Qual inicia mais rápido, Windows 7 SP1 64 ou Vista 64 SP2?

g-sander

Dark Jedi
Registrado
os reviews mostram coisas totalmente diferentes e ainda faltam novos testes com sp2 do vista 64

eu tenho o vista 64 ultimate sp2 , pra mim é essencial saber o tempo de inicialização , qual é mais rápido , pois no resto eu sei que é igual

É que eu não quero gastar 600 R$ pro PC ficar mais lerdo

Tô chegando à conclusão que o Windows 7 é inferior ao Vista , logo não vale apena trocar
 
Última edição:
os reviews mostram coisas totalmente diferentes e ainda faltam novos testes com sp2 do vista 64

explica melhor... posta para gente os reviews pra darmos uma olhada.

por experiência própria, o W7 me parece mais rápido, não é tanto mais é bem mais leve no começo que o Vista isso com ambos na versão Ultimate64.
 
mesmo q o 7 demore + pra iniciar, é mil vezes melhor que o vista

a boa e velha máxima do W7 não ser nada mais que um VISTA otimizado e corrijido ainda está valendo.

o importante é que temos um O.S. mais estável com o W7 ou VISTA SPn.
 
eu hein.. isso é irrelevante -_-

prefiro "perder" 20 segs num boot a ter um sistema instável, com processamento de hardware exagerado e outros contratempos do vista
 
eu tenho o W7 Ultimate no note, ele abre mais rápido que o Vista Ultimate no Desktop.
 
Faz o seguinte, o Win 7 pode ser testado por 30 dias... Instala, testa e tira as próprias conclusões. =)
 
Quer windows rápido? Instale ele, NÃO instale NENHUM programa e pronto.

Quanto à questão, creio que seja o W7, pois eles tem o mesmo kernel porém o W7 é mais leve (consome menos memória). Mas não tenho certeza...
 
Como já foi dito, não importa qual inicia mais rápido. A não ser que você fique ligando e desligando toda hora como um TOC.

Pra mim o que conta é com o micro funcionando e de maneira estável. E deste modo eu só elogio o windows 7, ele é leve mesmo com seus recursos de "beleza".

Eu pulei o vista. Sai do XP PRO ao 7 x64 e não tenho o que reclamar. Não ligo para "beleza" do OS, mas a estabilidade que o 7 me apresentou me agrada. Apesar do XP ter me servido por longos 8 anos, estou feliz com o w7 x64 em seu quase 1 ano de serviço.

Tenho duas ressalvas ao windows 7:
- No win 7 x86, o som no Painel Frontal não funcionava em conjunto com o painel traseiro. No w7 x64 funciona perfeitamente;
- Atualmente eu sofro com um problema do windows explorer abrir mais de uma janela, insolúvel (a não ser criando outra conta de usuário).
 
Usei o vista muito tempo e hj usando o seven vi que troquei seis por meia duzia. Na verdade ainda me sinto melhor com o vista, até porque nunca tive os problemas que vivem falando que tinham nele.

Pra mim, w7 é o vista com alguns tweeks, mas a ms tem que ganhar mais e mais né...
 
Usei o vista muito tempo e hj usando o seven vi que troquei seis por meia duzia. Na verdade ainda me sinto melhor com o vista, até porque nunca tive os problemas que vivem falando que tinham nele.

Pra mim, w7 é o vista com alguns tweeks, mas a ms tem que ganhar mais e mais né...

Não é assim, o vista tem lá os seus problemas e a m$ tá ciente disso, talvez você não seja afetado pq não faz parte do seu cotidiano, mas eles estão lá.

O 7 veio, tem funcionado bem, market share lá em cima, a propósito já tem 2 anos e se a microsoft seguir o que falou, daqui a há pouco tempo teremos o 8.
 
Quanto ao explorer abrindo mais de uma janela. Verifique nas opções de pastas por "Iniciar as janelas de pastas em um processo separado" se tiver ativa, desabilite.
 
Se quer uma inicialização rapida você so tem uma saida... SSD.O resto nem vai ter grande diferença.
 
Stronks disse:
Se quer uma inicialização rapida você so tem uma saida... SSD.O resto nem vai ter grande diferença.

Exatamente se quiser inicializacao rápida compra SSD e usa win7
 
Pra mim o menor problema do windows qualquer um que seja nem é a inicizlizacao.
é a ***** do desligar... pqp tem dias que eu tenho quase um filho de tao puto q fico com a demora pra desligar.
 
Não é assim, o vista tem lá os seus problemas e a m$ tá ciente disso, talvez você não seja afetado pq não faz parte do seu cotidiano, mas eles estão lá.
Por exemplo?......

Também nunca tive problemas com o Vista durante o tempo que usei (uns 8 meses), mas gostei bem mais do Windows 7.
 
Usei o vista muito tempo e hj usando o seven vi que troquei seis por meia duzia. Na verdade ainda me sinto melhor com o vista, até porque nunca tive os problemas que vivem falando que tinham nele.

Pra mim, w7 é o vista com alguns tweeks, mas a ms tem que ganhar mais e mais né...

Concordo plenamente, tb troquei o Vista pelo W7, e achei seis por meia duzia, são praticamente iguais, nunca entendi perrengue da turma com o Vista e ficarem falando maravilhas do W7
 
tinha q criar topico assim qq mais rapido 1 ssd comum ou 4 hds comuns em raid 0 qual sera q venceria?
 
maur0 disse:
tinha q criar topico assim qq mais rapido 1 ssd comum ou 4 hds comuns em raid 0 qual sera q venceria?

SSD ganha
Eu tenho 3 hds em raid e nem se compara ao SSD
 
Compra um SSD que resolve seus problemas.
 
Eu nuca tive um boot de nenhum windows rapido. Já formatei PCs de clientes que eram super rapdos, mas os meus,,........
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo