Qual monitor comprar, Asus PB287Q LED 4K 60Hz ou PG278Q 1440P 144Hz?

miguelromano

Hungry Member
Registrado
Pessoal estou querendo comprar um monitor novo e estou com dúvida entre esses monitores, gostaria de informações sobre esse monitores.
Qual seria o melhor para jogar?
Sei que a resolução de 4K e muito F#$%¨%¨só que não sei o que seria necessário de placa de vídeo para rola em 4K a 60FPS e o outro tem resolução de 1440P (2560x1440) com 144hz e G-SYNC.

O modelo PG278Q é modelo gamer da asus e isso acho que conta pontos para ele só que o outro tem resolução de 4K, não sei o que fazer, gostaria de informações.

Obrigado
 
Cara, 4K a 60FPS com as configurações altas, você precisaria de no mínimo um SLI de Titan Black, então acho que não rola. 4k é uma tecnologia muito nova ainda, melhor esperar o que vai acontecer com ela nos próximos anos. E isso porque os preços dos monitores estão ridículos. E outra, esse monitor com Gsync já vi falarem muito bem dele, mas me parece ser muito caro também.
 
com certeza o 4k, esses que a galera fica falando de 144hz nem faz tanta diferença assim, a não ser que vc seja um robô que consegue ver coisas em milésimos de segundos ...
 
Eu n iria em nenhum dos dois.
4k ainda é muito recente, tecnologia muito cara e fora q nem tem muito conteúdo.
Já o 144hz é qse imperceptível segundo relatos e ainda são painel tn, eu prefiro ips, pois já tem ótimos tempo de resposta, se for só por isso eh pagar caro por nada, mas falam muito bem desse asus.
 
A diferença entre 120Hz e 60Hz é sim perceptível, e quem está acostumado com 120Hz diz não querer voltar pra 60Hz. Agora, de 120 pra 144 não sei se a diferença justifica o preço
 
A diferença entre 120Hz e 60Hz é sim perceptível, e quem está acostumado com 120Hz diz não querer voltar pra 60Hz. Agora, de 120 pra 144 não sei se a diferença justifica o preço

Eu jogo numa Philips 42" com 1366x768 de resolução máxima a 59 hz, Quando eu vejo um monitor com 75 pra cima eu acho muito perceptivel ! HAUHAUA' :feelbad::feelbad::feelbad:
 
Pessoal recomenda 4k sem nem saber a config do cara... Do q adianta 4k pra jogar a 20fps?! Ou ter q colocar tudo no low pra fazer media de 30fps :damn:

Acima de 1080p tem q ter solucao multigpu
 
4K a 60fps ou 1440p a 144hz?
Pode se preparar pra duas placas, e falo 290X, 780Ti pra cima....

Sendo que na internet ja vi comentarios que um 1440p IPS chega a apresentar qualidade de imagem superior a um 4K TN. (Comparando Asus PB278Q com PB287), nesse caso se quer qualidade e 60fps são suficientes pra ti, procuraria um 1440p IPS ;)
 
Última edição:
Com foi comentando pela maioria das pessoas sobre qual a configuração do meu pc, eu estou com Processador 4960 a 4.5 e 3 780 Classifield, nunca utilizei essas resoluções, mais acho que essa configuração suporta.

Utilizo um benq só que ele é de 24 e gostaria de um monitor maior.
Só que na minha opinião monitores maiores que 24 polegadas não ficam legais em ful hd.

E sendo assim estou procurando um monitor de 27 a 32 polegadas, com resolução superior a full hd.
 
Ja joguei aqui em 1920p e precisei de 3way GTX 680...só não ficou muito bom por causa de falta de Vram.
Agora disser que não sente difrença em 144Hz,é papo de quem não tem ou nunca experimentou...
Jogue qualquer FPS em um de 60Hz,120Hz e depois 144Hz...agora não ter maquina para rodar acima de 144Hz ai não vai sentir diferença nunca,pois não adiantar comprar um monitor de 144Hz e a maquina estiver rodando o jogo a 40fp/s...
 
Com foi comentando pela maioria das pessoas sobre qual a configuração do meu pc, eu estou com Processador 4960 a 4.5 e 3 780 Classifield, nunca utilizei essas resoluções, mais acho que essa configuração suporta.

Utilizo um benq só que ele é de 24 e gostaria de um monitor maior.
Só que na minha opinião monitores maiores que 24 polegadas não ficam legais em ful hd.

E sendo assim estou procurando um monitor de 27 a 32 polegadas, com resolução superior a full hd.

Ah velho, vc tem poder de fogo ai pra 4k @ 60fps com toda certeza! Mas eu também não ficaria com nenhum desses dois. Eu aguardaria mais alguns meses pra comprar essa belezinha aqui, ó:

Dell Ultrasharp U3415W (21:9 e 3.440x1.440 e tela curvada)
dell-curved-monitor.jpg
 
Pelo jeito vc tem bala na agulha, então eu iria de:

[video=youtube;KnrxNfxRK_4]http://www.youtube.com/watch?v=KnrxNfxRK_4[/video]
 
Amigo, realmente esse monitor vai ser foda só que preço dele vai ser uns R$8.000 no mínimo.

A Dell tem os valores elevado, o modelo[h=1]Dell UltraSharp de 31.5 polegadas Ultra HD com PremierColor UP3214Q[/h]
Custa R$8.400,00 esse curvo deve ser uns R$10.000,00.

Obrigado pela dica.
------------
Pelo jeito vc tem bala na agulha, então eu iria de:

[video=youtube;KnrxNfxRK_4]http://www.youtube.com/watch?v=KnrxNfxRK_4[/video]

Amigo esse monitor é show só que ele tem 5ms de resposta e 60hz e as especificações do modelo de 4k da asus tem especificações melhores para jogar.

Obrigado pela ajuda.
 
Ah velho, vc tem poder de fogo ai pra 4k @ 60fps com toda certeza! Mas eu também não ficaria com nenhum desses dois. Eu aguardaria mais alguns meses pra comprar essa belezinha aqui, ó:

Dell Ultrasharp U3415W (21:9 e 3.440x1.440 e tela curvada)
http://o.aolcdn.com/hss/storage/mid...42d78fd44cf/200667514/dell-curved-monitor.jpg
Nao se precipite amigo. Um SLI de 780 nao segura 4K 60fps, esse sistema deve garantir uma media de 40~50fps na maioria dos jogos mesmo sem AA. Sim, eu sei q ele disse q tem 3 vga mas o escalonamento de 3 VGA na maioria dos jogos é quase nulo, sem contar q nos jogos q estao por vir 3GB de VRAM com certeza sera pouco para 4k... Enfim, se eu fosse o amigo do topico investiria num monitor entre 27~32" 1440p acho q seria o mais ideal para a config dele
 
Se você já tem VGA da NVidia, G-Sync sem nem pensar. Jogar com 0 de Input Lag, 0 de Stuttering e 0 de Tearing não tem preço.
 
Tá legal, tudo muito lindo, mas a questão é: Onde e como vc vai comprar esses monitores (pb287q ou pg278q)?
Vc mora nos EUA ou tá disposto a pagar infinitos impostos de importação e ficar com uma garantia pra lá de duvidosa, já que a ASUS não dá suporte pra esses monitores aqui no Brasil?

Seria esse mais um tópico fantasioso onde o pessoal discute sobre monitores de R$8K que não fazem parte da realidade brasileira?
 
Última edição:
Tá legal, tudo muito lindo, mas a questão é: Onde e como vc vai comprar esses monitores (pb287q ou pg278q)?
Vc mora nos EUA ou tá disposto a pagar infinitos impostos de importação e ficar com uma garantia pra lá de duvidosa, já que a ASUS não dá suporte pra esses monitores aqui no Brasil?

Seria esse mais um tópico fantasioso onde o pessoal discute sobre monitores de R$8K que não fazem parte da realidade brasileira?

A Megamamute vai vender esse monitor oficialmente aqui no Brasil, ainda sem previsão de lançamento.
 
Tá legal, tudo muito lindo, mas a questão é: Onde e como vc vai comprar esses monitores (pb287q ou pg278q)?
Vc mora nos EUA ou tá disposto a pagar infinitos impostos de importação e ficar com uma garantia pra lá de duvidosa, já que a ASUS não dá suporte pra esses monitores aqui no Brasil?

Seria esse mais um tópico fantasioso onde o pessoal discute sobre monitores de R$8K que não fazem parte da realidade brasileira?

dvsv, o modelo de 4K eu já tenho para pronta entrega e o outro modelo de 1440p ainda não foi lançado e por esse motivo abri esse post para tira alguma dúvidas e talvez ajudar quem esteja com a mesma dúvida que estou.

Sobre fazer parte da realidade do brasileiro ou não, isso não vem ao caso o que vale é tirar as duvidas de quem tenha interesse, no meu caso em particular está dentro da minha realidade.

Só não entendi o seu comentário sobre o tópico, se você ache fantasioso não participe.

Obrigado.
 
Brother, G-SYNC >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> qualquer coisa.
 
Edit: Achei, hahahaha, nem tem preço: http://www.megamamute.com.br/produt...-144hz-com-g-sync-rog-swift-pg278q-asus-75131
Deve ser tipo R9 295X, importa uma unidade e vende por R$8K mais pra fazer marketing do que qualquer outra coisa :D
dvsv, o modelo de 4K eu já tenho para pronta entrega e o outro modelo de 1440p ainda não foi lançado e por esse motivo abri esse post para tira alguma dúvidas e talvez ajudar quem esteja com a mesma dúvida que estou.


Sobre fazer parte da realidade do brasileiro ou não, isso não vem ao caso o que vale é tirar as duvidas de quem tenha interesse, no meu caso em particular está dentro da minha realidade.
Então ajuda e tira a dúvidas de quem tem interesse!
Onde você vai comprar esse monitor a pronta entrega no Brasil e com garantia? Vai pagar quanto?
Acredite, tem mta gente nesse fórum interessado nesses monitores mas não pode comprar pois não acha a venda no Brasil com garantia, ou tem que importar por um valor completamente surreal (e tb sem garantia), por isso meu comentário de "não fazer parte da realidade brasileira" é completamente pertinente ;)
Aliás, já que vc tocou no assunto "os outros", a questão da disponibilidade desses monitores no Brasil deve ser mto mais relevante pra maioria dos interessados!
Pra saber se vai ficar legal ou não com tal placa basta apenas pesquisar no google e ver um review, como esse: http://www.tomshardware.com/reviews/pq321q-4k-gaming,3620.html, ou esse: http://www.brightsideofnews.com/201...eview-the-definitive-4k-gaming-graphics-card/

Edit: O PG278Q nem foi lançado aqui (e nem sabe se será, ou por quanto) e vc tá em dúvida entre ele....
Só não entendi o seu comentário sobre o tópico, se você ache fantasioso não participe.

Obrigado.
Não é pra vc entender, eu só expressei minha opinião, ou isso é proibido aqui?
Eu participo do tópico que eu bem entender, pelo que sei existe "liberdade de expressão" nesse fórum e não estou infringindo nenhuma regra ;)
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo