Qual, GTX470 ou HD4870?

Brother, tenho uma HD 5870 e te digo: ela é cavalar! Nunca vi a GTX470 rodar nada, mas só de ser mais cara (seus preços são realmente uma excessão), consumir bem mais que a HD 5870 e ser consideravelmente mais lenta, já não é um bom negócio. Tudo bem que ela tem 3D Vision, PhysX e tudo mais, mas só com uma GTX 470 você não vai conseguir rodar nada direito com esses recursos ligados. Além do mais, ainda são poucos os games com suporte a esse recurso, fora a grana que isso custa: Monitor 3D + Óculos 3D + Outra placa pra melhorar a performance (essa última vale pro PhysX também). E covenhamos: me desculpem os ávidos da NVIDIA, mas isso é uma p*** de uma besteira, principalmente o PhysX.

HD 5870 FTW! Rende melhor que qualquer NVIDIA em 1080p.

:thumbs_do"Nunca vi a GTX470 rodar nada" "só com uma GTX 470 você não vai conseguir rodar nada direito com esses recursos ligados":como:

Sem fanatismo, amigo. A Radeon nesse caso é melhor sim, mas de longe é melhor da forma que você falou...

cuidado...
 
HD5870 na cabeça! Mais desempenho, não pega fogo, não consome horrores.
 
GTX470 na cabeça, só faze um OCzinho que até passa a 5870, e ainda tem Physx e 3dvision e outros frufru
 
Brother, tenho uma HD 5870 e te digo: ela é cavalar! Nunca vi a GTX470 rodar nada, mas só de ser mais cara (seus preços são realmente uma excessão), consumir bem mais que a HD 5870 e ser consideravelmente mais lenta, já não é um bom negócio. Tudo bem que ela tem 3D Vision, PhysX e tudo mais, mas só com uma GTX 470 você não vai conseguir rodar nada direito com esses recursos ligados. Além do mais, ainda são poucos os games com suporte a esse recurso, fora a grana que isso custa: Monitor 3D + Óculos 3D + Outra placa pra melhorar a performance (essa última vale pro PhysX também). E covenhamos: me desculpem os ávidos da NVIDIA, mas isso é uma p*** de uma besteira, principalmente o PhysX.

HD 5870 FTW! Rende melhor que qualquer NVIDIA em 1080p.


Cara.. a GTX aguenta sim e mto bem esses features.. nunca tive problema, nem mesmo com o Metro2033. E pra mim hoje em dia 3d e uma física decente são obrigação em todos os jogos... a user/gamer experience aumenta
MTO... assim como com um bom audio.
Tive várias ATI, minha última foi a 4850 que eu curtia MTO mas acabei indo pra Nvidia por causa dessas features e não me arrependo.. e outra.. hoje em dia quase todos os jogos ficam bem em 3d.
O próprio gráfico fica mto mais bonito em 3d, os detalhes das texturas ficam beeem mais visíveis e reais.
 
Última edição:
Bom preços esses, eu iria de 5870
 
Bom eu iria de 5870, melhor desempenho tudo bem que não muito a mais, consome menos, mais fria , única coisa que eu gosto do outro lado seria o 3d mesmo, por isso pegaria uma 5870....
 
5870 sem duvidas , preço da GTX 470 ..... e colada na 480 ..... vc pensando em performance e no bolso nao pense duas vezes , e como o amigo F4B1N falou essas coisas da Nvida tipo 3D e so pra dizer que tem , pois sao pouquissimos jogos nessa forma , e alem do mais gastar em Oculos e tal ....... 5870 na cabeça!!!! abs!!!
 
(...) E covenhamos: me desculpem os ávidos da NVIDIA, mas isso é uma p*** de uma besteira, principalmente o PhysX (...)
Rapá, não é o que dizem aqueles que experimentaram essas "besteiras".
Aliás, até hoje, não vi uma única pessoa que experimentou tais recursos dizer que não gostou, muito pelo contrário, todos que experimentaram, adoraram, principalmente o 3D.

(...) e como o amigo F4B1N falou essas coisas da Nvida tipo 3D e so pra dizer que tem , pois sao pouquissimos jogos nessa forma , e alem do mais gastar em Oculos e tal (...)
Pouquíssimos? Até mesmo jogos mais antigos são suportados pelo 3D Vision. E com relação ao PhysX, a lista de compatibilidade também passa bem longe de ser pequena. Se você procurar no google, vai confirmar isso.

Não que eu seja um defensor ferrenho dessas tecnologias, aliás, eu também tenho as minhas ressalvas, mas daí a ficar dando opiniões contrárias, com base em aspectos que não são verdadeiros, é sacanagem. Quanto ao gasto extra, é bem verdade mesmo, e é um gasto extra pesado se considerar a compra do monitor também. Mas se a pessoa já planeja trocar de monitor e de placa de vídeo, nada a impede de fazer isso já pensando na aquisição futura de um óculos 3D.

Opa baum saber disso. Eu vo optar pela 470 dessa vez. Onde vc confirmou esses detalhes?? Queria dar uma conferida ^^
Onde eu confirmei? Aqui em casa mesmo. Liguei a GTX470 na minha TV de 32", via HDMI, fui no gerenciador de audio do windows e lá estava a opção para usar as caixas de som da TV, selecionei essa opção e pimba, o audio passou a sair pela TV.
 
Última edição:
Só reforçando ai, eu iria de 5870, mas naquelas. Ela é mais rapida, suga menos e é mais barata, mas não tem os recursos exclusivos das verdinhas. Se não sentir falta é 5870 na cabeça
 
Olha tou com uma duvida minha placa mãe e uma ASROCK EXTREME 3 (peguei ela e não a II gene que na minha assinatura) ela tem 3 pci express x16 ele pega 3 way sli , 3 way crossfire(não sei como se chama esse recurso na ati )? se pegar pode se aproveitar esse recurso nas duas placas de videos???
 
Opa, vai de HD 5870 ! de boa..

A bixinha é melhor que a gtx 470 :)
 
Eu pegaria a 5870.
E sinceramente, se for pra ir de gtx470, muito melhor ir de gtx460. Sei que voce disse que gtx460 tava fora de questao mas ela uma placa nova, refinada (diferente da gtx470) com um preço bom e com extrema facilidade de fazer um sli.

Julgo que vc nao deve ter 3d vision ja q nao citou nada.. na verdade se tivesse nem teria colocado a 5870 em questao, entao nesse caso ter nvidia ou ter ati nao fara diferença .. entao fica a seu cargo optar pelo physx ou nao. Physx eh um recurso INFELIZMENTE ainda pouco usado, e quando é usado normalmente a diferença do estar ou nao estar com physx graficamente nao eh grande, fora 2 jogos q ja vi, um deles eh o batman..
 
Olha cara, se vai só jogar, HD 5870 é a melhor opção. Mais fria e consome bem menos. Se quer usar PhysX e o magnífico 3D Vision, vá de GTX 470. E me diz aí, onde vc achou essas VGAs nesse preço?
 
Bom eu iria de 5870 tambem, como os amigos acima citarao, melhor custo beneficio ...
 
cara, a gtx 470 é uma baita placa, não é ruim como alguns pintaram aí, mas não é tão poderosa também a ponto de concorrer com uma 5870 por essa pequena diferença de preço.

A gtx 470 seria a ÚNICA opção se vc for usar agora a tecnologia 3D.

Caso não pretenda isso, a 5870 é superior em performance, esquenta menos e consome menos energia.
Isso tudo por 69 reais a mais compensa. E mais, lembre-se que em 2 anos de uso vc economizará mais que esses 69 na conta de luz.

Caso fosse uma diferença de tipo 150, 200, ai sim vc poderia até ter dúvidas, neste caso não.
 
A 470 roda tranquilamente qualquer game com o 3D e psyX ativados, ate hoje nao vi um unico game que ela nao conseguisse.

e antes dela tive uma GTX285 ssc que rodou tudo tb que eu instalei perfeitamente.

A 5870 é uma otima placa, mas se vc liga ou se importa com tecnologia 3D e pishx não tem nem oq pensar . vai de 470.

e o desempenho delas sao muito proximos sim.

:thumbs_do"Nunca vi a GTX470 rodar nada" "só com uma GTX 470 você não vai conseguir rodar nada direito com esses recursos ligados":como:

Sem fanatismo, amigo. A Radeon nesse caso é melhor sim, mas de longe é melhor da forma que você falou...

cuidado...
 
vale a pena pegar a gtx 470 so pelo PhysX porque eu não vo compra monitor + oculos por causa do 3d naum to fincando liso:D???:yes::yes:
 
Li o título, e assustei, hehe.

Enfim, resumindo:

GTX 470 - Se você for usar 3D + PhysX

5870 - Se você quer maior força bruta porém sem os itens acima citados.

E sem essa que GTX 470 com over chega/passa a 5870 logo ela é melhor. A 5870 também overclocka. As duas são ótimas placas e fim.
 
só pelo physx não vale, é lógico que é um agregado, mas não chega a ser uma vantagem.
eu acho isso e vários sites especializados também.

é mais marketing que outra coisa, se ninguém falasse nisso ou apontasse os poucos jogos que suporta physx, ninguém perceberia a diferença, entende?

o 3D sim acho um bom diferencial da Nvidia, mas já que não vai usar, vá de 5870 que é superior em todos os outros quesitos.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo