pro 246mb
WesternDigital Raptor 36gb 10000RPM
Maxtor 120gb 7200rpm 8mb bus
Maxtor 20Gb 7200rpm (scratch disk)
Huntkey 400Watts
 
naum pega Winchester, va de Venice ou San Diego.....

ou ateh mesmo o FX-57 :D :D :D :D :D
 
Burning disse:
Kra não concordo com vc!
Isto não é opnião pessoal e sim para qual fim irá utilizar a máquina!
Eu por exemplo tenho 2 máquinas: 1 para trabalho (P4) e outra para games e trabalho (A64), e o P4 para trabalhar (principalmente com Photoshop) ele tem um desempenho notavelmente superior ao A64. Agora em games nunca tentei rodar no P4 pois minha pv não deixa :D (Wildcat Vp880Pro).

As duas são mto boas e como todo mundo está dizendo a regra basica é:

- Se vc vai utilizar a máquina preferencialmente para trabalho, vai de P4.
- Se vc vai utilizar a máquina para games vai de A64.


Especificação das máquinas:

A64 Winchester 3200+
Mobo Asus A8N Sli
ThermalRight Xp120
Corsair XMS 3200 1Gb Cas2
PixelView Gf 660Gt 128mb
Maxtor 7200rpm 250gb 8mb bus
Enermax 460Watts

P4 3.0 Ht Northwood
Mobo Abit Ic7-g
Kingston HiperX 3200 2gb
WildCat Vp880Pro 246mb
WesternDigital Raptor 36gb 10000RPM
Maxtor 120gb 7200rpm 8mb bus
Maxtor 20Gb 7200rpm (scratch disk)
Huntkey 400Watts
mas é claro que a sua máquina p4 é mais rápida. Olha só o hd que vc usa nela!!!!
 
se naum fosse mais rapida taria com serios problemas :lol: :D

HD RAPTOR SAO OS MELHORES pra ter em maquinas server....em casa naum vale a pena :xtracool:
 
o P4 é melhor só que com 3500 não da pra comprar um top da intel..então compre o amd mesmo que é bem baratinho..vc economiza no processador e investe na pl.de video pq o que que adianta o melhor processador se quem é reponsável pelos jogos é a placa de video?? entendeu..
 
Future_Shock disse:
Por que não???

Eles são tão ruims assim???


Winchester e ClawHammer sao mt bons sim!

Mas os venices e san diego sao melhores....e a diferença de preço e poka! >:xtracool:
 
o A64 jah diz tudo !!!!!!!!!!!!!!!he de 64 bits, naum precisa dizer + nda... claro q os p4 de 64bits existem + sao mto caros.. e precisam de mobos, e memoria(DDR2), q vaum elevar o preço de sua makina....... pra jogo a AMD, desde os AXP passam por cima do P4, uns dos motivos principais !!!!!!!! um P4 de 2.6GHz, he comparado com um AthlonXP2600+, mais esse modelo roda a 2.083MHz ou seja menos de 500MHz q os p4, e msm assim ganham, em performace e desempenho.... e outra, pra vc usar o maximo o seu proc.. he bom vc ter uma mobo boa, uma memoria rapida(he melhor ser rapida, dq ter 2Gb de 266MHz, e com cas alto)..... os Chipset NF4Ultra sao otimos !!!!!!! melhor dq aqueles usados nas mobos pra intel !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo