• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual Mouse Pad escolher? [Guia de escolha]

eu tenho pouco espaço e to pensando em pegar o sota, mas me surgiu uma duvida, se o teclado ficar em cima ele nao vai ficar muuuito marcado?
 
eu tenho pouco espaço e to pensando em pegar o sota, mas me surgiu uma duvida, se o teclado ficar em cima ele nao vai ficar muuuito marcado?

Vai.

O Sota é uma placa de resina de baixa fricção sobre uma base de espuma de borracha. Quando você colocar o teclado sobre ele avi marcar a placa de resina. Eu tenho um Sota e não faria isso com ele :coolface:

Neste sentido a Razer tem o Goliathus Extended Version que serve para apoiar o teclado mas é soft, não rígido.

Dois pads rígidos com boa velocidade e tamanho reduzido são o Ozone Exposure e o Func Surface (na verdade o FUNC tem duas superfícies), veja se algum te agrada.
------------
sera q meu sidewinder vai ficar bom com esse pad aqui?
MousePad SteelSeries QcK Mass

o QCK Mass é o pad mais alto do mercado (até o momento) com 6mm de altura. É bem interessante pois você pode apoiar o pulso nele confortavelmente.

O Sidewinder (se o seu modelo for um X8 ou um HKA-0002) tem 3 jogos de pés, eu uso no meu X8 o jogo branco e tenho alguns QCKs (não muda o tecido a SS implementa apenas diferenças de tamanho e altura), vão muito bem com ele. Lembrando que os QCKs são pads SPEED e o NP+ (lançamento recente da SS) é mais CONTROL.
 
Última edição:
Ótimo tópico!

Esclareceu bastante, principalmente para mim, que achava que o mouse pad era só pra estorvar, kkkkk :haha:
 
Vai.

O Sota é uma placa de resina de baixa fricção sobre uma base de espuma de borracha. Quando você colocar o teclado sobre ele avi marcar a placa de resina. Eu tenho um Sota e não faria isso com ele :coolface:

Neste sentido a Razer tem o Goliathus Extended Version que serve para apoiar o teclado mas é soft, não rígido.

Dois pads rígidos com boa velocidade e tamanho reduzido são o Ozone Exposure e o Func Surface (na verdade o FUNC tem duas superfícies), veja se algum te agrada.
------------


o QCK Mass é o pad mais alto do mercado (até o momento) com 6mm de altura. É bem interessante pois você pode apoiar o pulso nele confortavelmente.

O Sidewinder (se o seu modelo for um X8 ou um HKA-0002) tem 3 jogos de pés, eu uso no meu X8 o jogo branco e tenho alguns QCKs (não muda o tecido a SS implementa apenas diferenças de tamanho e altura), vão muito bem com ele. Lembrando que os QCKs são pads SPEED e o NP+ (lançamento recente da SS) é mais CONTROL.
é que na vdd o sota tem 27cm de largura certo?(se tiver mais ou menos na minha explicação nao vai fazer diferença)
o espaço que tenho lateralmente entre o mouse o teclado nao é muito grande, aproximadamente 15cm, por isso se eu pegar o sota seria obrigado a colocar o teclado por cima.
você acha que os pads de pano o melhor CxB(e qualidade tambem) seria o goliathus da razer?
 
muito bom o tópico, mas só fiquei com uma dúvida eu tenho um razer goliathus alpha, ele seria o V1, ou é antes do V1?
 
é que na vdd o sota tem 27cm de largura certo?(se tiver mais ou menos na minha explicação nao vai fazer diferença)
o espaço que tenho lateralmente entre o mouse o teclado nao é muito grande, aproximadamente 15cm, por isso se eu pegar o sota seria obrigado a colocar o teclado por cima.
você acha que os pads de pano o melhor CxB(e qualidade tambem) seria o goliathus da razer?

Os Goliathus são bons pads e em geral os soft pads não tem este problema de marcar quando o teclado está por cima porque são bem flexíveis.

De uma olhada no OZONE SHOOTER (tem medio e grande) e no RANTOPAD H3 SILK, estes dois tem uma boa relação CxB.

Se preferir um top veja o Zowie Gear P-TF (com bordas costuradas)

Não estou colocando os soft control pois se você se interessou pelo Sota deve estar querendo um pad speed.
------------
muito bom o tópico, mas só fiquei com uma dúvida eu tenho um razer goliathus alpha, ele seria o V1, ou é antes do V1?

a sequência é Goliathus (sem nenhum adicional) , Goliathus FRAGGED V1 e Goliathus FRAGGED V2.

Os primeiros Goliathus não têm aquele desenho grande na parte superior, os fraggeds tem. O tecido dos primeiros modelos é um pouco diferente também.

Space Efficient, Alfa e Omega são os tamanhos, respectivamente pequeno, médio e grande.
 
nao achei muito sobre o ozone no youtube(unboxing e talz), a superficie é de tao boa qualidade quanto os outros?
gostei do zowie mas achei um pouco overpriced, consegui um goliathus por 79, creio que irei compra-lo, o que acham?
 
Depois que comecei a usar o steelseries 9HD não me acostumo com outro. muito bom MousePad!
 
nao achei muito sobre o ozone no youtube(unboxing e talz), a superficie é de tao boa qualidade quanto os outros?
gostei do zowie mas achei um pouco overpriced, consegui um goliathus por 79, creio que irei compra-lo, o que acham?

Eu tenho os Ozones EXPOSURE, TRACE e SHOOTER.

Os pads são bem feitos, no mesmo nível de qualidade dos QCKs.

O TRACE tem uma particularidade, ele "imita" o conceito do SS 5L mas com 4 camadas. Borracha + plástico + espuma + tecido.

O Shooter é um soft pad speed com bom acabamento e uma bonita estampa. Diria que é semelhante ao SS QCK.

O Exposure é de plástico, placa fina e pequena, ideal para quem não tem muito espaço.

Realmente os Zowies são mais caros, isso vem de vários fatores mas para falar a verdade eu achei a nova versão do G-TF (G-TF Speed) inferior à anterior. Já o G-RF é tudo de bom, excelente pad control, recomendo.
 
Eu tenho os Ozones EXPOSURE, TRACE e SHOOTER.

Os pads são bem feitos, no mesmo nível de qualidade dos QCKs.

O TRACE tem uma particularidade, ele "imita" o conceito do SS 5L mas com 4 camadas. Borracha + plástico + espuma + tecido.

O Shooter é um soft pad speed com bom acabamento e uma bonita estampa. Diria que é semelhante ao SS QCK.

O Exposure é de plástico, placa fina e pequena, ideal para quem não tem muito espaço.

Realmente os Zowies são mais caros, isso vem de vários fatores mas para falar a verdade eu achei a nova versão do G-TF (G-TF Speed) inferior à anterior. Já o G-RF é tudo de bom, excelente pad control, recomendo.
vou comprar varias coisas na kabum, entao provavelmente vou colocar o pad junto para o frete sair mais em conta, mas obrigado pelas dicas,
se eu comprar venho pra ca fazer um breve review.
 
o QCK Mass é o pad mais alto do mercado (até o momento) com 6mm de altura. É bem interessante pois você pode apoiar o pulso nele confortavelmente.

O Sidewinder (se o seu modelo for um X8 ou um HKA-0002) tem 3 jogos de pés, eu uso no meu X8 o jogo branco e tenho alguns QCKs (não muda o tecido a SS implementa apenas diferenças de tamanho e altura), vão muito bem com ele. Lembrando que os QCKs são pads SPEED e o NP+ (lançamento recente da SS) é mais CONTROL.
humm, eu to doido pra comprar ele, vou comprar assim q possivel, o meu modelo eh o x5, comprei tao caro mano, paguei 220...e nunca comprei um mouse pad, rs, tenho ele a + de um ano ja... q vergonha..

Uso esse QcK com meu Sidewinder e ficou muito bom, estou querendo um rígido agora.. acho que vou pegar um 9HD

vou pesquisar sobre esse rigido, seria mto melhor pra ele mano?
 
LaZaROEviL,

Os Rígidos vc tem um controle muito maior, são duros e vale lembrar que eles são na maioria dos casos Speed, com poucas exceções.

Porém eles gastam mais rápido os pezinhos do Mouse.
 
O Mouse Pad de Controle, por outro lado, dependendo do modelo, pode ter um deslize mais áspero (nem sempre é o caso), conferindo um controle maior aos seus movimentos.
A diferença básica entre os dois, é que, usando um mesmo tipo de mouse, com a mesma quantidade de DPIs, no Mouse Pad de velocidade o seu cursor deverá se mexer uma distância maior com menos movimentos, conferindo mais velocidade com menor esforço, enquanto no Mouse Pad de controle, você deverá mover mais o mouse, para alcançar a mesma distância do cursor, conferindo assim um controle maior, com movimentos mais precisos.



lol? Agora pads afetam diretamente o DPI/sens dos mouses?
A diferença basica esta na textura, onde um é feito para quem move mais o mouse(low sens, control) e quem move menos o mouse(high sens, speed) que precisa de um pad que "agarre" menos no mouse.

Faltou tambem incluir os modelos de, provavelmente, as 2 melhores fabricantes de mousepads da atualidade:
Artisan
Puretrak

Ambas vendem e enviam para o Brasil.
 
Última edição:
Pessoal, uma sugestão. Peguei agora um G400 e preciso de um mouse pad para jogar. Algo na faixa de R$ 50,00 (com frete). Jogo no pc somente RTS.

Abs.
 
Pessoal, uma sugestão. Peguei agora um G400 e preciso de um mouse pad para jogar. Algo na faixa de R$ 50,00 (com frete). Jogo no pc somente RTS.

Abs.
Não sei se é verdade, mas ja me disseram que pra jogar RTS é bom usar a sensibilidade alta, é isso mesmo?(Não tenho certeza pq não jogo rsrs)

Da uma pesquisada no preço dos que estão na Tabela, se preferir Speed vc encontra mais opções. Fique atento ao tamanho que vc se adapta melhor tbm!
 
sergio comprei o ozone shooter(no kabum só tinha o L, entao foi esse mesmo, cerca de 50R$) chegou hoje e ja estou gostando muito, é grande e tambem o mouse desliza muiiiiiiiiiito melhor que aqueles baratinhos, obrigado pela sugestao e gostei, vou indicar pra quem quizer :D
 
Show de tópico!!
Tenho um CSS da CoolerMaster. Custo benefício excelente!! Paguei R$35,00 e ele é bem top!!
Pra quem não quer gastar muita grana mas quer um mouse pad bom, é uma ótima escolha
 
Fala galera, peguei o Razer Megasoma mas não me adaptei bem, embora ele entregue o que promete, (um misto de desempenho dos pads fixos com a flexibilidade dos de pano) e prefiro trocar por pad de valor semelhante. Qualquer coisa mp-me.
 
alguém me aconselharia um mousepad bom de até 40 reais?
os principais jogos e fps e rpg vlws glr
 
pois é mano o ruim que o frete ta 33 reais para ca...
você sabe se esse mousepad é bom para fps e rpg mano?
Mouse Pad Aerocool Strike X Glider - EN55611 - Londritech Informtica
achei ele muito lindo xD

ou esse : Mouse Pad Genius Gamer GX-Speed - 31250001100 - Londritech Informtica

Esses eu nunca usei, mas parecem do mesmo nível, o link que eu passei foi mais pra ver o modelo, deve ter pra comprar ai na sua cidade. No Rio eu comprei no centro mesmo, paguei 35 conto
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo