• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual Mouse Pad escolher? [Guia de escolha]

problema desse xpg é que ele é super speed, 0 poder de parada, queria algo mais hibrido, que não fosse extremamente lento mas que tivesse poder de parada, dos que eu citei, o que você disse é o mais barato e só tem na kabum e site da fallen, os dois tendo que pagar frete pra chegar em 10 dias uteis, ficando quase no mesmo preço do gigantus v2 que é 150
 
problema desse xpg é que ele é super speed, 0 poder de parada, queria algo mais hibrido, que não fosse extremamente lento mas que tivesse poder de parada, dos que eu citei, o que você disse é o mais barato e só tem na kabum e site da fallen, os dois tendo que pagar frete pra chegar em 10 dias uteis, ficando quase no mesmo preço do gigantus v2 que é 150
Sim, entendi teu ponto, nesse caso eu pegaria o gigantus V2 por ser uma pegada mais sóbrio, mas é muito opinião pessoal, os do Fallen são lindos e faz tempo que não jogo fps competitivo pra te dar uma opinião centrada e correta sobre isso de não ter poder de parada. Eu me adaptei muito bem a esse de cordura da XPG.
 
Sim, entendi teu ponto, nesse caso eu pegaria o gigantus V2 por ser uma pegada mais sóbrio, mas é muito opinião pessoal, os do Fallen são lindos e faz tempo que não jogo fps competitivo pra te dar uma opinião centrada e correta sobre isso de não ter poder de parada. Eu me adaptei muito bem a esse de cordura da XPG.
valeu por dispor do seu tempo pra dar uma resposta.
O poder de parada é meio o que te ajuda a não dar muito overflicking (passar a mira), ajuda a manter o controle do mouse
Eu tava pensando em testar o fallen mesmo, mas fico com receio de ter uma opção melhor por 30-40 reais a mais e não ter ido na melhor
 
Eu gosto muito de indicar o XPG Battleground de Cordura por ser fácil de limpar, ter um deslize ótimo por conta da Cordura e ter um bom acabamento. Mousepad eu me guiaria mais se tu quer um estilo mais control com mais aderência ou o Speed se quiser um deslize mais rápido, tendo em vista o que tu quer basta selecionar um com a arte ou modelo que chamar mais atenção, todas as marcas que tu citou são excelentes e dessas eu iria no Fallen por conta das artes, dá uma cara nova pro setup.
Peguei aquele Pichau pro slide de cordura e me surpreendi, é bem suave e rápido. Saí de um gigantus V1 da razer e gostei bem mais, bem mais fácil de limpar mesmo. Pensei que seria bem áspero pelo que o povo fala, mas achei até mais suave que o gigantus, pode ser pq o meu era antigo, já tenho desde 2018.
 
Fala pessoal, beleza? Tô pesquisando um mouse pad novo mais pro control, no entanto não sei o quanto control eu quero. Sai de um Hyperx Fury Control que pelo que andei lendo está mais voltado pro speed e realmente o achei bastante rápido. Comprei um Husky Frost e ainda o acho um tanto rápido. Estava pensando em um QinSui 2 Pro + porém encontrei o Equate e o Minerva Dna, o último sendo mais lento ainda que o QinSui, ambos em um preço um pouco melhor. Gostaria de saber em qual ir, pra acertar mesmo. Obrigado desde já!
 
Peguei aquele Pichau pro slide de cordura e me surpreendi, é bem suave e rápido. Saí de um gigantus V1 da razer e gostei bem mais, bem mais fácil de limpar mesmo. Pensei que seria bem áspero pelo que o povo fala, mas achei até mais suave que o gigantus, pode ser pq o meu era antigo, já tenho desde 2018.

Eu tenho um 90x40x3mm que comprei do Ali, e ele é bem bonito, macio... Mas to achando que ele ficou meio "gasto" (ficou mais lento no deslize, não é o mouse pois utilizei um novo e um usado e tive a mesma sensação), pensei em comprar esse que você citou da Pichau, preciso de um modelo 40x40 pelo menos, e aqui é bem úmido no inverno e alguns dias do ano, será que esse de Cordura não acaba desgastando muito os feet do mouse? Utilizo um Ajazz AJ199 atualmente.
 
Pessoal, muito boa tarde. Pedi uma opinião de fones aqui no fórum e deu muito certo, então, vocês que são entendedores de mousepad, podem me ajudar?

Tenho um mousepad grande da razer, o GOLIATHUS, que não passa por debaixo do teclado e gostei muito dessa modalidade

Busco um mousepad bom pra FPS e Control.

Preço até 200. Muito obrigado pela ajuda, desde já
 
Senhores, por acaso alguém saberia onde consigo um mousepad sob medida? Tô trocando minha mesa e queria um que cobrisse a mesa inteira que mede 170cm X 60cm. E queria um simples, sem estampa. Bordas costuradas e na cor cinza. Mas não acho em canto nenhum um desse tamanho ou alguém que faça.. A prioridade seria comprar no BR mesmo. Eu não tenho saco pra comprar coisa da China e esperar meia década pra chegar kkkkk.
 
mouse pad branco, alguma dica? atualmente tenho um hyperx fury S speed. To terminando de montar um setup branco mas não acho nenhum mousepad bom nessa cor
 
Galera, me indiquem um mousepad extended bom. Estou pensando em comprar o Corsair MM350. Alguma outra sugestão?
 
Essa é a opção mais custo-beneficio atualmente?

Por esse preço não sei.
Paguei 89,99 no meu e foi uma das melhores compras que fiz.
O mousepad é bonito e sóbrio, por ser todo preto e discreto, muito bem acabado e resistente.
Comprei em novembro do ano passado e parece novo (só limpo com um pano úmido).
 
Por esse preço não sei.
Paguei 89,99 no meu e foi uma das melhores compras que fiz.
O mousepad é bonito e sóbrio, por ser todo preto e discreto, muito bem acabado e resistente.
Comprei em novembro do ano passado e parece novo (só limpo com um pano úmido).
Tava querendo um extended bom e barato tb, sem firulas, mas que fosse bem acabado e resistente. Só não queria esses tipo speed.
 
Tava querendo um extended bom e barato tb, sem firulas, mas que fosse bem acabado e resistente. Só não queria esses tipo speed.

Acho que esse HyperX vai lhe atender.
Pelo que tenho visto, o preço está justo.
Eu que dei sorte e paguei um preço bem baixo.
 
Galera, bom dia e feliz ano novo :)
Ainda não montei meu PC, mas de vez enquanto vou na casa do meu irmão e jogo por lá. Atualmente estou gostando muito de FPS, porém somente os que são mais focados no 'realismo". Acho extremamente chato esses jogos de FPS que são rápidos, que pessoal fica pulando e atirando de um lado pro outro. Atualmente jogo, e pretendo jogar no meu PC, jogos como DayZ, Arma III e Squad, que são jogos bem "lentos". Também pretendo jogar alguns jogo de campanha, como Remnant, Alguns RPG, e etc.
Meu irmão tem um mousepad e um mouse que comprou aqui na city mesmo. O Mouse pad é bem bonito e grande, deve ter uns 80x80cm e todo detalhado. Porém ontem no Squad percebi que estava com muita dificuldade de "controlar" a mira em pontos específicos. Parecia quase impossível fixar a mira em um ponto exato, como a cabeça de inimigo que estava parado a uma certa distância, a mira ficava passando de um lado pro outro. Comecei a me questionar se isso é culpa do Mouse Pad.
Alguém sabe informar?

Enfim, agora estou pensando em dar uma atenção maior a esse item. Inicialmente estava pensando em gastar apenas 50 reais em um por aqui na city mesmo, que foi o preço do do meu irmão, mas depois de perceber essa dificuldade estou disposto a investir um pouco mais.
Acredito que, pelo meu perfil de jogos, o ideal seja um CONTROL (ou não?). Alguém sabe me indicar um bom que eu não tenha dor de cabeça nesses jogos?
 
Última edição:
Galera, bom dia e feliz ano novo :)
Ainda não montei meu PC, mas de vez enquanto vou na casa do meu irmão e jogo por lá. Atualmente estou gostando muito de FPS, porém somente os que são mais focados no 'realismo". Acho extremamente chato esses jogos de FPS que são rápidos, que pessoal fica pulando e atirando de um lado pro outro. Atualmente jogo, e pretendo jogar no meu PC, jogos como DayZ, Arma III e Squad, que são jogos bem "lentos". Também pretendo jogar alguns jogo de campanha, como Remnant, Alguns RPG, e etc.
Meu irmão tem um mousepad e um mouse que comprou aqui na city mesmo. O Mouse pad é bem bonito e grande, deve ter uns 80x80cm e todo detalhado. Porém ontem no Squad percebi que estava com muita dificuldade de "controlar" a mira em pontos específicos. Parecia quase impossível fixar a mira em um ponto exato, como a cabeça de inimigo que estava parado a uma certa distância, a mira ficava passando de um lado pro outro. Comecei a me questionar se isso é culpa do Mouse Pad.
Alguém sabe informar?

Enfim, agora estou pensando em dar uma atenção maior a esse item. Inicialmente estava pensando em gastar apenas 50 reais em um por aqui na city mesmo, que foi o preço do do meu irmão, mas depois de perceber essa dificuldade estou disposto a investir um pouco mais.
Acredito que, pelo meu perfil de jogos, o ideal seja um CONTROL (ou não?). Alguém sabe me indicar um bom que eu não tenha dor de cabeça nesses jogos?
Acho que nao seria o mouse pad, acho que e falta de pratica mesmo pelo relato vc nao joga tanto so quando vai em seu irmao, se vc for bom e praticar vai da bala no mousepad de 10 conto como no de 200.
 
Acho que nao seria o mouse pad, acho que e falta de pratica mesmo pelo relato vc nao joga tanto so quando vai em seu irmao, se vc for bom e praticar vai da bala no mousepad de 10 conto como no de 200.
Pensei nessa possibilidade também haahha
Faz muitos anos que não paro pra jogar algo nesse gênero e to sofrendo.
Mas sabe informar se nesse meu caso, para os jogos que citei, o ideal é ser speed, control ou tanto faz?
Na real acho que tanto faz, pq lembro que quando jogava todo dia, usava o mouse na mesa e jogava pakas ;v kkkk
 
Acho que nao seria o mouse pad, acho que e falta de pratica mesmo pelo relato vc nao joga tanto so quando vai em seu irmao, se vc for bom e praticar vai da bala no mousepad de 10 conto como no de 200.
Cara, ontem percebi que não é falta de prática, é alguma coisa no mouse pad, mouse ou pc dele mesmo. Uso alguns programas de modelagem no trabalho e resolvi finalizar um serviço ontem lá na casa dele e senti muita dificuldade em "acertar" algumas coisas, parece que o mouse é muito instável, quando você coloca ele em um ponto parado, ele começa a ir dando uns "pulinhos" e se movimentando sozinho. É bem dificil colocar o cursor em um ponto específico, pois parece que o mouse da esses "pulos" e passa direto, tentado que voltar e tentar de novo.
No serviço que eu estava fazendo, tinha horas que eu precisava clicar em duas linhas bem finas para fazer o alinhamento delas. Selecionar a primeira e em seguida clicar na segunda. Diversas vezes perdi a seleção, pois eu simplesmente errava a segunda linha na hora de clicar. Aí tinha que voltar e selecionar a primeira novamente. Faço isso todo dia no trabalho e não erro assim. Ele disse também que quando está assistindo algum vídeos em tela cheia, diversas vezes a barra de progresso e os menus inferiores aparecem, pois o mouse se movimenta sozinho.
Tiramos o mouse pad e colocamos uma folha de papel A4 pra testar e melhorou um pouco, mas ainda estava em um nível que atrapalhava.
Tem ideia do que possa ser?
 
Galera, bom dia e feliz ano novo :)
Ainda não montei meu PC, mas de vez enquanto vou na casa do meu irmão e jogo por lá. Atualmente estou gostando muito de FPS, porém somente os que são mais focados no 'realismo". Acho extremamente chato esses jogos de FPS que são rápidos, que pessoal fica pulando e atirando de um lado pro outro. Atualmente jogo, e pretendo jogar no meu PC, jogos como DayZ, Arma III e Squad, que são jogos bem "lentos". Também pretendo jogar alguns jogo de campanha, como Remnant, Alguns RPG, e etc.
Meu irmão tem um mousepad e um mouse que comprou aqui na city mesmo. O Mouse pad é bem bonito e grande, deve ter uns 80x80cm e todo detalhado. Porém ontem no Squad percebi que estava com muita dificuldade de "controlar" a mira em pontos específicos. Parecia quase impossível fixar a mira em um ponto exato, como a cabeça de inimigo que estava parado a uma certa distância, a mira ficava passando de um lado pro outro. Comecei a me questionar se isso é culpa do Mouse Pad.
Alguém sabe informar?

Enfim, agora estou pensando em dar uma atenção maior a esse item. Inicialmente estava pensando em gastar apenas 50 reais em um por aqui na city mesmo, que foi o preço do do meu irmão, mas depois de perceber essa dificuldade estou disposto a investir um pouco mais.
Acredito que, pelo meu perfil de jogos, o ideal seja um CONTROL (ou não?). Alguém sabe me indicar um bom que eu não tenha dor de cabeça nesses jogos?

Pensei nessa possibilidade também haahha
Faz muitos anos que não paro pra jogar algo nesse gênero e to sofrendo.
Mas sabe informar se nesse meu caso, para os jogos que citei, o ideal é ser speed, control ou tanto faz?
Na real acho que tanto faz, pq lembro que quando jogava todo dia, usava o mouse na mesa e jogava pakas ;v kkkk

Cara, ontem percebi que não é falta de prática, é alguma coisa no mouse pad, mouse ou pc dele mesmo. Uso alguns programas de modelagem no trabalho e resolvi finalizar um serviço ontem lá na casa dele e senti muita dificuldade em "acertar" algumas coisas, parece que o mouse é muito instável, quando você coloca ele em um ponto parado, ele começa a ir dando uns "pulinhos" e se movimentando sozinho. É bem dificil colocar o cursor em um ponto específico, pois parece que o mouse da esses "pulos" e passa direto, tentado que voltar e tentar de novo.
No serviço que eu estava fazendo, tinha horas que eu precisava clicar em duas linhas bem finas para fazer o alinhamento delas. Selecionar a primeira e em seguida clicar na segunda. Diversas vezes perdi a seleção, pois eu simplesmente errava a segunda linha na hora de clicar. Aí tinha que voltar e selecionar a primeira novamente. Faço isso todo dia no trabalho e não erro assim. Ele disse também que quando está assistindo algum vídeos em tela cheia, diversas vezes a barra de progresso e os menus inferiores aparecem, pois o mouse se movimenta sozinho.
Tiramos o mouse pad e colocamos uma folha de papel A4 pra testar e melhorou um pouco, mas ainda estava em um nível que atrapalhava.
Tem ideia do que possa ser?

Também não acredito ser o mousepad, ainda mais com esse seu último relato.
Acho que deve ser o mouse e/ou as configurações de sensibilidade dele.
Qual mouse é?
Outra coisa, desmarcou a caixa "Aprimorar precisão do ponteiro", na aba "Opções do Ponteiro", nas propriedades do mouse (configurações do Windows)?
 
Também não acredito ser o mousepad, ainda mais com esse seu último relato.
Acho que deve ser o mouse e/ou as configurações de sensibilidade dele.
Qual mouse é?
O mous dele é o 'Thor II X16 V2"
Foto da Caixa
Outra coisa, desmarcou a caixa "Aprimorar precisão do ponteiro", na aba "Opções do Ponteiro", nas propriedades do mouse (configurações do Windows)?
Assim que eu conseguir ver isso eu te dou esse retorno. Porém qual é o ideal... Marcado ou Desmarcado?
Aqui no trabalho está marcado, tentei desmarcar para ver como fica e o ponteiro ficou bem lento.
 
O mous dele é o 'Thor II X16 V2"
Foto da Caixa

Assim que eu conseguir ver isso eu te dou esse retorno. Porém qual é o ideal... Marcado ou Desmarcado?
Aqui no trabalho está marcado, tentei desmarcar para ver como fica e o ponteiro ficou bem lento.

Esse Fantech Thor não é um mouse ruim, mas já está desatualizado.
Tem um sensor antigo e, pelo que vi, 10g de aceleração, enquanto os modelos mais atuais possuem 50g.
Talvez esses dois pontos, sejam alguns dos fatores que fazem você sentir o que está sentindo.
Além dele ser bem pesado para os patrões atuais (pesa 110g) e não possuir feets muito bons.
Mas acho que você consegue um melhor resultado mexendo nas configurações de sensibilidade dpi do mouse.
Sobre a caixa nas opções do ponteiro, o ideal é deixar DESMARCADA.
Com ela marcada, o Windows vai ficar compensando o movimento do ponteiro toda hora, tirando toda sua precisão, especialmente em jogos.

Edit: Se está montando um computador para jogos e ainda não tem um mouse, dê uma olhada no VXE R1 (de preferência as versões Pro e Pro Max).
 
Esse Fantech Thor não é um mouse ruim, mas já está desatualizado.
Tem um sensor antigo e, pelo que vi, 10g de aceleração, enquanto os modelos mais atuais possuem 50g.
Talvez esses dois pontos, sejam alguns dos fatores que fazem você sentir o que está sentindo.
Além dele ser bem pesado para os patrões atuais (pesa 110g) e não possuir feets muito bons.
Mas acho que você consegue um melhor resultado mexendo nas configurações de sensibilidade dpi do mouse.
Sobre a caixa nas opções do ponteiro, o ideal é deixar DESMARCADA.
Com ela marcada, o Windows vai ficar compensando o movimento do ponteiro toda hora, tirando toda sua precisão, especialmente em jogos.
Vou testar no final de semana e ver se consigo chegar em algo ideal. Qualquer coisa te dou um retorno.
Obrigado pela ajuda.
Edit: Se está montando um computador para jogos e ainda não tem um mouse, dê uma olhada no VXE R1 (de preferência as versões Pro e Pro Max).
Estou me planejando sim para montar um PC na metade desse ano. Deu uma breve olhada no que você citou, mas o valor é bem alto e ele é wireless. tenho preferência (pessoal) por mouses cabeados.
Estava pensando em pegar o RedDragon Cobra, o que acha dele?
Edit1. - Estou querendo gastar até uns 150 reais no mouse.
 
Eu tenho um mousepad da hyperx fury s speed ( https://www.kabum.com.br/produto/98069/mousepad-gamer-hyperx-fury-s-speed-grande-450x400mm-4p5q6aa)

Essa porcaria não cola na mesa, toda hora q eu to remando no mouse ele fica se mexendo. Oque eu devo fazer nesse caso?
cara eu tive esse mousepad por uns 3 anos, achava que ele era bom e tal, mas depois em uma promoção peguei o razer gigantus v2, e te falar que mudança, mudou muito mas muito minha gameplay, parece que na verdade esse mousepad é meio inconsistente, e o modelo dele todo preto chamado de control é que devia ser o speed deles e é consistente
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo