• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual melhor pasta térmica atualmente?

Acabei de comprar duas unidades da MX-4 no eBay. Agora é esperar chegar... Pelos meus cálculos com o IOF vai sair cerca de 35 reais as duas. O preço de uma aqui no Brasil.

Espero que não seja taxada. :damn:

Acho que vai ser eim , sei não ...

Zoeira :p
 
MX4, AS5, NT-H1, entre outras boas pastas tem desempenho próximo, a MX4 tem a vantagem de não ser condutora elétrica, caso caia acidentalmente no circuito, teoricamente não causaria curto.
 
MX4, AS5, NT-H1, entre outras boas pastas tem desempenho próximo, a MX4 tem a vantagem de não ser condutora elétrica, caso caia acidentalmente no circuito, teoricamente não causaria curto.

Segunda recebi a minha MX-4 e não tenho do que reclamar.
Já da pasta cooler master :tapinha:
 
Estou na dúvida entre Gelid Extreme, Artic Silver 5 e MX-4. Qual recomendam?
Outra coisa, alguém acha que vale a pena mudar a pasta que já vem no H100i? Olhei em foruns gringos e vi umas diferenças tão baixas mudando da pasta original pra uma melhor, coisa de 1-2ºc.
 
pelo que leio a tuniq tx-4 é superior á gelid extreme que é superior á mx-4 que é superior á artic silver 5...
 
Estou na dúvida entre Gelid Extreme, Artic Silver 5 e MX-4. Qual recomendam?
Outra coisa, alguém acha que vale a pena mudar a pasta que já vem no H100i? Olhei em foruns gringos e vi umas diferenças tão baixas mudando da pasta original pra uma melhor, coisa de 1-2ºc.

Manolo mal nao vai fazer! porem se ele é novo ou voce ja tem a pasta termica de melhor qualidade, eu usaria, mas se for comprar, eu deixaria mais para frente, numa limpeza geral ou mudanca de CPU ou gabinete.

Eu usei a MX4 pq comprei um H100 de repasse, que veio sem pasta!
 
Eu dividiria as melhores pastas térmicas, no quesito desempenho, em alguns grupos.

De fácil aplicação e que não marcam: Noctua NT-H1 e Prolimatech PK-1.
De fácil aplicação, mas que marcam: Liquid Pro
De aplicação complicada e que marcam: Indigo Xtreme

Com marcar eu quero dizer apagar as escritas do IHS de CPUs e, muitas vezes, deixar resquícios que não saem nem com ácool isopropílico, só lapidando mesmo.

A Indigo Xtreme é a melhor pasta térmica da atualidade, mas é cara, o processo de aplicação é complicado, sendo que não funciona com todos os CPUs, e marca o IHS.
A Liquid Pro eu colocaria em segundo lugar no quesito desempenho. Tem uma aplicação bem simples, mas também marca o IHS.
As Noctua NT-H1 e Prolimatech PK-1 são as de minha escolha pessoal, já que possuem uma aplicação fácil, ótimo desempenho e não marcam o IHS. Colocaria elas em terceiro lugar no quesito desempenho, sendo que a PK-1 leva uma pequena vantagem.

Sobre o lance da CLP/CLU marcar, já viu o cara que descobriu que ela sai com polidor de metais?
 
Manolo mal nao vai fazer! porem se ele é novo ou voce ja tem a pasta termica de melhor qualidade, eu usaria, mas se for comprar, eu deixaria mais para frente, numa limpeza geral ou mudanca de CPU ou gabinete.

Eu usei a MX4 pq comprei um H100 de repasse, que veio sem pasta!

Ótima ideia, obrigado!!!!

Vou fazer isso mesmo. Como vou pegar novo (vou ver aquele da combate digital hehehe), ai vou usar a que vem nele mesmo. Depois de um certo tempo se eu decidir testar outra coisa, ou tirar tudo pra limpar ai compro uma pasta nova antes.

Eu só estou torcendo que melhore bem a performance isso sim. Pra rodar aqui acima de 4.5GHz (3770K) não rola, queria ver se conseguia pelo menos 4.7 no H100i.
------------
Tuniq TX-4 é cerca de 1 á 2 graus superior a MX-4, a Phobya HeGrease é cerca de 1 grau superior á Tuniq TX-4, e a Coolaboratory Liquid Pro é cerca de 2 á 3 graus superior a Phobya HeGrease...

Você encontra todas elas na Performance Solutions...

http://www.performancesolutions.com.br/produtos-index/categorias/411245/acessrios_trmicos.html

Cerca de 1 a 2 graus superior....:hmm:

Fiquei confuso, superior você quer dizer em performance ou 1 a 2 graus C a mais? Ou seja, pelo que entendi, a Tuniq TX-4 seria pior que a MX-4, é isso?

E a Gelid Extreme, alguém conhece? Em uns forums gringos de overclockers vi falarem muito dela, mas por aqui não vi quase nada.
 
Com o superior ele se referia a ter graus a menos, ou seja, ser melhor.
 
A diferença entre Arctic MX4 e a Arctic Silver 5 não tem mta diferença... pega a mais barata das duas ! :awesome:
 
Com o superior ele se referia a ter graus a menos, ou seja, ser melhor.


Obrigado!!!

Fiquei meio confuso nesse caso, tinha a impressão de melhor, porém lendo graus superior deu um nó aqui! hehehehehe

EDIT: Tem tantas que fica difícil escolher:

OYEf60f.png
 
Última edição:
Manolos, peguei o bonde andando.. So uma duvida, entao pela imagem acima, essa Gelid GC Extreme anda sendo a melhor pasta termica??
 
Manolos, peguei o bonde andando.. So uma duvida, entao pela imagem acima, essa Gelid GC Extreme anda sendo a melhor pasta termica??

Eu particularmente não sei dizer não Nicoleti.

Tem muitos reviews lá fora que não vi a Gelid Extreme, mas esse site ai onde tirei a imagem é um site de overclockers e o review é recente: Publicado em 25-03-2013 11:43 AM.
Então creio que seja uma pasta muito boa, não sei se a melhor de todas, mas fica difícil saber pois pelo visto ela não é super conhecida, ai fica difícil ver reviews.
 
Eu particularmente não sei dizer não Nicoleti.

Tem muitos reviews lá fora que não vi a Gelid Extreme, mas esse site ai onde tirei a imagem é um site de overclockers e o review é recente: Publicado em 25-03-2013 11:43 AM.
Então creio que seja uma pasta muito boa, não sei se a melhor de todas, mas fica difícil saber pois pelo visto ela não é super conhecida, ai fica difícil ver reviews.

Entendi .... Achei ela por 38 dilmas 5g .. Eu precissava trocar a do meu processador e da minha gpu .. nao sei se compro essa mesmo .. :hmm:
 
eu peguei um tubo de 12g a tempos, sempre uso e uso nos pcs dos meus clientes tmb, nunca me encomodou, e rende demais da conta!
MX-4 é boa pra lugares onde escorrer é perigoso, como o regulador de voltagem da cpu/memoria da placa-mãe, ou chipset com DIE muito pequeno.

abraços
 
eu peguei um tubo de 12g a tempos, sempre uso e uso nos pcs dos meus clientes tmb, nunca me encomodou, e rende demais da conta!
MX-4 é boa pra lugares onde escorrer é perigoso, como o regulador de voltagem da cpu/memoria da placa-mãe, ou chipset com DIE muito pequeno.

abraços

Qualque você disse que nunca incomodou e rende bastante? A Gelid Extreme?
Eu alguns reviews eu vejo ela sempre no meio das pastas tops. Já tem lugar que vejo gente falando que não chega a ser tão boa como as tops, mas fico na dúvida se esses que dizem isso testaram mesmo, ou só falam pela marca não ser tão famosa como as outras que já tem um grande nome no mercado.
 
Cheguei agora no tópico

Bom, eu uso um 3770k com H100 e MX4 nele, vale a pena trocar a pasta por alguma superior?

Processador está a 4.5, se valer eu compro alguma que vcs sugerirem

Abs
 
Cheguei agora no tópico

Bom, eu uso um 3770k com H100 e MX4 nele, vale a pena trocar a pasta por alguma superior?

Processador está a 4.5, se valer eu compro alguma que vcs sugerirem

Abs


eu acho uma boa pegar pasta não condutiva... pq assim vc aplica tb na placa de vídeo o que geralmente vem de fábrica com cada pasta que não é brincadeira não... pra vc ter uma idéia na minha vga reduzi 7 graus só com a troca da pasta que veio nela por uma mx-3... pegue a tuniq tx-4... ela não é condutiva assim pode aplicar na boa em qualquer componente e é melhor que a mx-4... a mx-4 tb não é condutiva mas... em preço é semelhante á tuniq tx-4 sendo que tuniq é cerca de 2 graus mais fria...
 
eu acho uma boa pegar pasta não condutiva... pq assim vc aplica tb na placa de vídeo o que geralmente vem de fábrica com cada pasta que não é brincadeira não... pra vc ter uma idéia na minha vga reduzi 7 graus só com a troca da pasta que veio nela por uma mx-3... pegue a tuniq tx-4... ela não é condutiva assim pode aplicar na boa em qualquer componente e é melhor que a mx-4... a mx-4 tb não é condutiva mas... em preço é semelhante á tuniq tx-4 sendo que tuniq é cerca de 2 graus mais fria...

Comprou aonde a tuniq?

To na duvida entre ela e a Gelid Extreme

Mais um edit, e essa Tuniq TX2 Extreme? Melhor que a Tx-4?

Mais um Edit:

Pessoal no Guru3d o no Overclock.net tem falado pra eu usar a IC Diamond 24 Carat, dizem que é a melhor, confirma ai galera? Mas pelo que li ela é abrasiva, quais os riscos? Vai apagar os escritos do processador e tal? Pergunto pois está na garantia ainda


Abs
 
Última edição:
Gelid Extreme, é inferior a TuniQ TX-4, Liquid Pro e Phobya HeGrease, não necessariamente nesta ordem!

Na Performance Solutions você encontra as melhores que têm a pronta entrega!

www.performancesolutions.com.br


Valeu cara. A Liquid Pro eu descartei pelo que vi sobre os problemas de "marcar" o CPU. Só se fosse pra passar dentro dele mesmo, ai talvez até invista em uma heheheh.

Agora, pra passar entre o proc e a base. Qual seria melhor TuniQ ou Phobya?

Fico na dúvida pois em vários testes eu não vejo a Gelid (talvez por não ser tão conhecida, ou por ser oriental ?), porém quando vejo, está sempre com ótimos resultados:

contentteller.php

http://www.vortez.net/articles_pages/gelid_gc_extreme,4.html



http://www.techpowerup.com/reviews/Gelid_Solutions/GC-Extreme/4.html


EDIT: http://gigabytedaily.blogspot.tw/2013/03/everything-you-need-to-know-about.html -> Esse aqui definitivamente mostra que a Gelid-GC Extreme é uma baita pasta boa.

Data em que foi publicado: [h=2]Tuesday, March 26, 2013[/h]
Evaluation of the test results
After changing the cooler and applying the thermal pastes about 150 times and 80 hours of work - let's go over to the conclusion. Basically there are no bad thermal pastes - it just depends on what you are using it for and your expectations. There is no problem to use all of these products for 24/7 systems. Although you might be ending up with relatively cheap 70 EUR air- or water cooler, don’t save on other parts of your cooling configuration. So which thermal paste for which application?
Normal 24/7 Gaming- or Office systems:
You can use all products here without any problems. Cheap products like the Cooler Master IC Value V1 or the Akasa 455 are enough here.​
Demanding gaming setups incl. overclocking
Overclocker and gamer with high-end setups should spend few euros on the best thermal paste. You can easily gain 2-3°C upgrading from cheap products. I recommend: Gelid Extreme, JunPus D9000, Noctua NT-H1, Prolimatech PK-3, Akasa 5022, Artic MX-4, Cooler Master IC Essentials E1, Xigmatek PTI-G4512 and Alpenföhn Schneekanone.​
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo