• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Qual Notebook Comprar? LEIA PRIMEIRO!

Pdc
Alguém aqui já comprou um recondicionado do Dell outlet ? Sabe me dizer como funciona?
Nunca comprei um recondicionado na DELL eu nem sei como funciona isso, no Paraguai caso tenha algum conhecido tem boas opções nesse valor que deseja pagar!
 
Nunca comprei um recondicionado na DELL eu nem sei como funciona isso, no Paraguai caso tenha algum conhecido tem boas opções nesse valor que deseja pagar!
Até considerei a opção de comprar lá, mas a questão da garantia é algo que estou levando bastante em consideração
 
Até considerei a opção de comprar lá, mas a questão da garantia é algo que estou levando bastante em consideração
Tem lojas que dão garantia mas caso precisar se não me falha a memória teria que levar o laptop na loja.
 
1 - Quanto pretende gastar?

3.000,00 a 4.000,00

Parcelado, mas se tiver um desconto pago a vista.

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?

Gosto: Dell, Acer, Asus.

Não compro positivo, lenovo nem samsung.

3 - Qual o tamanho?

15.4 pra cima.

4 - Onde quer comprar?
Brasil.

5 - Pode ser Refurbished?

Não.

6 - Para o que você irá usar o notebook?
MS Office e web.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?

Parado em casa.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?

Não importa.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?

Só compraria nas lojas oficiais.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)

Não, mas se tivesse o touch screen seria bom.

11 - Se importa com o visual do notebook?
tá nem ai...

12 - Precisa de leitor?

não.

13 - Tamanho do HD ou SSD:

SSD 512 (pode ser de 256 se for uma boa promo).

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?


Não pq mesmo as melhores marcas a garantia é sempre calvário.


Obs.: Apesar de que só vou usar pra word e navegar, estou querendo comprar um notebook um pouco melhor pra não virar uma carroça daqui 1/2 anos.

O Windows 11 home tem que vir junto.

Pô, se alguém souber de alguma promoção boa eu agradeço.

Valeu, gente.
 
Comprei um Lenovo Ideapad3 com Ryzen 5 semana passada. Paguei 2k pelo canal de vendas do Carrefour.

Uso só pra trabalhar e estudar, e é surreal a diferença pro meu antigo Dell!
 
Pessoal, minha tia me pediu uma recomendação de computador para uso bem básico: assistir aulas, ler textos, chamadas de vídeo. Ela não me definiu nenhum orçamento, mas queria algo mais básico mesmo. Vocês teriam algum para me sugerir que seja bom para um usuário iniciante? Como não tenho tanto conhecimento sobre notebook, fico com medo de indicar algo mais barato e que não seja bom bom para uso básico. Se puderem me indicar algumas opções com bom preço, vão ajudar demais!
 
Pessoal, minha tia me pediu uma recomendação de computador para uso bem básico: assistir aulas, ler textos, chamadas de vídeo. Ela não me definiu nenhum orçamento, mas queria algo mais básico mesmo. Vocês teriam algum para me sugerir que seja bom para um usuário iniciante? Como não tenho tanto conhecimento sobre notebook, fico com medo de indicar algo mais barato e que não seja bom bom para uso básico. Se puderem me indicar algumas opções com bom preço, vão ajudar demais!
Link Magazine Luiza
Dá uma olhada nesse. Eu tô no celular, então é ruim de ficar procurando.
O preço não está ruim. Já vem com windows, 8GB de ram e 256GB de SSD.
Esse processador é 4/8 e vai atender bem tarefas básicas.
Se você souber instalar windows, pode conseguir a versão com Linux e já economiza mais um pouco. Já vi esse modelo com Linux (e alguns vêm com um processador mais atual). No site da Lenovo, vc vai encontrar todos os modelos e seus preços.
Essa linha IdeaPad da Lenovo tem vários modelos bons para uso básico. Mas tenha preferência pelos processadores Ryzens, pois são mais econômicos, esquentam menos e têm bom desempenho. E também procure modelos com pelo menos com 8GB de memória RAM.
 
Caros, e com tela IPS pra uso dia a dia, chrome e office leve? Pensei no Dell com Pentium Gold, adicionar mais um pente de 8gb e aumentar o SSD, sera que dá boa?
 
Por favorzinho, me ajudem a escolher um notebook. Tenho uma noção de computador, mas sou bem leigo sobre notebook.
Segue os dados solicitados:

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
3.500,00 - 4.000,00

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Gosto da Dell, já tive um

3 - Qual o tamanho?
14” , no mínimo

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Jogos leves estilo lol ou valorant. Também gosto de jogos estilo indie, como Binding of Isaac
Também usarei para estudo e aquele filminho

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Em casa, parado

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Indiferente

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Lojas de varejo conceituadas, como Amazon ou magazine luiza. Ou lojas de periféricos de TI conceituadas, como a Kabum

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
1920x1080

11 - Se importa com o visual do notebook?
Não me importo.

12 - Precisa de leitor?
Não.


13 - Tamanho do HD ou SSD:
Ssd 512gb

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Não


Agradeço a todos pela leitura! <3
 
Olá, pessoal.
Vou pegar um Lenovo Gaming 3i na promo da kabum https://www.kabum.com.br/produto/37...12gb-15-6-full-hd-windows-11-preto-82mg0009br
Como ele tem só 8GB de RAM single channel quero pegar logo um pente extra pra ficar com 16 GB dual channel.
Pensei em pegar essa aqui que tb tá em promo na kabum: https://www.kabum.com.br/produto/38...r4-c22-para-notebook-preto-cmsx8gx4m1a3200c22
Ela é 8 GB 3200 MHz DDR4 assim como a que já vem no notebook, mas queria saber se tem algo a mais que eu devo me atentar pra evitar alguma incompatibilidade ou problema.
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?

3 - Qual o tamanho?

11" para baixo?
12"-13"
14"
15.4",etc...

4 - Onde quer comprar?
Brasil, USA, Paraguai, Europa, China,etc.

5 - Pode ser Refurbished?

6 - Para o que você irá usar o notebook?

MS Office, Jogos pesados, Jogos leves, web,etc?

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?

10 - Qual a resolução? (se você se importar)

11 - Se importa com o visual do notebook?

Bonito, feio, tá nem ai...

12 - Precisa de leitor?

13 - Tamanho do HD ou SSD:

160GB, 250GB, 320GB,etc...

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?

obs: Dá Ctrl+C e Ctrl+V e responda as perguntas.
e as que você não tem interesse, deixe em branco. (ex: Resolução, Tamanho do HD)
1 - 2000 a 3000 mil (talvez à vista);
2 - Marcas exclusas as que apoiaram ao mitomaníaco 9 dedos, se existirem;
3 - 12 a 14;
4 - Lojas conhecidas no Brasil;
5 - Não. Open box, sim;
6 - Web/comunicação, Office, Música, um ou outro filme.
7 - Transportar
8 - Bateria, sem ideia; Não sobreaqueça.
9 - Internet okay;
10 - indiferente
11 - Bonitinho;
12 - Leitor que tipo??
13 - Padrão hoje;
14 - Padrão e que funcione.
 
Estou pensando em trocar meu velho Dell Inspiron 7559 por um Vaio FE15 com Ryzen 7 5700u.

O Ryzen 7 5700u supera o combo i5 6300HQ e GTX 960M tanto em processamento (por ampla vantagem) quanto em gráfico (na verdade ai eles são praticamente equivalentes). Acho que o principal e único problema desse notebook é o armazenamento, restrito a 512gb de SSD M.2.

Atualmente tenho 240gb em um SSD M.2 e 500Gb em um SSD Sata no meu notebook

Alguém conhece outro notebook com Ryzen 7 5700u (ou processador superior em cpu e gpu), com capacidade de expansão de memória RAM para 64gb (como o Vaio) e possibilidade de expansão de SSD para 1tb ou mais?

Meu limite é uns 4k no notebook e mais 1k em upgrades (memória RAM e SSD).
 
Pode só comprar um M2 de 1~2TB e colocar no lugar, se enquadra fácil no seu orçamento de upgrade.
Será que funciona? No manual (baixei em PDF) e no site da Vaio Brasil eles dizem que o notebook só aceita SSDs até 512gb.
 
Galera, vou entrar numa fase da vida com viagens e trabalhar embarcado off-shore. Então estou vendo de pegar um notebook como segundo PC, para jogar algo de boa quando não estiver com meu desktop, tava querendo algo mais básico, porém que rodasse algo, tenho um desktop com uma RTX3080 já, tava pensando em um notebook com GTX 1650 ou, no máximo, com RTX 3050, mas os valores dessa última estão um pouco acima do que pretendo gastar R$3.500,00-R$4.000,00. Cheguei nas seguintes opções, teriam algum cupom de desconto? Ou alguma promoção para reduzir esses valores?

- Ideapad Gaming 3i i5-11300H 8GB 512GB SSD Dedicada GTX 1650 4GB 15.6" FHD (R$3.890,00) Link
- Ideapad Gaming 3 R7-5800H 8GB 256GB SSD PCIe GTX 1650 4GB 15.6" FHD W11 (R$3.990,00) Link
- Dell G15 AMD Ryzen 5 6600H 8GB DDR5 RTX3050 256GB SSD (R$5.199,00) Link


Certamente o Dell com RTX 3050 é superior, porém é R$1.200,00 a mais. Teriam alguma outra indicação? Ou forma de pagar mais barato nesses notebooks? Eu tenho cartão do inter, pode ser que tenha algum cashback em alguma das opções.
 
Será que funciona? No manual (baixei em PDF) e no site da Vaio Brasil eles dizem que o notebook só aceita SSDs até 512gb.
Não tem pq não funcionar, eles só falam isso pq foi oq testaram, mas o conector e o protocolo são universais.
 
Como não tenho tanta urgência pra comprar e tive um pouco de tempo livre, comecei a ler e ver vídeos pra me inteirar sobre o assunto.

Aí fiquei pensando em esperar alguma promoção e pegar um notebook com um RTX 3050 ou 3060, mas...

...esses notebook gamers vi tanta coisa sobre esquentar e fazer muito barulho. é realmente um problema crônico de algumas marcas ou é inerente ao próprio produto?

Alguém poderia indicar algum canal que eu pesquise sobre isso. Esses youtubers eu fico na dúvida se tão falando a verdade ou se são patrocinados. Se não puderem indicar aqui eu peço desculpas.

Valeus.
 
Como não tenho tanta urgência pra comprar e tive um pouco de tempo livre, comecei a ler e ver vídeos pra me inteirar sobre o assunto.

Aí fiquei pensando em esperar alguma promoção e pegar um notebook com um RTX 3050 ou 3060, mas...

...esses notebook gamers vi tanta coisa sobre esquentar e fazer muito barulho. é realmente um problema crônico de algumas marcas ou é inerente ao próprio produto?

Alguém poderia indicar algum canal que eu pesquise sobre isso. Esses youtubers eu fico na dúvida se tão falando a verdade ou se são patrocinados. Se não puderem indicar aqui eu peço desculpas.

Valeus.

Estou na mesma busca tem umas semanas e tô concluindo que hoje a melhor opção seria um G15 com RTX 3050 + i5 12500H + 8GB. Depois comprar mais 8GB por R$240,00.
Um defeito desse notebook é que não tem slot extra M.2, então para trocar o SSD precisaria reinstalar tudo. Meu plano seria pegar o com 256GB e botar um de 512GB extra, mas não vai rolar.
 
Carlos Costa:
Opa galera, tranquilo?

Sou leigo e estou querendo comprar um note com configs razoaveis pra trabalho e vez ou outra jogar alguma coisa, depois de pesquisar bastante estou entre 2 modelos, meu orçamento pra esse projeto é de 6-8k.

1) Dell G15 com Ryzen 7 6800h, 16gb RAM DDR5, RTX 3060, SSD 512.

2) Asus TUF 15 com i7 12700h, 16gb RAM DDR4, RTX 3050, SSD512.

Alguem pode me ajudar a decidir com base em custo beneficio?

O preço dos 2 modelos está bem equivalente, na real o ASUS está pouca coisa mais caro.

Estou tendendo a pegar o Dell.
 
Carlos Costa:
Opa galera, tranquilo?

Sou leigo e estou querendo comprar um note com configs razoaveis pra trabalho e vez ou outra jogar alguma coisa, depois de pesquisar bastante estou entre 2 modelos, meu orçamento pra esse projeto é de 6-8k.

1) Dell G15 com Ryzen 7 6800h, 16gb RAM DDR5, RTX 3060, SSD 512.

2) Asus TUF 15 com i7 12700h, 16gb RAM DDR4, RTX 3050, SSD512.

Alguem pode me ajudar a decidir com base em custo beneficio?

O preço dos 2 modelos está bem equivalente, na real o ASUS está pouca coisa mais caro.

Estou tendendo a pegar o Dell.
Conjunto o Laptop da Dell é melhor, pegaria ele!
 
Estou na mesma busca tem umas semanas e tô concluindo que hoje a melhor opção seria um G15 com RTX 3050 + i5 12500H + 8GB. Depois comprar mais 8GB por R$240,00.
Um defeito desse notebook é que não tem slot extra M.2, então para trocar o SSD precisaria reinstalar tudo. Meu plano seria pegar o com 256GB e botar um de 512GB extra, mas não vai rolar.
Tenso que eu tô achando um pouco caro no sentido que não estou tendo segurança de comprar um equipamento que não vai dar problema...

Ouvi alguém utilizando o termo projeto ou sistema de resfriamento...Tô procurando algum site que compara o sistema padrão de resfriamento dos notebooks gamers como eles saem de fabrica, pra saber os mais seguros...

Eu não quero dor de cabeça...Meu desktop já enche de poeira...Imagina um notebook...Pra eu abrir e limpar vai ser tenso e não tem bons profissionais na minha cidade...

Uma coisa que eu queria confirmar é que eu acho que só a samsung tem aquelas portas que facilitam fazer upgrade de RAM e SSD....

O preço sobe muito quando já vem com 2x8GB de RAM ou 512GB de SSD...É bem mais jogo fazer um upgrade mesmo, mas eu ou desastrado pra caramba. kkkk
 
Tenso que eu tô achando um pouco caro no sentido que não estou tendo segurança de comprar um equipamento que não vai dar problema...

Ouvi alguém utilizando o termo projeto ou sistema de resfriamento...Tô procurando algum site que compara o sistema padrão de resfriamento dos notebooks gamers como eles saem de fabrica, pra saber os mais seguros...

Eu não quero dor de cabeça...Meu desktop já enche de poeira...Imagina um notebook...Pra eu abrir e limpar vai ser tenso e não tem bons profissionais na minha cidade...

Uma coisa que eu queria confirmar é que eu acho que só a samsung tem aquelas portas que facilitam fazer upgrade de RAM e SSD....

O preço sobe muito quando já vem com 2x8GB de RAM ou 512GB de SSD...É bem mais jogo fazer um upgrade mesmo, mas eu ou desastrado pra caramba. kkkk
Eles subiram para caramba esse notebook, fui olhar e está perto de R$6.000,00. Estou desistindo de pegar ele nesse valor. Ele estava por R$5.000,00 e ainda conseguia vários descontos que levavam ele a uns R$4.600,00.
 
Alguma sugestão de notebook entre 2500 até 3000, para utilizar somente em autocad ?
Sendo bem prático, e imaginando que você é um profissional, difícil não recomendar algum Thinkpad usado no mercado livre. Nem sempre um processador mais novo vai trazer uma experiência melhor ao todo.
 
Eu preciso de um notebook pra programar.. i5 serve , vou colocar 32gb de ram nele , meu único quesito é que tenha opção de upgrade de ram e Wifi6e eu quase comprei o book2 mas o wifi5 dele é soldado e é impossível ficar no cabo pois tenho muitas reuniões. Pode ser um wifi5 se for pci eu troco no rage de 3 a 4k (já que vou gastar com o upgrade)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo