• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Qual Notebook Comprar? LEIA PRIMEIRO!

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
5k a vista (se valer a pena posso gastar um pouco mais)

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não. Tenho um pouco de receio com Samsung pois minha prioridade é a durabilidade e me disseram que notebook samsung fica ruim em poucos anos

3 - Qual o tamanho?
de 15" pra cima, se for 17,3" melhor

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
nao

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Edição de video, Edição de imagens, alguns jogos (Hogwarts Legacy, Dead By Daylight, etc...)

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Em casa

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
tanto faz, nao vou transportar com frequencia

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Pode ser online

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Full HD. Melhor ainda se for 144hz, 120hz, etc...

11 - Se importa com o visual do notebook?
Não muito. Não gosto muito desses com visual gamer tipo o Acer Nitro, mas se for esse o que mais se encaixa com o que eu preciso e o custo beneficio for o melhor entao tudo bem

12 - Precisa de leitor?
nao

13 - Tamanho do HD ou SSD:
SSD 256/512 que dê pra expandir
No minimo 8GB ram (16 de preferencia) que dê pra expandir

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?

Sim

Resumindo: Minha prioridade é durabilidade, nao pretendo trocar tão cedo, então um notebook que comece a travar depois de dois anos de uso não me interessa muito. Eu uso bastante por causa de trabalho + lazer. Se alguem puder me indicar um bom notebook pra edição de videos e pra jogar eu agradeço. Ou me indicar algumas caracteristicas que devo procurar. Conheço pouco de notebook, nao sei quais marcas são duraveis, quais tem melhor assistencia, tambem nao sei coisas do tipo se vale mais a pena um i5 da 12ª geração ou um i7 da 11ª
 
Estou procurando um notebook para estudar, estou no último período de arquitetura, vou fazer design gráfico e brinco com um pouco de modelagem 3d pra impressão em resina.
Então preciso de algo que me atenda em ambas as atividades. E queria que durasse por alguns anos, não sei mais se isso é possível com essas novas tecnologias avançando muito mais rápido, o meu é um Samsung 300e, com 4gb de ram, 500gb de memoria, de 2013 e parou de me atender no final do ano passado.
Em arquitetura eu preciso que rode autocad, sketchUp, um render mais leve e simples, não costumo trabalhar com renderização é só pra caso precise a máquina consiga fazer algo e pra design acredito que um photoshop, coreldraw e alguma coisa de modelagem 3d, tipo um blender.

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Até uns 3.7k, tanto faz a forma de pagamento.

2 - Existe alguma marca que você gosta/não gosta?
Não, tenho um de 2013 da Samsung e nunca tive problemas.

3 - Qual o tamanho?
Sem preferência mas gostaria de algo mais leve porque preciso levá-lo pra faculdade diariamente.

4 - Onde quer comprar?
Brasil.

5 - Pode ser Refurbished?
Tanto faz, contanto que tenha garantia.

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Estudo e trabalho.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Irei levá-lo pra faculdade diariamente e pra apresentar projetos pra clientes.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
O máximo possível.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Nenhum, moro no interior então prefiro online.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Acredito que Full HD atenda pro que preciso, mas estou aberta a sugestões.

11 - Se importa com o visual do notebook?
Não.

12 - Precisa de leitor?
Não.

13 - Tamanho do HD ou SSD:
Sem preferência, não costumo armazenar muita coisa, tenho HD externo.

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim, espero não precisar acionar, mas caso precise não gostaria de ter dor de cabeça.


Andei dando uma olhada em alguns modelos que acredito que me atendam mas sugestões são sempre bem vindas pois estou bem por fora.
Acer Aspire 5 A514-54-56LF, Dell Inspiron i15-i1100-U40P, Acer Aspire 5 A514-54-52TY, ASUS VivoBook 15 X513EA-BQ2782W, Acer Aspire 5 A514-54-56HA.
 
Pessoal, quais companhias são chatas no quesito perder a garantia se for fazer upgrade de ssd/RAM?
Vi que a Dell fresca com isso.
 
Última edição:
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
5k a vista (se valer a pena posso gastar um pouco mais)

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não. Tenho um pouco de receio com Samsung pois minha prioridade é a durabilidade e me disseram que notebook samsung fica ruim em poucos anos

3 - Qual o tamanho?
de 15" pra cima, se for 17,3" melhor

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
nao

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Edição de video, Edição de imagens, alguns jogos (Hogwarts Legacy, Dead By Daylight, etc...)

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Em casa

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
tanto faz, nao vou transportar com frequencia

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Pode ser online

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Full HD. Melhor ainda se for 144hz, 120hz, etc...

11 - Se importa com o visual do notebook?
Não muito. Não gosto muito desses com visual gamer tipo o Acer Nitro, mas se for esse o que mais se encaixa com o que eu preciso e o custo beneficio for o melhor entao tudo bem

12 - Precisa de leitor?
nao

13 - Tamanho do HD ou SSD:
SSD 256/512 que dê pra expandir
No minimo 8GB ram (16 de preferencia) que dê pra expandir

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?

Sim

Resumindo: Minha prioridade é durabilidade, nao pretendo trocar tão cedo, então um notebook que comece a travar depois de dois anos de uso não me interessa muito. Eu uso bastante por causa de trabalho + lazer. Se alguem puder me indicar um bom notebook pra edição de videos e pra jogar eu agradeço. Ou me indicar algumas caracteristicas que devo procurar. Conheço pouco de notebook, nao sei quais marcas são duraveis, quais tem melhor assistencia, tambem nao sei coisas do tipo se vale mais a pena um i5 da 12ª geração ou um i7 da 11ª
Caramba, ta procurando praticamente o mesmo que eu só muda o orçamento kkkkk. Se vai editar imagens, recomendo muito tela ips ou wva por causa da qualidade das cores, também vai ser obrigatório ter uma placa de vídeo dedicada já que você disse que vai editar vídeos.
 
Caramba, ta procurando praticamente o mesmo que eu só muda o orçamento kkkkk. Se vai editar imagens, recomendo muito tela ips ou wva por causa da qualidade das cores, também vai ser obrigatório ter uma placa de vídeo dedicada já que você disse que vai editar vídeos.
Pois é, cheguei na conclusão que uma boa opção pra mim seria o ideapad gaming rtx3060 mas vi aqui no forum que a fonte é um problema. Agora nao sei se pego esse ou um legion 3050 que ta o mesmo preço
 
Pois é, cheguei na conclusão que uma boa opção pra mim seria o ideapad gaming rtx3060 mas vi aqui no forum que a fonte é um problema. Agora nao sei se pego esse ou um legion 3050 que ta o mesmo preço
Também tenho essa preocupação, e aparentemente a tela é meio esbranquiçada mas preciso conferir pessoalmente depois. Se o problema fosse só isso tudo bem, aí daria para usar algum software para calibrar as cores. Caso seu objetivo não envolvesse editar vídeos, eu citaria o acer aspire 5 com a mx350, mas aí tem a questão da ram soldada e dos problemas no teclado e carcaça. Tá difícil achar um que seja decente e não custe um absurdo, eu tinha visto o dell g15, o acer nitro 5 e o avell hyb a52, mas o primeiro parece que a marca é fresca com upgrade, o segundo é muito escandaloso, aparentemente também é barulhento e esquenta demais, já o terceiro acabou o estoque.
 
Última edição:
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Até 5000

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não

3 - Qual o tamanho?
Pelo menos 15'

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Programação, escrita, navegadores

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Transporte

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Pelo menos 10h

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não

10 - Qual a resolução? (se você se importar)

11 - Se importa com o visual do notebook?

Não

12 - Precisa de leitor?
Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:
Tanto faz

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Não

Preciso de um notebook com 16gb de RAM, preferencialmente I7 ou R7, mas estou vendo alguns I5 ou R5 tbm, o resto das configurações tantofas, selecionei alguns, se puderem me dar opiniões ou sugerirem outros agradeço!

ASUS R$4200 16GB R5
DELL R$4844 I7 16GB
DELL R$3700 I5 16GB
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Até 5000

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não

3 - Qual o tamanho?
Pelo menos 15'

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Programação, escrita, navegadores

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Transporte

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Pelo menos 10h

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não

10 - Qual a resolução? (se você se importar)

11 - Se importa com o visual do notebook?

Não

12 - Precisa de leitor?
Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:
Tanto faz

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Não

Preciso de um notebook com 16gb de RAM, preferencialmente I7 ou R7, mas estou vendo alguns I5 ou R5 tbm, o resto das configurações tantofas, selecionei alguns, se puderem me dar opiniões ou sugerirem outros agradeço!

ASUS R$4200 16GB R5
DELL R$4844 I7 16GB
DELL R$3700 I5 16GB

O Asus é importação de um cara que muitos já falaram bem, porém outros já reclamaram por receberem produto não exatamente conforme o descrito. Eu não arriscaria.

Sobrando os dois Dell, o i7 tu pode optar por Linux e economiza uns R$ 150,00. A diferença ficará somente no processador. Mas me incomoda as memórias RAM serem apenas de 2666mhz.
Pro uso que você quer, o i5/r5 dá conta.
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
R$ 4000,00 -> parcelado.

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não, mas prefiro Sony, HP, Dell e Lenovo.

3 - Qual o tamanho?
Pelo menos 14.

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
MS Office e web

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Parado em casa, mas de preferência que seja leve.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Não tenho noção.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não confio muito no mercado livre, mas se indicar um lugar confiável quem sabe,

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
FullHD pelo menos.

11 - Se importa com o visual do notebook?
Bonito

12 - Precisa de leitor?
Não.

13 - Tamanho do HD ou SSD:
256GB SSD, de preferência NVME.

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim.
 
Buenas,

Não sei se o preço é o normal e eu que me surpreendi porque venho vendo preços horríveis pro hardwares medíocres e/ou ultrapassados, mas achei esse aqui interessante pra vocês que querem comprar um notebook novo:

Notebook Gamer Dell G15 AMD Ryzen
É o melhor "top", com AMD Ryzen™ 7 6800H e RTX™ 3060, além de 16GB DDR5 (2x8GB) 4800MHz. O SSD é o 512GB PCIe NVMe M.2 padrão, só complica que não tem slot de expansão. Se trocar alguma peça, precisa guardar a original para caso vá acionar a garantia - a Dell exige o hardware original para atender a garantia.

Preço site R$ 6.999,00, cupom MELIUZ200, R$ 6.799,00, Cashback Méliuz de 4% (R$ 271,96), preço final de R$ 6527,04, em até 10x no CC ou 12x no PayPal, s/ juros (parcela o preço de R$ 6.999,00, só para ficar claro).

A mão coça.
Se tivesse um 2º slot para SSD e não fosse meu medo com sobreaquecimento, eu compraria agora. Está custando pouco mais de R$ 230,00 a mais que o Lenovo similar que é capado, portanto, inferior.
 
Buenas,

Não sei se o preço é o normal e eu que me surpreendi porque venho vendo preços horríveis pro hardwares medíocres e/ou ultrapassados, mas achei esse aqui interessante pra vocês que querem comprar um notebook novo:

Notebook Gamer Dell G15 AMD Ryzen
É o melhor "top", com AMD Ryzen™ 7 6800H e RTX™ 3060, além de 16GB DDR5 (2x8GB) 4800MHz. O SSD é o 512GB PCIe NVMe M.2 padrão, só complica que não tem slot de expansão. Se trocar alguma peça, precisa guardar a original para caso vá acionar a garantia - a Dell exige o hardware original para atender a garantia.

Preço site R$ 6.999,00, cupom MELIUZ200, R$ 6.799,00, Cashback Méliuz de 4% (R$ 271,96), preço final de R$ 6527,04, em até 10x no CC ou 12x no PayPal, s/ juros (parcela o preço de R$ 6.999,00, só para ficar claro).

A mão coça.
Se tivesse um 2º slot para SSD e não fosse meu medo com sobreaquecimento, eu compraria agora. Está custando pouco mais de R$ 230,00 a mais que o Lenovo similar que é capado, portanto, inferior.
Esquenta pra caralho, tive dois G15, com o i7 12 e esse R7 6800H.
Comprei primeiramente o i7 e me enviaram o R7 enquanto faziam o reparo da máquina, devolvi os dois e acabei gastando a grana do notebook, agora esperar próximo ano pra comprar um novo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Notebook Gamer MSI Katana 15 B12VGK-082US Intel Core i7 12650H Tela Full HD 15.6" / 16GB de Ram / 1TB SSD / Geforce RTX4070 8GB - Preto.
Saindo a 10K, mas sem garantia praticamente (30 dias).
Vale o risco?​

 
Última edição:
  • Triste
Reações: LFK
Não sei se o preço é o normal e eu que me surpreendi porque venho vendo preços horríveis pro hardwares medíocres e/ou ultrapassados, mas achei esse aqui interessante pra vocês que querem comprar um notebook novo:

Notebook Gamer Dell G15 AMD Ryzen
É o melhor "top", com AMD Ryzen™ 7 6800H e RTX™ 3060, além de 16GB DDR5 (2x8GB) 4800MHz. O SSD é o 512GB PCIe NVMe M.2 padrão, só complica que não tem slot de expansão. Se trocar alguma peça, precisa guardar a original para caso vá acionar a garantia - a Dell exige o hardware original para atender a garantia.

Preço site R$ 6.999,00, cupom MELIUZ200, R$ 6.799,00, Cashback Méliuz de 4% (R$ 271,96), preço final de R$ 6527,04, em até 10x no CC ou 12x no PayPal, s/ juros (parcela o preço de R$ 6.999,00, só para ficar claro).
Podia ser metade do valor né kkkkkkk brasileiro sendo tratdo como brasileiro
 
Última edição:
Esquenta pra caralho, tive dois G15, com o i7 12 e esse R7 6800H.
Comprei primeiramente o i7 e me enviaram o R7 enquanto faziam o reparo da máquina, devolvi os dois e acabei gastando a grana do notebook, agora esperar próximo ano pra comprar um novo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Notebook Gamer MSI Katana 15 B12VGK-082US Intel Core i7 12650H Tela Full HD 15.6" / 16GB de Ram / 1TB SSD / Geforce RTX4070 8GB - Preto.​

Saindo a 10K, mas sem garantia praticamente (30 dias).​

Vale o risco?​

Sem garantia, jamais. É uma aposta muito alta.
 
Sem garantia, jamais. É uma aposta muito alta.
Essa é a grande questão, apesar de ter familia no PY, ia ser péssimo desenrolar garantia ou qualquer coisa.
 
  • Triste
Reações: LFK
Nao tem nenhum note ultrafino/leve de 13"/14" q seja mais barato q o acer swift/zenbook/lg gram ? Nao achei nenhum de config mais simples tipo i3. Será q acha no exterior ? Poderia ser de plastico msm desde q fosse leve.
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
15k a vista pix

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Nao

3 - Qual o tamanho?
15 ou 17 tanto faz

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
nao / TEM que ser novo.

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Aplicacoes que calculam area x,y,z em video ao vivo com inteligencia artificial + jogos. i7 serie 11+ , rtx 3070+

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Em casa / Tenho escritorio prox a residencia.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
tanto faz, usarei 90% das vezes na tomada.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Pode ser online

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Full HD. Obritoriamente 144hz+ (240hz plus).

11 - Se importa com o visual do notebook?
Nao.

12 - Precisa de leitor?
Nao.

13 - Tamanho do HD ou SSD:
64gb ddr4 ou 32gb ddr5

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim
To basicamente preso no alienware m15 r7, alguma outra opcao?
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
15k a vista pix

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Nao

3 - Qual o tamanho?
15 ou 17 tanto faz

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
nao / TEM que ser novo.

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Aplicacoes que calculam area x,y,z em video ao vivo com inteligencia artificial + jogos. i7 serie 11+ , rtx 3070+

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Em casa / Tenho escritorio prox a residencia.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
tanto faz, usarei 90% das vezes na tomada.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Pode ser online

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Full HD. Obritoriamente 144hz+ (240hz plus).

11 - Se importa com o visual do notebook?
Nao.

12 - Precisa de leitor?
Nao.

13 - Tamanho do HD ou SSD:
64gb ddr4 ou 32gb ddr5

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim
To basicamente preso no alienware m15 r7, alguma outra opcao?
Só tem o M15 R7, que tem mt problema se for pesquisar, eu correria da Dell.
 
  • Curtir
Reações: LFK
Alguma indicacao de note com config parecidas?
 
Alguma ideia com compra internacional (amazon) de config ate 15k?
 
Alguma indicacao de note com config parecidas?
No Brasil vai encontrar os da Avell A72 HYB (15") e Storm Two (17") por esse preço com os 32GB da RAM
Achei alguma coisa de Lenovo Legion com a 3070TI no ML, mas é importado, então imagino que sem garantia.

Eu só não me importaria em comprar memória DDR5 nesse momento, visto que os modelos SODIMM (não soldados) estão tendo desempenho igual ou até inferior aos módulos DDR4, conforme o Linus demonstrou no canal dele.
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
R$ 4000,00 -> parcelado.

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não, mas prefiro Sony, HP, Dell e Lenovo.

3 - Qual o tamanho?
Pelo menos 14.

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
MS Office e web

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Parado em casa, mas de preferência que seja leve.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Não tenho noção.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não confio muito no mercado livre, mas se indicar um lugar confiável quem sabe,

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
FullHD pelo menos.

11 - Se importa com o visual do notebook?
Bonito

12 - Precisa de leitor?
Não.

13 - Tamanho do HD ou SSD:
256GB SSD, de preferência NVME.

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim.
E então? Nenhuma recomendação?
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
R$ 3500,00 max 4k -> à vista

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Tanto faz, menos Positivo

3 - Qual o tamanho?
Preferencia 15.6 ou mais

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Word, Powerpoint, internet/youtube/ streamings. -> Trabalho/lazer joguinhos muito raramente, nao sou exigente nem nada.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Em casa as vezes transporte

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Não tenho noção.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Tanto faz

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
FullHD pelo menos.

11 - Se importa com o visual do notebook?
Não

12 - Precisa de leitor?
Não.

13 - Tamanho do HD ou SSD:
256GB SSD ou mais, se possivel NVme..

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo