• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual escolher HD4870 XFX ou HD5750 HIS?

L.Saraiva

RED BULL - GIVES YA WINGS
Registrado
Bom galera é o seguinte.... minha VGA GTS 250 Pint of View ta esquentando demais e dando artefatos toda vez q saio dos jogos... logo vou ter q troca-la...

Surgiu a oportunidade entre essas duas VGA`s.. e gostaria de saber se alguem pode me ajudar a escolher... já q ambas estao exatamente com o mesmo preço e condições de pagamento

1ª é a HD 4870 (será essa a capada q todos falam?) da XFX

Link do site: R$ 498,00

http://www.megamamute.com.br/prod/1106/52/0/Placa-de-Video-ATI-Radeon-HD4870-512MB-XFX.aspx

Img:
hd4870xfx1.jpg



2ª é a ATI Radeon HD 5750 HIS: R$ 498,00

Link do site:
http://www.megamamute.com.br/prod/1317/52/0/Placa-de-Vi­deo-ATI-RADEON-HD5750-1GB-HIS.aspx

Img:
mymypc-hd5750-1.jpg


O que eu quero saber é... será q vale a pena deixar de pegar uma 4870 (que eu ja conheço o desempenho pois ja tive uma) para pegar uma VGA q tem Dx11 e etc...???

Se tiverem algumas outras opções tambem serão aceitas..

Vlws galera um grande abraço e fico no aguardo de uma ajuda...
 
Fala MZO.. o problema é q preciso de condições de pagamentos divididas saca? e no momento... será q essa HD 4870 seria uma boa? eu sai de uma HD 4870(que queimou) pra uma GTS 250... vale voltar pra hd 4870?

abçs

vale a pena sim !
to com uma gts 250 1gb com OC e uma hd 4870 512mb sem oc

a 4870 consegue ser 30% mais rápida em qualquer jogo..
na resolução 1920x1080p
 
HD4870 na minha opnião.

Pelo MercadoPago tbm é possivel parcelar, so tem um juros no final disso tudo.
 
Editado por um moderador:
Fala MZO.. o problema é q preciso de condições de pagamentos divididas saca? e no momento... será q essa HD 4870 seria uma boa? eu sai de uma HD 4870(que queimou) pra uma GTS 250... vale voltar pra hd 4870?

abçs

por apenas 22 reais a mais a HD 5770 eh uma otima, mas a HD 4870 eh a 2° melhor pedida nesse caso vc saiu de uma 4870 e fez um belo de um downgrade pra GTS250 =)
 
A HD5750 vai te dar o mesmo desempenho da GTS250, então com certeza as outras opções são melhores.
 
Essa do Megamamute tá cara, procura de algum vendedor bem qualificado do ML e faz pelo MercadoPago, muito mais negócio.
 
HD4870 na minha opnião.

Eu to tendendo mto mesmo pra essa... mas meu medo é aquela historia de que estavam vindo algumas XFX capadas sei la..

por apenas 22 reais a mais a HD 5770 eh uma otima, mas a HD 4870 eh a 2° melhor pedida nesse caso vc saiu de uma 4870 e fez um belo de um downgrade pra GTS250 =)

Nem me lembra desse downgrade... quando espetei a GTS 250 deu até tristeza..

5770 , a diferença é mínima de preço da 5750 , pegue a 5770 ou mesmo volte para a 4870

Por enquanto pra segurar só acho q é mais vantagem pegar a HD 4870 né.. pq pegar uma nova geração simplesmente pelo Dx11 nao acho uma boa

Os juros do Mercadopago nao sei se compensa...

é mto isso q pesa... em 10x sem juros do mega mamute.. acaba saindo até mais em conta...


vlw a força aew galera... pode continuar ajudando ehhehe
 
essa hd 4870 ai do mega mamute pode pegar , comprei uma igualzinha a essa..

Só que não no megamamute, mais com um amigo meu que fez por 520 reais a nova, ele tem uma loja lá em curitiba e tal e ta começando site. n sei se posso enviar site por aqui.. pode ate achar mais barato no mercado livre, mais num sei se lá realmente tem garantia e tudo certinho.

Mais enfim, ela é boazinha sim,jogando ela fica na faixa 70ºC e idle eu boto memory clock pra 450 ai fica nas faixa dos 50ºC..

As capadas da XFX é as hd 4890.. não hd 4870. estou satisfeito com a placa, unica coisa ruim é q num to proveitando o maximo dela por causa da minha placa mãe e meu processador.

Ah e sim, vei na minha opnião não vale apena pegar HD 57XX , tem suporte pra dx 11, mais eu tenho certeza que quando começar a lançar jogos dx 11 ela não vai guentar.

Mais vem cá, pq cê teve ideia de trocar hd 4870 pra uma gts 250 ? o_O
 
Última edição:
essa hd 4870 ai do mega mamute pode pegar , comprei uma igualzinha a essa..

Só que não no megamamute, mais com um amigo meu que fez por 520 reais a nova, ele tem uma loja lá em curitiba e tal e ta começando site. n sei se posso enviar site por aqui.. pode ate achar mais barato no mercado livre, mais num sei se lá realmente tem garantia e tudo certinho.

Mais enfim, ela é boazinha sim,jogando ela fica na faixa 70ºC e idle eu boto memory clock pra 450 ai fica nas faixa dos 50ºC..

As capadas da XFX é as hd 4890.. não hd 4870. estou satisfeito com a placa, unica coisa ruim é q num to proveitando o maximo dela por causa da minha placa mãe e meu processador.

Ah e sim, vei na minha opnião não vale apena pegar HD 57XX , tem suporte pra dx 11, mais eu tenho certeza que quando começar a lançar jogos dx 11 ela não vai guentar.

Mais vem cá, pq cê teve ideia de trocar hd 4870 pra uma gts 250 ? o_O

Foi falta de opção... Tinha uma HD 4870 da HIS q morreu... aih no sufoco.. como minha MOBO é só offboard.. tive q comprar no susto a GTS 250...
agora com certeza vou voltar pra HD 4870.. bom saber q as capadas sao as 4890...

pegaria a 5770 por ser da HIS, placa da XFX eh qse garantia de problema.

Eu ja tive VGA da XFX e vo te falar me deu 1 ano e meio de alegria e ainda alegra outra pessoa... meu cunhado q ta usando ela enquanto a 8800 GTX dele ta em RMA....

vlws galeeera
 
Pegaria uma HD5770 acho que seria uma das melhores opções dentre essa faixa de preço que citou, ela não é melhor apenas pelo DX11 como também temos um alto potencial de overclock e sendo BEM mais econômica que a HD4870, mas se realmente a HD5770 não te interessa ficaria com a HD4870. E a HD5750 tem o mesmo desempenho que sua GTS250, apenas o DX11 e o menor consumo, acho que não valeria fazer essa troca e ter um mísero ganho a mais.
 
hehehe beleza então..

Só vai ficar mei engraçado cê usando gabinete nvidia edition com uma ATI ahhaueh..

Mais sei lá na assinatura num tem q sua HIS hd 4870 ta em RMA ? porque cÊ num espera? vai que eles mandam a hd 4870
 
Pela conclusao nessa faixa de preço o esforço pela HD5770 parece mais recompensador, isso pelo fato de ter uma performance muito boa de uma HD4870 com ainda o DX11 e um consumo muito menor que uma HD4870. Então voce estará levando a mesma performance com um menor consumo de energia ( fonte trabalhando menos e, com isso, maior eficiencia )
 
hehehe beleza então..

Só vai ficar mei engraçado cê usando gabinete nvidia edition com uma ATI ahhaueh..

Mais sei lá na assinatura num tem q sua HIS hd 4870 ta em RMA ? porque cÊ num espera? vai que eles mandam a hd 4870

hauahuah pois é isso q eu to pensando tbm... gabinete todo verdinho com uma vermelinha espetada nele.... eehehe
na verdade eu ainda nao atualizei a assinatura.. o rma dela foi uma bosta... a HIS deu simplesmente uma resposta... "NAO PODEMOS FAZER NADA POR VOCE NESSA SITUAÇÃO"

Pela conclusao nessa faixa de preço o esforço pela HD5770 parece mais recompensador, isso pelo fato de ter uma performance muito boa de uma HD4870 com ainda o DX11 e um consumo muito menor que uma HD4870. Então voce estará levando a mesma performance com um menor consumo de energia ( fonte trabalhando menos e, com isso, maior eficiencia )

mas será q a 5770 tem um desempenho similar a HD 4870? eu acho mto boa a ideia de menos consumo.....

e agora? fiquei em duvida outra vez ehhehe
 
hauahuah pois é isso q eu to pensando tbm... gabinete todo verdinho com uma vermelinha espetada nele.... eehehe
na verdade eu ainda nao atualizei a assinatura.. o rma dela foi uma bosta... a HIS deu simplesmente uma resposta... "NAO PODEMOS FAZER NADA POR VOCE NESSA SITUAÇÃO"



mas será q a 5770 tem um desempenho similar a HD 4870? eu acho mto boa a ideia de menos consumo.....

e agora? fiquei em duvida outra vez ehhehe

Sim o desempenho é similar, você pode ver no VGA Chart que o Japamd está fazendo, ela em stock está igual/superior a GTX260, tem também um que o Rafael Fuliaro fez e o desempenho foi bem similar ao da HD4870, vou procurar depois posto aqui.

EDIT: http://adrenaline.com.br/forum/plac...icipe-benchmarks-regras-no-primeiro-post.html
http://adrenaline.com.br/forum/placas-de-video/287267-review-hd4780-vs-hd5770.html
 
Última edição:
Sim o desempenho é similar chega a alguns casos a ser identico, você pode ver no VGA Chart que o Japamd está fazendo ela em Stock está igual/superior que a GTX260..

Noss manolo.. agora tu deu uma animada pra comprar a 5770... o problema é que.... eu nao to achando sites q tem ela disponivel.. sites q façam um bom parcelamento e de preferencia sem juros..
alguem sabe nome de lojas q pode me ajudar?

vlws galera

na oficina dos bits até tem mas... ta tudo reservado.. e... tem juros...

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=6714 link dela...
 
Tem o Elcio vendedor aqui do fórum ele faz 3x sem juros e é de confiança comprei já com ele e recomendo.

www.guerradigital.net

http://adrenaline.com.br/forum/vend...00-cm-v8-199-00-cm-storm-scout-haf-922-a.html

Tem também o juninhofoz só que eu acho que não parcela..

Editei o post de cima com alguns teste HD4870 X HD5770 !

Caraca irmaozin... agora tu deu uma força mor com os testes.. vlw mesmo pela força..
tipo o parcelamento eu tava pensando em mais de 7 vezes ehehehehe

abçs man
 
Foi falta de opção... Tinha uma HD 4870 da HIS q morreu... aih no sufoco.. como minha MOBO é só offboard.. tive q comprar no susto a GTS 250...
agora com certeza vou voltar pra HD 4870.. bom saber q as capadas sao as 4890...



Eu ja tive VGA da XFX e vo te falar me deu 1 ano e meio de alegria e ainda alegra outra pessoa... meu cunhado q ta usando ela enquanto a 8800 GTX dele ta em RMA....

vlws galeeera


parabens, mas eu nao tive a mesma sorte e tive uma placa q queimou, da XFX, e nao fui o unico, mto pelo contrario, mtas dakelas placas queimaram, sempre da XFX, quebra de confianca total, abracos:wave:
 
parabens, mas eu nao tive a mesma sorte e tive uma placa q queimou, da XFX, e nao fui o unico, mto pelo contrario, mtas dakelas placas queimaram, sempre da XFX, quebra de confianca total, abracos:wave:

Fala doisjaum... mas voce ta falando em relação as Ati da XFX? ou no geral mesmo? pq as nvidias da XFX eu nao vejo mtos problemas nao....

galera... em relação a 5770... alguem sabe de algum site para comprar dessa placa q eu possa comprar? com boas condições de pagamento? mto obrigado a todos pela ajuda

andei pesquisando aqui e achei dois sites com preços bons...


a kabum... com o preço de R$ 710,90... em 10x

link:
https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:94

Sendo esse modelo:

Sapphire_Radeon_HD_5770_V2_02.jpg


a Smartdata... com o preço de R$ 759,00.. tbm em 10x

Link:
http://www.smartdata.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=6775#DadosTecnicos

Sendo esse modelo:

Sapphire-Radeon-HD-5770-Eyefinity-CrossFireX-1GB-GDDR5-PCI-E-2.1-2xDVI.jpg


Qual é o modelo melhor? em relação as duas? esse cooler dela diz algo? se sao iguais.. pq tamanha diferença no preço?

abçs galera!!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo