Qual HD4890 comprar, XFX ou SAPPHIRE?

Cara, fuja do risco, mesmo a XFX ainda tendo um boa qualidade em seus produtos em modo geral ela tem feito um péssimo trabalho com as vgas da ATi... então não arrisque o seu dinheiro... Sapphire é a escolha mais sábia!

Uma pena para XFX, quis entrar no mundo "vermelho" das VGAs e queimou o filme total, por enquanto...:no:
 
Tb tive uma 9200 powercolor e tá até hj com a minha mana heheh... olha que ja tem uns 5 anos.

Pessoal ainda com uma duvida, nas especificações a xfx tem open GL3.0 e a sapphire 2.0. Isso interfere em algo no desempenho?

Obrigado pelas opiniões! continuem!
 
Última edição:
Sapphire, Powercolor e HIS, nessa ordem na minha preferência.

O que aconteceu com a Gecube? Lembrando da minha antiga 9600 PRO...
 
sou mais um dos adeptos de nao pegarem uma xfx.
tinha uma q de um dia pro saco do nada,
simplesmente pq eu desliguei o pc, quando liguei, puf!
ja era
agora eu estou namorando um Sapphire, estou vendo otimos preços para importaçao.
 
Ao meu ver, a melhor parceira da ATI radeon eh a Sapphire, e a melhor parceira da Nvidia geforce eh a XFX. Eu pegaria a HD4890 da Sapphire, pois nunca vi reclamaçao sobre esse modelo dessa marca.





vlwzxx..
 
Ao meu ver, a melhor parceira da ATI radeon eh a Sapphire, e a melhor parceira da Nvidia geforce eh a XFX. Eu pegaria a HD4890 da Sapphire, pois nunca vi reclamaçao sobre esse modelo dessa marca.





vlwzxx..

Sapphire por parte da ATI eu também acho, mas por parte da Nvidia eu sou mais EVGA, BFG, Zotac...
 
Eu tive 2 XFXs na minha vida, uma 6800Xtreme que veio com um cooler tosco passava dos 80ºC direto e depois uma 7900GS que tbm veio com cooler tosco e precisei colocar um Extream pois essa chegava nos 90º graus fácil com cooler padrão. Agora o que mais me deixa indignado é que estão soltando 4870 do Jason com cooler menor ridículo isso.

Quando eu fui pra 8800GTS G92 EVGA senti a diferença tanto na placa e temps como nos acessórios. Agora fui pra ATI e escolhi como marca a Powercolor. Só não peguei Sapphire pq os pcbs delas são azul kkkk
 
Eu errei, no meu ultimo post eu me referia as MAIORES parceiras, e nao as melhores! :D

as melhores parceiras da Nvidia eu tbm acho a EVGA, BFG, PNY, ...





vlwzxx..
 
Tb tive uma 9200 powercolor e tá até hj com a minha mana heheh... olha que ja tem uns 5 anos.

Pessoal ainda com uma duvida, nas especificações a xfx tem open GL3.0 e a sapphire 2.0. Isso interfere em algo no desempenho?

Obrigado pelas opiniões! continuem!

Lol, ninguém notou na segunda pergunta, ao que parece. Não entendo muito de opengl, mas parece que existe sim uma boa diferença entre as versões 2 e 3. Poderiamos comparar o Opengl 3 e 4 comparando o DirectX 9 e 10, lol. Mas hoje em dia, grande parte dos jogos utiliza o directX. Não sei se vale a pena correr o risco de XFX apenas pelo Opengl. Se quiser mais informações sobre as versões do opengl, vc pode encontrar aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/OpenGL#OpenGL_2.0 (Em Inglês)
Pegue uma Saphire e seja feliz, virá sem problemas.
Espero ter ajudado
 
Última edição:
Lol, ninguém notou na segunda pergunta, ao que parece. Não entendo muito de opengl, mas parece que existe sim uma boa diferença entre as versões 2 e 3. Poderiamos comparar o Opengl 3 e 4 comparando o DirectX 9 e 10, lol. Mas hoje em dia, grande parte dos jogos utiliza o directX. Não sei se vale a pena correr o risco de XFX apenas pelo Opengl. Se quiser mais informações sobre as versões do opengl, vc pode encontrar aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/OpenGL#OpenGL_2.0 (Em Inglês)
Pegue uma Saphire e seja feliz, virá sem problemas.
Espero ter ajudado

Heheheh... ainda bem que reparou na pergunta!

vlw vou dar uma pesquisada e ver se entendo melhor!:thumbs_up
 
Sapphire sem dúvida, ela é uma das parceiras mais antigas da ATI, o acabamento se seus produtos é nota 10! :music:
 
cara tem uma galera louca com as 4890XFX, se tu pode pegar uma SAPPHIRE:wub:, nem pense compre ela! são demais essas plaquinhas.
 
XFlixo nãooooooooooo! Amigo, procure no fórum, tem 1.500 usuários com XFX problemáticas...
 
Não compensa a HD4870 Vapor-X 2GB, pois, além de ter um desempenho inferior, esses 2GB só fazem diferença em resoluções maiores que 1920X1200, pois até 1920X1200 1GB dá e sobra.

Além do mais, que esse Cooler dá Vapor-X é ótimo mais para a HD4890 não à necessidade de um Cooler desse nível pois, a HD4890 já sobe muito bem com o Cooler Stock! A não ser que você queira fazer um OverClock muito alto!
 
Não compensa a HD4870 Vapor-X 2GB, pois, além de ter um desempenho inferior, esses 2GB só fazem diferença em resoluções maiores que 1920X1200, pois até 1920X1200 1GB dá e sobra.

Além do mais, que esse Cooler dá Vapor-X é ótimo mais para a HD4890 não à necessidade de um Cooler desse nível pois, a HD4890 já sobe muito bem com o Cooler Stock! A não ser que você queira fazer um OverClock muito alto!

Vlw cara tava meio impressionado com os 2gb da 4870...

vou de 4890 normal então!! (pena não ter 4890 vapor-x no PY) no Brasil R$ 220 a mais que a normal do PY (R$590 - R$800):ranting3:

abraço!
 
aproveitando o topico do amigo, vale a pena sair da minha 4830 com over (700/1000) para uma 4890?
 
aproveitando o topico do amigo, vale a pena sair da minha 4830 com over (700/1000) para uma 4890?

Em um monitor de 17"?

Não tem necessidade, só trocaria se a diferença for realmente pequena!
 
aproveitando o topico do amigo, vale a pena sair da minha 4830 com over (700/1000) para uma 4890?

Valer apena vale! mas como disseram, troque esse monitor por um de 22'', dai você vai poder aproveitar mais esse PII 940:thumbs_up
 
ja encomendei um monitor de 22, deve chegar ate sexta (eu acho)

paguei R$490
Samsung SyncMaster 2263UW
Monitor LCD Wide 22 polegadas, Resolução 1680 x 1050 @ 60Hz, Brilho 300 cd/m², Taxa de Contraste DC 8.000:1 (estático 1000:1), Tempo de resposta 5 ms, com Webcam de 3 Megapixels integrada, alto-falantes, entrada para microfone e headphone, DVI com HDCP e compatibilidade com Windows Vista Premium

l_00565711.jpg

Vale a pena sair da minha 4830 para a 4890 para jogar nessa resolução?
Levando em consideração q não devo vender minha atual, e sim passa para meu pai...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo