• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual melhor pasta térmica atualmente?

Eu dividiria as melhores pastas térmicas, no quesito desempenho, em alguns grupos.

De fácil aplicação e que não marcam: Noctua NT-H1 e Prolimatech PK-1.
De fácil aplicação, mas que marcam: Liquid Pro
De aplicação complicada e que marcam: Indigo Xtreme

Com marcar eu quero dizer apagar as escritas do IHS de CPUs e, muitas vezes, deixar resquícios que não saem nem com ácool isopropílico, só lapidando mesmo.

A Indigo Xtreme é a melhor pasta térmica da atualidade, mas é cara, o processo de aplicação é complicado, sendo que não funciona com todos os CPUs, e marca o IHS.
A Liquid Pro eu colocaria em segundo lugar no quesito desempenho. Tem uma aplicação bem simples, mas também marca o IHS.
As Noctua NT-H1 e Prolimatech PK-1 são as de minha escolha pessoal, já que possuem uma aplicação fácil, ótimo desempenho e não marcam o IHS. Colocaria elas em terceiro lugar no quesito desempenho, sendo que a PK-1 leva uma pequena vantagem.
 
Última edição:
Existem soluções melhores sim, veja um pouco acima que as citei :D

Obrigado. Qualificado!

Eu dividiria as melhores pastas térmicas, no quesito desempenho, em alguns grupos.

De fácil aplicação e que não marcam: Noctua NT-H1 e a Prolimatech PK-1.
De fácil aplicação, mas que marcam: Liquid Pro
De aplicação complicada e que marcam: Indigo Xtreme

Com marcar eu quero dizer apagar as escritas do IHS de CPUs e, muitas vezes, deixar resquícios que não saem nem com ácool isopropílico, só lapidando mesmo.

A Indigo Xtreme é a melhor pasta térmica da atualidade, mas é cara, o processo de aplicação é complicado, sendo que não funciona com todos os CPUs, e marca o IHS.
A Liquid Pro eu colocaria em segundo lugar no quesito desempenho. Tem uma aplicação bem simples, mas também marca o IHS.
As Noctua NT-H1 e Prolimatech PK-1 são as de minha escolha pessoal, já que possuem uma aplicação fácil, ótimo desempenho e não marcam o IHS. Colocaria elas em terceiro lugar no quesito desempenho, sendo que a PK-1 leva uma pequena vantagem.

Testarei esta Prolimatech PK-1 em breve. Qualificado!
 
Última edição:
Comprei a bosta da Gelid GC Extreme e a apliquei normalmente, assentei o Hyper 212+ Evo e quando retirei pra ver como tinha ficado a aplicação com o pea size no centro do processador, a pasta já estava ressecada nas extermidades... isso é normal?

Outra coisa, fui aplicar essa pasta e juro pra vocês, resolvi testar o método de spread com o aparato de plástico que acompanha essa pasta, acreditam que ela começou a tipo soltar quando estava espalhando, como se estivesse ressecando em cima do die (IHS removed aqui do i5 3570k), vocês acham que comprei um tubo velho e estragado já ou essa é a consistencia dela mesmo?
 
eu to usando a frostbite da evga... ela rende bastante, da pra usar um pinguinho de nada q ja basta... muito bom...
nao sei como ela fica comparada ao AS5 pois nunca usei... =\
 
Comprei a bosta da Gelid GC Extreme e a apliquei normalmente, assentei o Hyper 212+ Evo e quando retirei pra ver como tinha ficado a aplicação com o pea size no centro do processador, a pasta já estava ressecada nas extermidades... isso é normal?

Outra coisa, fui aplicar essa pasta e juro pra vocês, resolvi testar o método de spread com o aparato de plástico que acompanha essa pasta, acreditam que ela começou a tipo soltar quando estava espalhando, como se estivesse ressecando em cima do die (IHS removed aqui do i5 3570k), vocês acham que comprei um tubo velho e estragado já ou essa é a consistencia dela mesmo?

Mas e ai ? como foi o resultado ?
Quero comprar essa pq parece muito boa mesmo.
http://i1139.photobucket.com/albums/n559/RRunnerBR71/ReviewXpertOCTeam_zps3b613306.jpg
 
Mas e ai ? como foi o resultado ?
Quero comprar essa pq parece muito boa mesmo.
http://i1139.photobucket.com/albums/n559/RRunnerBR71/ReviewXpertOCTeam_zps3b613306.jpg

não sei desse teste ai mas a liquid pro nunca perde pra ultra, isso é aqui no meu sistema, pois quando eu importei as minhas eu peguei o 2 modelos e a PRO, se saiu muito melhor. Quanto essa gelid ela me pareceu uma pasta da cooler master a nano fusion fica tipo uma massa ressecada horrivel de aplicar, isso é a coler master nanofusion, não gostei dela.
 
Mas e ai ? como foi o resultado ?
Quero comprar essa pq parece muito boa mesmo.
http://i1139.photobucket.com/albums/n559/RRunnerBR71/ReviewXpertOCTeam_zps3b613306.jpg

Então, realmente a temperatura em load abaixou bastante, agora não sei se foi pela remoção do IHS que eu não tinha feito até antes de comprar a Gelid GC-Extreme ou se foi pela pasta mesmo, porque não testei com minha antiga Thermaltake TG-1, mas pra efeitos de comparação antes em full era 79ºC no core#1 que é o meu mais esquentadinho, hoje rodando prime95 por 40 minutos não passou de 62ºC...

Depois vou testar com Linx...
 
Então, realmente a temperatura em load abaixou bastante, agora não sei se foi pela remoção do IHS que eu não tinha feito até antes de comprar a Gelid GC-Extreme ou se foi pela pasta mesmo, porque não testei com minha antiga Thermaltake TG-1, mas pra efeitos de comparação antes em full era 79ºC no core#1 que é o meu mais esquentadinho, hoje rodando prime95 por 40 minutos não passou de 62ºC...

Depois vou testar com Linx...

Bom testei o Linx, 68ºC a máxima sendo que em São Paulo tá parecendo o INFERNO o calor...
 
tem uma pasta de cobre agora! dizem q é melhor do q a de prata!

Já vi um teste, não lembro aonde, segundo o teste, não deu em nada. O cara testou num core 2 duo com over. Se eu achar, posto o link.
 
Para bases de cobre a melhor ainda é a liquid pró, e para bases de aluminio ou cobre a MX-4, a Artic Silver 5 e a Gelid extreme são as melhores que podemos encontrar aqui no brasil :nooo:
Comprei recentemente a MX-4 e apliquei na minha VGA, baixou qse 10º de temp.To querendo aplicar no processador agora mas to numa preguiça só :haha:
 
Compensa mesmo pegar uma Coolaboratory Liquid Pro 100%?
http://www.performancesolutions.com...laboratory_Liquid_Pro_100__Metal_Liquido.html

É pra usar em uma GTX480. Por enquanto to usando aquelas genericas de 3,50R$ num WC custom (Hibrido de FullCover Water Block com o Tt Big Water e ta batendo 90+ºC aqui... ta muito estranho saporra....:poker:

Essa liquidPro é condutiva, nao deixe pegar fora do bloco, senão FUUUU... eu compraria a MX-4 cara, é a melhor nao condutiva que tem e voce nao tem stress nenhum, akem de ser muito mais facil de achar...
 
Apesar de que exitem melhores pastas térmicas importadas, aquino Brasil a melhor é a Artic MX-4, uso ela no meu 212 EVO e meu i5 3570 não passa de 55°C full load em jogos ou fazendo bench. Fora que ela é muito fácil de achar, em quase todos os sites tem ela pra vender.
 
Compensa mesmo pegar uma Coolaboratory Liquid Pro 100%?
http://www.performancesolutions.com....l_Liquido.html

É pra usar em uma GTX480. Por enquanto to usando aquelas genericas de 3,50R$ num WC custom (Hibrido de FullCover Water Block com o Tt Big Water e ta batendo 90+ºC aqui... ta muito estranho saporra....

Essa liquidPro é condutiva, nao deixe pegar fora do bloco, senão FUUUU... eu compraria a MX-4 cara, é a melhor nao condutiva que tem e voce nao tem stress nenhum, akem de ser muito mais facil de achar...

Cara é só aplicar com cuidado que não têm erro! E com certeza vai baixar uns 4 graus na GPU se comparada com a MX-4, a diferença é muito gritante!
 
Cara é só aplicar com cuidado que não têm erro! E com certeza vai baixar uns 4 graus na GPU se comparada com a MX-4, a diferença é muito gritante!

gostei da tuniq tx-4 que vc me recomendou... queria mesmo uma não condutiva pois aplicar na gpu é complicado pq o die size das gtx 670 e 680 é muito pequeno... é meio que inevitável acabar escorregando pros lados onde ficam as unidades de processamento... em testes ela pareceu melhor que a mx-4 tb...
 
Acrtic Silver Matrixx rende igual que a AS5 e nao precisa cura.
 
Eu usava AS5. Mudei para MX4 e achei melhor.
Uns 3 graus melhor, sem tempo de cura e dá pra achar relativamente fácil e barato no Brasil.
 
Usei a MX4 da última vez e não me arrependi também, ótima pasta térmica e dá pra achar com preço bom
 
Encomendei do Ebay uma nova Gelid GC Extreme porque eu tenho pra mim que a minha estava vencida... só pode...
 
Queria uma pasta que não conduz eletricidade e que seja de fácil aplicação e remoção. Não quero ter que fazer 1001 procedimentos para remover completamente depois. :haha:

A melhor mesmo é a MX-4? Como não estou precisando para agora, posso importar.
 
Queria uma pasta que não conduz eletricidade e que seja de fácil aplicação e remoção. Não quero ter que fazer 1001 procedimentos para remover completamente depois. :haha:

A melhor mesmo é a MX-4? Como não estou precisando para agora, posso importar.

esta entre as melhores, e diferente das outras nao precisa ser reaplicada todo ano.

da pra comprar direto do site oficial em hong kong.



a melhor pelo que sei é essa:

http://www.indigo-xtreme.com/ (se alguem pensar em comprar leia as instrucoes direito pq a grande maioria instala errado na primeira vez)



Skinneelabs_TIMOverallTemp.png
 
Última edição:
Acabei de comprar duas unidades da MX-4 no eBay. Agora é esperar chegar... Pelos meus cálculos com o IOF vai sair cerca de 35 reais as duas. O preço de uma aqui no Brasil.

Espero que não seja taxada. :damn:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo